terça-feira, 15 de junho de 2021

Void Tripper – “Dopefiend”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


O Stoner Metal brasileiro, apesar de ser um estilo que não está nos principais holofotes do cenário nacional, tem nos revelado uma cena musical interessante e com bons frutos. Incluindo aí, além das bandas, selos especializados, um público fiel, entre outros.

O Void Tripper é mais um representante do subgênero, e depois de sete anos de atividades, chega ao seu primeiro álbum cheio. Destacando que antes a banda treinou bastante lançando singles, demo, EP e até um álbum ao vivo (“Dead Inside...but Still Live”) no ano passado.

Com um ar empoeirado, a banda destila, em meio a guitarras ‘droppadas’, um som arrastado, mas dinâmico, que flerta com o Doom Metal e traz bastante elementos do Sludge. Ou seja, é aquela pegada suja, com linhas de baixo potentes e uma bateria que mantém o ritmo.

As linhas vocais semi-guturais destilam letras atípicas no estilo, pois abordam depressão e os temas lisérgicos mais relacionados com a insanidade humana, ou seja, tendo um fundo social, incluindo aí questões sócio-políticas, o que é bem bacana. Um adendo importante, o repertório é bem equilibrado, mas a faixa Burning Woods é um ‘hit’ imediato.

 

https://www.facebook.com/voidtripperband/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário