terça-feira, 11 de maio de 2021

Arte News: SOLUTION 13: banda com ex- membros do Poisonblack e Afterworld assina com a Wormholedeath e anuncia o álbum "Chapters from Private Hell"


SOLUTION 13: banda com ex- membros do Poisonblack e Afterworld assina com a Wormholedeath e anuncia o álbum "Chapters from Private Hell"

A banda finlandesa de metal, Solution 13, assinou um contrato com a Wormholedeath para o lançamento de seu segundo álbum “Chapters From Private Hell” mundialmente.

 

Declaração da banda:

“Chapters from Private Hell é um álbum de Metal, que tem muitas influências do rock. Tentamos misturar grandes riffs com grandes ganchos, cabe ao ouvinte decidir como tivemos sucesso. No final de 2020, entramos em contato com Wormholedeath e logo assinamos um acordo com eles.”

 

Confira o teaser do álbum: https://www.youtube.com/watch?v=jdEnw5RpKmw

 

O Solution 13 é uma banda vinda de Oulu, Finlândia, e operando entre o Rock e o Metal, incluindo o melhor dos dois mundos em sua música. A banda conta com membros antigos e recentes de bandas como Poisonblack, Afterworld, Liverbox, Wengele, National Napalm Syndicate e Bleeding Utopia (Swe) etc.

Originalmente a banda já foi formada em 2000 e lançou seu álbum de estreia simplesmente chamado Solution 13 (2003) por meio de uma pequena gravadora independente finlandesa de baixa frequência, mas se separaram logo depois disso, enquanto todos os membros estavam ocupados com outros projetos musicais.

O novo álbum foi gravado em Oulu durante o verão de 2020 e mixado por Kari Vähäkuopus (Catamenia, Burning Point, Poisonblack etc.) e masterizado nos estúdios Finnvox pelo lendário Mika Jussila (Nightwish, Children of Bodom, Stratovarius, Amorphis etc.).

https://www.facebook.com/solution13band

https://www.instagram.com/solution13band

 


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Assista agora ao ‘Espaçodih Fest’

Foi ao ar pelo YouTube, nos dias 08 e 09 de maio, a primeira edição do Espaçodih Fest’ que contou com o IMPERIOUS MALEVOLENCE em seu cast oficial.

A banda se apresentou no primeiro dia, figurando com o videoclipe para a faixa “Doomwitness” – lançado originalmente em 2012 – ao lado de nomes como Evil Politicians, Murder Me Slowly, Landfall e muito mais, assista:

https://youtu.be/SxzzoZLXJ0c?t=2561

A apresentação do grupo inicia-se exatamente aos 42min e 41seg.

Confira como foi o segundo dia aqui: https://youtu.be/jT-kQIkO1qU

Encontre o atual trabalho do IMPERIOUS MALEVOLENCE, “Decades Of Death”, bem como os principais clássicos de sua discografia, em todas as plataformas de streaming com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/DecadesOfDeath

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: immalevolence@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23



ERASY: Banda é confirmada no ‘Chaos Metal Fest II’, confira!


Após o sucesso da apresentação no ‘Dopesmoke Festival - Metal com Dendê’, os baianos do ERASY já se preparam para mais um evento online: o ‘Chaos Metal Fest II’.

O festival acontecerá nesta sexta-feira (14/05) e colocará a banda ao lado de nomes como Drowned, Pesta, Hierarchical Punishment, Mutilator e muito mais, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_Chaos_Metal_Fest_Lo_Res.jpg

SERVIÇO:
Show: Chaos Metal Fest II
Local: Ederson Leao (YouTube Channel)
Endereço: https://www.youtube.com/channel/UCh17GRHmbSInG378QpryZ8Q
Data: 14/05/2021 - sexta-feira
Horário: 21 horas

Assista a performance recente do ERASY no supracitado ‘Dopesmoke Festival - Metal com Dendê’:

https://youtu.be/dNHbPgeVGTE

Encontre o atual álbum do grupo, “Some Nice Flowers”, em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: erasybr@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 


BARRIL DE PÓLVORA: vocalista concede entrevista ao Comando Noise

A Live Entrevista Noise do Comando Noise, receberá o vocalista da Barril De Pólvora Flávio Drager para um papo legal com o Titio Bron Bron. Dentre outras coisas, Flávio falará sobre o single ‘Guerreiros Noturnos’, por conseguinte, sobre a rotina da produção do segundo álbum que está prestes a sair. Esta nova edição irá ao ar pelo canal do YouTube do programa no dia 22/05 às 20h.

A Barril De Pólvora conquistou espaço na mídia brasileira com o seu álbum homônimo de 2018. Influenciada pelo heavy metal e classic rock, a banda deu seguimento a um estilo empolgante e verdadeiro. Dessa forma o quarteto de Belo Horizonte/MG entrou para as playlists de várias gerações, com rico peso e melodia. Logo depois saiu em disparada em shows pela região de Minas, sempre arregimentando fãs e simpatizantes.

Músicas como ‘Barril de Pólvora’ e ‘O Som do Trovão’ justificam o lado metal da banda, enquanto que ‘Inércia’ e ‘Blues da Saudade’ descortinam toda a propriedade musical do grupo com o blues. No repertório ainda se confere levadas hard rock como em ‘Loucuras, Sonhos e Delírios’ e ‘Tocando no Inferno’. Além disso, a pesadíssima ‘Muito Papel pra Pouca Solução’ contribui com um clima totalmente setentista.

O melhor de tudo, é que para o próximo álbum a Barril De Pólvora trará várias surpresas que Flávio contará no Comando Noise. Não perca o dia da transmissão e horário que você poderá acompanhar pelo link https://www.youtube.com/c/Joseeduardobrondicomandonoise

Para saber mais sobre a Barril De Pólvora, acesse:

www.barrildepolvora.com

Foto Vinicius Francês

 


Projeto exclusivo em tributo ao DARK AVENGER, estreias promissoras e grandes nomes do metal nacional na edição desta sexta do "Roadie Crew - Online Festival"

Steel Warrior, Ação Direta, Midgard e a estreia do The Giant Void com Michael Ehré do Gamma Ray e Primal Fear, são algumas atrações da décima-quarta edição do principal festival online de metal do Brasil

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 14 de Maio, às 19h30, a décima-quarta edição do "Roadie Crew - Online Festival".

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Até aqui, mais de 200 bandas já passaram pelo festival e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. O "Roadie Crew - Online Festival" tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo.

Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, a partir dessa edição de Maio o "Roadie Crew - Online Festival" também passa a apresentar projetos exclusivos, produzidos especialmente para o festival. Para começar temos o Trinity Of Steel, uma confraria do heavy metal tradicional brasileiro que reúne integrantes das bandas Hellish War, Brave e Living Metal e que, nesta ocasião, prestarão um devido tributo ao vocalista Mario Linhares e sua banda, o Dark Avenger.

As outras bandas confirmadas para esta edição são Ação Direta, The Giant Void (featuring Michael Ehré do Gamma Ray e Primal Fear), Steel Warrior, Midgard, Okill, Traíra, Sam Fonseca's Shadowplay, Goaten, Hylidae, Sin Avenue, Kortza, Loss, Pagãn, Neophitus e Guilherme Costa featuring Ana Clara Mafra.

A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.

Acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber todas as atualizações.

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 14ª Edição
Data: 14 de Maio de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Bandas: Trinity Of Steel (Projeto Exclusivo), Ação Direta, The Giant Void (featuring Michael Ehré do Gamma Ray e Primal Fear), Steel Warrior, Midgard, Okill, Traíra, Sam Fonseca's Shadowplay, Goaten, Hylidae, Sin Avenue, Kortza, Loss, Pagãn, Neophitus e Guilherme Costa featuring Ana Clara Mafra.
Horários No Exterior (Time Zone): May 14th – 05:30 pm – Lima, Quito, Bogotá, Monterrey Time | May 14th – 06:30 pm – Santiago, La Paz, Asuncion, Havana, New York Time | May 14th – 07:30 pm – Buenos Aires, Montevideo Time | May 14th - 11:30 pm - London Time | May 15th - 12:30 am – CET and Johannesburg Time | May 15th - 01:30 am - Moscow Time | May 15th - 02:30 am - Dubai Time | May 15th – 05:00 am – New Delhi Time | May 15th – 06:30 am – Hong Kong Time | May 15th – 7:30 am – Tokyo Time | May 15th – 8:30 am – Sidney Time.

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
https://fb.me/e/FypDwkJ2 (Evento Facebook)

 


FOBIA: estreia oficialmente nas plataformas digitais o primeiro single da carreira, “Súplica”

A espera chegou ao fim! Foi lançado na manhã de hoje, em todas as plataformas digitais, o single de estreia da banda de Death/Thrash Fobia, “Súplica”.  Pesada, bruta e agressiva, a música se destaca pela qualidade inconteste, e deixa claro que o quinteto vem para ocupar um lugar de destaque dentro da cena da música pesada no Brasil. Você pode conferir “Súplica” e constatar toda a força da canção através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/2QRFEPtSx0dPBjzuYHFwiJ?si=5b9c84c0a93945c6

 

O Fobia promete muito mais novidades para esse ano de 2021, e para se manter informado a respeito de tudo, fique conectado às redes sociais da banda.

 

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


DEATH CHAOS estreia single inédito "Utterly Repulsive" em todas as plataformas digitais

Conforme prometido, o mês de maio trouxe o novo single do Death Chaos, “Utterly Repulsive”!

A faixa, que fará parte do próximo álbum da banda, “Conjuration of the Dead”, é a segunda a ser disponibilizada do vindouro trabalho, pois a banda já lançou anteriormente a música “Only Ruins Remain”.

“Conjuration of the Dead”, está previsto para este ano, mas ainda sem data definida.

Ouça agora a música “Utterly Repulsive” na coletânea Seven Years Death da Roadie Metal

https://open.spotify.com/track/0MO14rgVyECWdYJ03KoJP9?si=0b98dd6f3f3540d0

 

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


INANIMALIA: estreia single "Homo Divinus"

Apesar de ter estreado durante a participação no festival online da Roadie Metal, que aconteceu nos últimos dias 8 e 9 de maio, o clipe de “Homo Divinus” ainda não está disponível no canal de Youtube do Inanimalia, o que ocorrerá apenas no dia 13 de maio.

Em antecipação, a banda liberou o single para as plataformas digitais e já pode ser conferido abaixo:

 

Ouça agora a música “Homo Divinus” na coletânea Seven Years Death da Roadie Metal

https://open.spotify.com/track/0CICTMaWo4cialHoUr6QuO?si=a44dd8e959664627

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


DROWNED: banda estreia single inédito “Desorder-Hate-Destroy” nas plataformas digitais

Um dos grandes nomes da história do Thrash/Death nacional, os mineiros do Drowned lançaram nessa última segunda-feira, dia 10 de maio, o single inédito “Desorder-Hate-Destroy”. A música faz parte da coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years Death”, que comemora os 7 anos de existência do veículo de informação. A música, assim como a coletânea, já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming de música, e abaixo, você pode conferir o link da mesma no Spotify.

 

https://open.spotify.com/track/0RW7vX3MzIhvRAJ7Ac2zSn?si=7fcda96ef4744633

 

Mais novidades estão sendo preparadas para os fãs nesse ano de 2021, e para ficar informado de tudo referente ao Drowned, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


NYX METAL PROJECT: banda estreia single “Mortuário” em todas as plataformas digitais

O Nyx Metal Project surgiu da ideia do baixista e vocalista Nílson Oliveira (Nyx), de homenagear as bandas que fizeram parte de sua história dentro do Heavy Metal. Após prestar suas homenagens à banda Asgard, através das músicas “Masters of the Rays” e “Fast As A Flash”, foi lançado ontem o mais novo tributo do projeto. Se trata da música “Mortuário”, da banda de mesmo nome.

 

O Mortuário foi uma das bandas pioneiras do Death Metal, não só em Goiás, como também no Brasil. Formada por Giovanni, Foka, Mikimba, Calango e André a partir da pioneira e seminal Guilhotina, foi ao lado da Asgard, os pilares do que viria a ser o movimento do Heavy Metal em Goiás nos anos 80. Desde o princípio, apresentaram um Metal extremo, rápido, com vocais guturais, e fizeram shows que marcaram época, como o Cheyenne Rock, 2M, Metallize e Academia do Sobrinho. A passagem de Nyx pelo Mortuário se deu ainda nos anos 80, e na época a banda contou com uma formação composta por Foka (Guitarra), Pedro (vocais), Nyx (baixo) e Giovanni (bateria).

 

Como boa parte das bandas desse período inicial do Heavy Metal no Brasil, o Mortuário não teve a oportunidade de registrar suas músicas de forma profissional, e apresentar assim o seu Death Metal poderoso ao mundo. E foi pensando nisso que o Nyx Metal Project resolveu prestar esse tributo a banda, gravando justamente a faixa que deu nome a mesma.

 

“Mortuário” faz parte da coletânea “Seven Years of Death”, da Roadie Metal, e foi apresentada em primeira mão no festival da Roadie Metal, ocorrido nesse último final de semana, e que comemorou os 7 anos de existência do veículo de comunicação. A canção já se encontra disponível nas principais plataformas digitais, e em breve será disponibilizada no YouTube.

 

Confira no link abaixo o single “Mortuário”.

 

https://open.spotify.com/track/2VOBHoCRJ4weA2GOTpF74Y?si=92d64dde45ce4a58

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS liberam nas plataformas digitais novo single "Açougueiro da Quebrada"

Conforme o Feios, Sujos e Malvados anunciou, seu novo e já finalizado álbum, “Crime e Castigo”, cuja capa pode ser conferida abaixo, será disponibilizado paulatinamente nas plataformas digitais, através de singles individuais.

Assim, no dia 10 de maio, foi liberado o single “Açougueiro da Quebrada”, que pode ser conferido abaixo:

 

Ouça agora a música “Açougueiro da Quebrada” na coletânea Seven Years Death da Roadie Metal

https://open.spotify.com/track/5h0uq1IOxNRCd3KvlDATOp?si=cb08d97eec684f82

Acompanhe as novidades do Feios, Sujos e Malvados por suas redes sociais

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


LEVIANOS: banda disponibiliza álbum "Reflexos" na íntegra no YouTube

Uma das principais revelações recentes do Rock nacional, o grupo manauara Levianos lançou recentemente o seu primeiro álbum completo de estúdio, intitulado “Reflexos”. Com uma música direta, que prima pela intensidade, e letras que têm o que dizer ao ouvinte. O trabalho já se encontrava disponível nas principais plataformas de streaming de música, mas para ampliar as opções dos fãs, a banda disponibilizou recentemente “Reflexos” no canal oficial da banda no YouTube. Você pode conferir o álbum na íntegra no link abaixo:

 

https://youtu.be/c_3aTcWyIzo

 

“Reflexos” pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming. Abaixo, confira o link no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx

 

Para saber de todas as novidades do Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:

Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)

George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)

Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Levianosrock

Instagram: https://www.instagram.com/levianos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHC85aO5Jfbf6Go6RqSLxsQ

 


DARCHITECT: revelado nomes de convidados especiais em novo disco “The Visiting”

A Darchitect vai fazendo os últimos ajustes para o lançamento de seu novo álbum, “The Visiting”, que no momento se encontra na fase final de produção. Para aguçar mais a curiosidade dos fãs, a banda revelou que o trabalho contará com a participação especial de 3 músicos: o vocalista Junior Moreira (Terrorcult), na faixa “Adrift”, a vocalista Marcela Moraes Marras, em  “Hunger of the Void”, e o guitarrista Marcio Sanches, responsável pelo solo em “Shelter in the Labyrinth”.

 

Segundo o baterista Gabriel Gifoli, “The Visiting” será um trabalho conceitual, abordando um tema ainda inédito para a banda:

 

“As letras do trabalho novo contam uma história, ainda que ela se torne nebulosa em muitos momentos, do ponto de vista lírico. Podemos dizer que é uma espécie de viagem, e as letras retratam os passos no caminho, dando ênfase em alguns momentos, em sentimentos e percepções ao longo da jornada.”

 

Recentemente a banda revelou a tracklist do novo álbum, Confira abaixo:

 

1 - As the Wind Blows

2 - Flight of the Vulture

3 - Hidden Voices

4 - The Lighthouse

5 - Evanescing Hopes

6 - Shelter in the Labyrinth

7 - Mirrors of Illusion

8 - Behold me as I Fall

9 - Hunger of the Void

10 - Adrift

11 - The Visiting

12 - I Am the Sea

 

Em breve mais informações como data de lançamento e apresentação da parte gráfica serão dadas. Para saber de tudo isso e muito mais, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


LUIS MALDONALLE revela data de lançamento de novo single

Mal tivemos tempo para absorver o single de “Blood Eagle” e Luis Maldonalle já anuncia mais uma excelente novidade! Na próxima quinta-feira, dia 13, às 19:30, acontecerá a estreia do próximo single, a faixa título do vindouro álbum, “Viking Heart”, no canal de Youtube do músico!

Marque na sua agenda e confira o single “Viking Heart” em sua estreia, através do link abaixo:

https://youtu.be/wtXIyMxCXBo

O álbum “Viking Heart” está previsto para o segundo semestre, através do selo Three House Records.

Assista também o vídeo para o single “Blood Eagle”:

https://www.youtube.com/watch?v=38sAoEc2_Y8

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 


WHEELS OF CONFUSION: confira entrevista do fundador Felipe Carlesso

“The Sound of a Brazen Bell”, o single de estreia do Wheels of Confusion, revelou uma banda de sonoridade forte, cativante e que nos atiça a curiosidade por mais músicas. “Black Sky Coming Down” deve ser a próxima, mas enquanto a banda não a libera, aproveitamos para conversar um pouco com o fundador Felipe Carlesso. Acompanhe o papo a seguir:

 

Após ter participado de várias bandas o que o motivou a criar seu projeto "Wheels of Confusion"?

Acho que muito em função da pandemia,  com as atividades das demais bandas todas paradas... resolvi desenvolver um projeto que pudesse ser feito a distância, com músicos de diversas cidades.

 

Qual sonoridade você busca para a banda e o que os fãs podem esperar para as próximas músicas?

Não me preocupo muito em buscar uma sonoridade específica, nem sigo uma linha nas composições. Acredito que cada single que está saindo soará diferente. E cada músico que está participando também está colocando seu estilo. Mas respondendo a sua pergunta, o primeiro single vejo que soa mais heavy.. stoner metal.. no próximo que estará saindo, teremos forte influencias de blues, sem perder o peso é claro.

 

Como você chegou nos músicos que hojem fazem parte do Wheels?

São pessoas que já trabalhamos juntos em outras bandas e músicos sensacionais. Então ficou fácil de pensar em que iria fazer parte.

 

Qual ideia você quer apresentar nas composições da banda?

As letras abordam temas variados, essa parte, quem escreve as músicas é o Vinicius Durli, então também deixo bem livre para ele decidir sobre o que ele quer falar. Acabo cuidando mais da parte musical mesmo. E como disse, não temos uma filosofia a apresentar através dos singles, não é essa nossa preocupação. Cada single pode falar de algo diferente. Talvez a ideia em si esteja num todo, a reunião de músicos dentro da pandemia. Gravamos sem ensaios, sem se ver, cada um fazendo sua parte a distância. E a sonoridade, quis buscar algo diferente também. Sem seguir uma linha, um pouco de blues, um pouco de heavy metal, teclados... misturar tudo e ver o que sai.

Como tem sido a receptividade do público após o lançamento do single "The Sound of Brazen Ball?

Eu acho que foi e está sendo boa! O single teve uma excelente produção.  É um projeto recente, então no início, tudo é muito difícil, inclusive chamar a atenção (rsrsrs). Tem muita coisa sendo lançada, muita banda na internet, então entendo que é aos poucos que essa receptividade vai acontecer, sem contar todo o investimento que se faz necessário para realmente ser evidencia no mercado digital. Então vamos ver como serão os dois próximos singles.

 

Quando teremos novidades e quais serão?

Próximo single já está a caminho, sairão mais dois, um já está bem encaminhado, falta só alguns detalhes e em breve teremos uma data de lançamento.

 

Deixe um recado para aqueles que ainda não conhecem a Wheels of Confusion

Ãh.. que ouçam? (Rsrsrsrsrsrsrs), brincadeira... É algo diferente, não é extremo, se estão esperando ouvir uma banda de metal extremo, não ouçam! (Rsrsrs). Mas é pesado, isso com certeza, a ideia é justamente essa, influencia, do blues, heavy e rock dos anos 70, com uma sonoridade pesada e atual. Acho que faltava um pouco disso por aqui... Então resolvemos tentar! Ouçam!

Ouça o single “The Sound of a Brazen Bell” no Spotify

https://open.spotify.com/track/6PuuIYrRD7Nt1Cnq1tQD1K?si=490b7bc3a4e840da

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC89GZDfnTrXP70xGGwGHW_Q?guided_help_flow=5

 


INJÚRIA: vocalista Leonardo Pais será o entrevistado desta quarta-feira no programa “Web Cast Taverna”

Uma das maiores revelações do Thrash Metal nacional nos últimos anos, a Injúria, através do seu vocalista e guitarrista Leonardo Pais, irá conceder uma entrevista exclusiva ao programa “Web Cast Taverna” nessa próxima quarta-feira, dia 12 de maio. Nela, o músico terá a oportunidade de falar um pouco a respeito da história da banda, suas influências e os planos da banda para os próximos anos. Confira abaixo mais informações:

 

Esbanjando peso e agressividade, o álbum de estreia da Injúria, “End of Times”, se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://open.spotify.com/album/7nWmk6J2bEy3ld6A22cIgS

 

Para saber mais, novidades a respeito da Injúria, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Injúria:

Leonardo Pais – Vocal/Guitarra

Lucas Miquelutti – Baixo

 

Mais Informações:

Site: https://www.injuriametal.com/

Facebook: https://web.facebook.com/InjuriaBand

Instagram: https://www.instagram.com/injuriametal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4G-vx6YrrOg8wE5nqcBXWQ

Spotify: https://spoti.fi/360tEhN

Loja Oficial: https://www.injuriametal.com/shop

 


CLAUSTROFOBIA lança playthrough do baixista Rafael Yamada

Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, lançou recentemente o single "Riff Cult" em todas as plataformas de streaming através do selo Canil Records e o videoclipe que foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine.

Continuando a divulgação de "Riff Cult", o Claustrofobia lança o playthrough da música com o baixista Rafael Yamada, gravado na Agência Swamp Loco em Las Vegas. O vídeo mostra o baterista Caio D’Angelo instalando os captadores da EMG modelo 35 DC / 35 CS no baixo Jackson (set assinado pelo baixista do MegadethDavid Ellefson).

Yamada mostra a composição do baixo para “Riff Cult”, a segunda música que o músico compôs com o Claustrofobia“Foi nessa música que eu percebi a importância de um baixo mais rítmico, ‘seguindo’ mais a bateria do que a guitarra em si, experiência que me influenciou muito nas composições do disco novo da banda. Foi gravando esse single também que eu percebi a diferença de usar captadores EMG. O som ficou muito mais definido e sólido, com graves e médios graves bem equilibrados, a gente chegou no som que usamos para gravar o próximo full álbum”, explica Rafael Yamada.

https://www.youtube.com/watch?v=M52snIvd9r8

"Riff Cult" foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine. Para o Claustrofobia, a música é uma homenagem aos Riffs, componente chave do metal. O vocalista Marcus D'Angelo enfatiza esse aspecto afirmando “Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. E Riff após Riff (Riff by Riff), nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

A banda também disponibilizou em seu canal do Youtube o making of do videoclipe "Riff Cult"Assista AQUI.

Para mais sobre CLAUSTROFOBIA visite os canais oficiais SITE, INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE.

 


DONA MAG anuncia lançamento de single em inglês

Banda curitibana aposta em Rock and Roll despojado

 

A banda curitibana Dona Mag anunciou o lançamento de um single duplo contendo as músicas “Can’t Breathe” e “The Last Day” para o mês de maio. As composições são as primeiras gravadas pelo grupo em inglês. Em junho, a Dona Mag colocará no mercado outro single inédito.

Este ano a Dona Mag já havia lançado vários vídeos em seu canal no YouTube, mostrando que o Rock and Roll não pode parar. Um dos grandes destaques foi a releitura acústica que o quarteto fez para a canção autoral “Do Sujo Ao Correto”, uma das mais conhecidas de seu repertório.

https://www.youtube.com/watch?v=MqgATKUpT5o

Dona Mag

A Dona Mag é uma banda de Curitiba fundada em 2002, firmando um compromisso com o Rock and Roll. Músicas com ritmo marcante e pesado, somados a letras que falam da vida, a Dona Mag aplica sua identidade única em suas composições, seguindo a trilha clássica do rock. Atualmente o grupo é formado por Rui Ventura (vocal), Osíris de Mico (guitarra), Alex Magrão (baixo) e Camilo Parizotto (bateria).

O primeiro álbum da banda, Magna Carta, conta com 10 faixas autorais, incluindo os sucessos “Litro de Rum” e “Do Sujo ao Correto”, com alta rotatividade nas grandes rádios de Curitiba e região. Outro destaque do trabalho é “Depois de Amanhã”, música que possui videoclipe no YouTube.

Em seu repertório ao vivo, a banda também apresenta tributos a grandes nomes do rock nacional e internacional, como Bon Jovi, Deep Purple, Judas Priest, Ramones, Kiss, Metallica, Raimundos, Matanza, entre tantos outros.

Foto: Nay Klym

 

Ouça

https://open.spotify.com/artist/4r4w8hSCzHpAD3S8yZP9TI

https://itunes.apple.com/br/album/magna-carta/id1153240657

https://www.deezer.com/en/artist/10999334

 

Informações

http://www.donamag.com/

https://www.facebook.com/donamag

https://www.instagram.com/donamagrock/

 

Formação

Rui Ventura – Vocal

Osiris de Mico – Guitarra

Alex Magrão – Baixo

Camilo Parizotto – Bateria

Contato:  donamag@donamag.com

 


ETERNAL STRUGGLE lança novo vídeo e fala do novo álbum

De vez em quando, algo tão familiar, mas tão fresco, emerge do pacote de música pesada. O ETERNAL STRUGGLE de Israel é exatamente essa banda. Uma reminiscência do boom cross-over de hardcore / metal do início de 2000, ETERNAL STRUGGLE acumulou um arsenal pesado de faixas em seu álbum de estreia, “YEAR OF THE GUN”!!!

"Year of the Gun" será lançado em 4 de junho pela Upstate Records nos Estados Unidos e Demons Run Amok na Europa com distribuição digital mundial pela Blood Blast Distribution. Produzido por Brian "Mitts" Daniels (Madball, Skarhead) e masterizado por Tue Madsen (Meshuggah, Suicide Silence, The Haunted), "Year of the Gun" é uma enxurrada sônica de familiaridade agressiva que com certeza fará seu sangue bombear.

"Year of the Gun" do ETERNAL STRUGGLE, exala uma emoção primordial que é raivosa, sombria, o tempo todo entregue em um pacote otimista e polido, que lembra o clássico do Sepultura, “Beneath The Remains” (1989).

Nascidos em um calor político e no desafio diário da vida no Oriente Médio, a ETERNAL STRUGGLE é alimentada por um sistema infiltrado com corrupção, racismo, recrutamentos militares obrigatórios, agenda religiosa e uma força policial militarizada brutal abusando de seu poder e limitando direitos humanos básicos.

Eles são conhecidos por suas performances ao vivo agressivas e caóticas, bem como sua ambição como uma banda com visão de futuro, fundindo elementos de ambos os mundos do Metal Extremo e Punk Hardcore. Socialmente, sempre lutando pelo bom combate, ao mesmo tempo em que reúne diferentes comunidades musicais sobre a ética do PMA e suas canções contagiosamente contagiantes e cheias de groove.

Desde o seu EP de estreia lançado por si mesmo, “Breaking & Entering”, o ETERNAL STRUGGLE tem estado incessantemente ocupado se apresentando por todo o país com uma demanda infinita, construindo seguidores dedicados e amigos. No verão de 2017, Eternal Struggle tocou no maior festival de Heavy Metal da Europa, o Wacken Open Air. Um festival esgotado com uma audiência de 130.000. Confira o desempenho deles aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SrMUD4hXV44

No final de 2018, Eternal Struggle foi escolhido pelo pioneiro do Hardcore de Nova York, Brian 'Mitts' Daniels (MADBALL, SKARHEAD) produziu "YEAR OF THE GUN" com o lendário TUE MADSEN (MESHUGGAH) para emprestar suas habilidades de masterização impecáveis.

Não há dúvida de que Eternal Struggle é um trem de carga de fúria e agressão. E, honestamente, eles estão chateados. Suba a bordo, "Year of the Gun" está se movendo fortemente como um lançamento de demonstração para 2021. "Year of the Gun" sai oficialmente em 4 de junho, através da Upstate Records e Demons Run Amok.

Confira mais um vídeo da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=3dbf9fz7vsI&feature=youtu.be

 

https://www.facebook.com/eternalstrugglehc/

 


SONIC BLAST: curta novo som e pré-encomende o primeiro álbum

Sonic Blast é uma banda grega de Heavy Metal. A banda foi formada em Kozani, Grécia (2015). Nick Dedes (guitarra) e Dimitris Gkatziaris (guitarra, baixo) foram os membros fundadores, enquanto Thimios P. (bateria), Nick Vogiatzis (teclados) e Dimitris Vachtsevanos (vocais) são as últimas novidades. A banda já participou de festivais de música locais como “Sourdstock” e “Kozani Four”.

 

Confira um vídeo da banda: https://www.youtube.com/watch?v=Q66VAn1nKBs

 

O primeiro álbum intitulado “Humanity Divided” será lançado em 28 de maio de 2021 pela German BOERSMA Records

 

PRÉ-ENCOMENDA AQUI: https://bit.ly/33chznL

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário