quarta-feira, 2 de junho de 2021

Amnessia Eterna – “Malditos”

(2021 – Importado)

 

Brutal Records

 


“Malditos”
é o segundo disco dos chilenos do Amnessia Eterna, banda fundada em Santiago em 2016. A proposta do quarteto é o Speed/Thrash Metal tão bem difundidos por nomes como Metallica e Megadeth no passado e absorvidos por diversas outras bandas.

Claro que os caras têm suas particularidades, a começar pela opção em cantar em espanhol, o que torna o som bem interessante. Com linhas vocais agressivas, a banda investe em fortes refrãos e se sai bem nessa proposta.

O instrumental é muito coeso, com riffs interessantes dando bases sólidas, com solos necessários e bem encaixados. Enquanto isso, a cozinha segue uma linha marcante, com um baixo direto e uma bateria que comanda as viradas e mudanças de ritmos, bem induzidas nas composições.

Outro quesito importante em que a banda acerta é na produção. Nada de apostar em elementos ‘retrô’. Os caras aproveitaram as novas tecnologias, mas as utilizam de forma que dão um ‘punch’ ao lado orgânico da banda. Um disco que dá mais um passo na carreira do Amnessia Eterna.

 

https://www.facebook.com/amnessiaeterna/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário