quarta-feira, 30 de junho de 2021

Arte News: BENJAMIN SAGA, projeto de músico do Tchandala, lança dois lyric vídeos e um clipe


BENJAMIN SAGA, projeto de músico do Tchandala, lança dois lyric vídeos e um clipe

Músico também anuncia duas novas músicas, com participação de Ricardo Confessori e Snooze Brothers

No Rio dos Siris, o primeiro trabalho solo de Dejair Benjamim (vocalista do Tchandala) sob o nome de Benjamim Saga, ganha dois lyric vídeos e um clipe, que amplificam a fusão do heavy metal com a história do seu estado natal, o Sergipe.

Os lyrics são das músicas A Palavra e a Espada e Pacto de Sangue e o clipe é de Serigy.

Pacto de Sangue: https://youtu.be/dABUqYCegmk.

A Palavra e a Espada: https://youtu.be/5R6w2ImiTRA.

Serigy: https://youtu.be/gte2lui4Xag.

O recém-lançado EP de quatro músicas fala sobre o encontro entre os portugueses e os índios, que resultou em guerra e no extermínio dos grupos indígenas locais. Ouça aqui: https://spoti.fi/3ukw97r.

O videoclipe de Serigy conta a história do índio que tenta resistir à invasão portuguesa às terras sergipanas e é perseguido até a morte. As cenas do clipe são fiéis à letra, mostrando um capitão português na caça de um índio valente. O clipe ainda tem cenas da banda em ação. É uma faixa que destaca a voz marcante de Dejair Benjamim.

A Palavra e a Espada fala sobre a imposição da religião dos brancos aos índios e das contraditórias batalhas iniciadas pelos portugueses em nome de Deus, que ceifou inúmeras vidas de nativos do território sergipano.

Já a lyric para Pacto de Sangue conta a história das batalhas ocorridas em Sergipe, nas disputas de terra entre índios.

Novas músicas

Duas novas músicas do Benjamim Saga serão lançadas entre agosto e setembro deste ano e ambas as inéditas terão participações super especiais.

Na já intitulada Caatinga, quem grava as baterias é Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra), enquanto U-507 terá Dejair ao lado de outra lenda da música do Sergipe, o duo Snooze Brothers.

Nas redes sociais

instagram.com/benjamimsaga

instagram.com/dejairbenjamim/

 


HÉIA: Clássico “Ritos Noturnos” é relançado nas plataformas digitais, ouça agora!


Em parceria com a Sangue Frio Produções & Records, a banda goiana HÉIA vem relançando seus clássicos trabalhos em todas as principais plataformas digitais.

Agora chegou a vez do álbum “Ritos Noturnos” – lançado originalmente em 2014 – que foi disponibilizado nos serviços de streaming na última sexta-feira (25/06), ouça acessando: http://li.sten.to/RitosNoturnos

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEIA_Ritos_Noturnos_Cover.jpg

Em paralelo, a HÉIA concedeu recentemente uma importante entrevista ao site Lucifer Rising Magazine, onde o vocalista e guitarrista Místico falou um pouco mais sobre o atual trabalho “Magnum Opus”, lançado no início deste ano, bem como sua repercussão, métodos de lançamento, influências, conceito e MUITO mais, confira: https://luciferrising.com.br/heia-mergulhando-na-corrente-tifoniana/

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: heia666@hotmail.com
Whatsapp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55



DIVULSOR: Em fase final das gravações do novo álbum


Bruno Schmidt, integrante único da banda paranaense DIVULSOR, anunciou que já se encontra em processo de finalização das gravações do álbum sucessor de “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”.

Segundo o músico, faltam apenas detalhes das gravações dos vocais, mixagem e masterização, e que nos próximos dias será divulgado mais detalhes, como título, capa, tracklist e data oficial de lançamento.

Enquanto este trabalho não fica pronto, encontre DIVULSOR em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Divulsor

Siga a banda em suas redes sociais para mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/divulsor
Instagram: https://www.instagram.com/divulsor/

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/divulsor
https://www.instagram.com/divulsor/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DIVULSOR/58

 


HARD N'DOGS estreia clipe oficial "Great Chat"

Há poucos dias, o Hard N’Dogs estreou um vídeo para o single “Slow Pug”. Eis que, poucos dias depois, a banda vem com mais uma novidade nesse formato! O quarteto de Hard Rock estreou ontem o clipe para o single instrumental “Great Chat” e, para abrilhantar ainda mais o trabalho, o vídeo conta com a participação da bailarina cearense de metal bellydance Angel Kali!

 

A música é uma das que farão parte do EP "The Clients Always Wrong" e o clipe pode ser conferido no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=hnrdaUNuVsw

 

O Hard N’Dogs prossegue trabalhando para concluir a gravação e produção do seu EP, “The Client is Always Wrong”, e lembra que continua aberta a campnha aberta no Catarse, visando arrecadar fundos para a prensagem física, custos com produção e master, criações de arte, fotografia e vídeos oficiais. Uma série de recompensas estão disponíveis aos que ajudarem, conforme a faixa de contribuição. Mais informações podem ser obtidas em

https://www.catarse.me/hardndogs

 

Acompanhe as novidades do Hard N’ Dogs por suas redes sociais

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


FREAKYSHOW: assista performance acústica da banda para a faixa "Reckless"

Dentro de seu projeto de relançamento das faixas do EP “The Prelude of the Nightmare”, com uma melhor produção, o Freakyshow disponibilizou recentemente o single “Reckless”.

 

A faixa, em sua versão original, possui bastante força e peso. Para mostrar as possibilidades de seu trabalho criativo, a banda soltou, também, uma versão acústica, no estilo Quarantine, que pode ser conferida logo abaixo:

 

https://youtu.be/0aRdB7uwiXE

 

A música foi baseada em fatos reais, inspirando-se na chacina que causou pânico e comoção no país em 2019, onde dois jovens e ex-alunos da escola estadual Professor Raul Brasil na cidade Suzano/SP, invadiram e mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola, deixando a data de 13 de março de 2019 como o dia do ‘Massacre de Suzano”.

 

A letra questiona onde está o erro de deixar com que as crianças, sejam entregues às más influências e possam acabar cometendo atos dessa natureza, conforme explica o vocalista Leo Guerra: “A “Reckless” se trata da negligência que os pais de hoje em dia possuem com seus filhos, deixando com que eles façam o que querem e quando querem, sem impor limites, essa ausência dos pais, faz com que a criança fique sem referências de casa, com isso a criança cresce se espelhando nos de fora, pra ser mais exato, com más influências, fazendo com que ela cometa atos inapropriados, que no caso da letra focamos muito na chacina lá da escola de Suzano, de Realengo no RJ”.

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: banda se apresenta em evento presencial neste dia 02 de julho

No dia 02 de julho, a Seventh Sign From Heaven irá se reencontrar com o público em um evento presencial. A banda, que lançou um dos melhores álbuns nacionais de Heavy Metal no ano de 2020, o elogiado “The Woman and the Dragon”, será uma das atrações musicais que se apresentarão no Picos ProRace, uma das maiores provas de mountain bike do Brasil, que já chegou a ser a final do campeonato brasileiro.

 

A participação do grupo fundado pelo guitarrista e vocalista Mark Neiva acontecerá às 20h desta sexta, primeiro dia do evento, que prosseguirá até o dia 04, domingo. O organizador, Daniel Freitas, fundador da PPR, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, garantirão as precauções sanitárias, com a testagem de COVID-19 para todos os atletas e participantes, e prometem muito esporte e diversão, anunciando, inclusive, uma categorial especial para crianças, que também poderão competir de forma lúdica. 

 

Prestigie esta junção de adrenalina tão coesa, entre o esporte e o Heavy Metal!

 

Ouça “The Woman and the Dragon” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/6fQREwC5FiwIKReLUSJq46?si=j14s860bRbSJyZh441Iw1A&dl_branch=1

 

Para se manter informado de todas as novidades do Seventh Sign From Heaven, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seventh Sign From Heaven é:

 

Mark Neiva: Vocal/Guitarra

 

Emanuel Lima: Guitarra

 

Zinha Soares: Baixo

 

Filim Nascimento: Bateria

 

Mais informações:

 

Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg3JAh0T1xvBgNu3gY-IrCA

 

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/seventh-sign-from-heaven/

 


FOBIA: banda revela título do próximo single de estúdio

Após a ótima estreia, com a música “Súplica”, a Fobia acaba de anunciar aos fãs que está preparando um novo single para ser lançado. Se trata de “Julgamento”, que já se encontra em processo de produção. A canção ainda não tem anunciada uma data oficial para lançamento, mas em breve mais notícias a respeito serão dadas.

 

Enquanto isso, o recém-lançado single de estreia do quinteto, “Súplica”, vem conquistando boa repercussão entre fãs e imprensa especializada. Você pode conferir a música nas principais plataformas digitais de música.

 

https://open.spotify.com/track/3UHmPHxm95gvD7HF3kmzSL?si=8f9183ddba4149ec

 

“Súplica” também recebeu um vídeo oficial, que se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube. Confira abaixo:

 

https://youtu.be/r3zuICQQkg4

 

Para saber das novidades da Fobia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

YouTube: https://youtube.com/channel/UCdMHKF-RY2eeqp2w89f5mQg

 


NO CAPTAIN: guitarrista e backing vocal da banda, Willian Henrique revela como iniciou sua jornada na música e quais são suas influências

Com o lançamento de seu EP de estreia autointitulado, o No Captain se credenciou ao posto de uma das grandes revelações da música nesse ano de 2021. Com ótimas melodias e harmonias, arranjos de qualidade, além de letras profundas e carregadas de poesia, suas canções são perfeitas para aqueles que apreciam música de qualidade. Para saber um pouco mais a respeito dos seus integrantes, batemos um papo com o guitarrista e backing vocal do No Captain, Willian Henrique. Confira abaixo.

 

Como descobriu a música e o Rock and Roll?

Meus primeiros contatos com a música foram através do meu pai, que sempre me incentivou a aprender instrumentos, cantar e escutar todo tipo de música. Dentre essas músicas, tinham vários clássicos do Rock, os quais me chamavam a atenção de uma maneira diferente, o que me fez ter cada vez mais curiosidade em ouvir mais do gênero.

 

Como surgiu o interesse em tocar guitarra e cantar?

O interesse em cantar, em tocar guitarra e pela própria música começou efetivamente aos meus 6 anos de idade, quando ganhei do meu pai o DVD Live In Texas, do Linkin Park. Posso dizer que a partir daquele momento eu soube o que queria para a minha vida, era uma sensação maravilhosa olhar os meus heróis na TV e tentar reproduzi-los.

 

Cite três guitarristas e três vocalistas que te influenciaram como músico.

Sem dúvidas o vocalista que mais me influencia é o Chester Bennington (Linkin Park), juntamente com Corey Taylor (Slipknot) e Scott Weiland (Stone Temple Pilots). Já os guitarristas são Wes Borland (Limp Bizkit), The Edge (U2) e James “Munky” (Korn).

 

Cite quais músicas desses artistas mais te agradam.

Chester Bennington (Linkin Park) – Breaking The Habit, Corey Taylor (Slipknot) – The Shape, Scott Weiland (Stone Temple Pilots) – Sin, Wes Borland (Limp Bizkit) – Hot Dog, The Edge (U2) – Pride, James “Munky” (Korn) – Good God.

 

Como, através da sua música, entrega as mensagens aos fãs da banda?

O segredo é canalizar o sentimento para o instrumento, é focar em transmitir através da melodia, da harmonia e do ritmo a "vibe" que você estiver sentindo naquele instante e ir lapidando a música conforme o que ela for pedindo ao longo de sua construção.

 

Recentemente a banda lançou um vídeo oficial para a música “Pensamento”, que se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube. Confira no link abaixo:

 

https://youtu.be/R93PYs9OQD4

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


ANNY CEE disponibiliza vídeo interpretando tema de "La Casa de Papel" com participação especial do baterista Caio Gaona

A cantora e professora de canto, Anny Cee, privilegia os seus fãs com sua bela voz, de timbre, afinação e sensibilidade impecáveis. A versatilidade da intérprete enriquece as canções que escolhe e ela sempre surge com alguma novidade. Sua mais nova versão, foi para a música tema do seriado “La Casa de Papel”, que realizou juntamente com o baterista Caio Gaona, e pode ser conferida logo abaixo:

https://youtu.be/o3Ezi_eu3P8

No momento, Anny Cee vem preparando o seu segundo álbum de estúdio, o sucessor de “Stay”, de 2016, gravado em parceria com Tito Falaschi. Ainda não foi divulgada a data de lançamento, mas o primeiro single, “O Jogo Virou”, está prometido para agosto, junto com um vídeo clipe.

 

Para saber de todas as novidades de Anny Cee, acompanhe as redes sociais da cantora.

 

Anny Cee é:

Anny Cee – Vocais

Nando Antonietti – Guitarra

Daniel Mingorance – Guitarra

André Fernandes – Baixo

Maycon Avelino – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/annyceeofficial

Instagram: https://www.instagram.com/annyceesinger/

YouTube: https://www.youtube.com/c/AnnyCee

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0NfbWua9EhYuibLnOvtQoY?si=HAPkYmCKS-G6WFJs3NxHpQ

 


DEATH CHAOS em processo de produção de novo videoclipe

Tendo recém lançado seu novo álbum, “Conjuration of the Dead”, o terceiro de sua discografia, o Death Chaos já parte para a divulgação deste que promete ser um dos grandes destaques do ano!

A banda iniciou a produção de um novo videoclipe, e a faixa escolhida é a pesadíssima “The Saw Is Family”. Ainda não há data prevista para a sua exibição, mas os fãs têm, neste momento, uma boa quantidade de material para apreciar, afinal, “Conjuration of the Dead” veio ao mundo com bastantes atrativos!

 

O disco está disponível em duas versões. A primeira, Digipack numerado, com um pôster e código para download pela internet de músicas bônus, especialmente oferecidas para quem adquirir o material físico. Esta versão está sendo vendida pelo valor de R$20,00 mais o frete para sua localidade.

 

A segunda, é a versão de luxo! Uma edição limitada em 66 unidades, que tem o disco em Digipack e, também, um pôster extra, certificado de numeração, palheta, postal e adesivo, tudo embalado dentro de um “Necrobox” estilizado, sendo vendido pela banda pelo valor de R$60,00 mais frete para cidade de quem adquirir.

 

Veja abaixo as fotos das duas versões e entre em contato com a banda, pelas suas redes sociais, para adquirir a sua cópia!

                       

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


INSANIDADE: assista aos vídeos oficiais lançados do disco "High Speed"

Uma das bandas mais profícuas e ativas do cenário Punk Rock Nacional, a Insanidade vem ganhando destaque não só pelas ótimas composições, mas pela qualidade dos vídeos já lançados, sempre muito bem produzidos. Do atual álbum da banda, lançado no início do ano “High Speed”, duas canções já receberam vídeos: “Destroy Rock n’ Roll”, que já ultrapassou a marca das 100 mil visualizações no YouTube, e o mais recente, “On Fire”. Você pode conferir ambos nos links abaixo.

 

Confira “Destroy Rock n’ Roll”:

 

https://youtu.be/nGyTOOEe0Mk

 

Assista ao vídeo de “On Fire”

 

https://youtu.be/ImHYU8zEElc

 

Para saber de todas as novidades da Insanidade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/insanidade_official/?igshid=dolkl0ui49nb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


ARSENAL RENEGADE: confira a jornada musical e as influências do baterista Claudio Givisiez no Heavy Metal

Com o lançamento de seu álbum de estreia, o ótimo “Genocide Apocalypse”, o Arsenal Renegade assumiu uma posição de destaque entre as bandas de Heavy/Power Metal no Brasil. Inevitavelmente os fãs procuram saber mais a respeito do quinteto, e pensando nisso, o baterista Claudio Givisiez bateu um papo com a Roadie Metal, onde teve a oportunidade de falar um pouco sobre sua história na música pesada, além das suas principais influências como músico. Confira mais abaixo:

 

Como a música e o Rock/Heavy Metal entraram em sua vida?

Meu primeiro contato com a música foi desde cedo. Quando criança eu sempre cantei músicas que escutava. Sempre gostei de cantar e escutar música. Meus familiares sempre contam histórias minhas, de quando era pequeno, chegando em suas casas cantando músicas da época. Meu primeiro grande contato com o Rock foi quando eu tinha uns 12 anos. No auge do NuMetal. As primeiras bandas que me tocaram foram Evanescence, Linkin Park e SOAD. Mas eu sempre gostei de pegar coisas novas pra escutar. Logo, logo eu estava escutando Slipknot, Korn, Rammstein, Iron Maiden. Sempre busco ampliar meus horizontes musicais.

 

E como surgiu seu interesse em se tornar baterista?  

Descobri a bateria quando tinha uns 15 anos. Em uma viagem que fiz para São Paulo. Joguei RockBand como baterista e gostei muito da sensação. Foi amor à primeira música. No mesmo ano consegui fazer um cursinho de bateria aos sábados. Nos primeiros seis meses eu pratiquei no ar. Também usei muito a minha perna para exercícios rudimentares e de digitação para as mãos. Até que consegui comprar um praticável de borracha. Nessa época eu tinha acabado de conhecer o DVD S&M da Metallica, portanto, eu sempre praticava essas músicas no meu praticável. Tive que sair do curso e acabei entrando na minha primeira banda. Inclusive, o Anthonny Ren já estava na banda. Sim... eu toco com ele desde os meus 16 anos! Até então eu não queria realmente ser um baterista, sabe? Eu apenas gostava de tocar música. Foi só depois de conseguir comprar a minha primeira bateria que eu realmente quis me aprofundar e tocar melhor. O tempo passou e eu tive vários momentos ruins em bandas, mas houve um que eu quase quis parar de tocar... Eu nunca mais quero fazer um show onde você acaba de tocar as músicas e as pessoas reclamam, cochicham, riem e no fim te ignoram. Enfim... Já passei por muita coisa em bandas, já toquei em lugares muito estranhos e já me sacrifiquei muito por causa da bateria. Sabe... eu realmente não me sinto uma pessoa que nasceu para tocar bateria... Para mim, nada vem fácil neste instrumento. Nada! Apesar de eu acreditar que, se eu quiser, posso fazer qualquer coisa, é sempre um grande esforço para adquirir uma técnica ou velocidade. Ainda assim... eu amo esse instrumento.

 

Cite três bateristas que te influenciam.

Neil Peart (Rush), Bill Bruford (Yes), Mike Portnoy (Dream Theater).

 

Quais músicas indicaria para quem não conhece o trabalho dos três?

Indicaria “Subdivisions”, do Rush; “Then”, do Yes e “Scarred”, do Dream Theater.

 

Como busca entregar suas mensagens através da música? Deixe uma mensagem aos fãs da banda.

Música é sempre algo que me motiva, me levanta! Eu cresci escutando música e sempre me coloquei na posição daquele que a cria, que a executa, de modo que às vezes, me perdia ao imaginar como eu mudaria uma ou outra música. Sempre pensando em como eu poderia tocar essa guitarra diferente, como eu poderia trocar essa voz pra cá e para lá, como uma linha de bateria poderia ser simplificada ou incrementada dependendo da intensidade adequada. Desse modo, é inegável o poder da música em me tocar e me mover durante todas as fases da minha vida. Me anima quando estou triste, me faz curtir uma onda melancólica quando eu quero… Ela sempre esteve e sempre estará lá! Portanto, me tornar aquele que tem o poder de criá-la… significa muito para mim. Acredito que é na minha alma que vive a satisfação de escutar uma música. É lá que vive aquele que cultiva o patrimônio musical do Cláudio e das outras pessoas. Se eu consigo escutar uma música, cultivá-la e criar uma própria voz interna para ela, outras pessoas também conseguem. Assumindo essa premissa faz-se necessário para mim, que desejo tocar outras almas, ouvir músicas de diversos estilos e vertentes. Portanto, quando estou criando uma linha de bateria não apenas me pergunto se esta se encaixa bem com os vocais, com as guitarras ou com o baixo, mas também se ela se encaixa com a minha alma. Partindo desse encontro, busco relações com outras músicas e vozes que eu já escutei e que gosto para assim atender melhor a uma música específica e também me comunicar com as pessoas. Como saber transmitir amor sem antes tê-lo experimentado? Ainda que sempre de maneira subjetiva e abstrata, tratar de emoções é exatamente isso. Experimentar e transmitir. Não é à toa que tambores sempre foram utilizados em cultos e rituais. Há algo em tambores que toca a nossa alma, portanto, não posso menosprezar o meu papel enquanto aquele que deve fazer com que a música toque na sua alma. Sendo assim, a prioridade é sempre servir à música e a você, aquele que a cultiva.

Encontrar a Arsenal me trouxe a possibilidade de criar música com satisfatória comunhão e amizade, de modo que, acredito termos uma forte ligação. Estou sempre ansioso para tocar com eles e trabalhar em coisas novas. É claro que temos problemas, discussões e desentendimentos, mas também não é assim com as famílias? Faz parte de qualquer relacionamento passar por todas essas situações. É sempre bom lembrar que ao fazer uma massa de pizza, por exemplo, esta precisa antes de bastante sova para criar glúten e assim crescer mais forte. Como disse, sempre me sinto animado em criar coisas novas com a Arsenal e, por isso, não posso dizer que não estou satisfeito nesse aspecto da minha vida, pois estamos compondo um disco novo. Temos a ideia de fazer um disco com cerca de 9 músicas e podemos dizer que temos mais da metade das músicas prontas. Uma das maiores dificuldades desse processo de composição tem sido mesclar temas e ritmos antigos com uma pegada moderna e que seja natural. Também tem sido um desafio compor músicas menores, por mais estranho que isso possa parecer… As vezes temos uma ideia e criamos toda uma história e temos que dar um jeito de simplificar e interpretar isso de uma forma simples e sintética, mas, ainda assim, concisa. Estamos muito animados e esperamos entrar em estúdio para a gravação ainda esse ano.

Além do disco novo, estamos vendendo camisas da banda. Para adquirir basta entrar em contato conosco no nosso Instagram. Vamos trazer mais novidades. Esperamos que a galera goste do que a gente está preparando. É sempre bom lembrar e agradecer o apoio que a galera têm nos dado. É muito gratificante e recompensador! Só temos a agradecer!

 

“Genocide Apocalypse” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=cqc5CCgxTxOruCDqvKvqyA&dl_branch=1

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


ALTERNATIVE RADIO: banda norte-americana disponibiliza single “Television Addict” para audição completa no YouTube

Sempre buscando presentear os fãs com novidades, a banda americana de Rock Alternativo, Alternative Radio, lançou recentemente nas plataformas digitais de música, uma versão para a música “Television Addict”, Punk australiana The Victims, lançada originalmente no ano de 1977. Após aparecer inicialmente no EP ao vivo “Live At The Ratt´s Nest”, e ser disponibilizada no Spotify em suas versão de estúdio, a música agora pode ser conferida na íntegra no canal oficial da banda no YouTube.

 

https://youtu.be/aILuzdNsxRA

 

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


GIANCARLLO: estreia novo single “Swing Negada” com pegada saudosa a “Black Music” brasileira

Paulista de origem, o artista Giancarllo se aproveita da miscigenação cultura de sua cidade natal para trafegar em estilos distintos e criar uma musicalidade brasileira cheia de ritmos quentes, batidas precisas e atmosferas contagiantes.

 

Giancarllo que começou sua carreira no Hardcore e Nu Metal, buscou evoluir junto a música e gradativamente foi transformando sua sonoridade em uma mescla de Rap, Hip-Hop, Funk (norte-americano), Soul e R&B, onde o melhor de cada um destes estilos é absorvido pelo músico e reconstruídos em suas composições.

 

Utilizando da nova premissa mundial de lançamentos, Giancarllo ao invés de seguir o tradicional e lançar um disco completo, fez o lançamento individual de vários singles nas plataformas digitais, que foram compostos para o registro “Drink Mágico” e aos poucos estão sendo apresentados aos fãs.

 

A mais recente obra lançada pelo compositor e percussionista, “Swing Negada”, vem da escola “Black Music” brasileira, onde referências diretas a nomes icônicos como Tony Tornado, Tony Bizarro, Tim Maia entre outros, podem facilmente ser identificados neste novo som.

 

Escute “Swing Negada” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5BII4UimrKgeZvxScylZSG?si=27535d3fbc4b46f5

 

Giancarllo (Giancarlo Boniolo) é paulista, nascido em 1987, realiza diversos tipos de trabalhos musicais seja no vocal, compondo ou na percussão, destaque para suas composições onde já realizou diversas parcerias seja no seu trabalho autoral ou com bandas.

 

Giancarllo pode ser encontrado nos links abaixo:

Site:

https://www.giancarllo.com/

Instagram:

https://www.instagram.com/giancarll0/

Youtube:

https://www.youtube.com/giancarllo

Spotify:

https://open.spotify.com/artist/6bSr9meUFnqQYd205UYNKp

 


SUPERSONIC une punk rock e grunge no lançamento do single "Dirty Mind"

A banda Supersonic formada por Ricardo Alexandre Alves de Souza (voz e guitarra), Leandro Barbosa (baixo) e Ricardo Sousa Fialho (bateria e backing vocal), acaba de lançar o novo single intitulado "Dirty Mind" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records. O single foi gravado no Conspiração Records e produzido por Lau Andrade.

A faixa que tem uma pegada punk rock e grunge, mais direta e agressiva, inicialmente lançada como single, fará parte do primeiro full da banda que está sendo finalizado. Apesar de a produção ser recente, a música foi feita no início da formação da banda, sendo uma das primeiras composições do grupo. "Dirty Mind" fala sobre pensamentos aleatórios, orgulho próprio, e também aborda as escolhas que fazemos na vida e de como não sentir arrependimentos por estas.

Desde o início da sua formação, as músicas já eram composições próprias e cantadas em inglês. Sempre influenciados pela era Grunge e Rock Alternativo dos 90, com guitarras distorcidas, baixo marcado e bateria intensa. 

Retornando as atividades da banda em fevereiro de 2018, e logo nos primeiros ensaios, o trio sentiu a necessidade de gravar, entrando em estúdio para a gravação de 11 músicas no mês de julho do mesmo ano. A finalização do CD segue sendo finalizada, prestes a ser lançada em formato de singles nas plataformas digitais no ano de 2021. 

 

Confira "Dirty Mind": https://onerpm.link/6684962155

 


Saiba como ouvir as primeiras músicas do THE MILENA'S CODEX com exclusividade

Tendo sido oficialmente apresentada ao grande público a cerca de um mês, pode se ter uma impressão de que a banda catarinense The Milena’s Codex esteja apenas começando a se aventurar no mercado da música e sem ter muita noção do que fazer, o que não poderia ser mais diferente.
 
Com 10 faixas já compostas, o disco de estreia do The Milena’s Codex está sendo produzido e gravado pela própria banda e será mixado no Flat Hall Studio, na cidade de Rio do Sul/SC com previsão de lançamento para o final de 2021, mas enquanto este momento não chega, uma ação especial está sendo preparada para aqueles que desejam conhecer mais da banda e seus projetos.
 
No dia 10/07 irá acontecer a Live #DemonStration, onde 5 faixas em versões não finalizadas serão mostradas ao público, juntamente com a presença dos integrantes do The Milena’s Codex que estarão respondendo perguntas sobre as faixas, processo de gravação, composição e também sobre o conceito sci-fi que permeia a obra.
 
Para aqueles que desejam garantir a participação na Live #DemonStration basta se cadastrar no direct do instagram e facebook ofical da banda ou através  do link http://bit.ly/TheMilenasCodex e garantir a camisa exclusiva que vem com o ingresso incluso pelo valor de R$ 49,90 (frete a consultar).
 
Para maiores informações sobre a banda, seu conceito e planos futuros, acesse as redes sociais do The Milena’s Codex:
 
https://linktr.ee/themilenacodex
 
Ouça um teaser de 4 faixas do The Milena’s Codex no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=gcxXwO6kTKY
 
 
The Milena’s Codex é:
 
Gil Lopes – vocal
João Silva – guitarra
André Freitas – guitarra
Gabriel Stupak – baixo
Jarlisson Jaty – bateria

 


INFESTATIO: Videoclipe de “Never Fall Back” está disponível no YouTube, assista agora!

O novo videoclipe dos paulistas do INFESATIO, intitulado “Never Fall Back”, foi lançado oficialmente no dia 13/05 em sua página do Instagram, apresentando de forma oficial a nova formação.

Na última sexta-feira – 25/06 – o trabalho integrou o canal da banda no YouTube, expandindo ainda mais sua divulgação e aumentando de forma exponencial sua visibilidade nas redes sociais, assista:

https://youtu.be/zBn4p8eE42g

A faixa foi gravada, produzida, mixada e masterizada pelo baterista Caio Piccolotto no reconhecido Wink Estúdio e já pode ser encontrada em todas as principais plataformas digitais acessando o link a seguir: https://li.sten.to/NeverFallBack

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74



SANGUE NOISE: Orthostat, Oldlands, Chromeskull e Divulsor são destaques na edição #123 do programa Comando Noise, ouça!


O programa de número #123 do Comando Noise foi ao ar no último domingo, dia 27/06/2021, e acompanhado dele o bloco SANGUE NOISE, trazendo nada mais, nada menos que quatro grandes atrações.

Divulgando as bandas CHROMESKULL, destacando o novo single “You Burn In Hell”, ORTHOSTAT, com faixas do bem recebido “Monolith of Time”, DIVULSOR e seu atual EP “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion” e OLDLANDS, com músicas do debut álbum “Source of Eternal Darkness” a nova edição veio com tudo, ouça aqui: https://www.mixcloud.com/comandonoise/123o-comando-noise-27062021/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SANGUE_NOISE_Comando_Noise123.jpg

Confira a programação completa aqui: https://www.facebook.com/comandonoise/posts/335766247943649

O programa Comando Noise é apresentado por José Eduardo Brondi, o ‘Titio Bron Bron’, e vai ao ar todo domingo a partir das 20 horas pelas seguintes web rádios:

Radio Baixada Santista: http://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old Web Radio: http://skatemetalold.com/
Web Rádio Alternativa Rock: http://radioalternativarock.com/

Bandas interessadas em participar do bloco SANGUE NOISE escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite mais informações.

Contato Comando Noise: titiobronbron@gmail.com
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/comandonoise/
https://www.sanguefrioproducoes.com/
https://www.comandonoise.com/sanguenoise/

 


GANGRENA GASOSA: Angelo Arede participa do programa “Vamos Tomar Uma?”

Entrevista está disponível na íntegra no YouTube

O vocalista da Gangrena Gasosa, Angelo Arede, concedeu uma entrevista ao programa “Vamos Tomar Uma?”, no canal do YouTube do conceituado jornalista Tony Monteiro. No papo descontraído, Angelo relembrou momentos de sua carreira e falou sobre a história e os planos da Gangrena.

 

No programa, o vocalista da Gangrena Gasosa fala também sobre suas atividades de ilustrador e designer, gostos musicais e sua formação musical, alicerçada em Portugal, entre outros temas.

 

Assista ao programa: https://www.youtube.com/watch?v=c8JnTOrLYmo

Única banda de Saravá Metal do mundo, a Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica. A Gangrena Gasosa tem como mais recentes lançamentos o EP Kizila, de 2020.

 

Gangrena Gasosa “Encosto”: https://www.youtube.com/watch?v=dcKQSlTLmK4

 

Ouça:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8
Tidal: https://tidal.com/browse/artist/9393086

Informações:

Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa
Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa

 


CYRAX divulga vídeo "Notes From the Underground"

O combo italiano de metal progressivo CYRAX tem o orgulho de lançar o vídeo da faixa "Notes From the Underground", tirada de seu álbum "Experiences", lançado via Wormholedeath.

https://www.youtube.com/watch?v=WXoXINLX67A

 

"Experiences" está disponível em todas as plataformas digitais aqui.

 

Álbum disponível em formato de CD aqui

 

A edição japonesa do disco estará disponível em 21 de julho de 2021 aqui

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/cyraxmetal

 


ELDERBLOOD revela lyric video de seu primeiro single

“Virgin Land Plowed Over by Death”, o primeiro single do próximo álbum ‘Achrony’ da banda ucraniana de black metal satânico Elderblood, foi lançado junto com o vídeo com a letra. A música, assim como o vídeo, segue as ideias principais do álbum e revela as histórias sombrias do obscurantismo religioso, ideologias e seitas de diferentes épocas.

 

Single: https://band.link/bPYt7 

Vídeo: https://youtu.be/4fvDNco4UtU

 

“O verso principal da canção remete para o antigo ritual de ‘arar a morte’. Nas aldeias cristãs russas, muitas vezes se transformava em uma procissão sangrenta, que matava tudo que encontrava em seu caminho. A canção também menciona seitas como khlysty e skoptsy e outras manifestações de obscurantismo religioso”, conta a banda.

 

O terceiro álbum completo do Elderblood será lançado em 9 de julho pela Drakkar Productions e de forma independente em formato digital.

 

Elderblood é um grupo supremo de black metal satânico de Kharkiv, criado em 2011 por Astargh. O primeiro álbum de estúdio ‘Son of the Morning’ foi lançado em 2013 pela Paragon Records. A banda lançou o segundo álbum de estúdio ‘Messiah’ em 2016 pela Osmose Productions.

 

Official website | Facebook | Instagram | Bandcamp

 


MORDIAN divulga novo single

Mantendo a promessa da letra de "nos vemos em junho", o novo single etéreo do Mordian, 'January Moon', estreou no dia 29 de junho nas seguintes três publicações:

 

Sleeping Village Reviews (NA)
MORDIAN - January Moon (Track Premiere) (sleepingvillagereviews.com)

Legacy (DE)
LEGACY - The Voice from the Dark Side - Exklusiv: MORDIAN präsentieren neue Single ,January Moon'

Moshville Times (UK)
UK Premiere: new single from Mordian – “January Moon” – The Moshville Times

 

O próximo single do Mordian é uma oferta assombrosa destinada a abrir o caminho para a próxima era da música; Mordian está ansioso para liberar mais material após um período de ruminação.

 

‘January Moon’ segue seu EP de estreia ‘Romance in Disguise’, lançado em maio de 2019 e contém três seções distintas que exploram ambientes e ambientes contrastantes. Abrindo com sereno entrelaçamento de harmonias vocais e acordes de guitarra limpos, esta seção tem uma sensação pessoal com uma forte atmosfera edificante. Os vocais cheios de alma produzem um belo som antes de se transformarem em instrumentação de metal fortemente distorcida e elementos melódicos. Emergindo das profundezas, a passagem final traz uma melodia delicada tocada no violão clássico com uma narrativa falada assombrosa.

 

Viajando por climas intensos, o estilo musical distinto de cada parte oferece seu próprio impacto poderoso. Os temas góticos abrangentes do Mordian e os sons etéreos certamente evocam todo um mundo de sentimentos.

 

Disponível para pré-venda no Bandcamp agora! https://mordian.bandcamp.com/album/january-moon

Data de lançamento: 2 de julho

 

Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/mordian_official/

Facebook: https://www.facebook.com/mordianofficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0t655475M2ZrGOHKmYnUjV?si=jduwqesjTNSiw1pnK_8AoQ&dl_branch=1

Bandcamp: https://mordian.bandcamp.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário