terça-feira, 11 de maio de 2021

Witch Hunt – “Rock n’ Roll Possession”

(2021 – Importado)

 

Dead Center Productions 

 


Interessante como as bandas sul-americanas têm um grande apreço pelo lado mais tradicional e vanguardista do Metal, em especial aqueles que moldaram a sonoridade oitentista. Os colombianos do Witch Hunt são mais uma banda adepta deste conceito e os faz com fidelidade.

Apesar do nome, “Rock n’ Roll Possession”, o primeiro trabalho do grupo de Bogotá, entrega um Speed Metal que, apesar de uma veia ‘old school’, desfruta das tecnologias atuais e soa bem produzido. O que emana aqui é aura e a pegada focada naqueles tempos, com uma roupagem atual.

Enquanto Robinson Rincón destila riffs com um timbre um tanto quanto seco de sua guitarra, Adriana Lizcano despeja linhas potentes de baixo, que enfatizam e muito o peso no som da banda, além cobrir lacuna nos bons solos do guitarrista. Ricardo Valencia tem um punho forte na bateria, mostrando precisão. Lembrando que este último foi substituído em 2021 por Xerbeth Warthrone.

As linhas vocais são simples, não caem em exageros, mas dão conta do recado. Mérito de Luis Sánchez. O quarteto prima por cantar em inglês, mas incluem algumas faixas em espanhol, se saindo bem nas duas opções. Fãs de um Metal mais tradicional e de Thrash também se identificarão com este trabalho.

 

https://www.facebook.com/witchhunt.force

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário