quarta-feira, 2 de junho de 2021

Arte News: SAMI YAFFA (Hanoi Rocks, Michael Monroe, New York Dolls) lança seu primeiro álbum solo; novo single 'The Last Time' sai em 11 de junho


SAMI YAFFA (Hanoi Rocks, Michael Monroe, New York Dolls) lança seu primeiro álbum solo; novo single 'The Last Time' sai em 11 de junho

SAMI YAFFA, mais conhecido por seu trabalho com New York Dolls, Michael Monroe Band e Hanoi Rocks, anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo “The Innermost Journey to Your Outermost Mind”, lançado em 22 de setembro de 2021. O primeiro single “The Last Time ”será lançado em 11 de junho via Livewire / Cargo Records.

“The Last Time é uma das primeiras músicas que escrevi para este álbum quando ainda morava no Brooklyn NY em 2015. É uma história sobre duas pessoas cuja comunicação está travada. Como é difícil mudar os hábitos, não importa o quanto se queira. É sobre a frustração e angústia do vício ”- Sami Yaffa

Sami Yaffa teve uma carreira única como músico. Ele se juntou à banda punk Pelle Miljoona Oy na tenra idade de 16 anos e tocou na banda, agora no lendário álbum “Moottoritie On Kuuma”. Pelle Miljoona Oy era a banda número um da Finlândia na época, mas Yaffa e seus futuros companheiros almejavam mais alto: como membro original da banda Hanoi Rocks, ele passou a primeira metade dos anos 80 como músico de rock internacional com todos os seus altos, penas e armadilhas. A banda influenciou muitos dos artistas que mais tarde se tornariam grandes no mundo do Rock n 'Roll - incluindo o Guns n` Roses.

Após o desmembramento do Hanoi Rocks, Yaffa foi convidado a se juntar a alguns dos artistas mais notáveis ​​da história do R'n'R, como Joan Jett e The Blackhearts 2002-04, bem como uma das maiores influências do Hanoi Rocks, o New York Dolls 2004-10. Em 2009 ele formou uma banda com o cantor do Hanoi Rocks, Michael Monroe. Essa colaboração continua até hoje, mas agora Yaffa também está lançando músicas em seu próprio nome.

“A ideia do álbum solo começou a tomar forma há alguns anos. Anteriormente, eu tinha escrito músicas para o New York Dolls e para a Michael Monroe Band, mas agora algumas das músicas que eu estava escrevendo e havia escrito começaram a soar cada vez mais como minhas próprias, ao invés do que eu escreveria para essas bandas.”

Que tipo de música Yaffa lança sob seu próprio nome então? Versátil. “Sempre adorei bandas como The Clash e Rolling Stones. Eles podiam escrever country, funk, reggae, rock`n`roll ou jazz sem medo e torná-los seus. Eu queria ter esse mesmo tipo de versatilidade e liberdade para meu próprio disco.”

O álbum tem grandes influências, mas isso não surpreende quem tem seguido a carreira de Yaffa: além de sua própria carreira musical, ele vem conhecendo as tradições musicais de diferentes partes do mundo como apresentador e co-criador do a série de TV Sami Yaffa: Sound Tracker. “No entanto, minhas raízes estão profundamente no punk e rock`n`roll. Eu não fujo disso.”

Mesmo sendo um disco solo, Sami sempre foi um membro de bandas e por isso, um jogador de equipe. Yaffa menciona alguns nomes sem os quais o álbum não teria sido concluído - pelo menos a forma como finalmente se tornou. O primeiro a mencionar é um amigo de infância, o baterista Janne Haavisto, com quem Sami fez suas primeiras incursões no mundo da música. Sami e Janne criaram as faixas básicas juntos e convidaram amigos e músicos valiosos para colaborar no álbum. Rich Jones, o guitarrista da banda de Michael Monroe ajudou a compor muitas das canções liricamente, Christian Martucci da banda Stone Sour tocou guitarra na metade do álbum, a outra metade foi tocada por outro velho amigo Rane da banda cult Smack e o velho irmão de Sami dos dias de Hanoi, Timo Kaltio.

 

Line Up:

Sami Yaffa - Vocals, Bass Guitar (Hanoi RocksMichael MonroeNew York Dolls)
Rich Jones - Guitars (Michael Monroe Band)
Christian Martucci - Guitars (Stone Sour)
Rane Raitsikka - Guitars (Smack)
Timo Kaltio - Guitars (Izzy StradlinCheap And Nasty)
Janne Haavisto – Drums

 

www.instagram.com/samiyaffaofficial

www.facebook.com/sami.yaffa

 


NO ONE SPOKE
: Novo vídeo clipe terá lançamento exclusivo no festival da Roadie Crew

A banda catarinense NO ONE SPOKE foi confirmada no cast da 15º edição do Roadie Crew - Online Festival, que será realizado no dia 11 de junho no canal do Youtube da revista Roadie Crew. O festival foi escolhido para o lançamento do novo vídeo clipe da banda, para a música “Fear of Regret”, presente no debut “Nine Mirrors”. O roteiro do vídeo clipe foi criado por Carla Domingues, e narra uma viagem ao tempo, desde o século XVI, período presente na introdução da música, com citação de "Flow My Tears", do compositor inglês John Dowland, até os dias atuais. Para ambientar a narrativa foram escolhidas quatro locações. O clipe foi produzido pela Pulso Audiovisual, com direção de Renan Casarin, Vitor Graf Leandro Lazzarotto.

 

O festival, que é uma parceria da revista Roadie Crew com a produtora Som do Darma, será realizado na sexta, 11/06, às 19h30, com a participação de diversas bandas do cenário brasileiro. O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv.

 

Confirme sua participação no festival:

https://www.facebook.com/events/823484245270158

 

Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) também tem trabalhado com afinco na divulgação de “Nine Mirrors”, com destaque para a participação na 59º edição do programa Vamos Falar, no canal do Youtube de Leonardo Felix, onde a banda pôde contar um pouco mais sobre todos os detalhes do álbum e planos futuros. O grupo também é destaque na 34º edição do Webcast Taverna, com uma entrevista realizada com a vocalista Carla Domingues.

 

Assista ao programa de Leonardo Felix:

https://www.youtube.com/watch?v=NrdMeH32sZ8

 

Confira o Webcast Taverna:

https://hearthis.at/webcasttaverna

 

Ouça “Nine Mirrors” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=5cJ5bCWQuow

 

Ouça “Nine Mirrors” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3Fyhdp3OOq0KvX6XrgEnso

 

Créditos da foto: Tóia Oliveira

 

Contatos:

Site: https://www.noonespoke.com

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Gravações de novo vídeo clipe concluídas

A banda RAGE IN MY EYES segue trabalhando em material inédito, e desta vez, após entrar no estúdio Black Stork para dar início às gravações de um novo EP, o grupo realizou as gravações de um vídeo clipe para a nova “And Then Came The Storm”, que deverá ser lançada no segundo semestre. O vídeo foi gravado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, embaixo de muito frio e seguindo todos os protocolos de cuidado à COVID.  As filmagens ficaram a cargo da Colateral Filmes, que já havia trabalhado com a banda no clipe de “Death Sleepers”. Segundo o guitarrista Magnus Wichmann“É uma parceria incrível que está dando muito certo. A direção do Ulisses da Motta foi novamente sensacional. Desde o primeiro contato, ele se mostrou mega empolgado, deu várias ideias matadoras. Fazia mais de ano que ele não fazia esse tipo de trabalho em função da pandemia. Vale citar também a produção do Eduardo Christófoli, que foi impecável, resolvendo todos os pepinos para a gravação”.

 

A equipe que trabalhou no projeto contou ainda com Digo Martins, apresentador do programa Rock in Pauta, da Rádio Gramado FM, que buscou a locação com a GramadoTur, conseguindo a liberação do espaço com sua presidente, Rosa Helena Volk, a quem o RAGE IN MY EYES agradece profundamente, assim como agradece a Prefeitura Municipal de Gramado por todo o apoio.

 

Ficha Técnica:

 

Direção: Ulisses Da Motta

Direção de fotografia: Tiemy Saito

Assistente de câmera: André Wofchuk

Direção de produção: Eduardo Christofoli

Assistente de produção: Filipe Silveira Paes

Transporte: William Tesch

Drone: Diego Dreschelet

Apoio: GramadoTur

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Assista ao vídeo clipe de “Death Sleepers”:

https://www.youtube.com/watch?v=5kbZRYxlJwE

 

Créditos da foto: Ulisses da Motta

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/rageinmyeyes

Facebook: www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Confira a nova pedrada sonora do SHE IS DEAD, o single "Jack Elam"

A banda curitibana She is Dead acaba de lançar o single "Jack Elam" em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records. A banda formada por Ricky Volpato (bateria), Mau Carlakoski (vocais e guitarra) e Kim Tonieto (baixo e vocais), traz em suas composições a sonoridade do punk e do garage rock em suas canções, buscando referências em variantes do punk rock, hardcore e rock alternativo, trazendo influências de bandas como Dead Kennedys e Melvins.

A nova faixa é uma pedrada sonora que traz nela todo o peso e velocidade característica da banda, que podem ser conferidos em pouco mais de 2 minutos de música, guitarras nervosas, baixo empolgante e bateria destruidora que se juntam a diálogos marcantes neste novo trabalho.

A música é uma homenagem ao ator de mesmo nome que encantou o público em diversos papéis, desde os anos 50 até os 90, indo bem tanto no dramático quanto no cômico, se destacando em vários westerns.
Gravado no Estúdio Mylo em Curitiba e com a produção de Luiz Orta, o single faz parte do novo disco da banda, intitulado "First day of my life" que será lançado em breve pela Electric Funeral Records.

 

Confira "Jack Elam": https://album.link/s/5LMR0E67uWs0j7lZQ1Qgk1

 


ORGANIC REACTION lança álbum 'Mysteries of the Lost World'

Álbum conceitual marca estreia do grupo de prog rock/metal

A banda de prog rock/metal Organic Reaction lança o álbum de estreia "Mysteries of the Lost World", gravado nos estúdios Nas Nuvens e Órbita, no Rio de Janeiro (RJ) e masterizado por Thiago Bianchi no Fusão Studio (SP). "O álbum foi produzido por mim e por Daniel Alcoforado, que fez a mixagem na Cia dos Técnicos Studio (RJ), enquanto a produção executiva ficou a cargo de Vladimir Ribeiro (BeProg)", detalha Alex Curi. "O álbum é conceitual e traz uma temática que retrata o caos do sistema em que vivemos, ilustrados por planetas e lugares perdidos, o rock progressivo é o estilo que predomina em 'Mysteries of the Lost World'. Porém, a proposta é soar pesado, groovado e natural, passeando por influências da black music e até as levadas modernas do heavy metal", acrescentou.

O grupo foi criado por Alex Curi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), inicialmente como um projeto virtual com músicos convidados. Ao convidar seus companheiros na banda instrumental Sequaz, Jorge Mathias (baixo) e Luiz Alvim (teclados), para as gravações, veio a ideia de consolidar a formação. "Para o vocal, o nome de Cris Delyra era a prioridade e, após a colaboração de alguns guitarristas no álbum, como Bruno Santanna, Gustavo Di Pádua e Thiago Martins, Dallton Santos se firmou na formação", contou Curi.

Veja o clipe de "The Creation Day", dirigido por Alex Curi, em 
https://youtu.be/gCicWX—XjM

"A faixa 'The Creation Day' cita os questionemos do personagem sobre como tudo surgiu e, ao mesmo tempo, com a certeza de que há um lugar melhor à nossa espera. A história do mundo como contada nos dias atuais, a certeza de seguir em frente confiando em algo que não pode ser visto ou tocado", explicou Alex Curi. "Existe uma curiosidades sobre o arranjo, já que o riff da ponte cantada antes do refrão foi criada para ter a mesma similaridade com riffs de Michael Jackson", acrescentou.

O segundo single, "Haze Of Emotions", também lançado em videoclipe, vem com um tom mais pesado e com riffs menos progressivos. "A curiosidade é que o riff de guitarra e baixo, que conduz o pré-refrão, é uma alusão ao hino do Brasil", revelou Curi. "Como o nome sugere, é o momento onde múltiplas emoções e sentimentos afloram", completou.

Confira o clipe de "Haze Of Emotions" em 
https://youtu.be/WHG_Ka2a3GE

O disco ainda traz duas faixas instrumentais "Incunabulum" e "Sand Color". "A faixa 'Sand Color' foi originalmente gravada pela Sequaz, banda instrumental que deu origem ao Organic Reaction, mas ganhou uma nova roupagem, ilustrando a descoberta de um novo local muito parecido com um deserto", explicou Curi. "Já a 'Incunabulum' vem com um ar mais fusion, representando as escrituras em um livro achado em terras desconhecidas", completou.

"Wrong World", que será lançada em vídeo produzido durante a pandemia, de forma simples com cada integrante em sua casa, é ligada à introdução. "O clima dessa música é mais pesado, prog metal. A mesma frase de bateria liga 'Wrong World' com a 'intro', 'Impact Zone', iniciando a expedição em um mundo impactado pelo caos em que vivemos, o que abre a temática do álbum", concluiu Curi.

Confira o repertório de "Mysteries of the Lost World", que teve arte de capa a cargo de Antônio César (Almah, Aquaria, Syren, Mourad, Teatro Mágico, Rogério Skylab):

Impact Zone (intro)
Wrong World
The Creation Day
Strange Perception
About My Life
Haze of Emotions
Incunabulum
Broken on the Ground
Sand Color (instrumental)
Darkened Moon
The Waste Land

Ouça o álbum nas plataformas de streaming em 
https://fanlink.to/OrganicReaction-MotLW

- Os músicos -

ALEX CURI
Multi-instrumentista, compositor, produtor e diretor de vídeos, Alex Curi é integrante da lendária banda de rock progressivo Bacamarte desde 1999 e também atua como baterista no seu projeto instrumental Sequaz, além de acompanhar o icônico Rogério Skylab. É fundador do Organic Reaction e principal compositor, letrista e arranjador.

JORGE MATHIAS
Baixista, ex-integrante das bandas de rock progressivo Topos Uranos e Quaterna Réquiem, um dos grandes ícones do gênero no Brasil e com a qual gravou o DVD de comemoração de quinze anos de banda e o CD "O Arquiteto". Atualmente também faz parte também das bandas Sleepwalker Sun e Sequaz. Estudou com Nico Assumpção e participou de workshops com Arthur Maia e Yuri Popoff. Em Nova York, fez aulas com John Patitucci na Bass Collective e foi o terceiro colocado por três anos consecutivos da etapa brasileira do Boss Loop Station Contest. É endorser das empresas Tagima, NIG, Santo Ângelo, Mendes, Fire, Grupo Studio Brazil e parceiro da BOSS. Bacharel e Mestre em Música pela UFRJ, Leciona na escola Música Moderna e é integrante dos corpos artísticos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

LUIZ ALVIM
Tecladista e compositor, com formação de piano clássico, tendo lançado álbuns com o projeto internacional Swappers Eleven, além de Sleepwalker Sun, Organic Reaction, tocando ainda nas bandas prog fusion Sequaz e nas bandas de covers Rio Rocks e 2112 (Tributo ao Rush).

DALLTON SANTOS
Dallton Santos, paulistano, começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade e sua carreira como músico profissional iniciou-se quatro anos mais tarde, quando passou a lecionar. Gravou quatro álbuns, além de várias participações em projetos instrumentais. Ganhou dois concursos internacionais como melhor guitarrista e sua forma de tocar também foi elogiada pelo Zakk Wylde (Ozzy Osbourne), Greg Howe, Dough Aldrich (Whitesnake) e Bumblefoot (Sons of Apolo). Trabalhou com Geoff Tate (ex-Queensrÿche), Arthur Maia, Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), Bruno Valverde (Angra, Kiko Loureiro), Edu Cominato (Soto), Alex Curi, entre outros. Atualmente, trabalha em seu projeto instrumental, Felipe Andreoli Trio. É patrocinado pelas empresas Ibanez, D'Addario, Laney, Gutti Picks e Gruv Gear. Site: 
www.dalltonsantos.com.br

CRIS DELYRA
Cris DeLyra, carioca, começou na música como guitarrista e progressivamente foi "migrando" para a voz. Além de vocalista do Organic Reaction, tem sua carreira solo, na qual compõe, toca diversos instrumentos e trabalha toda a parte "técnica". Trabalha como técnico de PA e monitor de shows para bandas e artistas e atualmente se encontra finalizando seu segundo álbum solo. Site: 
youtube.com/crisdelyra

Site: 
organicreactionband.com
Redes Sociais: @organicreactionband

E-mail: 
comercial@beprog.tv

 


DEATH CHAOS: escute trechos de cada uma das músicas que estarão presentes no novo disco “Conjuration of the Dead”

Em reta final de produção de seu novo disco, o segundo da carreira, um dos maiores nomes do Death Metal curitibano, o Death Chaos, apresenta oficialmente ao público teaser com trechos de cada uma das músicas de “Conjuration of the Dead”.

 

O registro será oficialmente lançado em versão física e digital e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021. Ao todo serão 14 faixas, sendo 11 autorais que serão lançadas digitalmente, um bônus autoral e mais dois covers para aqueles que adquirirem a versão física do disco.

 

Confira o teaser com trechos de “Conjuration of the Dead”:

https://youtu.be/-cyvwRi5pzU

 

Você pode conferir as músicas do Death Chaos em todas as plataformas digitais e também no YouTube da banda.

 

https://open.spotify.com/artist/1bFYLKMjRLhtLFy3TBB7FX?si=Oocb8p3HTwu7G7ZIF8TzFQ

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


ACORDE 7: estreia single inédito “You Make Me Fell Like No One”

Mais um single inédito é oficialmente apresentado pela banda Acorde 7, após apresentar na última semana “Road Lover”, é chegada a hora de mostrar ao mundo “You Make Me Feel Like No One”.

 

A nova faixa acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais e você pode conferir abaixo pelo Spotify:

https://open.spotify.com/track/1zny5lzilpYxHDzbrPpObK?si=0e01446e42004dd7

 

Esta nova etapa mostra que o Acorde 7 mantém sua proposta balanceada entre o Blues e o Rock Clássico com altas dosagens de feeling e uma voz arrasadora. Considerados o grande nome do estilo no estado de Goiás, a banda não pretende parar por aí e confirma que, mais novidades e conteúdos inéditos estão por vir.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br  

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


MAUA: banda estreia playthrough de bateria para a faixa “The Passage”

Enquanto vai trabalhando nas produção e gravação de seu novo material de estúdio, o Maua vai disponibilizando alguns materiais aos seus fãs, com o intuito de ir preparando os fãs para o que está por vir. Dentro dessa proposta, a banda acabou de disponibilizar em seu perfil no Instagram, o playthrough de bateria da faixa “The Passage”, que pode ser conferido através do link abaixo:

 

https://www.instagram.com/p/CPmchJxByFN/

 

O single “The Passage” se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, e você pode ouvi-lo no Spotify a partir do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4WE7vrBpTwi36n8EPlVRxG

 

Para se manter informado das novidades do Maua, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Maua:

João Neto – vocal

André Cabral – guitarra

Adriano Santana – guitarra

Marcel “Metal” Freitas – baixo

Afonso Ramalho – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mauaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mauaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNGnGYFAUX20JW9PF0l_G6w

 


JUKEBOX FROM HELL: apresenta ao público arte completa da capa do novo disco “A Saga do Terceiro Irmão”

Um dos pilares do Hard N’Heavy do centro-oeste brasileiro, a banda Jukebox From Hell que tem em seu curriculum dois discos lançados, entra na reta final da contagem regressiva para o lançamento do terceiro disco, “A Saga do Terceiro Irmão”.

 

Com data confirmada para o lançamento digital dia 09 de junho, a banda apresenta ao público o encarte completo deste novo disco, que também receberá versão física, mas que por hora se encontra em fase de prensagem e sem uma data oficial para a liberação.

 

O disco digital será disponibilizado pela produtora Monstro Discos, que irá liberar todas as 11 faixas de “A Saga do Terceiro Irmão” no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Napster, Shazam, Tik Tok e muitas outras.

 

Tracklist Oficial de “A Saga do Terceiro Irmão”:

01 – Conluio com o Mal

02 – Pesadelos na Casa Velha (C.D. 572)

03 – Em Nome do Pai

04 – Dezesseis

05 – Rock and Roll (Religião e Minha Lei)

06 – Corte na Carne e deixa Sangrar (Minha Dor)

07 – Couro Grosso

08 – Cortina de Fumaça

09 – A Noite dos Anjos Caídos

10 – Sob um Céu Vermelho Sangue

11 – Epílogo (Jesus…Jesus! You Took the Wrong Brother)

 

Vale ressaltar que o álbum é conceitual, com história baseada na vida e morte de Rodrigo "Rock" Ribeiro, irmão do Baixista Pê Ribeiro, que perdeu sua vida em um acidente automobilistico nos anos 90.

 

 

https://open.spotify.com/track/5YoKByXKnoR7FERjTwSS31?si=256e29fcf28c4143

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


W-YO: confira a música "O Velho e o Novo" com participação de Felipe Flip

Unindo o Rock e o Rap nas periferias paulistanas, e criando um elo entre os estilos, W-Yo marcou época como membro do RPW, um dos maiores nomes da história do Rap nacional. Com o encerramento das atividades da banda, o músico começou a lançar uma série de singles em sua carreira solo, sendo o primeiro deles “O Velho e o Novo”, que contou com a participação do rapper Felipe Flip. Confira a música no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/2iVlvVx62smCuQWP4WzSIv?si=Ekhgl4LsROWQb7px6RHAjQ

 

Recentemente W-Yo anunciou estar se preparando para lançar seu primeiro trabalho solo, em formato vinil e limitado a 300 cópias. Para financiar o projeto, o músico deu início a uma campanha de financiamento coletivo que conta com o apoio de grandes nomes da cena nacional, como Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus), Marcus Claustro (Claustrofobia), dentre outros. A campanha consiste em uma rifa, limitada a 200 números, no valor de 50 reais cada, e que dá a possibilidade de concorrer aos prêmios em 3 categorias: ouro, prata e bronze. Mais informações podem ser obtidas acessando as redes sociais de W-Yo, ou através do WhatsApp, pelo link https://wa.me/message/TQMXFMXH5SLPN1.

 

Lembrando que as rifas são limitadas apenas a 200 números, então os interessados devem se apressar se quiserem concorrer as recompensas.

 

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 


INSANIDADE: apresenta primeiras imagens do novo videoclipe “On Fire” que será lançado dia 10 de junho

Produtivos, criativos e destaque no ano de 2021 dentro do cenário Punk Rock nacional e internacional, a banda goiana Insanidade, que sempre presa por apresentar materiais de altíssima qualidade, seja eles em merchandising oficiais, discos com excelente qualidade ou vídeos muito bem captados, dirigidos e executados, após revelar que dia 10 de junho irá lançar o novo clipe para a faixa “On Fire”, apresenta aos fãs as primeiras imagens do que está sendo preparado.

 

A música que faz parte do disco “High Speed”, segunda da carreira da banda e lançado no início de janeiro deste ano, terá nesta criação mais um trabalho bem desenvolvido, onde música e imagem apresentará ao público toda a essência do grupo.

 

O vídeo poderá ser conferido com exclusividade no canal oficial do Insanidade no YouTube. Abaixo link para você se inscrever e claro, conferir os vídeos incríveis já lançados pela banda.

https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA

 

Confira no spotify ou em sua plataforma digital favorita o disco “High Speed”:

https://open.spotify.com/album/4lKzi63medYzoOwj2cXOmQ?si=U0gilajdSMi5r7EnYeWl1g

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/insanidade_official/?igshid=dolkl0ui49nb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


D.I.E.: banda é vacinada na cidade de Botucatu/SP, que vem se tornando referência em combate contra a Covid-19

Em um momento complicado da pandemia da Covid-19, com novas cepas chegando, atraso no processo de vacinação, e a ameaça de uma terceira onda de contágio que pode ser devastadora, os músicos da banda D.I.E. foram vacinados em sua cidade natal, Botucatu/SP. O fato ocorreu entre os dias 16 e 22 de maio, graças a vacinação em massa realizada entre todos os habitantes que estão na faixa-etária de 18 à 60 anos.

 

A vacinação em massa na cidade, faz parte de um estudo da UNESP e da Universidade de Oxford, em parceria com o Ministério da Saúde, para avaliar a eficácia do imunizante Oxford/Astra Zeneca, contra as novas cepas do coronavírus. Isso coloca Botucatu em uma posição de destaque no Brasil, no processo de combate a Covid-19.

 

Vale lembrar que o D.I.E. deu início a produção gravação de seu novo álbum recentemente. O trabalho ainda não tem um título ou data de lançamentos definidos, mas em breve mais informações a esse respeito serão dadas pela banda.

 

Para saber mais novidades a respeito do D.I.E., fique conectado nas redes sociais da banda.

 

D.I.E.:

Charles Guerreiro – Vocal

Hell Hound – Guitarra

Roger Vorhees – Baixo

Mortiz Carrasco – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dietheofficialband/

Instagram: https://www.instagram.com/dieofficialband/

YouT
ube: 
https://www.youtube.com/channel/UCFZtzDubbiOcLc0VCdrTcNA

 

MALVED: banda será uma das atrações da próxima edição do festival online da Roadie Crew

Um dos melhores nomes surgidos no cenário do Rock Alternativo brasileiro nos últimos anos, o duo mineiro Malved anunciou aos fãs que vai estar presente no próximo festival organizado pela revista Roadie Crew, que irá ocorrer no dia 11 de junho, a partir das 19h30, com transmissão exclusiva pelo canal de YouTube da Roadie Crew. Confira o cartaz do evento abaixo:

 

Recentemente o Malved lançou seu novo single, intitulado “Animals Eat”, que se encontra disponível nas plataformas digitais musicais e de vídeos, podendo ser conferidos nos links abaixo.

 

Assista ao vídeo oficial de “Animals Eat”

 

https://www.youtube.com/watch?v=nYayqvGaMd8

 

Escute “Animals Eat” no Spotify através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/2hgHX6yJE4DF5KVW7HX1Eu

 

Para saber de todas as novidades do Malved, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

L. Nas (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


DROWNED: banda é mencionada em lista de 10 grandes bandas brasileiras publicado no Whiplash

O redator do site “Whiplash”, Matheus Ribeiro que é um dos mais atuantes e lidos do veículo, escreveu uma coluna interessante neste dia 01 de junho, onde apresenta a primeira parte de “dez grandes bandas de Heavy Metal que surgiram no Brasil”.

 

Mencionando nomes já consagrados como Sepultura, Krisiun, Nervosa e várias outras, o redator teve o cuidado e também mencionar uma das mais importantes e antigas bandas das Minas Gerais nesta sua coluna, onde destaca o Drowned como uma das 10 primeiras a ser indicadas.

 

Apesar de não conceder detalhes sobre as obras, carreira e feitos de nenhuma banda inclusa na lista, o artigo serve como um meio de conferir vídeos das bandas mencionadas. Confira a matéria completa no link abaixo:

https://whiplash.net/materias/melhores/331545-almah.html

 

Vale lembrar que no dia 01 de junho, a banda Drowned oficialmente apresentou aos fãs o título e tracklist oficial de seu novo EP de estúdio que será lançado ainda em 2021.

 

As músicas que farão parte de “Recipe of Hate (The Holy Bible)” são as seguintes:

Recipe of Hate

Salute Stupidity

Hail, Captain Genocide!

Song of the Dead

The Red Needle

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


HARD N'DOGS: últimos dias para ajudar a banda a lançar seu novo registro de estúdio, saiba como

Após sofrer a perda de todo um trabalho, que estava quase concluído no ano de 2019, e que acabou se perdendo totalmente quando o “Babal Studio” sofreu um ataque de hackers e teve todos os arquivos de estúdio deletados ou roubados, sendo impossível fazer um backup, a banda cearense Hard N’Dogs não desanimou e rapidamente retomou o processo de gravações e produção das faixas inéditas que serão parte de seu novo EP.

A campanha tem como intuito promover a prensagem física do registro, custos com produção e master, criações de arte, fotografia e vídeos oficiais. A banda solicita ajuda financeira em uma vaquinha que, além de proporcionar essas produções todas, irá beneficiar o fã que contribuir, através de pacotes criados no Catarse.

 

Mensagem oficial da banda em suas redes socais:

 

Há dois anos, estamos com o projeto autoral onde trabalhamos inicialmente em um full álbum de estreia com produção de Jameson "Babal" do Babal Studios. Há 1 ano todo o projeto foi comprometido por um ataque Hacker onde desestruturou e abalou todo o trabalho desenvolvido, sendo assim, a banda se reestruturou e por motivos de divergências criativas com sua nova formação definimos o fim deste primeiro ciclo na consolidação do EP "The Client is Always Wrong" que é um compilado repaginado das composições desenvolvidas entre 2017 - 2019 ainda com a formação original.

 

Agora acreditamos que ao unirmos forças junto aos fãs amigos e parceiros podemos concretizar esse primeiro passo da forma mais espetacular e maravilhosa possível gerando um grande movimento do Rock N'Roll!!!

Contamos com você para iniciarmos esta jornada. Não deixe de fazer parte dela também!

 

O QUE PRECISAMOS E O QUE VOCÊ GANHA:

Nosso objetivo é lançar o EP (gravação, mixagem, masterização, design do encarte, fotos, etc.) e videos & Lyric clipes de todas as músicas do mesmo.

 

Nós escolhemos algumas recompensas exclusivas e acreditamos que você irá adorar:

 

Seu nome impresso nos agradecimentos do encarte do CD;

CDs formato Digipack autografados em edição limitada exclusiva para a campanha;

Camisetas exclusivas em edição limitada para a campanha (tamanhos: Baby Look, P, M, G, GG, XG);

Adesivos e Palhetas exclusivas assinadas pelo guitarrista Bdog Santos;

Caneca Chopp exclusiva em edição limitada para a campanha;

Cerveja Artesanal exclusiva em edição limitada para a campanha;

Boné exclusivo em edição limitada para a campanha;

Caixa de colecionador exclusiva em edição limitada para a campanha;

E muitos mais..

Não temos ainda uma data específica para o lançamento do EP, mas provavelmente será em Outubro de 2021. Nós os manteremos informados.

 

SOBRE O ÁLBUM

Misturando diferentes estilos musicais, desenvolvemos uma linguagem particular onde a essência do Hard Rock 70'tista e 80'tista se destacam nos riffs e solos matadores de Bdog Santos, destacado pelos belos e poderosos vocais de Alan Rodrigues e a cozinha matadora de Daniel Félix em seus graves e Luiz Bruno Farias e suas batidas destruidoras. Se você gosta de grandes nomes como Van Halen, Black Sabbath, Ronnie James Dio, Rush, Deep Purple e Dr. Sin você irá bater muita cabeça com este álbum!

 

O álbum terá 5 músicas onde 2 (duas) delas são regravações de nossos primeiros singles e as demais inéditas. Tivemos algumas participações super especiais de Mike Lima nos teclados e um grande dueto de 3 guitarras na faixa "Slow Pug" entre Bdog Santos (Hard N'Dogs), Yago Sampaio (Omminous, Rockbitez) e Renan Magalhães (Hellhoundz, Kharavan).

 

Confira a tracklist oficial de “The Client is Always Wrong”:

01 – Little Tough Dog

02 – B.l.a.z.e.

03 – Slow Pug

04 – Great Chat

05 – Nowhere to Go

 

Esperamos que você esteja tão ansioso quanto nós estamos!

COMO AJUDAR

Sinta-se à vontade para contribuir com o valor que desejar (ou com o que puder)!

 

Se você não puder contribuir com dinheiro, você ainda pode ajudar compartilhando nossa campanha. Você também pode nos seguir no Facebook, Youtube e Instagram.

Muito obrigado por todo o seu apoio e por acreditar em nós!

Nos vemos em breve.

Forte abraço da matilha Hard N'Dogs.

Dúvidas?

Entre em contato via e-mail (contatohardndogs@gmail.com) ou pelo whatsapp (+55 85 985942031) ou pelos directs do Facebook e Instagram.

 

O guitarrista Bruno explicou detalhadamente o que será essa campanha por meio de um vídeo que acaba de ser lançado no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=f7L9FY4wAig

A campanha completa do Catarse pode ser acessada pelo link abaixo, não deixe de ajudar o Hard N’ Dogs:

https://www.catarse.me/hardndogs?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=134382&project_user_id=1241724

Em breve mais detalhes e informações serão oficialmente apresentados pela banda.

 

Acompanhe as novidades do Hard N’ Dogs por suas redes sociais

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


Merchandising comemorativo de 30 anos de SCARS!


Os paulistanos do SCARS, uma das lendas do Thrash Metal brasileiro, após muita procura por parte dos fãs devido ao aclamadíssimo recente álbum "Predatory", orgulhosamente coloca no mercado novíssimas opções de estampas em camisetas personalizadas e comemorativas dos 30 anos de sua fundação.

Através da parceria com a empresa Anger Camisetas (@angercamisetas), 4 modelos diferentes de camisetas já estão disponíveis nas cores preta, cinza e branca, em todos os tamanhos que vão do P ao XGG e com diversas formas de pagamento/parcelamento (até 3x sem juros!).

As estampas são produzidas com impressão digital (DTG) e o processo de elaboração é realizado com o que há de melhor e mais moderno no mercado, em impressora específica para malharia com excepcional qualidade de definição e mínima textura sobre a malha! Malha em 100% algodão, fios penteados 30.1, acabamento reforçado na gola e nos ombros e gramatura 165 G.

Compre já a(s) sua(s) e comemore três décadas de muito Thrash Metal com esse gigante!
https://angercamisetas.com/?produto=scars

Mais sobre o SCARS:

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como “The Nether Hell” (EP/2005) e “Devilgod Alliance” (Álbum/2008).

“Predatory”, aclamado como um dos melhores lançamentos do ano passado, também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, possui 11 faixas, sendo 9 delas totalmente inéditas e 2 singles de 2019 como extras, resgatando as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói o mundo contemporâneo em todos os sentidos. Mesmo tendo as músicas fazendo parte de um contexto, “Predatory” não é considerado um álbum conceitual e foi lançado em agosto de 2020, via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2018)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
“The V8 Sessions: Vol.2” (Live) (Digital/2020)

Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Ricardo Lima – Guitarra Solo
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça SCARS em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: 
www.youtube.com/scarstv
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: 
https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias Sociais:

Instagram: 
www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: 
www.facebook.com/scars.thrash

Fonte: JZ PRESS

 


GERAÇÃO FINAL lança single em formato de lyric vídeo

Se aproximando de três décadas de estrada, muito punk rock e Hardcore. A Banda “Geração Final” apresenta mais um trabalho com seu furioso Hardcore, dessa vez com um Lyric vídeo que traz um tema importante militarismo, forças armadas, autoritarismo, abuso de poder e patriotismo sem sentido. 

É um trabalho emblemático, enquanto alguns boçais pedem o retorno da ditadura, a GF continua duramente batendo contra o militarismo e também este desgoverno desenfreado que beira, adentro do fascismo com os dois pés, Geração Final continua na linha de frente defendendo seu posicionamento de protesto e atitude. 

A faixa estará presente no próximo álbum da banda que terá entre regravações muitas novidades e músicas inéditas. 

Com uma produção de Motim Underground, o Lyric é um pancada na orelha com um som rápido, curto e grosso. “Inicialmente era para ser um demo para testar as gravinas, acabou ficando tão bom que a banda decidiu publicar” Comenta Márcio Klein (Gordinho) o Guitarrista da Banda responsável pelos riff’s e composição da música. 

 

https://youtu.be/vts7-267kZY


A letra é do vocalista da banda Marciano Bondan. Que já solicitou o apoio da Sub_Discos para em 2022 realizarmos uma festa de comemoração dos 30 anos de banda e é claro que nós dissemos que sim, estamos 100% por cento fechados com essa festança!
Também adiantamos que em breve o single terá seu lançamento nas plataformas digitais pelo selo Sub_Discos Label Distro.

 

Sobre a Geração Final:

A Banda Geração Final foi formada no início dos anos 90.

A banda está na ativa com a intenção de lutar pelos verdadeiros ideais e atitudes do movimento punk.

Usando a música como forma de protesto contra tudo que acreditam estar errado neste mundo desleal, desumano, um sistema fracassado e corrupto.

Geração final toca punk/hardcore e as influências da banda são a realidade vividas no cotidiano tais como: guerras, capitalismo, desigualdades, agressão, repressão policial, militarismo, sexismo machismo, forças armadas, a sociedade, o nazismo, fascismo, todo e qualquer tipo de preconceito.

Redes sociais:

Spotfy: spotify.com/geracaofinal

Blog: geracaofinal.com

Facebook: facebook.com/bandageracaofinal/

Instagram: instagram.com/geracaofinal

Pra quem quiser adquirir um cópia do CD diretamente com a banda ou entre em contato pelo email:subdiscos@gmail.com

 


ENTORX lança novo vídeo

A banda alemã de Death / Thrash Entorx lançou o videoclipe oficial de "Morbid Rage" (retirado do álbum "Faceless Insanity", lançado em 29 de maio de 2020) - https://youtu.be/1wZXErW1zn8

Band diz: "Sentimos muito cedo que "Morbid Rage" tinha que ser equipado com um vídeo. A música está em forte contraste consigo mesma e com a letra. Então, o que poderia ser mais óbvio do que criar um vídeo especial para ele? Divirta-se e mantenha-se sempre são! :) "

Seu novo e muito aguardado álbum "Faceless Insanity" é uma mistura sombria e agressiva; simultaneamente mais divertido do que seu antecessor altamente elogiado “Broken Ways”. Os arranjos técnicos e desolados da banda são um verdadeiro prazer para os fãs de bandas como DARKANE, REVOCATION, OPETH, GOJIRA e HATE!

https://www.facebook.com/Entorx/
http://entorx.de/

 


THE ABSENCE revela o vídeo de "Black Providence"; Novo álbum ‘Coffinized’ previsto para 25 de junho

Os mestres melo-death da Flórida, THE ABSENCE, revelaram um videoclipe para "Black Providence", a terceira faixa do novo álbum do grupo "Coffinized", que será lançado em 25 de junho via M-Theory Audio. O clipe pode ser visto em https://youtu.be/NYE7cFP2zUk, e a música em si já está disponível para streaming e download em todos os estabelecimentos de música digital.

“Nunca fomos do tipo que evitamos um ritmo mais lento”, explica o baterista Jeramie Kling. “E em‘ Providência Negra ’, a densidade absoluta torna-se inteira dentro da cadência monolítica. Às vezes, temos medo de enfrentar a dor da realidade. A única maneira de obter consolo é empurrando-o; para tomar decisões difíceis; para não escolher o caminho mais fácil. ”

Aclamado pela Decibel por "deixar a maior parte da história recente do death metal melódico mastigando poeira", "Coffinized" - que pode ser pré-encomendado em CD e vinil colorido de edição limitada em smarturl.com/coffinized - é o seguimento do THE ABSENCE em seu aclamado trabalho de retorno de 2018, "A Gift For The Obsessed". Esse álbum foi o primeiro da banda em oito anos, bem como o primeiro para a nova gravadora M-Theory Audio. O período de tempo entre o lançamento desse álbum e o surto do COVID fez com que a banda se mantivesse ocupada levando suas novas músicas para a estrada, fazendo turnês ao lado de bandas como Deicide, Origin, Jungle Rot, Exmortus e Hatchet. Os membros do grupo também se mantiveram ocupados com empreendimentos externos, com o baterista Jeramie Kling manejando o kit da Venom Inc., o baixista Mike Leon, um membro do Soulfly e Cavalera Conspiracy, e o guitarrista Taylor Nordberg tocando com o Massacre.

Esses três membros da banda aproveitaram as experiências de seus shows em turnê e se reuniram no estúdio com Stewart - que também tem estado ocupado com seu outro projeto, Hot Graves - para juntar as 11 faixas de death metal que compõem “Coffinized”. O álbum foi produzido e projetado por Kling e Nordberg, mixado por Kling e masterizado por Jonas Kjellgren (Immortal, Overkill, Scar Symmetry) no Black Lounge Studios da Suécia.

O videoclipe da faixa título de “Coffinized” pode ser visualizado em https://youtu.be/urazX0XlLBU, e o videoclipe de “Choirs of Sickness” pode ser visualizado em http://youtu.be/EL_AnHkA91M.

www.m-theoryaudio.com
www.facebook.com/theabsenceofficial
www.instagram.com/theabsenceofficial
https://theabsenceofficial.bandcamp.com

 


LOVE IS RED divulga novo trabalho depois de retorno

A banda foi formada originalmente no ano de 2000 em Florence, Alabama. Após as mudanças em sua formação, eles se mudaram para Nashville, TN, e lançaram seu maior lançamento, 'The Hardest Fight', pela Stillborn Records em 2004. Um ano depois, Love Is Red se separou após várias turnês nos Estados Unidos com uma breve reunião em 2010 para um show final em Nashville.

Uma década depois, o Furnace Fest pediu à banda que se reunisse novamente para tocar naquele festival. Devido à pandemia, o festival foi adiado para 2021 e com o tempo de inatividade, a banda voltou a compor músicas. O EP foi gravado e produzido remotamente, e viu a formação original se unir com novos membros. O som resultante é incrivelmente poderoso. Cada faixa bate forte com guitarras ridiculamente distorcidas, percussão enérgica e vocais agressivos. A faixa-título, ‘Darkness is Waiting’, aumenta gradualmente, aumentando a expectativa do EP. Estabelecendo o tom do lançamento com seu som intenso e completo, esta introdução faz a transição para "Keep Moving", que revela mais de sua musicalidade. Experimentando ritmos e dinâmicas, Love Is Red oferece um som de comando enquanto se aprofunda em técnicas progressivas. Desde o ritmo acelerado e ritmos não padronizados de "A Different Path", até melodias contrapontísticas e riffs complexos de "Shallow Graves".

Quase duas décadas podem ter se passado desde seu último lançamento, mas Love Is Red voltou com um estrondo épico. A energia em todo o EP nunca diminui. A roupa manteve elementos de sua identidade do início dos anos 90, enquanto evoluía sua música para trazer o som atualizado. Encapsulando a essência de Love Is Red, ‘Darkness Is Waiting’ é um de seus melhores trabalhos até o momento.

Pré-encomenda: 
https://loveisred.bandcamp.com/album/darkness-is-waiting
    
Sociais:
https://m.facebook.com/LoveisRedBand
https://loveisred.bandcamp.com/
https://instagram.com/loveisred_official

 


BURNING WITCHES lança novo single e videoclipe "We Stand As One"

Nossa convenção favorita de bruxas BURNING WITCHES está orgulhosa de finalmente ter lançado o novo álbum “The Witch Of The North” em toda a sua glória. São mais de 50 minutos de faixas matadoras, sem nenhum preenchimento, com homenagens ao gênero do heavy metal dos anos 80 mas com uma levada de uma produção que soa moderna e que se encaixa corretamente em 2021!

Hoje a banda lança seu novo videoclipe 'We Stand As One' já que as bruxas nunca descansam!

O álbum "The Witch Of The North" foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Reocrds/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido 
aqui.

Assista ao clipe abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=CSGMHgp_kuM&feature=youtu.be

O que a imprensa disse a respeito do álbum até agora:

“Polegares para cima para o melhor álbum da banda até agora!” – ROCK HARD (DE)

“As garotas usaram o isolamento com sabedoria e nos presentearam com o melhor álbum até agora.”
 – METAL HAMMER (DE)

“Certamente, todo recorte, cada instrumental curto e partes transicionais são excelentes! Espero que esta formação se mantenha unida, pois Burning Witches nunca soou tão bem!” – POWERPLAY (UK)

“Este álbum é o set de músicas mais forte até agora – poderosas músicas vestidas em couro, com refrões que levam o punho pro ar!” – ZERO TOLERANCE (UK)

“’The Witch Of The North’ soa poderoso e novo” – 
METAL.DE (DE)

“’The Witch Of The North’ captura uma banda amadurecida que conhece seus objetivos e os conquista á qualquer preço. Se você curte Burning Witches, você vai amar isto.” – 
METALINSIDE.CH (CH)

“Se você curte Heavy Metal, você não deve dar as costas a este grandioso ‘The Witch of the North’” – 
STORMBRINGER.AT (AT)

“Uma criação que vale um prêmio” – BRAVEWORDS (CAN)

“É fantástico ouvir o quanto esta jovem banda cresceu e com quanta facilidade eles foram competentes em integrar completamente um estilo diferente em sua própria música.” – ARROW LORDS OF METAL (NL)

“’The Witch of the North’ é para mim, um dos melhores álbuns de heavy metal que já ouvi em tempos.” – HEADBANGERS LIFESTYLE (NL)

Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o BURNING WITCHES como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.”

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of FiveWe Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para BURNING WITCHES – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escoha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.

Mais informações:
https://www.facebook.com/burningwitches666
https://www.instagram.com/burningwitchesofficial/
https://twitter.com/burningwitches_
https://www.burningwitches.ch/

 


AZTLÁN: “Entrance To Mictlán” segue ganhando grande destaque na imprensa especializada, confira!

Desde 2019 rodando em meio ao underground nacional, o EP “Entrance to Mictlán”, do AZTLÁN, segue ganhando um grande destaque na imprensa especializada.

O trabalho – que já havia ganhando uma matéria acerca deste assunto – seguiu recebendo inúmeras críticas nacionais e internacionais. Algumas delas podem ser conferidas abaixo, veja:

“é qualidade por cima de qualidade” – Rock Vibrations: https://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2021/02/aztlan-entrance-tomictlan-ep-review.html
“músicos competentes e uma sonoridade de qualidade ímpar” – Rumors Mag: https://www.rumorsmag.com.br/js_albums/aztlan-entrance-tomictlan/
“Boa surpresa” – World Of Metal Magazine (POR): https://worldofmetalmag.com/wom-reviews-dormanth-bleakheart-reignof-vengeance-aztlan-elvenscroll-remember-twilight-jumpscare-infestus/
“é um dos nomes mais promissores do Metal extremo brasileiro” – Metal Mind Reflections: https://metalmindreflections.blogspot.com/2021/05/aztlan-entrance-tomictlan.html
“uma banda que irá longe!” – Underground Extremo: http://www.undergroundextremo.com/2021/05/dissecando-eps-37-entrance-to-mictlan.html

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o AZTLÁN podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Aztlan.pdf

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_ENTRANCE_TO_MICTLAN_Cover_Lo_Res.jpg

Encontre “Entrance To Mictlán” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/EntranceToMictlan

Imprensa interessada em receber “Entrance To Mictlán” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82



ERASY: “Some Nice Flowers” concorrendo ao “Prêmio Dynamite de Música Independente 2021”, vote agora!


O atual álbum dos baianos do ERASY, intitulado “Some Nice Flowers”, segue com imenso destaque no público, imprensa especializada.

Considerado por muitos um dos melhores trabalhos do Sludge/Doom Metal da atualidade, este lançamento agora está concorrendo ao “Prêmio Dynamite de Música Independente 2021”. Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir, preencher seus dados, e clicar em “Erasy - Some Nice Flowers” na categoria HEAVY METAL: https://forms.gle/qYhNU7rCACF8o8M57

*Não é necessário votar em todas as categorias para validar seu voto. Votação até o dia 15/06/2021.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_Dynamite_2021.png

Segundo o site Dynamite, os vencedores, após o período de votação, serão conhecidos na Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 29/06 (terça-feira) às 21 horas no já tradicional palco do evento em suas últimas edições, o Teatro Sérgio Cardoso. A cerimônia deste ano trará inovações como transmissão ao vivo, mesclando apresentações no próprio teatro, com lives e interatividade com os vencedores através da plataforma https://culturaemcasa.com.br/.

O Prêmio de Dynamite de Música Independente, maior e mais tradicional premiação desta importante cena, voltou a acontecer em 2020, após um hiato de 3 anos. O projeto teve sua primeira edição em 2002, e este evento embrionário e inovador à época se tornou o principal mapeador e catalizador de toda a cena musical independente brasileira.

Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, Amigos da Arte.

Para mais informações, acesse: http://dynamite.com.br/premio/

Encontre “Some Nice Flowers” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: erasybr@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 


Projeto exclusivo do "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL", She é o grito da mulher headbanger

O primeiro line-up da She formado por Fernanda Lira, Cacau Pinheiro, Débora Losna e Isabela Moraes estreia no próximo dia 11 de Junho

Desde Abril de 2020, a revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, vem apresentando o "Roadie Crew - Online Festival".
O evento online, realizado mensalmente, tem a missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Até aqui, mais de 200 bandas já passaram pelas 14 edições do festival e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. O "Roadie Crew - Online Festival" tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo.

Além dos vídeos das bandas participantes, o "Roadie Crew - Online Festival" também passou a produzir projetos exclusivos, produzidos especialmente para o festival. Para a edição de Junho do festival, a décima-quinta que acontece na sexta-feira dia 11, haverá a estreia do novo projeto intitulado She.

Segundo Susi dos Santos da Som do Darma, produtora cultural responsável pelo projeto, a ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil.
“O núcleo criativo da She são os line-ups que formaremos com musicistas de todo Brasil para participação no Roadie Crew – Online Festival, porém queremos disponibilizar o projeto para muito mais. Vemos a She como uma nova instância onde todas as mulheres headbangers, do Brasil e do mundo, podem se encontrar, comunicar, partilhar e se pertencer. She sou eu. She é você. Somos todas She. She é o grito da mulher headbanger.”

A estreia da She contará com um line-up pra lá de especial formada pela baixista Fernanda Lira (Crypta), a guitarrista Débora Losna (Losna), a baterista Isabela Moraes (Kamala) e a vocalista Cacau Pinheiro (Made Of Stone). O quarteto fará uma versão bem pesada de “Cherry Bomb”, clássico da banda feminina The Runaways. A produção musical fica por conta de Alex Voorhees.

Mulheres de todo Brasil, musicistas ou não, interessadas em participar de uma extensão criativa do vídeo de estreia da She na próxima edição do "Roadie Crew - Online Festival", podem entrar em contato via direct pelo Instagram oficial do projeto: www.instagram.com/sheheavymetal

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
www.instagram.com/sheheavymetal

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário