segunda-feira, 24 de maio de 2021

Jaeder Menossi – “Interestellar Experience”

(2021 – Nacional)

 

Heavy Metal Rock

 


É triste quando uma banda se dissolve ou dá um tempo. Não sabemos exatamente o que aconteceu com o Javali, do qual o guitarrista Jaeder Menossi integra (ou integrou?). Mas, sempre o lado bom é que surgem trabalhos novos e o músico aqui inicia sua carreira solo.

“Interestellar Experience”, que traz além de Jaeder, Jere Ney (vocal), Rodrigo Barros (baixo) e o eterno companheiro Loks Rasmussen (bateria, Javali), é um disco em que Jaeder explora suas influências e sai quase que totalmente do que apresentava em sua ex (ou não?) banda.

Primeiro que o nome se encaixa bem ao que encontramos no disco, pois o álbum soa com uma aura futurista e espacial. Segundo que ele explora suas influências dentro do Hard Rock, Power Metal e Progressivo, resultando numa mescla bem interessante e inovadora (guardadas as devidas proporções).

Transitando entre músicas com linhas vocais e instrumentais, o mais bacana é que Jaeder consegue fazer com que “Interestellar Experience” soe musical. Mesmo o disco tendo momentos de exaltação técnica e exploração do instrumento, o conjunto da obra é a música em si.

A produção orgânica contribuiu muito para o resultado, dando um lado visceral a uma musicalidade que podemos encaixar em termos moderno. Ou seja, equilíbrio é o nome do trabalho aqui. Destaque para faixas como Andromeda, Jupiter Moons (levada e melodias maravilhosas) e a brutal The Point of No Return, mas ouça inteiro.

 

https://www.facebook.com/Jaeder-Menossi-385321388923369

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário