quinta-feira, 17 de junho de 2021

Daniel Siebert – “Faith”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Músico, com ênfase na guitarra, e compositor, Daniel Siebert é catarinense, e integrante da banda Machado de Eisntein. Com experiência no exterior, onde morou por dez anos, o músico acumula lançamentos tanto com sua banda, quanto em sua carreira solo. “Faith” é o quinto álbum solo do cara.

Apesar de ser um guitarrista e trabalhar com esse foco, Siebert está longe de ser um ‘guitar hero’ e isso não tem nada a ver com técnica. É que ele aposta na musicalidade em si, e não em exibicionismo barato. Aliás, isso não transparece em momento algum, vide a sonoridade apresentada.

As influências vão do Grunge, Rock Alternativo, Rock Clássico e um pouco de Metal, tornando a música de Daniel acessível, mas não com uma veia tão comercial. São bases sólidas de guitarras, sintetizadores bem tímidos e melodias equilibradas, deixando a sonoridade do disco versátil, porém homogênea.

Daniel aposta em músicas tanto em inglês quanto em português e se sai bem melhor na segunda opção, onde as composições ganham mais identidade. A produção soa orgânica, acima da média, mas poderia ter um volume um pouco mais alto, no entanto, isso é só um detalhe.

 

https://www.facebook.com/danielsiebertDSM

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário