terça-feira, 29 de junho de 2021

Arte News: ESHTADUR: banda fará show especial/Live no dia 09 de julho com ingressos exclusivos


ESHTADUR: banda fará show especial/Live no dia 09 de julho com ingressos exclusivos


O Eshtadur foi uma das bandas mais proeminentes do metal latino-americano em 2020. Apesar da pandemia, o grupo colombiano lançou seu álbum “From the Abyss” e impactou todo o mercado de metal. Agora, a banda nos apresenta uma oportunidade única de curtir essas músicas em um formato imperdível, no dia 09 de julho.

“Murder of Crows” é uma reunião. Necrófagos na selva, corvos, têm uma rica associação com a morte e o medo. Corvos, barulhentos, indisciplinados e altamente inteligentes, têm uma longa história de associação com o macabro. Quando um corvo morre, o grupo se reúne e investiga.

Idealizado e produzido pela conceituado selo colombiano HATEWORKS, “Murder of Crows” é o espaço privado para os sócios criado para usufruir deste conteúdo exclusivo e altamente profissional.

A área privada inclui um vídeo show do álbum 'From the Abyss' (disponível apenas no dia 9 de julho), papéis de parede para download, galeria com fotos recentes da banda, acesso a músicas ao vivo e muito mais.

Para se tornar um membro, acesse o link a seguir e compre seu ingresso.
www.hateworks.net/eshtadur-murder-of-crows  

Você pode entrar em “Murder of Crows” a qualquer momento, uma vez que você compra o ingresso. Para ver o vídeo você deve comprar o ingresso e se tornar membro do “Murder of Crows”, único local onde o vídeo estará disponível.

Assista o teaser de “MURDER OF CROWS July 9th"
https://www.youtube.com/watch?v=J8L4Yh-tnr8

O Eshtadur é uma banda de Death Metal Melódico da Colômbia que se originou em outubro de 2005. O grupo começa com o lançamento da demo "Timo Be Timo", com um som que mostra influências marcantes de artistas como At The Gates, Dimmu Borgir e Septicflesh, para citar alguns exemplos. Desde então eles já contabilizam quatro álbuns de estúdio, um melhor que o outro.

A banda já fez shows por países como Peru, México, Holanda, Bélgica, França, Polônia, República Tcheca, Hungria, Eslováquia e Estados Unidos, alguns deles dividindo o palco com
Cradle Of Filth, Graveworm, Vader, entre outras. Em 2016 estrearam no festival mais importante da Colômbia e um dos principais da América Latina, o Rock Al Parque, e em 2018 saíram em tour no velho continente com o álbum “Mother Gray” (Bleeding Music Records), com Michal Lysejko (ex-Decapitated) na bateria. Um ano depois, eles pisaram na América do Norte pela primeira vez com a turnê “Grey America", incluindo o México pela segunda vez.

TRACKLIST - "From the Abyss"
-Lowborn Bastard
-The Adverse Side
-The Red Door
-The Fall
-She the Void
-All She Wrote
-Transient Stranger
-The Oathbreaker
-The Fear Difusser
-Disphased Dimension

A formação do Eshtadur traz Jorg August (guitarra e vocais), Alejo Guitarecho (guitarra), Andrés El Negro (baixo) e Juan David Pingüi (bateria).

Siga o Eshtadur em seus canais oficiais:
www.facebook.com/EshtadurOfficial
www.instagram.com/eshtadur
www.youtube.com/channel/UCEw50XAheXZMRf0VXp4KM-Q
https://open.spotify.com/artist/0IdWx63RAlOm5W5iOKPesn
www.soundblastmedia.com

 


ALINE HAPP regrava Wherever You Will Go

Muitas bandas ficam conhecidas por causa de apenas um hit, que marcaram uma época. Assim foi com Vanessa Carlton, 4 Non Blondes, entre outros. Com recém-completados 20 anos de lançamento, a canção Wherever You Will Go, do The Calling, ganha uma versão “Enya” por Aline Happ, cantora e produtora conhecida por seu trabalho a frente do Lyria. A versão está disponível no canal do YouTube da artista.

 

“Esta é uma música bonita mas também triste. Eu descobri o The Calling quando era adolescente assistindo a videoclipes na MTV e adorava a voz do Alex Band. Espero que os fãs gostem desta versão Classical Crossover que une influências folk e new age”, conta Aline Happ.

Lançada em 2001, a canção Wherever You Will Go, do The Calling, faz parte do disco de estreia, Camino Palmero e chegou ao 5º lugar da Billboard, sendo a única da banda a alcançar este nível de sucesso. No Brasil, a música fez parte da trilha sonora de algumas novelas, tornando-se popular muito rapidamente e levando o grupo a apresentar-se em alguns programas da tv aberta.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.


Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista “Wherever You Will Go”: https://youtu.be/TGCZMET_SjQ

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

 


INDEPTH apresentam compilação em vídeo, “Chapter One – Live Sessions”

 
Depois de ter lançado com sucesso o EP intitulado “Inheritor” (via Concreto Records) em 2020, os mexicanos do Indepth continuam a apresentar novos lançamentos, apesar do difícil contexto mundial. Nesta ocasião, saem com tudo com “Chapter One”, uma compilação oficial de ‘Live Sessions’ em que se comemora o primeiro capítulo da discografia da banda, com conteúdos que percorrem toda a sua carreira musical e com o acréscimo de takes inéditos que trazem imagens dos bastidores de cada um dos momentos da composição. Mais uma amostra que os músicos não querem ficar parados.

A filmagem ao vivo foi feita por Beto Ramos (SVS Media). A edição ficou a cargo de Nando Tovar, para a The Blacksmith Media e, a mistura e masterização, ficou a cargo de Luigi Ponce para a Lobodoomy Recording Studios. Também vale a pena mencionar que a Indepth está prestes a lançar um novo videoclipe, correspondente à música “Contradictions” (pertencente ao último EP), no dia 2 de julho.

Assista “Chapter One – Live Sessions”:
https://youtu.be/vZ5uwdF5FE4

Os músicos se expressaram sobre o lançamento desse novo conteúdo da banda. Nando Tovar, o baixista, disse: “Esta sessão ao vivo representa uma grande conquista para todos nós. Principalmente pelo fato de podermos captar o que há de mais relevante em nossa discografia em um único material. A nossa satisfação duplica porque, com muito esforço, e conseguimos ao longo do complicado ano de 2020 ”.

Por sua vez, Luigi Ponce, vocalista e guitarrista, também deixou a sua opinião sobre esta novidade: “Foi um grande desafio, porque tivemos que nos adaptar a este novo formato de concerto online, mas no final conseguimos um desempenho muito satisfatório como resultado, pois desta forma fomos capazes de alcançar muita gente de diferentes partes do mundo ”.

O Indepht é uma banda de Death Metal Progressivo, originária da cidade de Aguascalientes, México. Formado inicialmente em 2012 com o nome de “Untitled Revolution” e tocando Death Metal Melódico, o grupo foi rebatizado em 2013 pelos seus fundadores Nando Tovar e Luigi Ponce, sofrendo posteriormente grandes mudanças na formação. Alguns anos depois, o baterista Dan Wolf se juntou ao projeto, que finalmente foi formalizado. A partir desse momento, eles começaram a trabalhar fortemente, compondo canções dentro do subgênero que os domina hoje.

Em 2016 lançaram o seu primeiro EP que se chamava “A Peste” e, um ano depois, Fernando Castro juntou-se à formação, dando ainda maior estabilidade ao grupo.

O lançamento de “The Endless Pursuit”, foi oficializado em 2019 pelo selo Concreto Records. É nessa altura que a banda inicia uma turnê com os seus compatriotas do Disrupted, fruto da grande repercussão do lançamento do álbum.

Em meio à pandemia Covid-19, a banda se manteve firme apesar dos contratempos mundiais e focou na composição de “Inheritor”, um novo EP lançado em 2020 novamente pela gigante Concreto Records.
Atualmente, estão construindo o próximo material de estudo em conjunto com novos conteúdos audiovisuais, para continuar mostrando ao mundo o potencial de sua arte.


O tracklist do EP "Inheritor" traz as seguintes canções;
-Contradictions
-Inheritor
-Ghost
-Sirius Eye in the Sky

A formação do Indepth é: Luigi Ponce (guitarra e vocais), Nando Tovar (baixo), Dan Wolf (bateria) e Fernando Castro (guitarra).

Acompanhe o Indepth e seus canais oficiais:
www.facebook.com/OfficialIndepth
www.instagram.com/indepthofficial
www.youtube.com/user/IndepthBandOfficial
https://open.spotify.com/artist/3Vet4MWeuADf2x1q1pAnVV
www.soundblastmedia.com

 


Do metal ao Lo-Fi rock: TUUH disponibiliza show online

Com mais de 10 anos de carreira, o cantor e compositor Tuuh apresenta ao público o show de estreia do seu primeiro álbum solo, DOPPEL1. O multi-instrumentista de São Paulo une influências do metal e do Lo-Fi rock em uma apresentação de 25 minutos, que traz faixas como Black Sky, Under the New Moon, Paralella, entre outras. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O artista também já se apresentou em eventos de grande destaque no meio geek, como Anime Friends, Anime Dreams, Anime Family, chegando a realizar 100 shows por ano pelo Brasil inteiro.

 

O nome artístico Tuuh existe desde 2009, quando fazer um som autoral era apenas um sonho, porém o projeto solo existe desde 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei. Na apresentação ao vivo no Arcadia Studio, o músico é acompanhado por Lucas (guitarra), Vagner (baixo) e Bruxo (bateria).

 

“O conceito principal do DOPPEL1 é trazer a experiência de um ISEKAI (mundo alternativo, comum em animes e mangás), por meio da música e do RPG. DOPPEL1 significa a contemplação de um conceito gigantesco, que só poderia ser realizado através da jornada temporal. É a realização de um sonho de moleque, de lançar um álbum autoral e solo para o mundo inteiro ouvir, junto com o que mais gosto: games!”, anima-se Tuuh.

 

Junto do disco, Tuuh lançou também o jogo de RPG de mesmo nome. O game conta a história de Tutz, um viajante do tempo que acabou dentro de um universo digital. O contraponto entre Tutz e Tuuh é que são a mesma pessoa, mas que fazem sons completamente diferentes um do outro, criando assim um antagonismo na narrativa do universo em DOPPEL1.

 

Atualmente, o músico se divide entre os projetos Nordex, Tuuh e Tutz, cada um com uma sonoridade. Nordex é um duo com Thales, que canta músicas de animes, e conta com 600 mil ouvintes mensais no Spotify. Neste projeto, que une japonês, português e inglês, os músicos se dividem nos vocais e nos instrumentos em mais de 160 singles de covers gravados, três canções autorais e reconhecimento internacional, chegando a conceder entrevista para o canal NHK (o maior do Japão).

 

Assista o show de lançamento: https://youtu.be/qcsZ873XV7g

Ouça DOPPEL1 nos streamings: https://album.link/br/i/1556072298

Baixe o jogo DOPPEL1: http://www.doppel1.com/

 

Acompanhe Tuuh

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM0S8hdIg8Ohlo_HAeIItGA

 


Brasil hispano cantante, conheça SAN LA MUERTE, a primeira banda brasileira a fazer rock com letras somente em espanhol

A distância cultural entre Brasil e os demais países da América do Sul é em boa parte devida a diferença de idiomas, sendo que todos os países falam a língua espanhola e o Brasil ficou ilhado devido ao uso da língua portuguesa. Mas em características sócio políticas todos os países têm pontos muito parecidos, e dentro desse aspecto que os músicos brasileiros encontraram uma oportunidade para conversar com seus vizinhos, usando a língua da América do Sul para exaltar as semelhanças ao invés de apontar as diferenças.

 

Com influências diversas dentro da música pesada, o San La Muerte aborda uma temática urbana, com um som pesado, que remonta à época onde o rock e suas vertentes tinham por finalidade unir as pessoas que não se sentiam inseridas no modelo “normal” imposto pela sociedade. A banda já conta com um EP chamado ORIGEN, disponível em todas as plataformas digitais, e um cover com participação de Fabian Furtado, vocalista da banda Uruguaia Reytoro, da clássica canção Destrucción, composta pela banda argentina V8, que recebeu elogios do próprio compositor Beto Zamarbide.

 

Nascida em plena pandemia a banda que optou por escrever suas letras em espanhol conta com 4 nomes influentes do cenário Underground brasileiro.

 

Confira o EP “Origen” lançado em 2020:

 

https://open.spotify.com/album/1KTT4ydY8eiUeMZlRIe7SW?si=GNl87d51TWiVZwnPZf9QVQ&dl_branch=1

San La Muerte é:

 

Karim Serri - Guitarra

Fabiano Menon - Baixo

Andre Nisgoski - Guitarra e voz

Markos Franzmann - Bateria

 

 

Mais informações:

 

Instagram: https://www.instagram.com/sanlamuerteoficial

 

Facebook: https://www.facebook.com/sanlamuerteoficial

 

YouTube: https://www.youtube.com/SanLaMuerteOficialVideos

 

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7rhqeQTe9H3iNZBt6dxfsR?si=jEfn6N8ZR86JazNwoXzpjA&dl_branch=1

 


IMPLUVIUM: confira vídeo Playthrough do guitarrista Tales Ribeiro tocando “Flower Street”

Um dos fundadores da banda Impluvium, Tales Ribeiro, apresenta no canal de YouTube do grupo, o vídeo Playthrough da faixa “Flower Street” que foi a primeira e até o presente momento única composição devidamente lançada.

 

A banda que vem trabalhando nos retoques finais da nova música “BE”, também trabalha em paralelo em novos arranjos, letras e harmonias, de faixas inéditas que serão lançadas gradativamente e estarão presentes em um material inédito da Impluvium.

 

Confira o vídeo de Tales Ribeiro:

https://youtu.be/8Sm-vx2Jll0

 

A capa de “BE” pode ser conferida abaixo:

 

Em breve mais vídeos Playthrough de outros integrantes da Impluvium serão devidamente apresentados no canal de YouTube oficial da banda. Não deixe de se inscrever e ativar o “sininho” para ser notificado pelos lançamentos e novidades que estão por vir.

 

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

 


PURE HATE: banda relança single "Vida de Ninguém" nas plataformas digitais pelo selo Roadie Metal

Enquanto trabalha para o lançamento do seu álbum de estreia, o Pure Hate, uma das principais forças provenientes do Nordeste, dentro do cenário atual da música extrema, mantém a sua base de fãs em expectativa com novidades e interatividade.

 

A banda informa agora que está relançando o seu single de estreia, “Vida de Ninguém”, nas principais plataformas digitais, através do selo Roadie Metal. A música é um poderoso ataque de Thrash/Death, que pode ser conferida logo abaixo pelo seu canal no Spotify, ou pelo clipe lançado em 2019:

 

https://open.spotify.com/track/3Mdpvi6mbOov9gaHeOIRKh?si=89052d80779c46be

 

https://www.youtube.com/watch?v=NxZzdaxW0JE&t=200s

 

 

Para saber das novidades da Pure Hate, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


DROWNED disponibiliza vídeo de programa conceitual que fez sucesso em 1999 e anos 2000

Em mais de vinte anos de carreira, o Drowned firmou-se como uma das principais forças do Death/Thrash nacional. Oito álbuns de estúdio, EPs, coletâneas, splits, lives e o devido reconhecimento no Brasil e no exterior.

Toda essa trajetória merece ser celebrada e rememorada. É nesse sentido que a banda tem festejado o aniversário de vinte anos de seu álbum de estreia, “Bonegrider”, mas aproveita pata também pinçar algumas curiosidades do seu passado.

 

Uma das mais legais foi a recuperação de uma entrevista concedida para o programa Tribo, na TV Horizonte, que marcou a primeira aparição do grupo em uma Rede de Televisão, por ocasião da divulgação de sua demo-tape de 1998 e do show que realizariam com  Divine Death, Mortal Scenery, Menace, entre outros.

 

Assista abaixo o vídeo da entrevista, que é mais uma peça dentro da história não só da banda, mas do Metal mineiro e nacional.

https://youtu.be/xwNMBf7vaDg

 

Acompanhe as novidades do Drowned por suas redes sociais

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


W-YO: estreia documentário "Histórias e Rimas" que conta com a participação do músico paulistano

Um dos precursores da mistura entre o Hip Hop e o Hardcore no Brasil, além de ser um dos principais nomes da história Rap Nacional, tendo integrando os icônicos grupos RPW e Verbo Pesado, W-Yo é um dos rappers que ganharam destaque no documentário “Histórias e Rimas”. O filme estreou nesse último final de semana, sendo muito aclamado e recebendo uma matéria sobre seu lançamento no “SPTV”, da rede Globo.

 

Dirigido por Rodrigo Giannetto, “Histórias e Rimas” foi gravado por 10 anos, e conta com a participação de nomes renomados e de profunda relevância para estilo, como Thaide, DJ Hum, Mano Brown, Emicida, Marcelo D2, Projota e muitos outros. W-Yo foi entrevistado tanto na época do RPW, quanto com o Verbo Pesado, falando de sua história no estilo.

 

Recentemente W-Yo anunciou estar se preparando para lançar seu primeiro trabalho solo, em formato vinil e limitado a 300 cópias. Para financiar o projeto, o músico deu início a uma campanha de financiamento coletivo que conta com o apoio de grandes nomes da cena nacional, como Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus), Marcus Claustro (Claustrofobia), dentre outros. A campanha consiste em uma rifa, limitada a 200 números, no valor de 50 reais cada, e que dá a possibilidade de concorrer aos prêmios em 3 categorias: ouro, prata e bronze. Mais informações podem ser obtidas acessando as redes sociais de W-Yo, ou através do WhatsApp, pelo link https://wa.me/message/TQMXFMXH5SLPN1.

 

Lembrando que as rifas são limitadas apenas a 200 números, então os interessados devem se apressar se quiserem concorrer as recompensas.

 

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 


DISLAZE: banda anuncia que novo videoclipe está em processo de gravações e produção

Enquanto vai finalizando seu álbum de estreia, “Zero”, o Dislaze vem trabalhando em outras novidades para seus fãs. A banda acaba de anunciar que está em processo de gravação e produção de seu terceiro vídeo oficial, para a música “Under My Skin”. O material vem sendo dirigido e produzido por Felipe Hervoso, e ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a banda espera que até o mês de agosto, possa estar fazendo seu lançamento. Mais informações serão dadas em breve.

 

A respeito do vídeo de “Under My Skin”, o vocalista e guitarrista Marcos Sel declarou:

 

“Tentamos passar nesse clipe, algumas das sensações, de agonia, do pesar e de toda a intensidade que é enfrentar uma crise de ansiedade. Com certeza um dos clipes que significa muito pra mim por tudo que passei ao escrever essa música. Mal vejo a hora de poder vê-lo editado e poder compartilhar com todos esse trabalho que foi colocado coração e alma.”

 

Enquanto o lançamento de seu álbum não ocorre, você pode conhecer mais do trabalho da Dislaze nas plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE?si=U02--0xLQ8aAL_TEn4W_Lw&dl_branch=1

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwVo7tA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


DARCHITECT confirma produção de novo videoclipe

“The Visiting”, o novo álbum de estúdio do Darchitect, está com o seu processo de gravação concluído. A banda, agora, irá focar sua atenção nos procedimentos de prensagem do álbum, parte gráfica, e outros detalhes, até que possa, enfim, definir e divulgar uma data de lançamento.

 

De antemão, o baterista Gabriel Gifoli informa que “The Visiting” será um álbum conceitual. Para abrilhantar mais esse contexto, uma de suas faixas, “Hidden Voices”, a terceira no tracklist, receberá um videoclipe, cuja produção já está sendo idealizada.

 

Confira, abaixo, o tracklist completo de “The Visiting”:

1 – As the Wind Blows

2 – Flight of the Vulture

3 – Hidden Voices

4 – The Lighthouse

5 – Evanescing Hopes

6 – Shelter in the Labyrinth

7 – Mirrors of Illusion

8 – Behold me as I Fall

9 – Hunger of the Void

10 – Adrift

11 – The Visiting

12 – I Am the Sea

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


ADULFE: conheça em detalhes a história do vocalista Rodrigo Garcia e suas influências pessoais na música pesada

O Adulfe segue colhendo os frutos de seu ótimo EP de estreia, “Decadência”, que vem sendo muito elogiado tanto entre fãs, quanto no meio especializado. Em paralelo a isso, o vocalista Rodrigo Garcia nos concedeu uma entrevista exclusiva, onde contou um pouco de sua história na música pesada, além falar de suas influências como músico. Confira a entrevista logo abaixo:

 

Como se deu seu primeiro contato com a música e o Rock and Roll?

Meu primeiro contato com o Rock, foi quando criança, tinha entre meus 5 anos de idade, por influências do meu irmão, que escutava bastante Thrash Metal, Power Metal e Rock/Metal nacional.

 

Como surgiu seu interesse pelos vocais?

Nem sempre eu quis ser vocalista. Eu queria ser guitarrista, na verdade, porém, me interessei em ser vocalista muito novo, quando tinha 10 anos de idade. Meu irmão fazia parte de uma banda, onde o vocalista fazia berros guturais, e quando vi aquilo, desenvolvi um interesse muito grande. Daí, com 10/11 anos, aprendi a berrar.

 

Quais vocalistas te influenciam?

Três vocalistas que me influenciam são, Guilherme Chaves, que é vocalista da John Wayne e Cruzando 7 Céus, Dickie Allen, vocalista do Infant Annihilator e Caio Weber, vocalista da Cefa

 

Indique 3 músicas desses vocalistas que mais te agradam.

Do Guilherme, indico a música “Abel”, do John Wayne; do Dickie Allen cito a música “Unholy Gravebirth”, e do Caio, “Saída de Emergência”.

 

Por último, deixe um recado aos fãs da Adulfe.

O recado que eu deixo, é o seguinte, se um dia, você estiver desistindo de tudo, estando muito cansados das coisas que estão acontecendo, pense, nas pessoas que você ame, pense em tudo que te faz bem, pois isso, vai acender a esperança dentro de ti, abrace essa esperança, pois ela é a última que morre e é a qual te dará forças e vontade de continuar

 

Recentemente a Adulfe lançou um vídeo oficial para a música “Time For a Change”, que pode ser conferido no link abaixo.

 

https://youtu.be/olbdOs9uMrc

 

Para saber das novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfew

 


LUIS MALDONALLE: guitarrista revela data de lançamento de novo álbum "Viking Heart"

Já faz algum tempo que o guitarrista Luiz Maldonalle, um dos principais nomes no instrumento, atualmente no Brasil, vem fazendo a divulgação de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Viking Heart”.

 

Mesmo tendo disponibilizado dois singles em seu canal oficial de YouTube, a faixa-título e “The Blood Eagle”, faltava ainda informar a data em que o disco seria efetivamente lançado, pois estava previsto para o segundo semestre deste ano.

 

Finalmente, o dia foi revelado: “Viking Heart” será lançado no dia 30 de julho, pelo selo Tree House Records! Agora é aguardar e ir se preparando para o material completo, aproveitando para curtir os singles já liberados no Youtube, pelos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=wtXIyMxCXBo

https://www.youtube.com/watch?v=38sAoEc2_Y8

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 


NO CAPTAIN: EP homônimo disponível em todas as plataformas digitais

Letras poéticas e elaboradas. Música melódica, com harmonias e arranjos cuidadosos. O No Captain é, sem dúvida, uma das melhores revelações do Rock nacional. Seu EP de estreia possui quatro faixas que demonstram um talento apurado para a composição e que deixam o ouvinte com vontade de conhecer mais do trabalho desta banda.

 

O EP está integralmente disponível nas plataformas digitais e merece ser conhecido pela qualidade e carisma das composições. Ouça, no link abaixo, o trabalho do No Captain liberado para o Spotify e deleite-se com a musicalidade dessa promissora banda:

 

https://open.spotify.com/album/3dXRwEqwcQ804e32RmJnTZ?si=m9bEP3ecQgabmy_0mlwupg&dl_branch=1

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


CARTTADA: banda participa de live do canal  “Night of Terror Inc.” no dia 6 de julho

Prestes a lançar seu álbum de estreia, “Recharged”, que será distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records, o Carttada anunciou uma novidade aos seus fãs. No próximo dia 6 de julho, a banda vai estar sendo entrevistada em uma live do canal “Night of Terror Inc.” (https://www.facebook.com/nightofterrorinc), a partir das 20h. Nela a banda vai falar de sua carreira, do seu debut, e de seus planos para o futuro.

 

Recentemente a banda apresentou aos fãs o primeiro single de “Recharged”. Se trata de “When the Devil Comes”, que pode ser ouvida no Spotify através do link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l

 

“Recharged” vai contar com 9 músicas, e recentemente teve o seu tracklist anunciado pela banda. Confira:

 

01 – When The Devil Comes

02 – The Dance

03 – Look Twice

04 – Mina de Tamandaré

05 – We Are Bastards

06 – Nightmare

07 – Bad Reputation

08 – Espelhos Quebrados

09 – Beer Thirty

 

Para mais informações, fique ligado tanto nas redes sociais do Carttada quanto da RTR Records, e acessando o site  https://rtrrecords.com/, não só vai poder acompanhar todas as novidades da banda, como também de nossos parceiros e do selo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


NYX METAL PROJECT: banda confirma novo lançamento para esta semana

Seguindo forte no projeto de lançar semanalmente singles que prestam homenagem às bandas pelas quais o baixista e vocalista Nílson Oliveira (Nyx) passou em sua longa carreira no Heavy Metal Nacional, o Nyx Metal Project anunciou que nessa semana estará lançando sua nova música. Se trata de “Machinery’s In My Hands”, da banda goiana Machinery, na qual Nyx era responsável pelo baixo e vocal.

 

O Power Trio era formado por Luciano (guitarras), Silvio (bateria) e Nyx (baixo e vocais), e a música escolhida é uma composição dos dois primeiros, com letra de Nílson. Nela, chama-se a atenção para as dificuldades dos irmãos que são obrigados a viver na rua, sujeitos à violência e todos os tipos de carências, o que muitas vezes os levam à marginalidade e à criminalidade.

 

Enquanto o lançamento não ocorre, você pode ouvir os singles lançados anteriormente pela banda, nas principais plataformas de streaming de música. Confira abaixo o link no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW

 

Essa versão teve seu baixo e vocal gravados por Nílson, no UniversoX Studios de Brasília (DF). As guitarras foram gravadas por Luiz Amadeus e a bateria por Niko Teixeira, ambos do Audiolab Extreme Studios de Taubaté (SP) e da banda Tormentor Bestial. A mixagem e masterização foi realizada por ArthurD no UniversoX Studios (DF).

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


TORTURE SQUAD: nesta quarta-feira Amilcar Christófaro concede entrevista ao vivo ao Instagram do Nino Lee Rocker

Nesta quarta-feira às 20horas, o renomado baterista Amilcar Christófaro será entrevistado ao vivo no Instagram do Nino Lee Rocker que é proprietário da Contra Grife, uma das marcas que patrocinou e sempre esteve junto com o Torture Squad.

 

Este bate-papo será realizado exclusivamente para usuários do Instagram e pode ser conferido pelos perfis @nino.leerocker e @amilcarchristofaro.

Assista pelos perfis abaixo:

Nino Lee: https://www.instagram.com/nino.leerocker/

Torture Squad: https://www.instagram.com/torture_squad/

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


OMAGO: “Decrepitus” é lançado oficialmente nas plataformas digitais.


A banda chileno-paraibana Omago, apresenta seu segundo trabalho e primeiro ‘full-lenght’, “Decrepitus”, via Best Foe Records. O disco está disponível agora no Bandcamp e nas principais plataformas digitais.

A banda foi formada em março de 2020 pelo vocalista Eduardo Jarry (Forahneo, Behaviour, Carcinoma, Stomachal Corrosion). O estilo naturalmente escolhido foi o Death Metal, em toda sua amplitude, desde OSDM até a face mais extremo do gênero; influenciado por bandas icônicas como: Napalm Death, Massacre, Carcass, Benediction, Terrorizer, Gorefest, Death, Repulsion, Pestilence, Master, entre outras.

Acompanham o vocalista, como convidados, muito especiais, o guitarrista virtuoso Victor Hugo Targino, também um dos produtores brasileiros mais requisitados no momento, tendo trabalhado com as bandas, Thyresis, Diabolvs, Necrohunter, Soturnus, mencionando algumas de uma extensa lista. Além, do excepcional baterista Demetrius Pedrosa, um dos mais completos do Nordeste, que já demonstrou sua habilidade em bandas como, Metacrose, Thyresis, Dissidium, entre várias outras.

Segundo Eduardo, “Victor Hugo é um produtor no sentido amplo da palavra, suas observações são sempre extremamente coerentes, trabalhar com ele significa evoluir como músico e compositor. Já Demetrius, é um baterista fora de série. Nesses 30 anos tocando, tive a sorte de compartilhar projetos com pessoas extremamente talentosas, mas, ele consegue mesclar a técnica e a agressividade que o estilo requer com absoluta naturalidade”.

“Decrepitus” foi gravado em João Pessoa/PB e Santiago/Chile. Produzido, mais uma vez, por Victor Hugo Targino. Mixado e Masterizado pelo lendário produtor sueco Dan Swanö, aclamado pelo trabalho com artistas consagrados, Asphyx, Incantation, Terrorizer, Skeletal Remains, mencionando alguns. A arte insana da capa de “Decrepitus” foi criada por Marcelo Vasco, reconhecido mundialmente pelas suas capas incríveis para lendas da cena, como Slayer, Kreator, Dark Funeral, Testament, The Troops of Doom, entre várias outras.

Nas palavras de Jarry, “Em geral é difícil descrever material próprio; mas, esse é rápido, pesado e técnico; são dez faixas com personalidade, diversas camadas e cheias de ódio”. As letras têm a marca registrada do vocalista. Abordam o lado mais doentio do comportamento humano, no contexto da política, religião, corrupção, violência, ganância, idolatria, manipulação, egoísmo... Ainda segundo Eduardo, “Os tempos de pandemia somente serviram para acentuar o lado mais decadente das pessoas”.

“Decrepitus” é uma obra musical repleta de inconformismo, criada para ficar gravada no seu cérebro. O lyric vídeo da faixa-título criado pelo lendário Wanderley Perna (Rebaelliun, NervoChaos, MX, Genocídio), pode ser visto aqui:


Em breve, serão revelados os detalhes das versões em CD e K7 de “Decrepitus”.

O Omago é: Eduardo Jarry (vocais), Victor Hugo Targino (guitarra e baixo) e Demetrius Pedrosa (bateria).

Acompanhe o Omago em seus canais oficiais:
www.omago.bandcamp.com
www.facebook.com/omagoed
www.instagram.com/omago.ed
https://www.youtube.com/watch?v=_7IzcTw0Etg

 


UNICIRCLE altera formação e anuncia novo vocalista

 

Banda trabalha em novas composições para estreia do frontman Marco D’Lacerda

 

O grupo paulista Unicircle anunciou uma importante mudança em sua formação, com a entrada do experiente vocalista curitibano Marco D’Lacerda. O quinteto segue trabalhando em novas músicas, com letras desafiadoras e bastante peso, que serão divulgadas ao público nos próximos meses.

 

“Apresentamos a vocês Marco D’Lacerda, o novo vocalista que vem somar com o som da Unicircle! Com experiência de sobra, ele começou sua carreira com a voz há quase duas décadas. Durante sua jornada, acumulou passagens por importantes bandas do cenário rock de Curitiba, como Freela, Hot Foxxy e Fire Shadow, além de uma série de experiências cênicas, com musicais e teatro”, declarou o grupo em postagem nas redes sociais.

 

Nova formação

O nome Unicirle, derivado de Universe Circle, cria um sentimento unidade entre seus integrantes, onde cada um é parte de um todo na criação da música, e se amplifica no alcance e na comunicação com seu público. A banda originada em São Paulo, em 2018, traz letras sinceras baseadas nas reflexões da vida diária.

 

As músicas complementam a obra do Unicircle com feeling e técnica, criando um som único e com identidade artística, resultado refletido no sucesso dos singles e do mais recente registro, Unicircle No Estúdio Showlivre, lançado em maio. Ao lado do novo integrante, completam a formação Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/ vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra) e John Jonsun (baixo).

 

O frontman da Unicircle, Marco D’Lacerda, é formado em música pela UFPR e participou por mais de oito anos do coral clássico da instituição, sob a tutela do maestro Alvaro Nadolny. No canto popular, tem formação pela escola projeto Broadway em Teatro Musical e em Canto Contemporâneo com Ariel Coelho. Também teve instrução individual de renomados nomes da técnica vocal como Melissa Cross, Marconi Araújo, Alírio Netto e Yuri Kufa.

 

Com energia revigorada, o grupo trabalha em novos projetos e promete mais novidades em breve. Siga as redes sociais para acompanhar as atividades da banda e se inscreva no canal do YouTube.

 

Foto: @irairossi

 

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/unicircleband

Youtube: https://www.youtube.com/unicircle
Linktree: https://linktr.ee/unicircleband

Facebok: https://www.facebook.com/unicirclesound

 

Ouça:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/54V7r4pTqMPskdLvY8m5Sb
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/54773362
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/unicircle/1444563030
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B07KVQSMF3/unicircle
Tidal: https://tidal.com/browse/artist/10652648

 


BETO LANI
: Guitarrista lança single e participa de álbum solo de Ricardo Linassi

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single do guitarrista BETO LANI, intitulado “Leave Me Alone”. Trata-se do sexto single de seu segundo álbum “...About the Uncharted”, com lançamento previsto para os próximos meses. Segundo o atarefado músico, “a música fala sobre a angústia da certeza da perda de um ente querido, mesmo sabendo que é o melhor para ele. É literalmente uma conversa entre as duas pessoas que se amam, uma pedindo para partir, e a outra tentando aceitar a partida”. A música tem a participação de Noel Fernandes nos vocais, que também mixou e masterizou a faixa. A banda de apoio ainda conta com Samuel Chacon no baixo e Bruno Souza na bateria. Também está disponível no Youtube uma versão colaborativa de “Sulfur”, do Slipknot, gravada especial para a última edição do festival Metal com Batata, com a participação de Mirella Jambo (vocal), Guilherme Costa (guitarra) e Samuel Chacon (baixo).

 

White Rabbit

 

Assista a versão de “Sulfur” do Slipknot:

https://www.youtube.com/watch?v=wwqlrQpfs8U

 

Ouça o single “Leave Me Alone” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1VZoGTPujwE7tkhxqZxkZu

 

O guitarrista também participa da música “White Rabbit”, presente em “Virtual Revolution”, álbum solo do baterista Ricardo Linassi, integrante das bandas Medjay, Dinnamarque e Age Of Artemis. Trata-se de um álbum composto por guitarristas convidados, onde cada músico cedeu uma composição inédita para fazer parte do CD, criando assim uma espécie de coletânea de guitarristas. Participaram, além de BETO LANI, os guitarristas Diogo Mafra, Jon Neto, Ivan Fonseca, Borba, Luiz Caldas, Guilherme Costa, Claudio Kiari, Leandro Martins e Tiago de Moura. O lançamento de “Virtual Revolution” está previsto para o segundo semestre deste ano.

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LIGATURE MARKS ao vivo no Slay at Home Fest do Metal Injection!

LIGATURE MARKS deu uma excelente performance ao vivo como parte do final do festival Slay at Home do Metal Injection! O set foi ao ar na sexta-feira, 18 de junho, e o clipe completo da apresentação agora pode ser visto neste local.

 

Ligature Marks está atualmente apoiando o relançamento de seu aclamado álbum, "Set Oceans on Fire", disponível aqui.

 

https://www.facebook.com/ligaturemarksband
https://www.instagram.com/ligaturemarksband/

 


AKIAVEL ao vivo no Slay at Home Fest do Metal Injection!

O fenômeno francês do Death Metal AKIAVEL deu uma performance ao vivo estelar como parte do final do festival Slay at Home do Metal Injection! O set foi ao ar no sábado, 19 de junho, e o clipe completo da apresentação agora pode ser visto neste local.

AKIAVEL está atualmente apoiando seu mais recente álbum, 'Vae Victis,' que foi lançado em abril de 2021 e aclamado pela crítica.

 ‘Vae Victis’ pode ser transmitido, baixado ou comprado aqui.

 

Links:

https://akiavel.com/ 

https://www.facebook.com/Akiavel

https://www.instagram.com/akiavel/

https://twitter.com/AkiaveL

https://open.spotify.com/artist/14M2CyExjuwWrJlJGYvg6T

https://www.youtube.com/channel/UCY52nn6ZxtfjlxYTPDWjSvA

 


DEATHCRAEFT assina com Wormholedeath e anuncia "On Human Devolution"

O combo grego Thrash / Death metal Deathcraeft assinou com o Wormholedeath um acordo para o lançamento de seu álbum "On Human Devolution", que será lançado em 16 de julho de 2021 mundialmente.

 

Comentário da banda:

"On Human Devolution" é o álbum conceitual de estreia do Deathcraeft - lançado pela própria banda há quase um ano. A história se passa no mundo de Cthulhu Mythos, originalmente criado pelo prolífico escritor H.P.Lovecraft, e a música é um amálgama de vários estilos extremos de metal (thrash, death, black). Foi produzido no estúdio de música Infinite Loop (Ioannina, Grécia) e masterizado pelo conhecido engenheiro de masterização Peter In de Betou.

Depois de reunir muitas críticas positivas na mídia online - mas também por meio de revistas, a banda, em seu esforço para levar sua música a um público mais amplo, procurou a ajuda de WormWholeDeath Rec. Gravadora que estará lançando o álbum em formato digital a partir de 16 de julho de 2021. Com a pandemia esperançosamente chegando ao fim, a banda planeja voltar a tocar para apoiar o álbum.”

 

Confira o teaser do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=GSy_xo7v5no

 

https://www.facebook.com/deathcraeft

 


SPIRIT BOMB: álbum da banda disponível para pré-encomenda

Spirit Bomb apresenta seu álbum de estreia "Tight", uma faixa que evoca urgência, tensão, mas também a relação e o entrelaçamento das pessoas e seu tempo, seu universo.

Um álbum de rock, tingido de múltiplas influências como Hip-Hop, Metal e até Blues.

"Tight" está disponível para pré-encomenda na loja Music-Records. O álbum será lançado em 24 de setembro de 2021,

 

Digipack do CD da loja virtual: https://bit.ly/3dbFp8c

 

Para fãs de: Rage the Against the Machine, Gorillaz, Led Zeppelin

 

"Come Out" (vídeo oficial): https://www.youtube.com/watch?v=JmoBepfcSo4

 

Facebook: https://bit.ly/3xfmxxr

Instagram: https://bit.ly/2T5TkGp

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário