segunda-feira, 14 de junho de 2021

Arte News: DARKSIDE: é lançado o videoclipe para o novo single ‘Relíquia Ritual’


DARKSIDE: é lançado o videoclipe para o novo single ‘Relíquia Ritual’

No ano em que a Darkside faz trinta anos de existência, a banda cearense lança no YouTube um videoclipe para a canção ‘Relíquia Ritual’. Antes de mais nada, o título se refere ao quinto álbum de estúdio do grupo que sairá no segundo semestre. Em segundo lugar, a música entra para a história do quinteto como primeira composição em português. Além disso, o tema da letra é um dos mais existencialistas de sua carreira por abordar a questão ambiental, uma ferida aberta no Brasil.

Confira o videoclipe de ‘Relíquia Ritual’ em http://bit.ly/reliquiaritual

A banda vem de uma série de lançamentos matadores, a começar pelo álbum ‘Eclipsed Soul’ (2004) ainda com uma sonoridade mais voltada ao power metal. A partir de ‘Prayers in Doomsday’ (2012), investe em uma pegada mais solta, riffs mais velozes e com um ligeiro flerte ao thrash metal. Tais combinações evoluíram para algo mais visceral em ‘The Apocalypse Bell Part II – Legacy of Shadows’ (2015), com uma Darkside totalmente brutal e agressiva. Do mesmo modo, ‘Gates of Time… and Fragments of Madness’ (2018) garantiu a nova essência com versões arrasa-quarteirões das duas primeiras demos.

Para ‘Relíquia Ritual’, fora a faixa do videoclipe, a Darkside gravou mais seis músicas, sendo duas inéditas e as demais extraídas dos dois últimos álbuns. Conforme publicação em redes sociais, essas versões são registros de lives da banda com tratamento específico. Portanto, talvez possamos esperar um álbum com um clima mais orgânico, ou seja, mais fiel à agressividade de palco. Enquanto o headbanger não contempla este novo trabalho na íntegra, o videoclipe de ‘Relíquia Ritual’ confirma a boa fase do grupo. De maneira idêntica, também traduz um pouco a preocupação da arte em relação à terra açoitada pelo homem.

DARKSIDE VIDEOCLIPE RELÍQUIA RITUAL

Direção: Romário Dias

Produção: JL Produções/RD Filmes

RELÍQUIA RITUAL

Música: Tales Araújo / Letra: Tales Araújo, Marcelo Falcão

DARKSIDE

Marcelo Falcão: Vocal

Tales Araújo: Guitarra

Jefferson Nascimento: Guitarra, vocal

Kaio Castelo: Baixo

Bosco Lacerda: Bateria

“Projeto fomentado com recursos da lei 14.017/2020 -Lei Aldir Blanc -por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza/CE”

PARA SABER MAIS, BEM COMO ENTRAR EM CONTATO, ACESSE:

https://www.facebook.com/darksidebrasil

 


SIN AVENUE libera vídeo produzido para o Roadie Crew Online Festival

A banda Sin Avenue disponibilizou recentemente o vídeo da música “It Came to me in a Dream (the truth is just another big lie)”. O clipe foi produzido para a participação do grupo na décima quarta edição do Roadie Crew Online Festival, realizado em maio deste ano, e conta com a direção de Julio Sasquatt.

 

 “It Came to me in a Dream (the truth is just another big lie)” faz parte do EP “All Against Odds”, lançado pelo Sin Avenue no início de 2021. Esse trabalho foi gravado no estúdio Hurricane e no estúdio Cobaia, em Porto Alegre. A edição final, mixagem e masterização ficaram a cargo de Eduardo Nichele, que assina a coprodução, em parceria com a banda.

 

Confira o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=vp7Z-_dIXRY

 

CJ “Rebel Son”, guitarrista e vocalista da banda, fala sobre o processo de gravação do vídeo: “Produzir esse vídeo collab foi uma experiência muito boa. Claro que não é a mesma coisa que compartilhar e vivenciar experiência pessoalmente com cada pessoa envolvida no processo de produção do vídeo. Nesse sentido há a falta do calor humano, mas também não deixa de ser um processo de aprendizado já que temos que conferir se o ângulo e a iluminação estão ok, tocar junto com o áudio original, fazer a edição de vídeo, etc. Cada um fez sua performance individual e isso também mostra o sentimento pessoal de cada um no tocante à interpretação da música, já que cada um usou seu próprio cenário e figurino. Essa é a primeira música totalmente gravada e produzida  com a line up atual e isso promoveu uma mudança na sonoridade, meu estilo de cantar mudou, estou usando técnicas às quais eu não usava, buscando sonoridades diferentes, explorando outras escalas por exemplo e, acredito que isso nos coloca em um patamar diferente com relação ao trabalho anterior. Trabalhar com o mestre Júlio Sasquatt é sempre um privilégio, ele é realmente um integrante a mais durante a construção do trabalho, pois se envolve e se entrega profundamente, é um profissional muito dedicado, caprichoso e muito talentoso, isso faz toda a diferença, pois é feito com amor. É também outra forma de interpretar a música da Sin Avenue” – destaca CJ.

 

Sobre a participação da Sin Avenue no Roadie Crew Online Festival e os novos caminhos para manter a música autoral em movimento, durante a pandemia, o músico enfatiza: “Nossa participação na 14ª edição do Roadie Crew Online festival foi muito importante, especialmente representando nossa cidade e cena local, ser convidado para a edição foi algo bem importante e que deixa uma marca positiva na história recente da banda, à qual ainda estamos construindo. Against all Odds mantém a proposta e força de seguir lutando contra todas as probabilidades e com força total, segue sendo a nossa meta, mesmo durante a pandemia. Os projetos andam de forma mais lenta, mas não estamos paralisados, as coisas seguem rolando!” – finaliza CJ.

 

Foto:
Marcelo Sciortino

 

Contatos:
Sin Avenue Official

 


MARENNA launches New Single & Physical EP Edition!


Brazilian Hard Rock band MARENNA, led by vocalist Rod Marenna, has just released the single "Had Enough" on all main digital platforms. The theme of the single deals with the difficulties within the relationships of modern daily life, addressing the challenges of living with individual differences and anxieties, provoking reflections and choices.

Originally, the song was pre-produced in 2019 between Rod Marenna and the producer Jonas Godoy. In this final version, the original drum takes were used, the guitar arrangements were given a new look and the musical production of guitarist/producer Mauro Caldart, who recreated and improved all the arrangements.

The vocal production and co-authoring of lyric were made alongside with Arthur Appel, and the mixing and mastering were done by Jonas Godoy, both music partners of the band since 2014.

The video was produced by Johnny Brando.

Alongside Rod Marenna, on the track "Had Enough", are musicians Arthur Schavinski (Drums), Luks Diesel (Keyboards), Bife (Bass) and the special guest appearance of Mauro Caldart (Guitars and Music Production)

Listen Now to "Had Enough" on main digital platforms: https://is.gd/Marenna_HadEnough

Watch the Official Video Music for "Had Enough": https://youtu.be/1_fDHqxRZsA

Also watch the One Take Vocal Video for "Had Enough": https://youtu.be/x5lY0hgnfE4

THE EP "PIECES OF TOMORROW":

The EP "Pieces Of Tomorrow", originally released in 2020 only in digital format, has just received a special edition on CD and Tape Cassette, in addition to "Had Enough" and the three tracks already released, "Getting Higher""Pieces Of Tomorrow" and "Break My Hear Again", the physical edition includes exclusive versions of other tracks recorded during the quarantine period.

Tracking List:

01- Getting Higher *
02- Pieces Of Tomorrow *
03- Had Enough (Feat. Mauro Caldart) **
04- Break My Heart Again *
05- Fall In Love Again (Lockdown Sessions) (Bonus Track) ***
06- Keep On Dreaming (Lockdown Sessions) (Bonus Track) ***
07- Getting Higher (Lockdown Sessions) (Bonus Track) ***
08- Break My Heart Again (Acoustic Version) (Bonus Track) ***

Produced by Jonas Godoy
** Produced by Mauro Caldart
*** Produced by Luks Diesel

Vocals produced by Arthur Appel
Mixed & Mastered by Jonas Godoy at Linha Sonora Studios, Caxias do Sul/RS, Brazil
Artwork by Luks Diesel


This release presents a new phase of MARENNA, showing a more mature sound, but keeping the roots within its artistic concept, betting on the mix of its classical influences from 80's Melodic Rock/AOR with a modern contemporary rock sound also in terms of production. The main influences of the band are bands like: Bon JoviWhitesnake, Journey and H.E.A.T.

"I believe that we closed a cycle with this  work in the midst of a turbulent period and full of setbacks, but even so, we took this consistent step to the new phase we are looking for, after all, a work materialized in a physical format always has a different taste, becoming a living connection between the art, the artist and the fan," commented Rod Marenna.

Alongside vocalist Rod Marenna, on the EP, are the musicians: Arthur Schavinski (Drums), Luks Diesel (Keyboards), Bife (Bass) and Alex Reck (Guitars).

Additional Musicians by:
Arthur Appel (Bass & Backing Vocals on the track "Break My Heart Again")  
Acauã Montiel (Keyboards on the track "Getting Higher")
Mauro Caldart (Guitar & Backing Vocals on the track "Had Enough")

 
The Physical edition can be ordered through:
 
Let's Rock – https://letsrockshop.com
Doctor Rock CDs - https://www.doctorrockcds.com.br
Anjo Music – https://www.facebook.com/anjomusic
Rocketz Records (Cassete Tape) – https://www.facebook.com/rocketzrecordsoficial
 
Signed copies can be ordered by the e-mail: info@marennaonline.com
 
Web & Social Mediahttps://fanlink.to/Marenna

Pictures by Roger Clots

Press Agency: JZ PRESS

 


DISLAZE: sendo uma voz de revolta e protesto contra os governos que comandam o Brasil

No Brasil, a corrupção na política é endêmica, e é praticamente impossível dissociar uma coisa da outra. Essa visão generalizada da coisa, se dá devido a séculos de corrupção sistêmica, que vai desde o pagamento de propinas e desvio de verbas públicas, até o nepotismo e as “rachadinhas” com salários de assessores em gabinetes. Isso ocorre muito, pelo fato da corrupção ser algo generalizado em nossa sociedade, já que pequenas corrupções fazem parte do nosso dia a dia, sendo apelidadas de “jeitinho brasileiro”. Dessa forma, quando um político chega ao poder, ele simplesmente reproduz tal forma de pensar.

 

A necessidade de levar vantagem em tudo, faz com que os políticos que nos governam, procurem sempre atender os anseios de quem possui o poder econômico, anseios esses que fatalmente acabam por prejudicar a maior parte da população brasileira. Apenas para ficar em um exemplo, para que investir em educação ou saúde, se é possível ganhar “favores” beneficiando o setor privado de ambas as áreas? Fora que um povo sem conhecimento, sem educação, é mais fácil de ser controlado através de mentiras e fake news.

 

Nesse ponto, a arte, e por consequência, a música, é um instrumento de combate aos governos de comandam o Brasil. Através de letras combativas, uma banda pode colocar o dedo na ferida, e esse é o caso da Deslize, que assume uma posição contestadora, e procura, através de suas músicas, ser uma voz de revolta e protesto contra toda corrupção, desmando e absurdos de nossos governantes. Esse é o caso da música “Man Down”, que pode ter seu video oficial conferido abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=yqRxdavo8PI

 

Recentemente a banda lançou um vídeo oficial para a música “Kadriya”, que se encontra disponível no YouTube e pode ser assistido logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1sQuXkx9srE

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwVo7tA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


LUIS MALDONALLE: músico estreia EP “Extrapolation on Trio: We re What We Hear”, de 2007, em todas as plataformas digitais

A capacidade de Luis Maldonalle como instrumentista é algo indiscutível, e não é sem motivo que ele é considerado um dos principais guitarristas do Brasil na atualidade. Com mais de 30 anos de carreira, o músico vem preparando seu próximo álbum, “Viking Heart”, que se encontra próximo de ser lançado. Enquanto o lançamento não ocorre, Maldonalle resolveu presentear seus fãs, e vem disponibilizando aos poucos, seus trabalhos anteriores nas plataformas de streaming, possibilitando assim mais facilidade para o acesso a sua obra.

 

Dessa forma, acaba de ser disponibilizado pelo músico, o EP “Extrapolation on Trio: We re What We Hear”, lançado originalmente no ano de 2007, e que agora pode ser conferido nas principais plataformas de streaming. Abaixo, você pode ouvir o álbum no Spotify.

 

https://open.spotify.com/album/6E6ba9VSmqHOnImK0boq0J?si=pgBbvi2zSdeuW87nh-HQ3w&dl_branch=1

 

Para acompanhar todas as novidades da carreira de Luis Maldonalle, siga as redes sociais do guitarrista.

 

Mais informações:

Blog: https://maldonalleblog.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/maldonalle/

Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

Soundcloud: https://soundcloud.com/maldonalle

Twitter: https://twitter.com/maldonalle

 


FOBIA: banda é destaque na nova edição do programa “Eba Tv”

Crescendo a cada dia e se tornando um dos canais mais divertidos de Metal do Brasil, o EBA TV, apresenta sua vigésima oitava edição que foi ao ar no sábado e claro, não deixou passar de lado o dia dos namorados.

 

Além de utilizar de muito humor, o programa sempre destaca muitas bandas nacionais, apresentando as novidades que cada uma delas tem destacado em suas redes sociais e claro, canais de YouTube e plataformas de streaming.

 

Nesta nova edição um dos destaques é a banda de Ribeirão Preto, Fobia, que nesta última semana lançou o videoclipe de “Súplica” e através dele, entrou como primeiro destaque da nova edição do Eba TV. Confira:

https://youtu.be/0fwsm_JIxyA

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

YouTube: https://youtube.com/channel/UCdMHKF-RY2eeqp2w89f5mQg

 


JURED: banda é destaque com resenha positiva em nova edição da revista Roadie Crew

O Jured segue colhendo os frutos do seu ótimo trabalho de estreia, o álbum “Emboscada”, que vem sendo muito elogiado não só pelos fãs, como também pela imprensa especializada. Uma prova dessa boa recepção, é que o álbum ganhou destaque na edição mais recente da revista Roadie Crew, onde foi resenhado pelo redator Thiago Prata, recebendo elogios e ganhando uma nota 7,5.

 

 

André Miranda, vocalista e guitarrista do Jured

 

O álbum “Emboscada” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM?si=raY9ESdySkCt80LV3Xv9uQ&dl_branch=1

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


ADULFE: assista entrevista completa do baterista PH ao canal do Comando Noise

Fazendo a divulgação de seu ótimo EP de estreia, “Decadência”, o Adulfe, através do baterista PH, concedeu uma entrevista exclusiva nesse último sábado, ao canal do Comando Noise. Nela, o músico falou um pouco a respeito da história da banda, do lançamento de seu EP, trabalhos futuros, e muito mais. Caso não tenha tido a oportunidade de assistir à entrevista ao vivo, ela agora se encontra disponível no YouTube, podendo ser vista no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Y-JUzGDES_k

 

Você pode ouvir o EP “Decadência” nas principais plataformas digitais de música. Confira abaixo, o link do álbum no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv

 

Para saber das novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

 


DVRILL: novo EP será lançado dia 19 de junho nas plataformas de streaming

O projeto autoral de Rock Acústico, Dvrill, capitaneado por Denis Cardoso (voz e violão), anunciou que vai estar lançando um novo EP no próximo dia 19 de junho. Esse trabalho vai preceder o álbum de estreia do projeto, intitulado “11:11”, programado para sair entre os meses de julho e agosto. Enquanto os lançamentos não ocorrem, você pode conhecer um pouco mais do projeto ouvindo o single “Changes”, que se encontra disponível para audição no YouTube. Confira no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=1iV9d3zI0iQ

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

 


FLAVIO FARDADO da Codiban e Malkriados é o entrevistado desta quinta-feira pela Rádio Cultura 930 de Curitiba/PR

Nesta quinta-feira (17/06), o músico e fundador da banda Malkriados e da Codiban (Companhia divulgadora de Bandas), Flávio Fardado, estará participando do podcast “Curitibaneando” às 13horas.

 

O artista será responsável por conceder uma entrevista ao canal e falar abertamente sobre todos os seus projetos que visam exclusivamente, divulgar e promover bandas do território brasileiro.

 

Flávio Fardado irá dar um destaque especial ao seu trabalho junto ao Malkriados, revelando aos que acompanharem o podcast, ações reais que vem fazendo com sua banda e que estão consolidando o grupo no cenário nacional como um dos destaques de Curitiba/PR.

 

O bate-papo poderá ser conferido através da rádio AM 930 de Curitiba ou acessando o site www.cultura930.com.br.

 

Recentemente a CODIBAN apresentou seu canal oficial no YouTube, que pode ser conferido no endereço https://www.youtube.com/channel/UCennVd70Y1f22HLsR15kjhQ, e em breve outras redes sociais serão anunciadas.

 


PESTA: quinteto mineiro de Doom Metal lançará videoclipe de "Antropophagic" em 24 de Junho No Youtube

A banda mineira Pesta, possivelmente o mais representativo nome brasileiro do Doom Metal Tradicional na atualidade, prepara o lançamento de seu novo vídeo para o dia 24 de Junho em seu canal oficial de YouTube. A faixa a ganhar o vídeo é "Antropophagic", presente no último álbum da banda, "Faith Bathed in Blood" (2019)

 

Seguindo os passos e a temática do álbum "Faith Bathed in Blood", onde os rituais se misturam ao embrião sonoro do que conhecemos como Doom Metal, a Pesta rompe meses de uma pausa iniciada na pandemia para lançar um novo vídeo. Este vídeo, que inicialmente era apenas uma aparição em um formato de quarentena para o Festival Laguna Metal Fest, acabou sendo possuído pelo espírito e a temática do próprio álbum, e esta música tão emblemática no conceito do álbum, ganhou vida assim como sua própria narrativa sobre os índios antropófagos e seus rituais de canibalismo como narra a própria letra.

 

Aos términos nada se parece com um vídeo de quarentena, a identidade suja presente nos outros registros visuais da banda está lá, a performance do vocalista Thiago Cruz excede e puxa a banda para fora do formato limitado de estar cantando e tocando em suas próprias casas, e por fim este lançamento é mais um momento em que a banda está completamente hipnotizada e dedicada a esta entidade chamada Pesta.

 

O vídeo de "Antropophagic" foi gravado no mês de Maio pelos próprios integrandes da banda e contou com a ajuda de Mariana Damasceno e Jeferson Oliveira nas imagens e editado pelo guitarrista Marcos Resende, que assina também os demais vídeos da Pesta, assim como videoclipes das oitentistas Holocausto e Chakal e também The Evil. Antropophagic estará disponível no canal oficial de Youtube da banda em 24 de Junho, no link abaixo:


YOUTUBE PESTA: 

https://youtube.com/c/PestaDoom

 

SIGA A BANDA:

FACEBOOK - INSTAGRAM - BANDCAMP

 


HELLFIRE FACTION
: Live nesta quarta com a banda Medicine Jars

Nesta quarta-feira, dia 16/06, a banda HELLFIRE FACTION realizará mais uma live com seus conterrâneos do Medicine Jars (https://www.facebook.com/medicinejars), às 20h no Instagram (https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial). Desta vez o bate-papo será conduzido pelo guitarrista e vocalista Ricardo Fusco, que ao lado de Darcio Bortoloso relembrarão alguns causos sobre a cena Rock/Metal da cidade de Avaré/SP. Para Ricardo Fusco, a proposta é “dar umas boas risadas com nosso amigo Marcio, falando sobre nossas experiências musicais na cidade e também pensarmos juntos no futuro, de como será o “novo normal” após o possível término da pandemia. Acho que o que mais queremos no momento é realizar alguns shows e curtir com a galera, mas por enquanto vamos nos mantendo online e aguardando notícias boas”.

 

HELLFIRE FACTION divulga o álbum The Lemniscate Delusion”, que tem chamado a atenção por sua diversidade musical e bom gosto temático/visual. Na parte lírica, o grupo viaja até o mundo grega e conta a lenda grega de Daphne e Apollo, e ao mesmo tempo busca inspiração em temas egípcios, falando de como os faraós almejavam a eternidade ao se transfigurarem em deuses após a morte de seus corpos físicos, usando para isso rituais religiosos. Já o curioso título de The Lemniscate Delusion” segue o seguinte raciocínio: “Apesar de não ser um disco conceitual no sentido de contar uma história, todas suas faixas estão conectadas ao tema da passagem do tempo e de como nada é eterno, e como ainda assim a nossa sociedade e cultura modernas tentam o tempo todo nos convencer do contrário. Daí o título “The Lemniscate Delusion” (“A Enganação da Lemniscata”). Lemniscata é bastante conhecida como símbolo do infinito”.

 

Já a arte gráfica do trabalho, criada pelo próprio guitarrista/vocalista, é baseada na obra “Le Sphinx Mystérieux”, um dos trabalhos mais conhecidos do artista Charles Van der Stappen, tornando-se um ícone do simbolismo e da Art Nouveau. O escultor criou este trabalho para o Salão de Honra da Exposição Colonial de Tervuren em 1897. Tanto a arte da capa quanto a arte do encarte em geral se conectam não somente com as letras, mas também com a música de “The Lemniscate Delusion”.

 

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=h_9TzWu_oVA


Ouça “The Lemniscate Delusion” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0Sn5bKkxJdKNimfsysWPVT

 

Contatos:
Site: 
www.hellfirefaction.com

Facebook: https://www.facebook.com/hellfirefaction

Youtube: https://www.youtube.com/HellfireFactionOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MALVADA: Canal Music Box apresenta entrevista e o making off de seu primeiro álbum no sábado


No próximo sábado (19), às 20:05, será exibida uma entrevista e making off do novo álbum da Malvada no Programa "Music Drops" do Canal Music Box. O programa, que é apresentado por Kaká Schwartzmann, conta com entrevistas de grandes artistas da música brasileira e a Malvada será a primeira banda recém formada a estar na programação, consolidando como uma das grandes revelações do rock nacional do último ano.

Após lançar o single "Cada Escolha Uma Renúncia", a banda Malvada anunciou que finalizou as gravações do seu primeiro álbum que será lançado no início do segundo semestre de 2021.

Para assistir:
Canal 623 (HD) ou 123 da NET/Claro, 145 da Oi TV, 637 da Vivo TV e na Box Brazil Play

A Malvada lançou no mês passado o single de "Cada Escolha uma Renúncia". A música foi gravada ano passado no Studio Pub e foi produzida por Tiago Claro (Seventh Seal) e Nobru Bueno (Instinto).

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=HAJPCC9Gtio

A Malvada é Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


GUTTROLL ganha destaque no metal internacional com o lançamento de "Rules"

 

Banda figurou mais de 70 publicações ao redor do mundo

 

A banda de Thrash/Death Metal Guttroll lançou recentemente o single intitulado "Rules" nas principais plataformas de streaming. A faixa faz parte do disco "Invalid Leaders", recém gravado pela banda e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021. A banda lançou em conjunto com o single no canal de youtube o lyric video de "Rules".  Assista: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=IsDhW9fkdGc

 

O power trio formado por Alex Melo na bateria, Tulio Lobo no baixo e Rafael Ojeriza no vocal e guitarra, vem ganhando destaque na cena extrema nacional e internacional por suas inovações sonoras principalmente no formato de gravação, efetuado de forma totalmente analógica, o que traz um punch totalmente natural as músicas já que a banda realizou as gravações tocando, sem recursos digitais. 


O single é com certeza uma mostra à que a Guttroll veio, dando a cara para bater, uma banda que traz a mais pura raiz do metal oitentista, com um som tirado na unha, na garra e na vontade.

Música com passagens drásticas e inovadoras, onde mudanças de tom acontecem além de viradas bruscas e secas.

 

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, processo de composição e gravação, influências musicais, entre outras curiosidades. Confira! 

 

De onde surgiu o nome "Guttroll"?

O nome da banda surgiu do fato de Gutt vir da palavra vísceras ou visceral gutural e o roll veio da palavra rolo ou rolar que lembra o rock presente na vida de todos nós. Juntando a palavra Gutt e Roll temos um rolo visceral ou Guttroll. 

 

Como e quando a banda surgiu?

A banda surgiu em um jam session em 2015 em um festival semestral de bandas na cidade de Petrópolis chamado Solstício do Som.

 

A banda segue promovendo seu último lançamento intitulado "Rules". Como foi o processo de composição e gravação dessas faixas?

O processo de composição foi da forma que pudéssemos soar exatamente da forma que queríamos, como uma banda que traz o old school como base e que também é capaz de se comunicar com o novo cenário, trazendo assim um som raiz e ao mesmo tempo inovador. O processo de gravação foi totalmente analógico, realizado no studio Forestlab em Petrópolis juntamente com o produtor Lisciel Franco. Uma experiência que trouxe à banda um grande crescimento sonoro e conexão, já que gravamos tocando juntos o que traz uma naturalidade e fluidez a música. Além disso queríamos um som direto e honesto, o som que é exatamente aquilo que o público verá ao vivo.

 

De onde surgiu a ideia de gravar a faixa de forma oldschool?

A ideia surgiu exatamente do fato de que queríamos fazer o nosso som o mais honesto possível, sem inserção do digital e queríamos também um som tirado na garra, na vontade com o máximo punch possível, e estávamos buscando exatamente com que isso fosse perceptível ao ouvir nossa música.

 

O single foi muito bem recebido nos de sites de música especializada nacionais e internacionais. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Esse feedback foi realmente surpreendente pra nós, acreditamos muito em nosso trabalho e fazemos isso com o máximo empenho, mas sinceramente não esperávamos tantas mensagens positivas de tantos lugares do mundo como temos recebido.

 

Suas músicas demonstram muita intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?  

Temos algumas músicas que são realmente especiais para a banda, mas Rules é sem dúvidas a mais especial por ser a primeira composição da banda.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Guttroll?

Podemos citar inúmeras bandas, afinal somos três integrantes com várias diferentes influências e isso nos traz uma gama enorme, mas as principais dentro do metal temos clássicas como Black Sabbath, Death, Morbid Angel, Cannibal Corpse, Krisiun, Slayer, Anthrax, Testament e Exodus.

 

Como foi o processo de criação do lyric video de “Rules”?

O processo de criação foi realizado por um grande profissional da área que tem trabalhado com a Guttroll já a algum tempo, nosso amigo Phillipe Dutra, ele trabalhou intensamente para passar no vídeo exatamente a mensagem da letra de Rules.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia?

Temos lidado com a pandemia com o máximo de cuidado possível não só com nossa saúde, mas também com a saúde dos que nos cercam. Temos realizado ensaios apenas com os membros da banda em estúdio e participado de lives além da interação pelas redes sociais.

 

Podemos esperar um disco de inéditas em breve?

Nosso disco completo chamado Invalid Leaders está pronto e no momento estamos decidindo detalhes de capa e a forma de lançamento que poderá ser por um selo distribuidor, uma gravadora ou de forma independente. Estamos em negociação.

 

Confira "Rules": https://song.link/s/7wQYNU8Xrv82hZpj0zlfi0

 


EVIL POLITICIANS lança o disco de estreia “Indignation Army”

 

Trabalho traz uma nova proposta dentro do cenário do metal alternativo

 

A banda de metal alternativo Evil Politicians está divulgando o primeiro álbum de estúdio, Indignation Army. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais de streaming, trazendo um som moderno, que une partes pesadas com vocais agressivos e passagens melodiosas e vozes limpas.

 

Ouça o trabalho nas plataformas digitais: https://open.spotify.com/album/2Nj2ICOpBYpazn0HqexeTS

 

O álbum Indignation Army contém 12 músicas autorais e uma cover de “Pisces”, do Jinjer. Entre as faixas próprias, nove são inéditas e três apareceram no EP No More Fear, lançado em 2020: “Dreams Can Be”, “The 3rd War” e a faixa-título.

 

Indignation Army

Sobre o conceito do trabalho da banda curitibana Evil Politicians, o vocalista e guitarrista Bruno Martins comenta: “A temática principal é a indignação com a forma com que as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relações a problemas mundiais, o que resta é a indignação”. Uma canção que condensa este tema é a faixa título: “Conta a jornada de um indivíduo que é influenciado por entidades, mostrando falta de controle sobre suas emoções. Ele acaba se tornando alienado aos propósitos significativos da vida, e precisa reencontrar seu caminho para a realidade”, complementa o músico.

 

Em relação a gravação e expectativa com o trabalho: “Levou cerca de três meses, com o produtor Vitor Gorga, no estúdio dele aqui em Curitiba. Ele estuda produção musical com um dos produtores da banda Monuments, referência no metal, e já ganhou alguns prêmios de mixagem. Foram muitas e muitas horas de gravação. Utilizamos vários instrumentos. Esperamos alcançar um maior número de ouvintes. São músicas com ritmos pesados e a sonoridade com certeza vai agradar quem gosta do gênero”.

 

Antes de o álbum ser devidamente lançado, a banda soltou alguns singles em formato digital, com ótimo retorno do público: “Estamos com feedbacks muito legais, o público está gostando do empenho que estamos colocando nas músicas. Isso é muito bom, traduz nosso enorme trabalho e investimento”, conclui Bruno.

 

Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew (nº 259).

 

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. Como referências sonoras, o conjunto cita DisturbedHammerfallAlter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/2Nj2ICOpBYpazn0HqexeTS
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/236775052
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/indignation-army/1571852454
Amazon: https://www.amazon.com/-/pt/gp/product/B0972B7Z69

 

Informações:
Instagram: www.instagram.com/evil.politicians.official
YouTube: 
https://bit.ly/youtube-evilpoliticians
Facebook: 
www.facebook.com/evil.politicians 

 


WARCORE RECORDS
: Confira os lançamentos e promoções da gravadora mineira

Criada como selo em janeiro de 2020, a WarCore Records, radicada em Belo Horizonte/MG, tornou-se gravadora após Valério Exterminator reformular a banda Holocausto WM, com Manfredo War Tank e Rafão The Trigger, que se tornaram sócios da gravadora ao lado do guitarrista. Como selo lançou a demo “War General”, em janeiro de 2020, o primeiro trabalho da rebatizada banda Holocausto WM. Essa demo foi licenciada e lançada em K7 pelo selo Navid Pirale da Ásia Oriental e em CD pelo selo Circle Edge Productions da Europa.

 

Em novembro, unido a outros selos, lançou “War Against All” um split com Holocausto WM e Belial Throne. Esse split foi idealizado por Weder Ferreira (Blackheart Magazine/Belial Throne). O primeiro lançamento como gravadora e de forma exclusiva foi o debut álbum da banda Holocausto WM, intitulado “Batismo de Fogo”. Inicialmente lançado em 2020, mas com a prensagem errada, somente em 2021 teve seu lançamento oficial.

 

No momento a WarCore Records conta com seis lançamentos e dois em fase final. Para conhecer todos clique nos links e veja os teasers:

 

“Caído em Batalha / Rawwar” – projeto com músicos do Holocausto WM, Goatpenis e Wolflust:

https://www.youtube.com/watch?v=Z4ndNXLrp2I

 

“Batismo de Fogo” - Holocausto WM:

https://www.youtube.com/watch?v=vDWn9ysoDsk

 

“Reborn to Eternity”- coletânea com Sextrash, BHell, Holocausto WM e Obsessed

https://www.youtube.com/watch?v=v7SLFWWipIU

 

“War Against All” - split Holocausto WM e Belial Throne

https://www.youtube.com/watch?v=30MF_uDt_aw&t=32s

 

“Nationunderground” - split Lou Cyfer e BHell

https://www.youtube.com/watch?v=OO1mkJSIpKw

 

“Extermínio/Back From the South of Hell” - split Holocausto WM e Obsessed

https://www.youtube.com/watch?v=C-YJsumId1k

 

WarCore Records também está com promoções de seus lançamentos:

 

2 CDs = R$ 45 reais

3 CDs = R$ 60 reais

4 CDs = R$ 70 reais

5 CDs = R$ 80 reais

CD “Reborn to Eternity” = R$ 30

CD “Diário de Guerra” = R$ 35

CD “War Metal Massacre” = R$ 35

 

OBS: Todos os valores serão acrescidos do frete via PAC.

 

Para encomendar quaisquer itens, basta entrar em contato com Valério Exterminator pelo Whatsapp 31999428882.

 

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral

Youtube: https://bit.ly/YTExterminator

E-mail: vallexterminator@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


WITCHES TOWN mostra heavy metal com influências do death em "Black Pestilence"

WITCHES TOWN é uma banda catarinense formada em 2018 por Bruno Baldessari, que passou por diversos gêneros em outras bandas como death metal progressivo, thrash e crossover, e decidiu apresentar um heavy metal com influências do death metal no que viria a se tornar a WITCHES TOWN. Para essa jornada ele recrutou o guitarrista Vinicius Henrique, o baixista Wellington Conte e o baterista Rafael Rau.

Estabelecido como quarteto a banda passou os anos de 2019 e 2020 gravando seu primeiro álbum, “Black Pestilence”, que está sendo lançado agora nas plataformas digitais. "Foi muito gratificante trabalhar com esse álbum junto de Rafael Rau, que além de ser o baterista da Witches Town, também foi o cabeça na mixagem do álbum, eu não poderia esperar resultado melhor", comentou o frontman Bruno Baldessari.

Ouça o álbum "Black PestilenceAQUI.

O disco conta com oito faixas, comentadas pela banda abaixo:

1. Let Me Out of This Place
Mostra a visão de uma pessoa, mentalmente instável, abandonada em um sanatório, que não consegue lembrar de como chegara ali, incapaz de saber o que é real, ou ao menos que se acaso consiga escapar, haverá para quem voltar.

2. Scream in the Silence
A letra é uma narrativa, na qual o personagem principal sofre de terror noturno, nessa ocasião algo diferente aconteceu. Em uma noite fria, quando as velas já chegavam ao seu fim, o mesmo percebeu uma sombra observando da escuridão, uma entidade que deseja apanhá-lo, alimentando-se do desespero enquanto imóvel, seguindo uma noite que parece não ter fim.

3. Died so Young
A música descreve uma carta, basicamente um testamento, com pedidos de redenção e desculpas, justificativas de fracassos e sobre o por que tudo chegou ao fim.

4. Stranger to Myself
Desenrola a história de um indivíduo que acorda com amnésia, não conseguindo reconhecer a si mesmo no espelho, tenta traçar um caminho de volta a suas memorias, descobrindo o quão conturbado era seu passado até esse momento, que seria melhor nao ter tentado lembrar.

5. Hold Me I'm Losing My Head
A letra é uma história em primeira pessoa, que conta um fim de vários amores mal respondidos que acabaram deixando o protagonista desacreditado, até que apareceu uma garota, a qual foi como um sopro de luz na escuridão, mas tanto bem, causou dependência psicológica, se ela não o segura, ele perde a cabeça novamente.

6. Black Pestilence
Uma música de época, retrata o período onde a peste negra se alastrou, causando pânico nos religiosos que achavam que fosse uma punição divina, os gritos de dor ecoaram mais alto que as orações. Foram esquecidos por deus.

7. The Witches Town
Uma história na qual, uma cidade julga uma mulher com a  acusação de bruxaria, porém a execução não sai como esperado, algo acontece com o tempo, algo muda a história, a cidade acaba se tornando a cidade das bruxas.

8. Whispering My Name
Tudo parece ter acabado entre esse casal, uma narrativa que parecia sobre conselhos de fim de um romance, quando na verdade não acabara o amor, e sim um deles teria morrido, e no sonho, tudo que um deles falava eram palavras para o outro seguir em frente, sabendo que sempre estaria lá, quando sussurrasse seu nome.

Para promover o disco a WITCHES TOWN também lançou um vídeo clipe do seu primeiro single, "Scream In The Silence", que pode ser assistido AQUI.

 

Links:
- Vídeo clipe "Scream In The Silence": https://www.youtube.com/watch?v=lpjrNVYHFTc
- Facebook: https://www.facebook.com/witchestownband
- Instagram: ​https://www.instagram.com/witchestownmetal
- Spotify: https://open.spotify.com/artist/3K7Nya5dGWgbE2PuS9QkZn

 


LITOSTH lança single "Raven's Circle" influenciado pelo caos da pandemia

A banda gaúcha de melodic black/death metal LITOSTH iniciou suas atividades em 2016, como projeto solo do multi-instrumentista Maicon Ristow (SWORDS AT HYMNSPATRIAROTTEN FILTHY) e posteriormente passou a contar com a participação de Wendel Siota (DARK CELEBRATIONPATRIAI GATHER YOUR GRIEFSWORDS AT HYMNS) nas letras e Leonardo Pagani (MYSTERIISLE CHANT NOIR) na bateria.

Em 2019 o grupo lançou "Crossed Parallels of Self Refraction", seu primeiro álbum, através de uma parceria entre a Sulphur Records e Cold Art Industry.

Até o final do ano a LITOSTH pretende lançar seu segundo álbum, "Farther From The Sun", e acabam de lançar "Raven's Circle", o novo single do disco.

"O álbum tem a morte como tema, que é abordado de diferentes perspectivas. A ideia de um álbum conceitual é anterior a pandemia, mas ele foi inteiro escrito e produzido durante o lockdown, e todo esse caos influenciou diretamente na música. Penso que o novo álbum soa muito mais melancólico e ríspido que o anterior", afirmou Maicon Ristow.

Ouça o single "Raven's CircleAQUI.

Sulphur Records iniciou as atividades em março de 2014 com o intuito de lançar materiais de bandas de black, death e doom metal, atuando principalmente através de parcerias com outros selos e licenciamentos internacionais. Seus lançamentos são distribuídos oficialmente no atacado e varejo pela Drakkar Brasil, a divisão sul-americana da gravadora francesa Drakkar Productions.

O álbum "Crossed Parallels of Self Refraction" pode ser adquirido no site da Drakkar Brasil no link a seguir: https://www.drakkarbrasil.com.br/store/br/home/1667-litosth-crossed-parallels-of-self-refraction-digipack-cd.html


Links relacionados:
- Litosth - Facebook - facebook.com/litosthofficial
- Litosth - Instagram - instagram.com/litosthofficial
- Drakkar Brasil - Site - drakkarbrasil.com.br
- Sulphur Records - Site - www.sulphur-rec.com
- Sulphur Records - Facebook - facebook.com/sulphur.records

 


CORJA! se apresenta on line neste domingo no Nordeste Fest


A banda Corja! (Foto: Raul Marques)

 

O quinteto Corja!, do Ceará, participa neste domingo (13) do Nordeste Fest no canal Under Martyrs no YouTube. O evento começa às 19h e é dedicado somente às bandas nordestinas.

 

Considerado um dos grandes expoentes do metal nordestino da atualidade e encabeçado pela marcante performance e vocal gutural da vocalista Haru Cage, Corja! acaba de lançar o disco de estreia intitulado ‘Insulto’ e também o primeiro videoclipe da carreira da música ‘Do Lar ao Caos’, disponível no YouTube. No festival vai apresentar as músicas 'O Jogo' e 'Muros Altos'. 

 

Assista o Nordeste Fest - Under Martyrs
https://www.youtube.com/watch?v=CkFNqkYZF9A

 

Corja! está na estrada desde 2017 e carrega na proposta a intenção de explorar temas que abordam os conflitos humanos em letras introspectivas que se aprofundam na autocrítica, misturadas com riffs de guitarra pesados e vocais extremos. Seus músicos trazem na bagagem experiências de vários outros projetos.

 

A banda aparece como um novo representante de uma vertente que mistura o metal extremo com o hardcore, culminando em um som crossover resultante das diversas influências de seus integrantes que são além de Haru, Darlan Pinheiro (guitarra), Raul Marques (guitarra), Silvio Romero (bateria) e Pedro Felipe (baixo).

 

Siga Corja!

http://bit.ly/spotify-corja

http://bit.ly/youtube-corja

instagram.com/corja_cebrasil

 


Vida em turnê nos EUA vira documentário no canal da banda carioca de death metal FORCEPS

 

Da esq: Emmanuel Ivan (baterista), Doug Murdoch (vocal), Bruno Tavares (Guitarrista), Thiago Barbosa (Baixista) - Crédito: Daniel Croce

 

O quarteto de Death Metal carioca Forceps acaba de lançar em seu canal no YouTube cinco episódios do documentário sobre a 'Mastering Exctinction USA Tour', turnê que a banda realizou nos Estados Unidos em 2017, em um giro de 25 shows em 31 dias que percorreu quase 12 mil quilômetros em 15 estados. 

 

Assista no canal do Forceps no YouTube:
https://www.youtube.com/forcepsdeath

 

A turnê começou em 13 de outubro de 2017, em Denver, e foi finalizada em 12 de novembro de 2017, em Kansas City. O documentário começa mostrando a preparação do Forceps para a maratona de shows, desde a compra de equipamentos, os ensaios já nos Estados Unidos até dificuldades de última hora que a banda teve de enfrentar, como problemas com a companhia aérea e atrasos na entrega do merch oficial da banda. 

 

O Forceps realizou a turnê de divulgação do álbum 'Mastering Extinction', álbum também lançado em 2017, em um motorhome. O veículo é basicamente uma casa com um motor, com banheiro, cozinha e camas que facilita a logística pela estrada. 

 

Além de cenas de bastidores, das apresentações e da recepção calorosa que a banda recebeu dos fãs norte-americanos, o documentário 'Mastering Exctinction USA Tour' é um excelente registro de como uma banda independente deve se organizar para levar sua música para o exterior.

Sobre o Forceps

Nascida no ano de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, Forceps é formada por Doug Murdoch (vocal), Bruno Tavares (guitarra), Thiago Barbosa (baixo) e Emmanuel Iván (Bateria). A banda tem na discografia três lançamentos oficiais: Corporeality (Demo 2009),  Humanicide (EP 2012) e  Mastering Extinction (Full 2017). Atualmente está trabalhando material inédito que deve ser lançado em julho deste ano.

 

Siga o Forceps

Instagram: instagram.com/forcepsofficial

Facebook: facebook.com/Forceps

YouTube: youtube.com/forcepsdeath

Bandcamp: forceps.bandcamp.com

 


SWITCHBACK chega “Batendo de Frente” e marca seu território

 
SwitchBacK é uma banda de crossover do Rio de Janeiro, cidade de Niterói, que apresenta um som nervoso e conciso, com pitadas de Punk e Thrash, escorado no tripé agressividade, riffs marcantes e atitude Hardcore nas letras.
 
Depois de terem encerrado o ciclo de divulgação do EP de estreia “Sobrevivendo ao Caos” (2019), que obteve excelentes críticas da mídia e reconhecimento de público, o quarteto formado por Vinny Blanc (vocal), Fabio Lannes (guitarra), Luciano Munhoz (baixo) e Mauro Lopes (bateria) registrou, no Tellus Studio, as 4 músicas de seu segundo EP, “Batendo de Frente”, lançado dia 11/06/2021 em todas as plataformas digitais (a mídia física estará disponível em breve).
 
Para promover o novo trabalho foram disponibilizados os singles “Corrosão” e “Pelo Povo Para o Povo”, respectivamente em janeiro e março (2021), obtendo ampla aceitação, tanto no cenário brasileiro quanto no internacional, abrindo o espaço necessário para o “Batendo de Frente” fincar suas bandeiras.
 
Sobre “Corrosão” o vocalista Vinny Blanc diz que sua letra “baseia-se no fracasso dos moldes sociais e do caráter humano. A ideia é desvincular os 7 ‘pecados’ capitais da questão espiritual e ligá-los apenas aos instintos humanos de sobrevivência, onde o TER ou SER não tem mais importância num sistema falido”.
 
Já “Pelo Povo Para o Povo” é um protesto contra os ataques à constituição, à distorção dos fatos históricos e à deturpação dos direitos e deveres dos cidadãos. Nas palavras do baixista Luciano Munhoz“o riff é daqueles que fica na cabeça e a letra é um tapa na cara da parte da sociedade que vestiu o cabresto”.
 
Além dos 2 singles, “Batendo de Frente” conta com mais duas músicas: “Bota a Cara Cuzão”, que retrata a questão da pregação de ódio e mentiras por haters camuflados em perfis digitais fakes; e “Passa seu Ego Para Cá”, que se inspira nas mazelas do egocentrismo, onde a miopia social impede que muitos enxerguem que estamos todos em um mesmo barco e que não adianta olhar apenas para seus próprios umbigos.

01 - Corrosão (2:25)
02 - Passa Seu Ego Pra Cá (2:26)
03 - Pelo Povo Para o Povo (2:10)
04 - Bota a Cara Cuzão (3:56)

Ficha Técnica

Gravação e Engenharia de Som: Caio Mendonça, Felipe Borges, Felipe Araújo (bateria) e Marcelo Val (baixo)
Mixagem e Coprodução: Caio Mendonça e Felipe Borges
Masterização: Caio Mendonça
Produção: SwitchBacK

Vocal: Vinny Blanc
Guitarra: Fabio Lannes
Baixo: Luciano Munhoz
Bateria: Mauro Lopes

Backings: Fabio Lannes, Mauro Lopes, Felipe Borges e Ricardo Mattos

Capa: Gesiel Coelho


Ouça “Batendo de Frente” no link:  https://onerpm.link/4905516768
 
Assista aos clipes de divulgação do “Batendo de Frente”
 
“Corrosão” - lançado em 15/01/2021 (4,6K views)
https://youtu.be/WZiMKG3XEjc
 
“Pelo Povo Para o Povo” - lançado em 26/03/2021 (1,9K views)
 
https://youtu.be/EcBtfOQWApA
 
Confira também ao Making off do processo de pré-produção de “Batendo de Frente” lançado em 21/10/2020 (0,9K views)

https://youtu.be/LNkjlbli5MI
 

Escute, siga e curta SwitchBacK nos links abaixo:
 
Spotify: https://bit.ly/SBK_SpotifY
Deezer: https://bit.ly/SBK_Dzr
Tocaia: http://bit.ly/SBK_ToCaia
PalcoMP3: https://bit.ly/SBK_P-mp3
Amazon: https://bit.ly/SBK_AmaZoN
Youtube: http://bit.ly/SBK_Y-TuB
Facebook: https://bit.ly/SBK_Face
Instagram: https://bit.ly/SBK_Insta

 


DIRTY GLORY: quarteto de hard rock finaliza segundo álbum

"Miss Behave", sucessor de "Mind the Gap", será antecipado com single/clipe "Faded Mirrors"
 
Jimmi DG (vocal e guitarra), Reichhardt (guitarra e backing vocals), Vikki Sparkz (baixo e backing vocals) e Sas (bateria) finalizaram a produção do segundo álbum do Dirty Glory, "Miss Behave", que será lançado no dia 26 de julho. O sucessor de "Mind the Gap" foi coproduzido e mixado por Henrique "Baboom" Canalle, com masterização a cargo de Alessandro Kbral. "O primeiro disco foi um grande aprendizado, a nossa primeira experiência em levar as músicas quase prontas ao estúdio e moldá-las, além de entender a dinâmica de gravação, o que funciona e o que não. No 'Miss Behave', entramos no estúdio com as composições totalmente prontas, com o que tínhamos na cabeça como ideal! E foi exatamente o que aconteceu. 'Miss Behave' é o resultado de 100% do coração dos quatro integrantes colocados nas músicas", comentou o guitarrista Reichhardt.
 
Sobre o conceito lírico, o vocalista Jimmy DG explica que desde "Mind The Gap" prefere escrever sobre ideias e sentimentos a festas e rock'n'roll. "Também gosto de contar pequenas histórias sobre diversos cenários, alguns hipotéticos e totalmente fictícios, e outros bem pessoais. O álbum 'Miss Behave' é quase todo, de uma maneira ou outra, sobre se perder, se desconstruir, se encontrar, e se reconstruir", explicou. "A faixa 'Faded Mirrors', que será lançada em videoclipe em primeira mão no festival online do canal Resenhando, em 4 de julho, é completamente pessoal. Fala sobre um período ansioso depressivo que passei, e sobre as pessoas que estavam lá pra me levantar. Isso aconteceu exatamente na metade da história da banda, então essa música representa muito bem o antes e o depois para mim", acrescentou.
 
Veja o teaser do clipe "Faded Mirrors" em https://youtu.be/Zoo1Mz7aJZU
 
"A música 'Faded Mirrors', segunda do repertório, tem um ar diferente. Ela parte de um riff bem rock’n’roll, mas tem um feeling moderno e um refrão bem melódico e hard rock. Acho que se o Def Leppard fosse formado hoje, eles teriam um som parecido", analisou o baixista Vikki Sparkz.
 
Três faixas de "Miss Behave", que teve arte de capa a cargo de Jimmi DG, estarão disponíveis nas plataformas de streaming no dia 5 de julho. "Escolhemos as músicas 'Faded Mirros', 'Fight the Fight' e 'Shy Away' para saírem antes e aguçar a curiosidade para o lançamento do disco, no dia 26 de julho. A 'Shy Away' fala sobre as máscaras que a gente impõe sobre nós mesmos, e o papel que a gente acha que precisa desempenhar e, no fim das contas, não transmite quem nós somos. Receita perfeita para grandes crises e para o colapso", declarou Jimmy DG. "A 'Fight The Fight' é sangue nos olhos, é o Dirty Glory do mostrando a que veio. O riff remete a 'Immigrant Song', do Led Zeppelin, e a música segue a pegada. É aquela para pegar a estrada e esquecer que radares existem", concluiu Reichhardt.
 
Sites relacionados:
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband
 
E-mail: contato@dirtyglory.com

Foto (Crédito: Carmen Fernandes / @carmenfernandesfotografia)

 


VELVET INSANE lança seu segundo single e vídeo “Sound of Sirens”

Velvet Insane apresenta seu segundo single e videoclipe "Sound of Sirens" de seu próximo álbum "Rock‘ n ’Roll Glitter Suit". Uma joia pop dos anos 60 feita para os dias modernos.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/TPRTKN0ABGY

A banda comenta:

“Estamos muito orgulhosos com essa joia pop cativante e que mostra um lado ligeiramente diferente de Velvet Insane. Fortemente influenciado pelos Beatles e pela música pop dos anos 60, ele dá arrepios e mostra nossa paixão e amor por todos os tipos de música. Uma música que estamos ansiosos para tocar ao vivo e sentir a energia do público no futuro. Com o vídeo, queremos comemorar de onde viemos: os anos 70. Kiss, ABBA, Slade e glam rock / pop em geral significaram muito para nós em nossa formação musical. Influências da década de 1970 em imagens e música, mas com o som de hoje. ”

A faixa foi escrita pelo lendário Sulo Karlsson dos Diamond Dogs, que também produziu e escreveu as faixas junto com a banda no próximo álbum “Rock‘ n ’Roll Glitter Suit”.

O álbum de onze faixas manifesta Velvet Insane como uma banda de rock com a qual contar nos próximos anos. "Rock 'n' Roll Glitter Suit" será lançado pela Wild Kingdom em 16 de julho.

Ouça o single e encomende o álbum: https://orcd.co/sound-of-sirens

 


FRAU FLEISCHER lança novo single e vídeo

“Baby I’m Free” é o segundo single do primeiro álbum de Frau Fleischer. Depois da aspereza e escuridão do primeiro single “Sacrifice”, a banda está realizando uma música que mostra um elemento diferente do açougueiro.

 

https://youtu.be/UNqEZcZEqRc

 

Este é um hino à liberdade, à possibilidade de ser e conseguir o que quisermos, de pensar e olhar do nosso jeito perfeito e de ser tão sexual quanto quisermos sem precisar nos justificar para nada e para ninguém. Representa a corrida difícil e dolorosa que fazemos para silenciar aquelas vozes em nossas mentes que tentam nos afastar de nossos objetivos, mas essa corrida é uma dança que amamos fazer, porque deixamos de nos preocupar com coisas que não nos pertencem mais e nos demos aquela gentileza que merecemos.

 

Com influências do mundo do Pop, Rock e Metal, “Baby I’m Free” lhe dará poder e força sexual, para vencer todos os inimigos dentro de nós e no mundo para finalmente se libertar. O Vídeo Oficial foi escrito por Gabriel Daimon e Lavinia Andreini, dirigido por Lavinia Andreini e filmado por Lavinia Andreini e Michele Celli.

 

O single foi lançado em 11 de junho de 2021 pela Sliptrick Records

 

Ouça em:  Apple Music | Spotify

 

Mais informações:  Official Website | Facebook | Instagram | On Sliptrick

 


VALYEAR lança novo vídeo

O combo de metal alternativo de Toronto VALYEAR orgulhosamente lança o vídeo oficial de 'Beneath the Machine', faixa tirada do próximo álbum da banda, "Revolution Fear", com lançamento digital em 16 de julho de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo!

 

VALYEAR está aqui e pronto para lembrá-lo que o ROCK NÃO ESTÁ MORTO!

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8-PHskwMIzU

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/valyearband

 


ABSTRAKT lança novo vídeo

A banda finlandesa de death / black metal sinfônico de Helsinque Abstrakt lançou um novo videoclipe “Inferno”. A faixa é tirada de seu segundo álbum de estúdio, “Uncreation”, lançado no início deste ano pela Inverse Records.

 

Assista ao vídeo da música Inferno: https://youtu.be/gwABgrwuxiM

 

  A banda comenta:

"Inferno, tão lento quanto o passar do tempo durante o bloqueio, pesado como um saco de pedras e cheio de raiva até a borda. Foi uma das primeiras composições de “Uncreation”, e estava claro desde o início que estávamos em algo maior, algo que ditaria a própria natureza de todo o álbum que viria.

As letras se materializaram do nada e são passíveis de interpretação, portanto a responsabilidade é do ouvinte. No entanto, a mentalidade e o estado de espírito em que foram escritos devem ser facilmente evidentes.

A faixa mais lenta, porém, mais quente do álbum vai chamuscar suas sobrancelhas, fritar seu cérebro e incendiar a igreja mais próxima."

Ouça o álbum “Uncreation” em:

Youtube: https://youtu.be/SK-ESipQdGI 
Bandcamp: https://abstrakt666.bandcamp.com 
Spotify: http://spoti.fi/2NE8jnV 
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/204908942 
Tidal: https://listen.tidal.com/album/172231193 
Apple Music: https://apple.co/3ux0i52 

Amazon: https://amzn.to/3bGEPxI

 

Links:

https://www.facebook.com/Abstrakt666 
https://www.youtube.com/user/Abstrakt666Official 

 


GO AHEAD AND DIE lança videoclipe para faixa autointitulada e álbum

Hoje, a banda de Arizona GO AHEAD AND DIE está orgulhoso de lançar seu álbum autointitulado pela Nuclear Blast RecordsGO AHEAD AND DIE é uma banda crua, urgente, implacável, absurdamente chocante e vibrante. Para celebrar este lançamento, a banda oferece aos fãs o videoclipe ‘G.A.A.D.’ que tem uma leitura de notícias de Ice T.

Max Cavalera comenta. “Puto! Bravo! Sem apologias! Cru! Este álbum é o que acontece quando ganância e injustiça tomam conta. Precisamos usar nossa música como arma!”

Igor Amadeus acrescenta, “G.A.A.D. é um hino para este álbum e para estes tempos fudidos. Um dedo do meio para estes que estão no controle e aqueles que decidem quem vive e quem morre.”

Assista ao videoclipe para ‘G.A.A.D.’ dirigido por Jim Louvau aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=0NymAJVAS2A&feature=youtu.be

 

Nasceu da mente do escritor e músico criativo Igor Amadeus Cavalera do HEALING MAGIC e ícone do metal extremo, e do líder do SOULFLYMax Cavalera. Os tempos de GO AHEAD AND DIE são selvagens, com um desprezo pelas mazelas sociais modernas palpáveis, seus riffs monstruosos e cativantes. Eles fazem música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e animada para tempos cada vez mais extremos.

O álbum de estreia autointitulado mostra Max e Igor dividindo a guitarra e os vocais, com a bateria totalmente maluca de Zach Coleman da banda BLACK CURSE e do aclamado KHEMMIS. Parece uma relíquia dos dias de glória do thrash, proto-death metal e punk podre, o tipo de banda que inspiraria um thrasher adolescente em 1987 a criar o G.A.A.D. logo em uma carteira escolar.

O álbum homônimo de GO AHEAD AND DIE estará disponível nos seguintes formatos: 

  • CD Jewelcase
  • Cassete Branco
  • CD + Patch
  • Camiseta
  • Vinil (várias cores)

 
Já disponível o álbum homônimo de GO AHEAD AND DIE, aqui: www.nuclearblast.com/goaheadanddie

O álbum também será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Ouça o álbum aqui: https://bfan.link/go-ahead-and-die
 
Os vocais não foram rastreados repetidamente na busca de algum tipo de tomada "perfeita". Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma de GO AHEAD AND DIE é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como POWER TRIPCRO-MAGS e CAVALERA CONSPIRACY. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton enquanto o logotipo em círculo foi criado por Jeff Walker (CARCASS).

Mais informações:
wwww.instagram.com/GoAheadAndDieBand/
ww.facebook.com/GoAheadAndDieBand
www.twitter.com/GAADband

 


THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA lança novo single 'Burn For Me'

A equipe de linha aérea mais carismática da Suécia espalha glitter novamente nos passageiros com um hino fantástico para as sensações incríveis de verão. Curta uns coquetéis doces no sol enquanto você sacode no ritmo de “Burn For Me” de THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA! Juntamente com esta música muito legal, temos também um novo videoclipe que coloca um sorriso imenso na cara dos fãs.

Assista ao vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=sHZZyDGKfZU

A banda comenta:
“’Burn For Me’ é uma música sobre o primeiro dia do verão  e o fato de que este dia particular poderá ser o último. Uma batida no estilo Motown filtrado pelo ponto de vista da melancolia sueca, traz um vislumbre carinhoso de que se em algum momento você tem a sensação de que você irá despertar em fogo, você deveria apenas deixar se levar e deixar seu corpo pegar fogo. Guiado por vozes e liberado de demônios, THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA está feliz em convidar você para a trilha sonora para as paixões e dores de coração deste verão. Vamos nos perder pela eternidade do agora.”

Assista também o clipe “White Jeans” do THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA:
https://youtu.be/rhkllJN3SUk

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA lançou o álbum “Aeromantic” em Fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records. Esta obra de arte que contém os singles ‘Divinyls’ ‘Transmissions’ conseguiram emplacar o 13º lugar de álbuns mais vendidos na Alemanha e também o 1º lugar aqui no Brasil onde foi lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

---
THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA é:
Björn Strid – vocais
David Andersson – Guitarras
Sharlee D’Angelo – Baixo
Sebastian Forslund – Guitarras, Percussão
Jonas Källsbäck – Bateria
John Manhattan Lönnmyr – Teclados
Anna Brygård – Vocais de Apoio
AnnaMia Bonde – Vocais de Apoio

Mais informações:
www.facebook.com/thenightflightorchestraofficial
www.instagram.com/nightflightorchestra
www.twitter.com/nfo_official
www.nuclearblast.de/thenightflightorchestra

 


MACHINE HEAD lança single com três faixas “Arrows In Words From The Sky”

Os titãs do heavy metal da bay area MACHINE HEAD lançaram um single de três faixas chamado “Arrows In Words From The Sky”.  O lançamento contém três músicas novas “Rotten”“Arrows In Words From The Sky” e o single “Become The Firestorm”.

Escrito tendo como pano de fundo uma pandemia e a morte lenta e dolorosa da morte da mãe do guitarrista/vocalista Robb Flynn, estas três músicas representam o capítulo mais escuro na história do MACHINE HEAD.

Enquanto músicas como a de abertura “Become The Firestorm” esbanja de raiva apocalíptica, o single de três faixas encerra com uma das músicas mais transcendental do arsenal do MH com a faixa título “Arrows In Words From The Sky”.

Flynn comenta:
“As letras para estas músicas me levaram para lugares dentro de mim que eu não queria ir – da bile e negatividade de “Rotten” á fúria de ninguém vai me destruir “Become The Firestorm” á faixa título “Arrows” sendo ela a mais triste que já compus em minha vida, que mesmo assim tem o poder de me animar já que este foi o momento mais triste na minha vida. Minha esperança é que ao compartilhar estes sentimentos com os fãs ao redor do Mundo, ele possa salvar outra pessoas desde mesmo lugar escuro.”

“Arrows In Words From The Sky” segue a linha de faixas do MACHINE HEAD lançou em 2018 com o álbum “Catharsis”, que inclui o mais recente single “My Hands Are Empty” (https://youtu.be/pKpFE2A1lUE)

Ouça o novo single “ARROWS IN WORDS FROM THE SKY” AQUI:
https://machinehead.bfan.link/arrows-in-words-from-the-sky

 


ENSLAVED lança videoclipe de versão ao vivo para ‘Sacred Horse’

A banda de metal progressivo Enslaved, viajou uma distância longa desde a sua origem que iniciou na cena de Black metal no início dos anos 90. Esta semana a banda lança uma performance ao vivo da música ‘Sacred Horse’ que foi retirada do pacote de álbuns ao vivo chamado Cinematic Tour 2020, que será lançado no dia 25 de Junho. Para a banda Enslaved, esta performance representa um ponto alto na carreira deles, traduzido uma fase de metal extremo em uma psicodelia grandiosa.

‘Sacred Horse’ (ao vivo) é retirado das gravações Cinematic Tour 2020, específicamente do álbum The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020). Apesar de estar isolado no espaço, Enslaved nos leva por uma turnê no tempo, com faixas clássicas e favoritos dos fãs, resgatados e revitalisados por uma performance ao vivo formidável e muito bem sucedida.

Muitas bandas lutam para andar a estrada dura entre a evolução artística e ficar fiel a suas origens, mas com a faixa ‘Sacred Horse’, no álbum The Rise of YmirEnslaved mostra como uma composição inspirada e talento musical pode levar o ouvinte com eles, desde profundezas cheias de labaredas até ás alturas mais altas que o metal extremo pode oferecer.
Grutle Kjellson do Enslaved comentou:

“Sacred Horse é provavelmente um de nossos momentos dos quais mais temos orgulho nesta nossa carreira de três décadas, e esta música é mais ou menos um resumo do que o Enslaved significa; energia. Uma música muito agressiva que possui uma dinâmica gentil. Além disso, é sempre uma experiência incrível tocar ela num palco e ver o nosso público absorver ela e ver eles curtindo o momento. Eu até vi pessoas chorando na fila da frente enquanto tocávamos a música, e claro, surpresos com nossos fãs com este tipo de emoção realmente melhora e muito a nossa experiência a nível divino! Obviamente, tocar esta música sem público num show online não foi nada fácil, mas as memórias de nossas conquistas tocando ela junto com os nossos fãs, nos inspirou demais. Obrigado por assistir!”

Assista ao vídeo no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-lRE8RUJ0PE

 

Álbuns / DVDs ao vivo
 
O Enslaved lançará quatro novos álbuns / DVDs ao vivo no dia 25 de junho, com áudio e imagens retirados de suas apresentações digitais feitas em 2020.

  • The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)
  • Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)
  • Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)
  • Utgard - The Journey Within (Cinematic Tour 2020)

 Os lançamentos estarão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Splatter Vinyl (edição ltd. 300 cópias)
  • 4 x caixas de CD / DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • 4 x DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • Álbuns digitais

Para obter mais informações sobre formatos físicos, visite a loja By Norse Store
 
A pré-venda dos álbuns físicos estará disponível aqui https://bynorsestore.com/
Pré-venda dos álbuns em versão digital http://nblast.de/Enslaved-CinematicTour
 
The Rise of Ymir narra o show digital de estreia do Enslaved, que aconteceu no dia 1º de abril de 2020 na USF, Bergen, como parte do Verftet Online Music FestivalChronicles of the NorthboundBelow The Lights e Utgard - The Journey Within detalham os shows feitos digitalmente na Cinematic Summer Tour, que aconteceram no verão europeu do ano passado. Os eventos foram colaborações com os conceituados festivais europeus RoadburnBeyond The Gates e Summer Breeze.
 
Utgard - European Tour 2022
As datas da próxima turnê do Enslaved, definidas para celebrar seu aclamado novo álbum de estúdio Utgard, acontecerão agora em fevereiro e março de 2022. A apresentação ao vivo incluirá dezenove datas levando a banda por sete países.
 
Os ingressos já estão à venda em: http://enslaved.no/
 
Os ingressos comprados anteriormente permanecem válidos. Qualquer dúvida favor entrar em contato com sua respectiva empresa de venda de ingressos se necessitarem mais informações.

ENSLAVED - UTGARD EUROPEAN TOUR 2022
c/ IntronautObsidian KingdomCrown
13/02 - DE Berlin, Hole44 
14/02 - NL Utrecht, De Helling 
16/02 - UK Birmingham, 02 Institute
17/02 - UK Glasgow, Classic Grand
18/02 - UK Leeds, Brudenell Social Club
19/02 - UK London, 229 
21/02 - FR Paris, La Machine
22/02 - FR Toulouse, Le Metronum *new city
23/02 - ES Madrid, Caracol
24/02 - ES Barcelona, Boveda 
25/02 - FR Lyon, CCO Villeurbanne
26/02 - CH, Aarau, KiFF
28/02 - DE Munich, Backstage Halle
01/03 - DE Stuttgart, Wizemann 
02/03 - DE Cologne, Luxor 
03/03 - DE Frankfurt, Das Bett 
04/03 - DE Hamburg, Uebel & Gefährlich 
05/03 - DE Leipzig, Hellraiser

Utgard foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.
 
Assista aos mais recentes vídeos aqui:

Urjotunhttps://youtu.be/pXzRjf7OMek
Jettegrytahttps://youtu.be/xkEXIpym5E0
Homeboundhttps://youtu.be/92ptxt1FQiU
 
E ainda assim todos nós vivemos para provar que esta está errada. A própria vida é uma contradição. Uma contradição? É uma jornada introvertida e através de Utgard é até assustadora, mostrando um Enslaved desmontado e muito bem pensado - uma combinação letal que revela um potencial que facilmente reacende o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dançam graciosamente em suas melodias mais ambiciosas, mais obsessivas e musicais., apresentando algumas de suas canções mais curtas em anos e embalando-as com detalhes brilhantes. Mais uma vez demonstra que a banda está sempre trocando sua pele, em desenvolvimento É enraizado até os ossos. Hinos de black metal congelados que andam de mãos dadas com jóias do rock progressivo refinado mesclados á feitiçaria folk dark primordial. Enslaved no ano de 2021 é uma banda que possui formato estelar, carrega sua personalidade de Bergen e ostenta com orgulho sua extraodinária trajetória musical de sua terra natal. Seu último lançamento, o bem recebido Utgard, mostrou uma fase em que simplesmente tudo o que tocam vira ouro.

que estreou na primavera europeia de 1994.Vikingligr Veldi saiu logo depois em 1993 que culminou com a estreia Hordanes Land no verão de 1992, seu lendário mini-álbum Yggdrasill quando lançaram sua primeira demo Grutle Kjellson e Ivar Bjørnson foi formado em 1991 por Enslaved, oriundo da gelada Noruega continua a existir como um dos componentes mais originais e confiáveis na espinha dorsal indestrutível de nossa cena. Com a reputação de ter um dos shows mais fascinantes do mercado, a banda nunca deixa de dar o seu melhor levantando a bandeira de seu som obscuro/progressivo característico.

Mais informações:
https://www.facebook.com/enslaved
https://www.instagram.com/enslavedofficial/
https://twitter.com/EnslavedBand
http://enslaved.no/
https://www.youtube.com/user/enslavedofficial

 


THERION: banda lança videoclipe para “Eye Of Agol”

O 17º álbum do THERION “Leviathan” foi lançado no dia 22 de Janeiro de 2021 e provou ser mais um grande sucesso para os pioneiros do metal sinfônico. Ele entrou nas posições de mais vendido no Mundo todo como na Suécia, em 14º lugar, em 8º lugar na Grã Bretanha e em 11º lugar na Alemanha apenas para mencionar alguns. Hoje o THERION tem o orgulho de lançar mais um videoclipe retirado do álbum ‘Leviathan’ chamado “Eye Of Algol”. Ele se refere á estrela do demônio Algol (“al-gul” significa “o demônio” em árabe), uma estrela múltipla que consiste em três estrelas separadas que tem uma conotação ameaçadora na astrologia e também possui referência nos trabalhos do escritor H.P. Lovecraft. O vídeo contém a performance de ambos vocalistas principais, Rosalía Sairem & Thomas Vikström, como também de criatura míticas, sangue, fogo e lutas de espada, retomando o ponto em que seus predecessores “Tuonela” e “Die Wellen der Zeit” pararam.

Assista ao vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=3giVFBtjBJg

O álbum “Leviathan” foi lançado no Brasil pela parceira Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui: https://www.lojashinigamirecords.com.br/

VIDEOS/SINGLES:

Tuonela (Official Video):
https://youtu.be/dFC62uL9R1I

Die Wellen der Zeit (Official Video)
https://youtu.be/ESR1Fe5XfpU

Leviathan (Lyric Video):
https://youtu.be/t1h0pdsC6wQ

Mais informações:
https://www.facebook.com/therion/
https://www.instagram.com/therionband/
https://twitter.com/_Therion
https://www.youtube.com/c/therion
https://www.therion.se/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário