segunda-feira, 10 de maio de 2021

Arte News: OUTLAW: novo EP pela Drakkar Brasil com tributo ao The Devil's Blood


OUTLAW: novo EP pela Drakkar Brasil com tributo ao The Devil's Blood

A banda de orthodox black metal OUTLAW foi formada em 2014 pelo vocalista e guitarrista D., inicialmente como uma one man band, abordando o luciferianismo e apresentando melodias inspiradas no black metal escandinavo. Após uma demo lançada e contando com uma formação completa o grupo lançou seu primeiro álbum, "Path To Darkness".

No ano passado o grupo assinou com a Drakkar Brasil, que lançou "The Fire In My Tomb", o segundo álbum do grupo, uma parceria que continua em 2021, agora com o lançamento do seu novo EP, "Death Miasma".

Nesse disco o quarteto formado por D. (vocais, guitarra), B. (guitarra), A. (baixo) e  T. (bateria), apresenta quatro faixas inéditas, incluindo uma cover para "The Anti Kosmik Magick", da banda holandesa de occult rock THE DEVIL'S BLOOD, que encerrou suas atividades em 2013, um ano antes do falecimento por suicídio do seu fundador, o guitarrista Selim "SL" Lemouchi. Devido a distância entre os membros o EP foi gravado no Brasil, Finlândia e Itália, e conta com capa feita por Ars Moriende, 

O frontman D. comentou sobre o EP e a parceria com a Drakkar Brasil: "Após alguns meses de muito trabalho, aqui está o nosso novo EP. Forjado no fogo e na devoção, este material é o nosso melhor trabalho até agora, e queremos compartilhá-lo com todos que gostam da nossa maneira de fazer música. Ficamos muito satisfeitos com o resultado de tudo, e ficamos felizes em saber que a Drakkar Productions cuidará de fazer esse material físico alcançar todo o seu potencial."

"Death Miasma" já está disponível nas principais plataformas digitais e em junho receberá uma edição física limitada em 300 cópias pela Drakkar Brasil, cuja pré-encomenda pode ser feita pela página da banda no Bandcamp. Em outubro o OUTLAW vai embarcar em uma turnê europeia, que seria realizada ano passado, mas foi adiada devido a pandemia do coronavírus.

A gravadora francesa Drakkar Productions é uma das mais antigas gravadoras especializadas em black metal ainda em atividade. A Drakkar Productions - South American Division, ou simplesmente Drakkar Brasil, foi lançada em 2013 com o intuito de tornar os materiais do selo francês mais acessíveis ao público sul-americano, além de lançar bandas do continente com sua experiência em mais de 20 anos de atividades no underground.

Ouça "Death Miasma
AQUI.

"Death Miasma" tem as seguintes faixas:
1. The Unending Night
2. The Serpent's Chant
3. Death Miasma
4. The Anti Kosmik Magick (The Devil's Blood cover)

Links relacionados:
- Outlaw - Bandcamp - 
outlaw218.bandcamp.com
- Outlaw - Facebook - 
facebook.com/OutlawBlackMetal
- Outlaw - Instagram - 
instagram.com/outlawblackmetal
- Outlaw - Spotify - 
https://open.spotify.com/artist/0sZqsOgcraFuMv1I4jlJo4
- Drakkar Brasil - Instagram - 
instagram.com/drakkarbrasil
- Drakkar Brasil - Site - 
drakkarbrasil.com.br

 


CRASHKILL: álbum da banda é indicado ao Prêmio Dynamite 2021

O ‘Prêmio Dynamite 2021’, indicou o CD da Crashkill, ‘Consumed by Biomechanics’, a melhor álbum de heavy metal de 2020. A escolha, contudo, será uma decisão do internauta que votará até o dia 30 de maio no site da revista. A maior premiação da música independente brasileira, reuniu também bandas e profissionais ligados à música de outros estilos.

De acordo com a nota oficial, o período de votação poderá sofrer prorrogação atendendo à data da Cerimônia de Premiação, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo/SP, onde estarão todos os contemplados. Para votar, basta clicar em http://dynamite.com.br/premio. A sua participação é decisiva para este projeto que, por conseguinte, mantém a sua tradição em reconhecer talentos.

A banda de thrash metal, Crashkill, surgiu em Fortaleza/CE com proposta de fazer som pesado e agressivo. A princípio, a brutalidade era a sua força motriz, mas com o passar do tempo o quinteto evoluiu para algo mais técnico. A transformação se confirmou com o lançamento do álbum ‘Consumed by Biomechanics’, em 2020. Com riffs mais estruturais, solos com bela definição e melodia menos complexa, o grupo chamou atenção de fãs brasileiros e estrangeiros.

‘Consumed by Biomechanics’ levou o nome da Crashkill à lista do Prêmio Dynamite, mas as conquistas do quinteto foram além de indicações importantes como esta. Por ser uma banda revelada à grande cena no período de pandemia, a maioria dos trabalhos se direcionou à internet. Logo, tal investimento fez crescer a imagem da banda lá fora, consequentemente a do metal brasileiro. Parabéns a estes cearenses que sabem batalhar a serviço do metal!

Para seguir a banda pelas redes sociais, bem como entrar em contato, seguem os links abaixo.

Facebook: https://www.facebook.com/crashkillthrash

Instagram: https://www.instagram.com/crashkillthrash

YouTube: https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

Foto Jerônimo Pires

 


MACUMBAZILLA: vocalista André Nisgoski, Madu do Machete Bomb, Alienação Afrofuturista, Thestrow, Luis Ferraz e Peracetta, se unem e lançam vídeo collab em tributo à clássico do Sepultura

Após participação ao tributo internacional ao Slayer, o Macumbazilla com toda sua evidente versatilidade musical e sonoridade única, se une a outro grande nome musical nacional, o Machete Bomb, para a elaboração de um collab em homenagem ao Sepultura.

 

André Nisgoski, vocalista do Macumbazilla, ao lado de Madu, líder e produtor do projeto, os MCs Alienação Afrofuturista e Thestrow, mais o baixista Luis Ferraz da Child O’Flames e o baterista Peracetta da banda Black Days, compõem o time de artistas responsáveis por apresentar uma versão de Ratamahatta, clássica música lançada em 1996 no álbum “Roots” dos brasileiros do Sepultura.

 

O vídeo acaba de ser lançado oficialmente neste 10 de maio no YouTube e os fãs podem conferir esta versão totalmente inédita, com arranjos e instrumentações atípicas da versão originalmente gravada. Um dos grandes diferenciais esperados, é justamente o instrumento cavaquinho, fiel escudeiro do músico Madu, que incursionou esse atípico elemento no Rock e Metal.

 

A versão de Ratamahatta possui duas versões, sendo uma disponibilizada no canal oficial do Machete Bomb e outra no canal do Pangea Narrativas.

 

Assista ao vídeo pelo canal do Machete Bomb:

https://youtu.be/k8MOC7SKB88

 

Assista ao vídeo pelo canal do Pangea Narrativa:

https://youtu.be/AZUUnim2k38

 

A banda Macumbazilla continua trabalhando arduamente no processo de produção de seu novo registro de estúdio, que oficialmente será lançado em 2021. Mais detalhes sobre a banda você irá encontrar em suas redes sociais.

 

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:
Site Oficial:
 https://www.macumbazilla.com.br/
Facebook:
 https://www.facebook.com/macumbazilla/
Roadie Metal Press:
 http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

 


LILITH'S REVENGE: banda estreia vídeo oficial ao vivo em estúdio para faixa "Revenge"

A música “Revenge” ganhou um clipe ao vivo no estúdio, lançado no dia 08 de maio no canal oficial da banda Lilith’s Revenge no Youtube.

O clipe pode ser assistido logo abaixo:

https://youtu.be/_22r-9oZS1M

 

Conheça mais músicas do Lilith’s Revenge, visitando o Spotify da banda:

https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=OQMBM3seQiyuRQXR4y1Rtw

 

Acompanhe as novidades do Lilith’s Revenge por suas redes sociais

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHRm0eG335CqD-qri6kxHNQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=dKFDm3giTF2HSOkVTTNAyQ

 


ROADIE METAL lança duas coletâneas neste 10 de maio celebrando os 7 anos de história do veículo de comunicação

Maio é o mês de aniversário  da Roadie Metal, e para marcar a data, uma série de novidades foi programada, sendo que a primeira delas foi o festival online ocorrido nesse último final de semana, que dividido em 2 dias, reuniu mais de 60 dos principais nomes do cenário metálico brasileiro. Mas as celebrações não pararam por aí.

 

Hoje, dia 10 de maio, data na qual a Roadie Metal comemora 7 anos, estão sendo lançadas nas plataformas digitais duas coletâneas, “Roadie Metal, Seven Years Death”, dedicada as vertentes mais extremas, e “Roadie Metal, Seven Years Heavy”, voltada aos estilos mais tradicionais. A primeira conta com 36 bandas, enquanto a segunda é composta por 38 nomes, totalizando assim 74 músicas que vão fazer a alegria dos amantes de Heavy Metal.

 

Abaixo, confira as capas e escute as coletâneas através dos links no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/67fMDgHxrOg1U1y6cXl5Ng?si=lv0u91lFTxCOGMMT5mZdjg

 

https://open.spotify.com/album/3ZcP6qXFli0pQ0jmMhWycJ?si=ZLHNWExPSG-w5qGHqL709A

 

Para ficar informado de tudo relacionado ao Heavy Metal e suas vertentes, fique ligado nas redes sociais da Roadie Metal.

 

Mais informações:

Site: https://roadie-metal.com/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Instagram: https://instagram.com/Roadie_Metal

 


Programa EBA News estreia novo episódio com destaques importantes e notícia sobre a banda ATROCITUS

A edição nº 23 do EBA NEWS, que foi ao ar no dia 08.05.2021, trouxe muitas informações e novidades. Entre as várias notícias, foi destacada a apresentação do quarteto Atrocitus, realizada no Hangar, em Curitiba, no dia primeiro de maio.

O EBA NEWS é um programa realizado pelo canal EBA TV, no Youtube, e são, agora, parceiros oficiais da Roadie Metal.

Assista abaixo o EBA NEWS nº 23

https://youtu.be/M-NZJtL11tQ

Assista a apresentação do Atrocitus no Hangar

https://www.youtube.com/watch?v=ZF8G0TaPeq4&t=285s

 

Acompanhe as novidades do Atrocitus por suas redes sociais

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


MOTOROCKER: lança nova cerveja IPA com a marca oficial da banda

A banda Motorocker acaba de anunciar que está lançando oficialmente a sua cerveja, em parceria com a cervejaria Coice de Mula.

 

Além de poder adquirir sua cerveja em garrafas, ela está disponível em barris em chope exclusivamente oferecido e vendido pela Coice de Mula.

 

“Preparem-se para mais este Coice

Motorocker - Road IPA é uma ruiva amarga e legitimamente estradeira. Como somos loucos por rock’n’roll, motocicletas e cervejas fomos buscar nas receitas tradicionais americanas a inspiração para mais esse clássico. Mas cuidado com a ruivinha! Ela parece inofensiva, mas pode te derrubar.

Então o que esperar desse Coice?

Uma Pale Ale forte, de cor cobre avermelhado, decididamente lupulada e amarga.

 

TEOR ALCCÓLICO: 5,9%

IBU: 52

 

Facebook/coicedamulacervejaria

Instagram @coicedamulacervejaria”

 

Para adquirir diretamente com o Motorocker você pode ir diretamente na loja online da banda ou entrar em contato pelo WhatsApp:

 

(41) 9.97901529

Link da loja: https://web.facebook.com/motorockerlojaoficial/

Loja no Instagram: https://www.instagram.com/loja_motorocker/

 

Recentemente, o Vocalista Marcelus dos Santos em parceria com a banda Carne de Onça, lançaram em homenagem Eduardo Calegari, a música “Edu”, que pode ser ouvida no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/6Hz3RNRnii27q56esgDq7S

 

Motorocker:

Marcelus dos Santos: Vocal

Silvio Krüger – Baixo

Luciano Pico – Guitarra

Juan Neto – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaMotorocker

Instagram: https://www.instagram.com/Motorocker/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4UL0UK1QqCmiI-aofyyY8g

Site Oficial: http://motorocker.com.br

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/motorocker/re

 


JUKEBOX FROM HELL: banda apresenta capa oficial do novo disco “A Saga do Terceiro Irmão”

Com o encerramento oficial do trabalho de mixagem e masterização de seu novo álbum "A Saga do Terceiro Irmão", o Jukebox From Hell se prepara agora para o lançamento do trabalho. Para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, a banda acaba de apresentar em primeira mão a capa oficial do novo disco. O desenho que ilustra a capa foi obra do designer gráfico Daniel Borges, enquanto a finalização da arte e toda a parte gráfica ficou a cargo da artista Raysa Moreno. Confira a imagem abaixo:

 

"A Saga do Terceiro Irmão" é um álbum conceitual que conta a história de Rodrigo "Rock" Ribeiro, irmão do baixista e fundador da banda, Pê Ribeiro, que faleceu de forma trágica em um acidente. Em breve, mais detalhes como data de lançamento, conceito lírico de cada música e formatos de lançamento serão divulgados ao público.

 

Enquanto isso, você pode ouvir o single “Sob um Céu Vermelho Sangue” nas principais plataformas digitais. Confira no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/5YoKByXKnoR7FERjTwSS31

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


RUINS OF ELYSIUM: banda é destaque com entrevista e resenha sobre último álbum na revista Roadie Crew

A edição nº 260 da revista Roadie Crew, a maior publicação de Rock e Heavy Metal no Brasil, traz o Ruins of Elysium em dose dupla!

Em entrevista conduzida pelo redator Thiago Prata, a banda fala sobre o lançamento do álbum “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” e disserta sobre vários assuntos, como os convidados especiais e os temas tratados na parte lírica da obra.

 

Algumas páginas adiante, o redator Alessandro Bonassoli resenha o álbum, destacando a miscelânea de influências que podem ser identificadas dentro dos arranjos das composições.

 

Acompanhe as novidades do Ruins of Elysium por suas redes sociais e ouça o álbum “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA?si=jRteq1ipRAS8u-Q7pE168w&nd=1

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:
Facebook: 
https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/
Instagram: 
https://www.instagram.com/ruinsofelysium

 


LUIS MALDONALLE: conheça um pouco sobre as obras lançadas do guitarrista

Em trinta anos de atividade, Luis Maldonalle tem expandido toda sua atividade criativa a favor de colaborações com artistas diversos e, saindo da música, também como escritor, tendo lançado três livros de ficção, com boas colocações no ranking de vendas da Amazon.

Musicalmente, Luis lançou álbuns com o Laia Vunje e o Bella Utopia, mas não perdeu o foco sobre sua obra essencialmente autoral e, assim, estreou com o solo instrumental “Manicomial”, em 2006.

Instrumental também foi o disco lançado como Versus A.D., em 2008. Somam-se ao seu catálogo, dois trabalhos de 2007, os álbuns “Inbleeding” e “We Are What We Hear”, este último registrado como Extrapolation Trio.

Em breve, ainda em maio, o trabalho pretérito de Maldonalle será lançado nas plataformas digitais pelo selo Roadie Metal, que incluirá, também, algumas demos com material inédito e antigo do músico. Acompanhe e deguste esse acervo enquanto não sai o novo álbum de Maldonalle, “Viking Heart”, previsto para o segundo semestre, através do selo Three House Records, aonde irá explorar suas influências de Neoclássico, Hard/Heavy e Barroco.

 

Assista o vídeo para o single “Blood Eagle”, que antecipa o conteúdo do próximo álbum de Luiz Maldonalle, “Viking Heart”:

https://www.youtube.com/watch?v=38sAoEc2_Y8

Ouça o álbum “Manicomial” e o single “Electric Fingers” no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/12fsDH65m2OGGtdFlrn4sH?si=etyNK4clTo2Z0-7-GqqPyQ

 

Mais informações:
Instagram: 
https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 

 


TORTURE SQUAD: live desta semana será com o produtor "Tchelo"

Recentemente o Torture Squad anunciou uma série de lives para comemorar os 20 anos de lançamento do álbum “The Unholy Spell”, tendo como convidados, nomes que participaram da produção e execução do trabalho. Até o momento, já passaram pelas lives o ex-vocalista Vitor Rodrigues, o ex-guitarrista Cristiano Fusco, e o produtor Ciero.

 

Agora, no próximo dia 12 de maio, a partir das 21h, o baterista Amilcar Christófaro vai receber o produtor do “Da Tribo Estúdio”, “Tchelo”, que coproduziu o álbum ao lado de Ciero. Você poderá conferir a live no Instagram da banda, através do link https://www.instagram.com/torture_squad/.

 

Ainda estão programadas lives com as participações de W.Perna (Genocídio), responsável pela arte do álbum, Alexandre Ozzynho (Destroyer Music Store), antigo dono da Destroyer Records, gravadora que lançou o álbum, Edu Lane (Nervochaos), proprietário da Tumba Records, gravadora e agência de shows que realizou a “The Unholy Legion Tour 2002”, e finalizando, o baixista Castor.

 

Para acompanhar todas as novidades do Torture Squad, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


FREAKYSHOW: banda concederá entrevista ao vivo no próxima sábado ao canal de YouTube "Comando Noise"

O tradicional programa “Comando Noise”, apresentado pelo locutor Titio Bron Bron, receberá, no próximo sábado, dia 15 de maio, Leo Guerra, o vocalista da Freakyshow, para uma entrevista imperdível.

 

Na pauta, certamente, será comentado sobre o relançamento das faixas do EP “The Prelude of the Nightmare”, cujo primeiro single, “Black Sunday”, está saindo hoje na coletânea "Roadie Metal Seven Years Heavy".

 

O Comando Noise começa a ser transmitido às 20 horas e pode ser acessado pelo endereço de Youtube abaixo:

 

www.youtube.com/c/joseeduardobrondicomandonoise

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 


THE ANGER
: Entrevista no Webcast Taverna e participação no Chaos Metal Fest

O power trio THE ANGER está mais produtivo do que nunca. Para dar mais ênfase ao lançamento do álbum "Tales from the City", o guitarrista e vocalista Rafael Orsi participou do podcast de entrevistas da Web Rádio Taverna, o Webcast Taverna, com apresentação de Gabriel Souza, onde pôde contar mais detalhes sobre o trabalho do THE ANGER e os planos futuros. Além disso, nesta sexta-feira, 14/05, será realizada a segunda edição do “Chaos Metal Fest” no canal de Ederson Leão, onde a banda participará com o lançamento exclusivo do vídeo clipe de “Fire Burns Tonight”. O festival poderá ser assistindo em https://www.youtube.com/EdersonCardosoLeao a partir das 21h, e contará ainda com as bandas Inluzt, Pesta, Mutilator, Drowned, Hierarchal Punishment, Erasy, Lani, Rocking Riders, TerrorCult, Mães Morrendo e The Undead Manz.

 

Rafael Orsi comenta estas ações virtuais, tão importantes nesta pandemia: “O convite do Beto Lani para o festival apenas ratificou a parceria surgida meses atrás quando fizemos as lives do “Café com Metal”, da Wargods Press. Este tipo de atitude fomenta cada vez mais o Metal nacional e deveria ser replicado em todos os cantos. Decidimos participar com o lançamento exclusivo do vídeo clipe, ao lado de tantas bandas excelentes. Outra parceria legal foi a do Gabriel, que nos cedeu este grande espaço em seu podcast! Desta forma que estamos, sem atividades presenciais, atividades virtuais como estas fortalecem ainda mais as bandas e todos ao seu redor”.

 

Confira o Webcast Taverna no Youtube:

https://youtu.be/Jv1B32xFk-Q

 

Ouça o Webcast Taverna pelo Hearthis:

https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-27-the-anger/

 

Ouça "Tales from the City" no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6ByHqRBTRJHpnTRndIkETq

 

Contatos:

Ouça: https://linktr.ee/theanger

Facebook: www.facebook.com/theangerband

Instagram: www.instagram.com/theangerband

Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AURODHARMA promove uma explosão de grunge e emoções fortes em novo disco

A banda paulistana Aurodharma segue promovendo seu primeiro disco de estúdio intitulado "Cabeça do Tempo", lançado em todas as plataformas de streaming. A banda que teve início em 2018, surgiu do interesse em comum dos integrantes, em fundir suas influências sonoras contextualizadas nos clássicos sons do rock assim como as sonoridades contemporâneas desse estilo.  Confira "Cabeça do Tempo": https://ps.onerpm.com/5749812051 

 

O grupo formado por Martin Pent (Vocal e Guitarra), Sid Vitor (Vocal e Guitarra), Luke Duarte (Baixo) e Marcelo Pucci (Bateria), compõe músicas com conteúdo que gritam sobre a introspecção e o cotidiano que permeia a mente humana de um modo geral, trazendo uma abordagem sonora que bebe da fonte do rock anos 90.  Uma das características marcantes vem da forma de como o grupo tempera as letras que falam das várias temáticas que transcendem o ser humano junto a uma harmonia com guitarras espaciais, que passeiam pelas suavidades e peso do baixo e da bateria ao beber na fonte grunge e rock alternativo.

 

O disco que contém nove faixas apresenta uma pegada de rock clássico, southern rock, grunge e rock alternativo, remetendo a emoções fortes, riffs precisos, batida harmoniosa e vocal marcante. 

  "Cabeça do Tempo" é um disco maduro e que mostra toda a potência da banda, revigorando o cenário nacional do gênero.  

 

Conversamos com a banda sobre o processo de gravação e composição do disco, influências musicais, pandemia de covid 19, entre outras curiosidades. Confira a entrevista!

 

De onde surgiu o nome "Aurodharma"? 

O nome da banda foi uma criação do nosso baterista, Marcelo Pucci, onde “Aura” representa o campo de energia extrafísica que envolve todos os indivíduos, e “Dharma” possui diversos significados, sobretudo nas religiões e filosofias orientais, onde pode resumido como “ação”, seguido do “Karma” que seria a reação. Uma ação boa, traz uma reação equivalente, e vice-versa. Adotamos “Aurodharma” para nos representar, pois soa mais legal do que “Auradharma”.

 

Como a banda surgiu?

A banda teve sua semente plantada em 2018, quando eu (Martin) e Sid nos conhecemos e começamos a colaborar musicalmente. A partir disso, foi necessária a criação de um novo projeto, para que fosse possível explorar as influências musicais distintas de cada músico. Marcelo Pucci assumiu as baquetas em 2019, o baterista permanece até hoje. Após uma mudança de formação, a cozinha foi fechada com Luke Duarte no baixo.

 

A banda lançou recentemente o disco ”Cabeça do Tempo". Como foi o processo de composição e gravação desse material? 

As composições começaram em 2018 comigo e o Sid Vítor. Foram refinadas e ensaiadas com o resto da banda, onde cada um deu sua personalidade para as ideias iniciais. Após bastante preparo, escolhemos o estúdio Dual Noise, comandado pelo Rogério Wecko, para produzir nosso primeiro álbum. Gravamos em home estúdio as guias, e levamos para a gravação de bateria. Com as percussões finalizadas, foi a hora da gravação dos contrabaixos, gravados por Sid e eu, pois a posição de baixista ainda estava vaga na época. Finalmente as vozes foram captadas, com o máximo de preparo, para que fosse possível expressar o tanto que as músicas significaram para a banda.

A mixagem foi realizada também pelo Rogério Wecko (Laboratori, Nem Liminha Ouviu), onde foi preservada a essência da execução e a alma das músicas.

 

O disco lançado foi muito bem recebido pela mídia especializada nacional e internacional. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Sempre dá aquele frio na barriga quando se lança algo novo, mas a boa repercussão nos deixou bem contentes. Fazemos nossa arte, como ela surge para nós, das profundezas de nossa alma. Quando alguém se identifica com isso é como se, por um momento, pudéssemos perceber que, apesar de nossas diferenças, no fundo somos todos iguais.

 

Suas músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?   

A nossa intenção é sempre tratar cada música como um single, mas é inevitável que cada integrante tenha sua favorita. Pessoalmente, um dos sons que mais me emociono ao ouvir/tocar é a “Divã”, que possui um significado muito intenso para mim.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

Cada integrante tem uma influência distinta, porém nosso ponto de encontro musical provavelmente se dá nos anos 90, com a explosão do grunge. Com certeza bebemos dessa fonte, porém vocês vão encontrar referências desde Blues, Beatles, Black Sabbath, até sons mais pesados e densos.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia? 

Nesse momento tão delicado, onde cada notícia pode ser um choque, acredito que todos estão bastante apreensivos. Nós do Aurodharma estamos fazendo nosso melhor para cuidarmos de nossa saúde e continuarmos produzindo. Desta forma, shows presenciais ainda não estão em nossos planos, até que a situação esteja dentro do controle. Por isso nossa interação é feita, como muitas bandas, de forma virtual, através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, etc. Gravamos algumas entrevistas, com destaque para a realizada pela Soninha Francine (Ex VJ da Mtv). Realizamos uma live session no Estúdio Dual Noise para o evento Punktober Fest e fizemos uma apresentação transmitida ao vivo na Casa de Cultura deButantã, com apoio da Prefeitura de SP.

 

Podemos esperar clipe, single ou disco novo em breve?

O Material ao vivo na Casa de Cultura, está sendo remasterizado e será lançado com melhor qualidade em breve. Estamos trabalhando no clipe do nosso segundo single, a música Divã, que deverá ser finalizado no segundo semestre deste ano. Estamos também na etapa de pré-produção do nosso segundo disco. As gravações do nosso próximo trabalho chamado “Denso”, tem previsão para serem iniciadas também no segundo semestre, e o lançamento ainda não foi definido, porém tudo indica que ocorra em 2022.

 


BETO LANI
: Guitarrista mineiro lança novo single e divulga agenda

O guitarrista mineiro BETO LANI acaba de lançar uma versão acústica para a faixa “Bright and Shiny Surface”, já disponível em todas as plataformas digitais. A música é muito especial para o músico, pois trata-se de seu primeiro single, lançado originalmente em 2019 e que também parte do debut “Chaotic Frame of Mind”“Bright and Shiny Surface” antecede o lançamento do novo single, “Leave Me Alone”, que será lançado no dia 18 de junho. Nas palavras de LANI“trabalhar nessa versão acústica foi muito legal, pois pude relembrar quando iniciei a trabalhar na música lá nos idos de 2018/2019, e ao recriar ela descobri alguns detalhes bem ricos e o resultado final me agradou bastante”.

 

Ouça o single “Bright and Shiny Surface” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/2AZcM4mKJkuB6wghjuEcxG

 

Confira a agenda virtual do guitarrista:

 

14 de maio – “Chaos Metal Fest 2” no canal de Ederson Leão

Local: https://www.youtube.com/user/EdersonCardosoLeao

 

18 de junho – Lançamento do novo single “Leave Me Alone”

 

21 de junho – Make Music Day - Live acústica no Instagram

 

17 de julho - Caio Indica Fest 4 

Local: https://bit.ly/3etBx3K

 

Assista ao vídeo de “Redemption”, single anterior:

https://www.youtube.com/watch?v=vKf6_MjRyNs

 

Créditos da foto: Amanda Novy

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


METAL! LIVE IN BAHRAIN VOL.2 será lançado este mês

O Studio 77 Bahrain tem o orgulho de anunciar o lançamento da coletânea Metal! Live in Bahrain Vol. 2 em 16 de maio de 2021. Esta é a segunda parcela da série com a melhor música original das bandas mais pesadas do Golfo Pérsico. O Volume 1 foi lançado em dezembro de 2019, a primeira compilação de metal ao vivo a sair da região.

O projeto foi montado por Hani Taqi do Studio 77 Bahrain, que gravou e mixou todas as músicas. O álbum contém 73 minutos de música ao vivo de 4 bandas altas e orgulhosas, gravadas antes e durante a Covid em 2019-2020, e representa o melhor da cena underground do metal da região. O metal está vivo e agitando-se no Bahrein.

O resto do mundo pode não saber que existe uma cena de metal no Bahrein, ou mesmo onde a pequena ilha está no mapa, mas esta compilação tem como objetivo mostrar ao resto do planeta que existe uma cena de metal próspera no Bahrein e muitas bandas matadoras lançando música original. E que melhor maneira de mostrar uma banda de metal do que capturá-los fazendo o que eles fazem de melhor, matando-os com um público ao vivo?

A maioria das apresentações ao vivo do álbum também foi filmada e os vídeos serão lançados no YouTube durante o verão de 2021. Siga o Studio 77 Bahrain no Facebook para mais detalhes.

 

https://www.facebook.com/studio77bahrain

 

Hellionight:

Inspirado no speed metal old school dos anos 80, Hellionight é uma explosão crua e violenta do passado tocando riffs de alta intensidade com uma atitude cara. A banda começou como um projeto paralelo de Omar Zainal, o guitarrista principal da banda de Black Metal do Bahrain ‘Smoldering In Forgotten’. Ele queria criar uma banda que tocasse thrash blackened e speed metal com uma influência muito pesada do início dos anos 80.

A banda lançou um EP de quatro músicas autointitulado em 2016 e, desde então, montou uma formação de três peças e fez shows no Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos. Sua conquista mais notável é a abertura para a banda brasileira de thrash metal Nervosa em Dubai no início de 2020.

O som da banda é influenciado por lendas do metal old school, como Sodom, Motorhead, Venom e Slayer, com riffs agitados e composições cativantes.

 

https://www.facebook.com/hellionight

 


BELETH assina com Wormholedeath e anuncia novo álbum

A banda australiana de extremo metal BELETH assinou contrato com a Wormholedeath Records para o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Silent Genesis”, que será lançado em 25 de junho!

O álbum será distribuído em toda a Austrália, EUA, Europa e Japão por meio da afiliação mundial da gravadora com Aural Music Group (AMG) e The Orchard Music Inc. (Sony Music).

“O BELETH está extremamente animado com a oportunidade de trabalhar com a Wormholedeath Records para o lançamento do nosso álbum de estreia! Esta é uma grande oportunidade para nós e será uma chance para alcançarmos um mercado totalmente novo e públicos mais amplos em todo o mundo. Mal podemos esperar para ver aonde este novo capítulo nos levará!”

https://youtu.be/4eKJ3qrCRDY

 

https://belethau.com/

https://www.facebook.com/BelethAU

 


OZNOR lançará novo álbum neste verão

A banda eslovaca de Heavy Metal OzNor lançará seu novo álbum, “Something Different, em 01 de julho de 2021, e será o primeiro lançamento da banda com baladas e música Hard Rock. O álbum foi gravado, produzido, projetado e mixado por Norbert Ozogany no "Oznor Studio".

 

https://oznor.bandcamp.com/

 

OzNor foi formado em 2019 em Samorin, Eslováquia por Norbert Ozogany como um projeto de estúdio instrumental de um homem só. A banda gravou 2 álbuns – “Sea of Stars” (2021) e “Stormbringer” (2019), e também lançou 1 EP – “Shattered Illusions” (2020).

 


ÅSKOG estreia o álbum de estreia “Varþnaþer” via Toilet Ov Hell

A unidade sueca de black metal Åskog estreou seu álbum de estreia via Toilet ov Hell, com a Black Metal Promotion revelando-o no YouTube. Seu álbum de estreia, “Varþnaþer”, será lançado em 12 de maio de 2021 pela Grind to Death Records (CD) e Leviaphonic Records (digital). Um lançamento em vinil e cassete pela Corrupted Flesh Records deve chegar em 25 de junho.

Åskog comenta na faixa: “Varþnaþer é uma ode à dualidade da natureza - o bem e o mal. A música segue essa dicotomia com partes pesadas e caóticas ou momentos mais lentos e melódicos - às vezes ambientais. Há reviravoltas, o que mantém o ouvinte alerta, sem saber o que esperar em seguida. "

 

Stream + leia o recurso completo de “Varþnaþer” aqui.

 

O Åskog tomou forma durante o início do verão de 2020 por Adam e Lars após a separação de sua banda anterior, Murdryck.

 Uma demo, intitulada Varg, foi lançada em outubro de 2020 - esgotando rapidamente sua tiragem inicial em cassete de edição limitada. A mistura da banda de heavy, doom e death metal sob uma camada de black metal logo atraiu ouvintes, meios de comunicação de metal e até gravadoras. Em meio ao interesse de várias outras gravadoras, a dupla de Vänersborg fechou o contrato com a Grind to Death Records da Suécia para o lançamento de um CD e a Corrupted Flesh Records da Alemanha para vinil e fitas cassete. Isso estimulou a conclusão do álbum, Varþnaþer, no final de dezembro de 2020, com a banda ansiosa para pegar a onda repentina de interesse com o material mais forte que já escreveram. No entanto, a demo ainda atrai interesse e, desde então, foi relançada em CD e será relançada novamente em fita cassete no final do ano.

A composição do álbum de estreia, “Varþnaþer”, promove as ideias musicais apresentadas na demo, adicionando a impressão digital e a identidade do grupo ao som influenciado pelo black metal. As 8 músicas foram cuidadosamente elaboradas para afetar o humor do ouvinte - levando-os através de uma jornada desde o ritmo acelerado até um ritmo mais lento, com as seções mais mid-tempo permitindo espaço para explorar os estilos vocais de Lars. A variação na música é auxiliada pela uniformidade disciplinada de estilo da banda, que permite que os diferentes elementos se misturem perfeitamente. As letras geralmente tratam da dicotomia entre o bem e o mal no contexto do ambiente natural. Embora quase todas as letras lidem com a morte de alguma forma, Åskog apresenta esses temas de uma maneira mais incomum, indo além das noções de bem / mal e focando na interpretação humana.

 

Pré-encomenda:

https://askog.bandcamp.com (Digital + CD)
https://grindtodeathrecords.bigcartel.com/product/askog-varthnather (CD)


– Åskog –
https://www.facebook.com/askog666
https://www.instagram.com/askog666
https://askog.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/3Y5gITdct42K08GKYMmOGv

– Grind to Death Records –
https://www.facebook.com/GrindtoDeathRecords
https://twitter.com/GrindtoDeath
https://www.instagram.com/grindtodeath
https://grindtodeathrecords.bigcartel.com

– Corrupted Flesh Records –
https://www.facebook.com/Corrupted-Flesh-Record-Label-Artist-Store-103414908241694
https://www.instagram.com/corruptedflesh666
https://corruptedflesh.bigcartel.com

 


IMMORTALIZER lança novo single e vídeo oficial

IMMORTALIZER é o projeto pessoal de Dave D.R. um artista e performer multi-instrumentista de Ontário, Canadá.

Ele tem influências de pioneiros do Heavy Metal e do Rock como Motorhead, Judas Priest, Saxon, Iron Maiden, Dio, Black Sabbath, Ozzy, Primal Fear, Helloween, Gamma Ray, Van Halen, Thin Lizzy. Etc, mas ele sempre tentou o seu melhor para criar música nova e emocionante. Quando ele começou a escrever material para o IMMORTALIZER, ele queria criar algo original, mas que ainda tivesse um toque vintage. Seu objetivo não é copiar o que já foi feito, mas sim contribuir com algo novo e divertido.

Ele está preparando coisas para seu próximo álbum completo. Recentemente, ele lançou o single “Lemmy” e acenou com a cabeça, apresentando outro single intitulado “I’m Gone”.

Official links

 

www.immortalizermusic.com 

https://soundcloud.com/Immortalizermusic

https://www.facebook.com/ImmortalizerBand

https://www.twitter.com/immortalizer

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário