quarta-feira, 16 de junho de 2021

Cannibal Corpse – “Violence Unimagined”

(2021 – Nacional)

 

Metal Blade / Rock Brigade Records

 


E o Cannibal Corpse chega ao décimo quinto álbum de estúdio. “Violence Unimagined” apresenta a evolução natural de um dos maiores expoentes (talvez, o mais em evidência atualmente), principalmente se levando em conta a evolução técnica; porém, sem cair em exibicionismo desnecessários. Trinta e três anos na estrada não é para qualquer banda, independentemente do estilo.

Um dos primeiros aspectos é o vigor criativo da banda. Há grupos em que a evolução técnica “atrapalha”, pois algumas vezes acabam perdendo a identidade em meio de tantas “firulas” desnecessárias, que optam por colocar nas músicas. Alguns, inclusive no Death Metal, acabam perdendo a agressividade essencial para o estilo.

Há uma “formula”, que deu certo. No entanto, o Cannibal – falando especificamente em “Violence Unimagined”, apesar de estar presente também nos álbuns anteriores – não se sente confortável em fazer sempre a mesma coisa. Não abandonam o passado, mas o reeditam “diferente”.

“Violence Unimagined” é composto por 11 faixas, que mais uma vez evidenciam o belo da música extrema. Riffs matadores, batera insana (e variada) e linhas de baixo vibrantes! Os vocais de George ‘Corpsegrinder’ Fisher parecem ter alcançado um nível técnico perfeito para o estilo. Devastador e emocional ao mesmo tempo. Death Metal na concepção bruta e agressiva do estilo!

A parte lírica continua sensacional. “Nojenta” (risos) do jeito que tem de ser! Não há meio termo. No entanto, para os estômagos mais sensíveis, há muitas harmonias e melodias para degustar. Destaques: Murderous Rampage, Surround, Kill, Devour,  Follow The Blood e Slowly Sawn.

O Cannibal mostra que o novo trabalho é “apenas” mais um fruto da persistência, domínio e dedicação ao estilo, sem abrir mão das próprias convicções. É o respeito ao passado, mas com olhares para o futuro.

 

http://www.cannibalcorpse.net/

https://www.facebook.com/cannibalcorpse

 

10

 

Adalberto Belgamo

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário