segunda-feira, 14 de junho de 2021

Bonfire Season – “When Words Cuts Deep Like a Knife”

(2021 – Nacional)

 

Artico Music

 


O Bonfire Season surgiu em 2017 e conta atualmente na sua formação com Lucas Ribeiro (vocal), Ricardo Quattucci (guitarra/baixo) e Cleber Freitas (bateria). Todos experientes músicos do cenário paulistano. Após um EP autointitulado, o trio chega agora ao seu primeiro disco, este “When Words Cuts Deep Like a Knife”.

Além da sonoridade bem condensada, é importante destacar a temática que envolve o disco. Muito delicada e com uma abordagem inteligente. As letras dialogam sobre ansiedade e depressão. Nisso, elas se expandem para a falta de responsabilidade de pessoas com as palavras, onde não raramente uma mentira pode ser mais violenta do que uma agressão física. A cultura do cancelamento também entra nesse balaio.

Se o leitor espera uma sonoridade mais introspectiva e intimista se engana. Apesar do ar ‘tenso’ das composições, a música da banda transita pelo Thrash Metal e Hardcore, com leves incursões de Sludge e muito ‘groove’. O resultado é raivoso e brutal, com coesão a esmo e técnica apurada.

O capricho vem desde os ótimos timbre escolhidos, passando por riffs consistentes, uma cozinha presente, carregando os ritmos com precisão, até as linhas vocais muito boas, equilibradas e com gana (um dos melhores guturais que surgiu nos últimos tempos). A cada audição se descobre mais detalhes, o que é fundamental em lançamentos cheios hoje em dia.

Vale destacar que “When Words Cuts Deep Like a Knife” demandou intenso estudo dos respectivos instrumentos (inclusive a voz) para que o Bonfire Season pudesse apresentar um registro técnico, mas sem deixar o ‘groove’ e o peso de lado. Guilherme ‘Tatu’ Boschi foi o responsável pelas quatro cordas no disco. Muito bom!

 

https://www.facebook.com/BONFIRESEASONBAND

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Um comentário: