quinta-feira, 20 de maio de 2021

Scour – “Black”

 (2020 – EP – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


Não tem como não criar expectativas a cada lançamento do Scour. Afinal, estamos falando de uma banda que conta em sua formação com Philip H. Anselmo (vocal, Down, ex-Pantera, etc), Mark Kloeppel (Cast The Stone, Misery Index, etc) e Derek Engemann (Cast The Stone, ex-Cattle Decapitation) nas guitarras, além de John Jarvis (baixo, Agoraphobic Nosebleed, ex-Pig Destroyer, etc) e Adam Jarvis (bateria, Lock Up, Misery Index, Pig Destroyer, etc).

E a expectativa é atingida em mais um EP. Aliás, minimalismo faz parte do conceito do quinteto, que sempre apostou em nomes simples (até então de cores, sempre expostas em seus logotipos) e a capa sempre preta dos trabalhos, além dos nomes das músicas, também sem soar compostos.

O som é um Black Metal caótico, com claras referências de Grind e até umas dinâmicas Industrial, mas sem maquiagens eletrônicas. Os riffs de guitarras são intensos, agressivos, seguido pela cozinha brutal e direta. Anselmo dispensa apresentações, urra feito um demônio, que potência vocal!

O trabalho ainda traz participações especiais interessantes. Jason Momoa (sim, o Aquaman!) urra em uma das faixas, e “Black” ainda conta com participações especiais de Pat O’Brien (ex-Cannibal Corpse, Nevermore), Erik Rutan (Cannibal Corpse, Hate Eternal, ex-Morbid Angel) e Malcolm Pugh (Inferi).

 

https://www.facebook.com/scourband/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário