segunda-feira, 24 de maio de 2021

Arte News: SINAYA: Banda finaliza as gravações do novo álbum


SINAYA: Banda finaliza as gravações do novo álbum

A banda Sinaya finalizou as gravações de seu novo álbum, que foi gravado no moderno Estúdio Fusão do vocalista e produtor Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman), que assinou trabalhos do Angra, Shaman, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Tuatha de Danann, entre outros. A banda ficou confinada no estúdio durante todo o período das gravações.

A guitarrista Helena Nagagata falou sobre as gravações: “Foi incrível poder ouvir os sons novos tomando forma definitiva, foram vários meses de muito trabalho até que a gente chegasse numa sonoridade que respeitasse tanto as raízes da banda quanto representasse a nova fase que estamos vivendo. O Thiago foi essencial nesse processo, guiando a gente nas nossas decisões criativas, puxando o melhor de cada uma nas sessões. O novo cd é bem pesado, traz um lado mais técnico e moderno da Sinaya e com certeza vai surpreender tanto o público antigo quanto novos ouvintes da banda.”

A masterização e mixagem será de Brendan Duffey (Califórnia), responsável por trabalhos com Kiko Loureiro, Angra, Andre Matos, Billy Sheehan, Dr. Sin, entre outros.

Informações sobre título, capa, e outros detalhes (algumas surpresas!), serão divulgados muito em breve – além da participação especial.

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


SPADES VANDALL lança videoclipe para a música “P.A. After Midnight”

A lenda do Hard Rock e Glam Metal, Spades Vandall (Savannah), acaba de lançar o primeiro videoclipe oficial da sua carreira solo. A música escolhida é “P.A. After Midnight”, segunda faixa do álbum “Spades Vandal” de 2019. A produção do vídeo foi realizada pela Sasquatt Filmes, com direção de Julio Sasquatt.

 

O vídeo foi gravado em duas noites na Avenida Oswaldo Aranha, em Porto Alegre (RS), clássico reduto boêmio da geração de rockers das décadas de 1980 e 1990. Lugar que continha uma grande concentração de bares e onde muitas bandas se formaram e fizeram seu nome no Rock e Metal do Rio Grande do Sul. “P.A. After Midnight”, que traz esse tema em sua letra, faz parte do primeiro álbum solo de Spades, gravado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin. Lee Wills (baixo e harmônica) e Lucky Trance (guitarra), são a banda que acompanham o músico no disco e no clipe. Além de cantar, Spades também é o baterista na gravação da música.

 

Confira o videoclipe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=KtSB9YCqlIo

 

Spades fala sobre a gravação e escolha da música para ganhar um videoclipe: “Estávamos há muito tempo querendo preparar um videoclipe para nosso primeiro disco. Por motivos alheios e também por causa da pandemia, tivemos de adiar as filmagens. Mas eis que surgiu o momento apropriado e finalmente conseguimos captar as cenas do vídeo. Tínhamos  alguns locais para escolher onde ser feito. Aí tive a ideia de fazer na clássica  Avenida Oswaldo  Aranha, e também no interior da Lancheria do Parque, um local marcante o qual gosto muito! Acho que o vídeo demonstra toda a espontaneidade de nosso grupo, onde tivemos  a sorte e  prazer de contar com o nosso  amigo videomaker  Júlio Sasquatt, que realizou um ótimo trabalho e nos deixou muito satisfeitos. Acredito que quem viveu e curtiu a Oswaldo  em seus áureos tempo poderá se identificar com o clipe”.

 

Spades Vandall, Lee Wills e Lucky Trance já estão novamente no estúdio Hurricane, finalizando a gravação do novo álbum. O sucessor de “The Hard Core 50’s”, de 2020, ainda não tem nome definido, mas deve ser lançado nos próximos meses.

 

Foto: Julio Sasquatt

Contato:
Spades Vandall Official

 


EMINENCE realiza live stream para audição de novo álbum

Banda mineira estará ao vivo para um bate-papo, contando tudo sobre todo processo de gravação, curiosidades, convidados especiais

O lançamento oficial de "Dark Echoes", novo álbum da banda mineira Eminence ocorrerá em forma de live stream no canal do YouTube na quinta-feira (27) às 22h. "Iremos fazer ao vivo a audição do novo álbum na íntegra no nosso canal do YouTube e Facebook simultaneamente. Estaremos presentes para um bate-papo ao vivo, onde contaremos tudo sobre todo processo de gravação, curiosidades e convidados especiais", revelou o guitarrista Alan Wallace. "Durante a Live Stream, sortearemos nosso merchandise exclusivo, cervejas e kits de parceiros do Eminence, além de uma super premiação, com a gravação de uma música no estúdio Maçonaria do Áudio - gravação,mixagem e masterização", acrescentou.

Para participar, basta se inscrever no canal do YouTube do Eminence e participar do chat do canal a partir das 22 horas do dia 27 de maio – acesse https://youtu.be/b58cXF_XIko

"Dark Echoes", sexto álbum de estúdio da banda mineira, teve a arte de capa criada pelo artista carioca Rafael Moco. A produção ficou a cargo de Tue Madsen (Antfarm Studios), conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm, Suicide Silence e Heaven Shall Burn. Além de ter renome mundial, o produtor dinamarquês trabalhou no ano passado ao lado de Alan Wallace no projeto No Life on Earth.

Confira o videoclipe de "Dark Echoes", que traz a participação do vocalista sueco Björn "Speed" Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings) e de Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos) em https://youtu.be/L2Xpx0_rQQw

Bio
Eminence foi criado em 1995, em Belo Horizonte (MG), pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, gravou a primeira demo-tape "Hunger", que marcou a cena underground mineira. Após vários shows pelo estado de Minas Gerais, o grupo começou a ganhar visibilidade e foi convidado a participar do festival "Skol Rock", em 1997. Após esse show, o nome Eminence só cresceu e, por consequência, o grupo realizou aberturas para Mercyful Fate, Motörhead e Destruction. Rodaram o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Já se apresentaram em duas edições do "Rock in Rio" (2015 e 2019) e no Festival Woodstock na Polônia, em 2015.

Formação:
Bruno Paraguay (vocal)
Alan Wallace (guitarra e synths)
Davidson Mainart (baixo)
Alexandre Oliveira (bateria)

Discografia:
Faces (EP, 1997)
Eminence (EP, 1998)
Chaotic System (1999)
Humanology (2003)
The God of All Mistakes (2008)
Live Conexao Vivo (ao vivo, 2012)
The Stalker (2013)
Minds Apart (EP, 2018)
Dark Echoes (2021)

Site relacionado: http://www.eminence.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/eminenceband/
Mídias sociais: @eminenceband

 


CENTRO DA TERRA celebra os anos 1970 com trabalho especial em vinil

Disco auto intitulado também está disponível em CD e DVD

 

O power trio Centro da Terra é uma força ascendente do rock'n'roll brasileiro, enaltecendo o som feito nos anos 1970, com muito improviso e psicodelia. O resultado de mais de uma década de estrada está no disco autointitulado Centro da Terra, que está sendo vendido em formato LP, e que foi masterizado pelo veterano Sean Magee (Deep Purple, John Lennon, Public Image Limited, Gary Moore e Rush, entre outros) no lendário Abbey Road Studios, de Londres.

O trabalho foi viabilizado por meio de uma campanha de crowdfunding, que superou a meta estabelecida, mostrando a força do trio. Poucas cópias do vinil – com capa pintada pelo renomado artista Paulo Motta – estão disponíveis, e podem ser compradas diretamente com a banda. O álbum também está saindo em formato especial, com CD e DVD em um único produto. Em breve, o conjunto promete novidades para seus fãs.

 

Compre o LP Centro da Terra: https://linktr.ee/centrodaterravinil

 

Além da edição vintage, há o box com CD e DVD, com o disco trazendo a mesma seleção e ordem de faixas do vinil. O DVD, por sua vez, conta com diversas músicas gravadas ao vivo no festival Psicodália e um documentário sobre a cena do rock and roll independente no Brasil.

 

Músicas no vinil

Lado A

1- Ritual Elétrico

2- Um Passo do Abismo

 

Lado B

1- Godot

2- 9

3- Hey

 

Lado C

1- Vejo o Sol

2- Nada Sei ou Sei Lá

3- Quintal Alagado

 

Lado D

1- Espaço e Tempo

 

https://www.youtube.com/watch?v=-OseXzkH8iU

 

A banda

Formada em 2010, o Centro da Terra já percorreu mais de 200 mil quilômetros pelo país, a bordo de sua van chamada "Chibaba", tocando em festivais e grandes casas de show. A banda já dividiu o palco com artistas como Ian Anderson (Jethro Tull), Steppenwolf, Arnaldo Baptista e Almir Sater, e realizou mais de de 1200 shows na carreira.

Com o funky blues (guitarra e voz) de Fred Pala aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o inovador jazz fusion de Guilherme Pala (bateria), o power trio Centro da Terra traz à tona a elevação espiritual. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (SP) apresenta seu trabalho como uma forma de meditação ativa, utilizando improvisações e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, além de jazz, blues e muitos mais. .

O trabalho que desenvolvem transcende a barreira musical. A fusão da música elétrica e do campo espiritual resulta em uma experiência única. Siga o Centro da Terra nas redes sociais para mais novidades.

 

Informações
https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

https://soundcloud.com/centro-da-terra

https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio

https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio

 

Formação
Fred Pala – guitarra, vocal

Guilherme Pala - bateria

Zeca Mustang – baixo e vocal

 


DEJAIR BENJAMIM, fundador TCHANDALA, lança EP solo No Rio dos Siris

Novo projeto do vocalista sergipano, Benjamim Saga já está disponível em todas as plataformas digitais

Inquieto musicalmente. É assim que se define Dejair Benjamim, vocalista e fundador da banda de heavy metal Tchandala. Natural de Sergipe, decidiu fundir a música e a história do estado em seu primeiro trabalho solo, o Benjamim Saga.

Ouça o EP No Rio dos Siris aqui: https://spoti.fi/3ukw97r.

O lançamento de Rio dos Siris nasceu de uma conversa com o amigo e doutor em História, Hermeson Pidele. As quatro músicas do EP falam do encontro entre europeus portugueses e indígenas autóctones no Novo Mundo, no território no qual hoje localiza-se o estado de Sergipe, bem como a vida dos habitantes originais, o contato após a chegada dos europeus e seus desdobramentos e a guerra que se sucedeu, que resultou no extermínio dos grupos indígenas.

O nome da obra é baseado na nomenclatura de Sergipe, que é originado da antiga língua tupi através da junção das palavras siri (siri), 'y (rio) e pe (em), que significa “No Rio dos Siris”, referindo-se ao Rio Sergipe.

Lançado pelo selo Preá Records, o EP conta com quatro músicas: Serigy, A Palavra e a Espada, Pacto de Sangue e O Retorno, todas com a coautoria de Benjamim Saga. Colaboraram ainda Cuper, Deo Miranda e Tchandala.

Sobre No Rio dos Siris

“Sou um admirador e curioso da história de Sergipe e a música é um dos mais poderosos veículos de aprendizado que existe. Então, por que não fundir tudo isso?” explica o músico.

Com referências dentro do rock e do heavy metal, passando por vertentes do thrash, hard rock, death metal, além das passagens com características regionais, o projeto tem uma banda exclusiva para este EP: o próprio Dejair Benjamim no vocal, o guitarrista/produtor Marcos Cupertino, além do guitarrista Rafael Moraes e o violeiro Deo Miranda.

Ficha técnica:

Direção e produção musical: Marcos Cupertino
Mixagem e Masterização: Marcos Franco (Estúdio Revolusom)
Direção lírica: Dr. Hermeson Menezes (Pidele)

Vocais: Dejair Benjamim
Backing vocals: Marcos Cupertino
Guitarras: Marcos Cupertino
Guitarras solo: Rafael Moraes
Baixo: Marcos Cupertino
Bateria: Marcos Cupertino
Violas: Deo Miranda
Percussões: Jeová Fonseca e Emílio Ferro

Nas redes sociais

instagram.com/benjamimsaga

instagram.com/dejairbenjamim/

 


KHORIUM: tudo pronto para o lançamento do segundo álbum

Depois de meses de estruturação, aplicação de ideias, escolha de convidados, entre outras coisas, a Khorium engatilha o segundo álbum completo da carreira. Em primeira mão, o sucessor de ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ lançado em 2019, se chamará ‘Forças Opostas’. Em segundo lugar, fica estabelecido o dia 18/06 (sexta-feira) como data de lançamento pelas plataformas digitais.

Ao passo que a produção de ‘Forças Opostas’ avançava, a banda publicava imagens dos bastidores para mais interação com os fãs. Já foram postados vídeos sobre a concepção e participações especiais como a do MC Felipin (em ‘Mercadores da Fé’) e, recentemente, sobre a participação de Tatto Paschoal (Gollira Rap, em ‘Punhos Erguidos’). Para conferir o último making of clique em:

https://www.youtube.com/watch?v=1alKKuSEm-Q

Sob o mesmo ponto de vista, a participação do cantor, apresentador e ator Jimmy London (Jimmy & Rats, Matanza Ritual, ex-Matanza) também configura em ‘Muito Fala, Nada Faz’.

Sobre a arte que acompanha o segundo álbum do Khorium, o artista Paulo Kalvo ilustrou uma das realidades mais recentes de nossa história. Em síntese, o desenhista aborda a política no Brasil, representada pelo ódio ou descaso de seus governantes a algumas classes sociais e meio ambiente. Como forma de divergência de interesses, a ilustração representa exatamente o que poderia ser o sentimento das várias partes. Confira a arte abaixo:

https://i.imgur.com/9l9w3d3.jpg

Por fim, você pode conferir abaixo o tracklist completo de ‘Forças Opostas’, mas não se esqueça de conferir o lançamento do álbum em 18 de junho, em sua plataforma digital preferida.

1) Forças Opostas

2) Punhos Erguidos

3) Judas

4) Mercadores da Fé

5) Muito Fala, Nada Faz

6) Ñorairõ

7) Brasil: Terra do Caos

8) Necropolitica (Eugenic’s Plan)

9) Lágrimas de Mãe

Produção: G. Moreira

Para saber mais sobre a banda, bem como entrar em contato, clique em:

https://linktr.ee/Khoriumband

Do mesmo modo, visite também o site da Bugera Amplificadores, parceira da Khorium:

https://bugera-amps.com

Foto Daiane Landim

 


MALVADA: Banda lançará novo single no dia 31 de maio


A banda Malvada irá lançar seu novo single dia 31 de maio em todas plataformas digitais, além de lyric vídeo no YouTube. A música intitulada "Cada Escolha Uma Renúncia", foi gravada ano passado e antecede o álbum que a banda acaba de gravar e será lançado no segundo semestre de 2021.

A arte do single foi feita por João Duarte, que já fez capas para Angra, Circle II Circle, Shaman, Viper, Golpe de Estado, dentre outros.

A Malvada é Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


CATHARSIS divulga selo e data de lançamento

O novo álbum dos poloneses do CATHARSIS será lançado em 25 de junho pela Mad Lion Records. A banda anunciou a estreia do LP, junto com a estreia do primeiro single intitulado "Village Of Witches", que será lançado em 4 de junho via streaming digital.

O novo LP “Human Failures” prova as inspirações técnicas da banda, mas também apresenta a exploração de um novo território, levando o CATHARSIS a um som death metal mais brutal e pesado com um toque de black metal. “Human Failures” é um passo visível na jornada musical da banda e, sem dúvida, o capítulo mais sombrio dela.

O álbum está sendo produzido, projetado, mixado e masterizado por Filip “Heinrich” Hałucha no Heinrich House Studio. Todas as partes da bateria foram compostas por Eugene Ryabchenko (Fleshgod Apocalypse, ex ao vivo - Belphegor, ex ao vivo - Vital Remains) e gravadas por Dariusz “Daray” Brzozowski (ao vivo - Dimmu Borgir, ex - Vader) como baterista de sessão, que dá um desempenho de bateria verdadeiramente notável e leva as composições a outro nível. Uma das sete novas faixas, intitulada “Made Of Blood” inclui uma aparição vocal alucinante do ícone do death metal Ross Dolan (Immolation). O novo álbum será lançado pela Mad Lion Records no final de junho de 2021.

Social media:
https://www.facebook.com/catharsispl/
https://www.instagram.com/catharsis_official/
https://open.spotify.com/album/3eOhDvPentd9zotiZJitCg
https://www.facebook.com/madlionrecords

 


SISTEMA DIEZ divulga álbum ao vivo

Gravado ao vivo em novembro de 2020 no Pájaro Negro Estudio, Villa Martelli, Buenos Aires; São 13 canções gravadas por Lucas Cardozo, que também se encarregou da mixagem, enquanto Maximiliano Álvarez Bayon se encarregou da masterização. Eles foram acompanhados com o material audiovisual de Diego Homez e Rozzaura.

O lançamento da sessão foi atrasado devido à quarentena de pandemia obrigatória, mas depois de muito trabalho já está disponível no YouTube, Spotify e Bandcamp, ocorrendo entre o processo orgânico de gravação de seu próximo material de estudo. A ideia foi idealizada originalmente por Diego Homez, que buscou captar a essência da banda a partir de sua perspectiva única, neste incrível espaço nos arredores da capital argentina. Procuramos revisar nossa discografia de mais de uma década de história, não sem deixar de incluir um novo material que fará parte de nossa próxima gravação. Este trabalho é um reflexo exato de quem somos e como vivemos a música ao longo desse tempo na cena latino-americana.

 

SOBRE SISTEMA DIEZ

Surgido em Maracaibo, Venezuela, em 2007, o Sistema Diez começou como um trio baseado no Metal, Hardcore e Punk, com a ideia de oferecer uma combinação explosiva e uma mensagem muito crítica contra os abusos de poder, a corrupção, a sociedade conformista e a destruição do meio ambiente.

Com sede em Buenos Aires, Argentina desde 2018, a banda é formada por José Moronta (voz), Ronald Fernández (guitarra e backing vocals), Carlos Ochoa (guitarra), Jesús Hernández (baixo e backing vocals) e Humberto Ochoa (bateria) e continua participando de eventos nos lugares mais convincentes da cena emergente e dividindo o palco com bandas de todos os portes.

Têm dois álbuns completos: “Solo Quiero que Vivas” (2013) e “Todos Sospechosos” (2016), além de um EP intitulado “Elites” (2018) e uma Live Session intitulada “Voces del Descontento”, junto com Navegante. Já em solo argentino, lançaram dois singles “La Estafa Colectiva” (2019) e “Forjados por el Odio” (2020), enquanto desenvolvem o que será seu próximo material de estudo.

https://www.facebook.com/sistemadiezbanda/

 


MAD SYMPHONY lançam sua estreia autointitulada pela MR Records e estreiam o vídeo para The Next Door

O Mad Symphony lançou seu primeiro álbum autointitulado mundialmente pela MR Records. A banda também lançou recentemente o vídeo de The Next Door em BraveWords.com. O vídeo agora está sendo transmitido para todos em https://www.youtube.com/watch?v=Lhq3LAVlDTo

 

Você pode transmitir e comprar "Mad Symphony" em: https://smarturl.it/madsymphony

 

Falando sobre qual foi a inspiração para o vídeo The Next Door, David Groves disse: "The Next Door é uma música sobre tentar fazer as escolhas certas na vida para nós mesmos e como essas escolhas nem sempre funcionam da maneira que tínhamos esperado ou planejado. Programas de jogos como The Price is Right e Let's Make A Deal foram os cenários perfeitos para dramatizar este tema lírico de uma forma atraente e muitas vezes cômica."

Sobre por que a banda escolheu essa música para um vídeo, David acrescenta: "The Next Door é uma música que encapsula perfeitamente todos os elementos que compõem Mad Symphony. Harmonias e melodias crescentes são tecidas por ritmos interessantes e em constante mudança. Os riffs de guitarra se misturam ao baixo e ao teclado em uma cacofonia de instrumentação. Porém, principalmente, queríamos ver nosso guitarrista ser decapitado por um coelho zangado... e essa música é perfeita para isso!"

Website: http://madsymphony.ca
FB: https://www.facebook.com/madsymphonyband
Instagram: https://instagram.com/madsymphony
Twitter: https://twitter.com/symphonymad

 


SHADE OF SORROW lança segundo vídeo

O projeto solo SHADE OF SORROW vê a luz do dia com seu segundo vídeo! Nova força crescente na poderosa cena do metal finlandês SHADE OF SORROW agora lança um seguidor para o single de estreia 'No Return'. O segundo single recém-lançado, “FABRICATED HOPE”, combina a crueza da natureza nórdica com a beleza da melancolia que está no DNA do povo finlandês.

 

 

Assistir ao vídeo:

https://youtu.be/zEH0APC5HwU

 

O videoclipe destaca a mentalidade guerreira e DIY do criador Mika Juhani Kankainen. Força física e mental movida por determinação e talento. O single recém-lançado pode ser visto no Youtube e ouvido em todas as plataformas de streaming digital. O videoclipe da música foi produzido por Tuomas Saukkonen (Wolfheart, Before the Dawn etc.)

 

Ouça FABRICATED HOPE single:

Youtube: https://youtu.be/zEH0APC5HwU 

Spotify: https://spoti.fi/3oAJGa2

Deezer: http://bit.ly/SOSFHDeezer

Apple Music: https://apple.co/3wlZNuI

 

 A música é gravada por Esa Uusimaa e os vocais produzidos por Juha Kylmänen (estúdios Whiteleaf). Mixagem e masterização por Esa Uusimaa.

 

Links:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Shade-Of-Sorrow-109880404507310
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/shade_of_sorrow/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário