quarta-feira, 30 de junho de 2021

Sonic Desolution – “Explorer”

(2021 – Importado)

 

GMR Music

 


Este é o álbum de estreia da banda sueca Sonic Desolution, que conta com membros e ex-membros de nomes como Kaipa, Kee Marcello, Out Of This World, Artic Rain, entre outros. O grupo é formado por Jan Johansen (vocal), Annica Svensson (vocal) Mads Clausen (vocal, ex-Biscaya, Timecode Alpha), Morgan Ågren (bateria, Devin Townsend, Dweezil Zappa, Kaipa) Ken Sandin (baixo, Out Of This World, Kee Marcello, Uli Jon Roth, Vinnie Moore) Magnus Berglund (guitarra, Arctic Rain) e Peter Lazar (guitarra, Timecode Alpha).

O trabalho engloba o Progressivo de uma forma mais enfatizada, mas com o Melodic Rock também presente. Com um som intrincado e bem trabalhado, com ricos arranjos, a banda em alguns momentos soa também mais básica e simples. Parece um paradoxo, mas são momentos de respiro que torna a música do grupo menos complexa.

Precisamos notar um fator importante. O trabalho das linhas vocais é muito bom. Englobam três timbres diferentes, sem duelar, mas sim se complementando, gerando uma boa interação e interpretações memoráveis. Aliás, três belas vozes, com destaque para as linhas suaves de Annica.

As guitarras suaves são um show à parte, dando bases consistentes às músicas, em um equilíbrio impressionante. Enquanto isso, a cozinha carrega o ritmo diversificado e com boas quebradas. A cereja do bolo são as partes de teclados, que são as responsáveis pela pompa no disco. Simplesmente música de gente grande.

 

https://www.facebook.com/sonicdesolution

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário