terça-feira, 29 de junho de 2021

Storm Siege – “Satanas Sum”

(2020 – Importado)

 

Independente

 


“Satanas Sum”
é o álbum cheio mais recente dos espanhóis do Storm Siege, banda oriunda de Madrid, capitaneada por Salva Campuzano, que aqui comanda todos os instrumentos e compôs tudo. Em fevereiro de 2021 lançou o EP “Masked Fear”, mas nosso objeto de análise é o álbum.

O metal extremo, focado no Death e Thrash Metal, é a premissa do trabalho. Campuzano bebe nas melhores fontes, principalmente as raízes dos estilos e um pouco do que se consolidou na década 90. Porém, sempre focado na pegada ‘old school’, muitas vezes com ênfase.

São riffs bem executados, que bebem na fonte do Possessed e Death, enquanto a seção rítmica segue uma linha mais europeia de nomes como Sodom e Hellhammer. Aliás, as linhas vocais seriam como se Tom Angelripper aumentasse seu gutural, o que cai muito bem para a proposta do Storm Siege.

Claro que a ‘banda’ tem suas características, e isso fica evidente na produção, já que conseguem explorar os recursos atuais deixando o som nítido, mas sujo e orgânico como nos bons tempos. Técnica também faz parte do disco, mas jamais sem sobrepor o contexto musical.

 

https://www.facebook.com/stormsiegethrash

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário