quinta-feira, 24 de junho de 2021

Los Mundos – “La Fortaleza del Sonido”

(2021 – Importado)

 

Independente

 


O grupo Los Mundos é originário de Monterrey, México. Psicodelia influenciada por bandas como Hawkwind, The Jesus & Mary Chain (e muita coisa boa do Post-punk), além da literatura, como, por exemplo, o mestre H.P. Lovecraft.

Música psicodélica que não vive simplesmente do passado. Ritmos hipnóticos percorrem todo o álbum, assim como guitarras pesadas e ao mesmo tempo experimentais. Há muito peso (não confundir com drive “no talo”) embutido nas harmonias desconcertantes.

Um aspecto importante e interesante é a influência de bandas “shoegazer”. Há momentos que lembram um pouco o My Bloody Valentine, ícone da cena.

O álbum apresenta onze faixas, que conseguem expor a intenção da banda, não apenas reverenciando as referências, mas construindo um universo próprio também. Vale muita a pena para fãs do estilo e, também, para os que procuram algo diferenciado.

Faixas: Esferas Protectoras, Frutos Rojos, Cristalizacion, Boca Arriba, Prorroga Del Fin, Circulo de Aves, Esuqeletos Muertos, Manos Brillosas, Espejo Del Tiempo, Juego De Celulas, Luz Perversa.

 

https://www.facebook.com/LosMundos

 

9,0

 

Adalberto Belgamo

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário