terça-feira, 20 de julho de 2021

Arte News: GAIABETA: conheça a origem e significado do nome da banda


GAIABETA: conheça a origem e significado do nome da banda

Um dos mais novos nomes da cena Heavy/Power Nacional, o GaiaBeta se encontra em estúdio, trabalhando em seu álbum de estreia, e promete ser uma das grandes forças do estilo no Brasil, nos próximos anos. Uma das perguntas mais recorrentes com relação à banda, e a respeito do surgimento e significado de seu nome, e sendo assim, o vocalista Marcos Diantoni resolveu revelar a história por trás dessa escolha. Confira o que ele nos revelou:

 

“Criei o nome em 2001, em um período que eu estava afastado da música, mas pretendia voltar a tocar em breve. Inclusive, foi nessa época que compus minha música mais antiga, "The Second Flame", uma canção épica, de 7 minutos, na qual estamos em estúdio trabalhando nesse momento. Pensei que colocando um nome em inglês, que fatalmente, em algum momento, apareceria alguma banda gringa com esse nome, e eu teria que problemas com isso, tendo que mudar o nome, talvez até em um momento que a banda já estivesse com uma certa projeção. Como eu sou estudioso de teologia, eu pensei que teria que ser um nome em latim ou grego, algo que me desse essa tranquilidade. Então eu pensei em Gaia, por ser a Deusa da Terra. Sou colecionador de quadrinhos, e na mitologia nórdica, Thor nasceu da união de Odin com a Deusa da Terra, Gaia, então a partir dessa ideia, julguei o nome perfeito. Como sou um profundo crítico do sistema religioso, econômico e político desse mundo, particularmente acredito que precisamos de uma nova terra, zerar tudo para começar de novo. Então, dentro desse pensamento, escolhi GaiaBeta, que é uma segunda terra, ou seja, o paraíso. Essa ideia inclusive é traduzida na capa de nosso vindouro CD, onde vemos um mundo destruído em volta, e lá dentro, um portal, o "Gates to GaiaBeta". Você olha para dentro do portal e vê lá dentro um paraíso, embora tenha um guardião ali.”

 

Para se manter informado de todas as novidades da GaiaBeta, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

GaiaBeta é:

Marcos Diantoni (vocal)

Léo López (guitarra)

Jean Carlos (guitarra)

John Wesley (baixo)

Gutto Raeywell (bateria)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/gaiabeta/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCegplkLdARplveBK6nr7NcA

 


DROWNED realiza live no YouTube para falar sobre como compõem e gravam seus discos

Nesta quarta-feira, dia 21, todos devem acessar o canal do Drowned no Youtube para assistir o que promete ser uma das melhores e mais interessantes lives realizadas pela banda! Sim, porque o tema principal da transmissão será sobre a forma como o quinteto compõem e grava seus discos.

Certamente, haverá muita história e muita informação, afinal, estamos falando de uma das principais forças nacionais dentro do Death/Thrash Metal, com mais de vinte e cinco anos de carreira, oito álbuns de estúdio, além de Demos, Lives, EPs, Splits e Compilações, perfazendo um acervo dos mais essenciais dentro da música extrema! Acervo este que está prestes a ser ampliado, pois ainda este ano deve haver o lançamento de um novo EP, que se chamará “Recipe of Hate (The Holy Bible)”.

A live está marcada para começar às 21h e deverá ser acessada pelo canal da banda no Youtube

https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 

ADULFE: conheça Otavio Siqueira e como o baixista da banda iniciou sua carreira na música

O impacto e o peso da Adulfe vem, em boa parte, do groove estabelecido pelas cinco cordas do baixo de Otávio Siqueira. Com muita precisão e talento, o músico é parte fundamental da personalidade deste quinteto que ganha cada vez mais destque dentro do cenário brasileiro.

Em um rápido bate-papo, procuramos saber um pouco mais sobre as influências de Otávio e sobre o seu início na música. Acompanhe!

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Descobri o Rock em 2012-2013 por meio dos meus irmãos, que colocavam no computador para escutar a tarde inteira, e assim fui gostando e curtindo várias bandas como: A7x, BFMV, Guns N' Roses, Maná...

Como descobriu o baixo e se interessou em tocar o instrumento

Fui me interessar porque gosto de graves nas músicas, sendo eles usados com o próprio contra-baixo, efeitos de sintetizadores ou teclados, pois é algo que eu acho muito foda e é a força que me atrai nas composições.

Cite três baixistas que te influenciam

Bom, eu tenho dois baixistas diferentes que gosto muito que é Johnny Christ (A7X) e Juan Calleros da banda Maná. Esses dois são os que eu me inspiro.

Cite três músicas desses mesmos baixistas

Jhonny Christ com as músicas “Scream”, “A Little Piece of Heaven” e “Afterlife”; Juan Calleros com “No Parado De Llover”, “Me Vale” e “Rayando El Sol”, na qual o baixo aparece muito.

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda

Se algum dia você achar que está acabado pra ti, não desista. Se você tiver foco, vai chegar lá. Por mais que demore, a persistência é algo em que vocês devem focar. Vão até o fim. Beijo da Adulfe para todos vocês!

 

Vale lembrar que a Adulfe irá realizar uma live imperdível no dia 31 de julho, com transmissão em seus canais nas redes sociais e no Youtube. A apresentação terá início às 20h, pelo horário de Brasília, e contará com a exibição de um documentário, além de outras surpresas.

Marque na agenda para não perder a data e acesse o link abaixo para conferir a chamada da live no Facebook:

https://www.facebook.com/adulfe/videos/955848448529645

Ouça o elogiado EP de estreia da Adulfe, “Decadência”, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv?si=NZaAk8JOQVmhTan3bvQO3g&dl_branch=1

 

Para saber de todas as novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


FOBIA publica vídeo de gravações de bateria de novo single

Está chegando a hora do “Julgamento”. Esse é o nome do próximo single da Fobia, que vem na sequência da boa recepção obtida pela sua estreia com o single “Súplica”.

“Julgamento” ainda não tem uma data de lançamento divulgada, mas a banda está se esmerando em sua preparação, visando entregar mais uma música com muito peso e agressividade. Uma rápida indicação disso pode ser conferida no vídeo que mostra um trecho das gravações de bateria, disponibilizado em sua página no Instagram:

https://instagram.com/stories/fobiabanda/2621297125304168379?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=copy_link

Enquanto aguarda o novo single, confira o clipe lançado para “Súplica”, disponível no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=r3zuICQQkg4&t=236s

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

Fobia:
Raul Prado – Vocalista
Leonardo Capeline – Guitarrista
Pedro Bruno – Guitarrista
Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal
Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/
Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


NYX METAL PROJECT: banda apresenta título, capa e data de lançamento de single inédito

O Nyx Metal Project acaba de anunciar, que nessa próxima sexta-feira, 23 de julho, vai estar lançando um vídeo muito especial dentro da “Tribute Series”, onde homenageiam nomes importantes para  sua carreira. Após homenagear 3 grandes nomes do cenário internacional, que marcaram os músicos com sua influência, agora é a vez de um nome “obscuro” do cenário nacional. Se trata da banda Inferno no Céu, banda composta por amigos de Nílson Oliveira (Nyx), e com a qual ele tocou algumas vezes, na época em que fazia parte do Condutores de Cadáver. Vale dizer que ambas as bandas encerraram a carreira nos anos 80, sem deixar material registrado de forma oficial.

 

Para essa homenagem tão especial, a faixa escolhida foi “Olhos de um Soldado”, e para a gravação, Nyx convidou ninguém menos que Heráclito Sampaio, principal compositor e um dos vocalistas da Inferno no Céu. Dessa forma, a formação que gravou o tributo é formada por Heráclito (vocais), Luiz Amadeus (guitarras), Nyx (baixo) e Niko Teixeira (bateria). A mixagem e masterização foram realizadas por ArthurD do UniversoX Studio em Brasília (DF).

 

A música será lançada no canal oficial da Nyx Metal Project, no YouTube, e dará aos fãs de música pesada, a oportunidade de conhecer o grande trabalho da Inferno no Céu. Para conferir, basta, na próxima sexta-feira, acessar http://nyxmetalproject.com/.

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


JURED: banda é uma das atrações confirmadas para o festival Caio Indica do dia 24 de setembro

A 4ª. edição do Caio Indica Fest terá prosseguimento no próximo final de semana. O festival tem se destacado entre os eventos desse gênero graças a sua organização e a grande variedade de atrações, espalhadas ao longo de várias datas e com uma gama diversificada de estilos!

No sábado, dia 24 de julho, o Thrash Metal estará representado pela participação da Jured. O trio será um dos destaques e a transmissão do festival deverá ser acompanhada pelo canal de Youtube do Caio Indica, cujo link segue abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCTJ7T460CfvNnOSrRHxjfhw

 

Quem quiser ter uma prévia do poder de fogo da Jured, deverá checar o “Quarentena Conspiracy Records”, disco ao vivo que a banda lançou com a captação de sua primeira live oficial, realizada no dia 05 de junho e disponível nas plataformas digitais! Ouça, abaixo, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0WaIOdy5UuilCNIUP41dO2?si=qvQBUPwlQ6KhegpVzpEiiw&dl_branch=1

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

                            

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


ALTERNATIVE Radio estreia single inédito "Put You Down"

Se formos contar apenas com o material produzido no ano de 2021, a banda norte-americana Alternative Radio já disponibilizou um bom acervo para os apreciados de um Rock Alternativo despojado e carregado de distorção!  Foram dois EP’s ao vivo, “Live at Ratt’s Nest” e “Young, Loud and Live (Live Primitive Tour)”, um álbum de estúdio, “To Hell in a Handbasket”, os singles “Going Steady” e “Television Addict”, sendo este um cover do The Victims, e a participação na coletânea “Milwaukee Indie Volume I”.

Agora, temos mais um novo single para incrementar este catálogo. Trata-se de “Put You Down”! A música já está disponível no Spotify para a sua curtição! Clique abaixo para conferir!

https://open.spotify.com/track/1ihQfJnYcTEjGuaoaFHmxb?si=5da2e37012f7439d

 

 

Para saber de todas as novidades do Alternative Radio, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


W-YO: artista brasileiro cria música em homenagem aos skatistas brasileiros que competirão nas Olimpíadas de Tóquio

Um dos nomes mais importantes da história do Hip-Hop no Brasil, e um dos precursores da mistura entre o estilo e o Rock no país, W-Yo sempre teve uma ligação muito forte com o skate. Nesse ano de 2021, o esporte deve ser o carro chefe da participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início nesse próximo dia 23 de julho. Pensando nisso, o músico fez, ainda no ano passado - e antes do adiamento das Olimpíadas para 2021 -, “Vai pro skate ou vai pra casa”, uma música onde homenageia os atletas olímpicos da modalidade, e que estará sendo apresentada aos fãs através de um vídeo clipe oficial, ainda nessa semana.

 

Vale lembrar que o Brasil estará representado nas categorias “Street”, por Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, e “Park”, por Yindiara Aps, Dora Varela, Isadora Pacheco, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco, com boas chances de três medalhas no Street feminino, uma no Street Masculino, e duas no Park Masculino.

 

No momento, W-Yo se encontra trabalhando em seu primeiro álbum solo, que será lançado apenas em vinil, e limitado a 300 cópias. Para isso, o músico iniciou uma campanha de financiamento coletivo que conta com o apoio de grandes nomes da cena nacional, como Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus), Marcus Claustro (Claustrofobia), dentre outros. A campanha consiste em uma rifa, limitada a 200 números, no valor de 50 reais cada, e que dá a possibilidade de concorrer aos prêmios em 3 categorias: ouro, prata e bronze. Mais informações podem ser obtidas acessando as redes sociais de W-Yo, ou através do WhatsApp, pelo link https://wa.me/message/TQMXFMXH5SLPN1.

 

Lembrando que as rifas são limitadas apenas a 200 números, então os interessados devem se apressar se quiserem concorrer as recompensas.

 

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQg-2QOkOEctMOGPqiyx88g

 


DARCHITECT: banda posta no Instagram imagens das gravações de novo videoclipe

Perto de lançar seu novo álbum de estúdio, o aguardado “The Visiting”, o Darchitect revelou uma novidade aos seus fãs. A banda postou nos últimos dias, em sua conta oficial no Instagram, algumas imagens da gravação do novo vídeo oficial da banda, para a música “Hidden Voices”, presente no novo álbum. Você pode conferir as imagens de bastidores nos seguintes links:

 

Instagram: https://www.instagram.com/p/CRU5KZYtwNP/

 

Instagram: https://www.instagram.com/p/CRhertcgRoz/

 

A banda apresentou recentemente a capa e a tracklist oficial de “The Visiting”. Confira as informações abaixo:

1 – As the Wind Blows

2 – Flight of the Vulture

3 – Hidden Voices

4 – The Lighthouse

5 – Evanescing Hopes

6 – Shelter in the Labyrinth

7 – Mirrors of Illusion

8 – Behold me as I Fall

9 – Hunger of the Void

10 – Adrift

11 – The Visiting

12 – I Am the Sea

 

Em paralelo a isso, a banda anunciou que antes do lançamento oficial de “The Visiting”, pretendem disponibilizar três singles aos fãs, sendo que o vídeo oficial da faixa “Hidden Voices” já se encontra em fase final de edição, tendo em breve sua data de lançamento anunciada.

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


IMPLUVIUM: banda revela data de lançamento de novo single “BE”

Depois do lançamento de seu single de estreia, “Flower Street”, o Impluvium anunciou aos fãs que se encontrava em processo de produção de sua segunda música, intitulada “BE”. Após ser obrigada a desacelerar o processo de gravação, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, a banda conseguiu retomar os trabalhos com força, e agora, acaba de anunciar a data oficial de lançamento de seu novo trabalho. “BE” vai estar disponível aos fãs, nas principais plataformas digitais de música, a partir do próximo dia 30 de julho.

 

Enquanto o dia 30 de julho não chega, você pode ouvir o single de estreia da banda, “Flower Street”, nas principais plataformas digitais de música. Confira abaixo, a música no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/2bjbgPncTXuKFusLcUBqv6?si=f150b2c12d4e4f0d

 

Para saber de todas as novidades do Impluvium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

Instagram: https://www.instagram.com/impluviumband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ZPK28thxs8LrT2z8Dvr5U?si=PEGS8IZjS6imETdfqYdetg

 


PARADISE LOST: álbum homônimo é relançado pela Hellion Records

A Hellion Records orgulhosamente anuncia o lançamento do álbum Paradise Lost do PARADISE LOST, álbum originalmente lançado em 2005 e que há muito tempo estava fora de catálogo.

O disco figurou na na lista dos melhores álbuns daquele ano (2005) e  será lançado em agosto em SLIPCASE com 2 faixas BÔNUS.

 

• TRACKLISTING:

01. Don't Belong

02. Close Your Eyes

03. Grey

04. Red Shift

05. Forever After

06. Sun Fading

07. Laws Of Cause

08. All You Leave Behind

09. Accept The Pain

10. Shine

11. Spirit

12. Over The Madness

13. Don't Belong [bonus] [string dub mix]

14. Over The Madness [bonus] [string dub mix]

 

•• Line-up

Default line-up: -

Nick Holmes - vocals

Aaron Aedy - guitar

Gregor Mackintosh - guitar

Jeff Singer - drums

Stephen Edmondson - bass

 

••• Guest musicians

Leah Randi - vocals

Heather Thompson-Mackintosh - backing vocals

 

Informações:

http://www.hellion.com.br/

 


WOLFHEART AND THE RAVENS: os álbuns que marcaram Dewindson Wolfheart

WOLFHEART AND THE RAVENS, a continuação da saga gothic metal iniciada pela banda RAVENLAND, está trabalhando em um novo disco que contará com convidados especiais como Tommy Lindal (ex-Theatre of Tragedy), Margriet Mol (Asrai), Fernando Ribeiro (Moonspell), Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) e Skinny Kangur (Deathstars).

Recentemente o grupo deu uma amostra do novo material através do vídeo clipe do single "Gimme Your Blood" que pode ser assistido AQUI.

Confira abaixo um pouco da história de Dewindson Wolfheart, vocalista e líder do Wolfheart And The Ravens, que relata seus primeiros contatos com a música e os álbuns que marcaram sua vida.

"Primeiramente é um prazer enorme compartilhar com o público um pouco dos álbuns que tiveram uma enorme importância na minha carreira com a banda e na minha vida pessoal É uma missão bem difícil, eu como grande fã de metal ter que listar somente 10 discos, eu poderia incluir nesta lista meus favoritos quais me introduziram ao heavy metal como; Ozzy Osbourne - No Rest for the Wicked, Mercyful Fate - Don't Break the Oath, King Diamond - The Eye, Black Sabbath - Headless Cross, dentre muitos outros do Slayer, Obituary e Death, porém, não teria muito a falar mais sobre estes discos, pois todo fã de Metal deve amar e citar estes álbuns, vou então listar 10 álbuns do Gothic Metal quais realmente mudaram a minha vida, que serviram de trilha sonora e tentar complementar com algo da minha história nisso."

 

Paradise Lost - "Host"

Uma das bandas que fizeram a trilha sonora da minha vida desde 1989 foi o Paradise Lost, sua música sempre esteve à frente de seu tempo, todos os seus álbuns marcaram minha vida, principalmente o Draconian times, mas o álbum que realmente tenho que incluir nesta lista é o Host, pois é um álbum totalmente diferente, bem ao estilo Depeche Mode, mesmo que o One second já tivesse iniciado bem essa fase e trazido um equilíbrio entre as guitarras e os synths, mas o Host é ousado demais e o que me despertou para ouvir mais esse tipo de som e trazer isso para o Ravenland na época. PS: Tenho o símbolo deles tatuado no meu braço e os conheci pessoalmente em 2007, passamos uma tarde juntos, organizei uma tarde de autógrafos com eles na nossa loja parceira Lady Snake, na galeria do Rock, achei que iríamos chapar, tomar umas cervejas, mas só comeram chocolates a tarde inteira. (risos)


Type O Negative - "October Rust"

Type O Negative foi o maior responsável pela Ravenland ter tomado o direcionamento Gothic Metal, aquele visual Dark, a sonoridade sombria do Bloody Kisses misturava bem o Doom e o Gothic, aquela atmosfera vampírica foi crucial para me seduzir ao estilo, mas foi o álbum October Rust o responsável maior por isso e é o álbum qual entra nessa lista, é o álbum que marcou bem o início da Ravenland e até hoje continua no meu sound system, recentemente regravamos uma versão Piano e voz para Wolf Moon em parceria com a pianista Anastacia Shalik de Belorússia, uma homenagem ao Peter Steele e um tributo a este álbum que significa muito para o Gothic Metal.   


Moonspell - "Darkness and Hope"

Não é novidade para ninguém a admiração e amizade que tenho com os Moonspell de Portugal, já até dividimos o palco e cantamos juntos a Alma Mater em um show aqui em Sampa, o meu nickname Wolfheart veio do primeiro álbum deles, quando ouvi a banda pela primeira vez em 1995, apesar de todos os álbuns deles fazerem a trilha sonora da minha vida, assim como Paradise Lost, cada um em sua sonoridade única, mas sempre mantendo o lado Dark ou Gothic, o recente álbum Extinct é um álbum perfeito e atual para o estilo, eu o colocaria aqui nessa lista de 10, mas acho que o álbum deles que realmente marcou minha vida, foi o Darkness and Hope, lançado num ano em qual eu estava planejando morar na Europa e na mesma época ficaram sem o baixista, eu lembro de ter pago um baixista para me ensinar uma lista de 20 músicas do Moonspell porque eu estava disposto a fazer o teste, foi lá que começou meu contato pessoal com eles, acho que 2001, 2002, infelizmente eu era imaturo demais, nem me liguei sobre o tempo que precisaria para tirar o passaporte e outros tramites mais, terminei não fazendo o teste, por isso foi o Darkness and Hope que marcou aqueles anos e trouxe o equilíbrio perfeito para o Gothic Rock e o peso do Metal.


Theatre of Tragedy - "Aégis"

Theatre of Tragedy, fundador e representante maior do estilo "Beauty and the Beast" dentro do Gothic Metal, seu álbum Velvet Darkness They fear é a mais bela tradução disto, porém, o disco deles que entra nesta minha lista, é o Aégis, pois marcou uma fase da minha vida qual eu havia comprado minha casa, tinha meu próprio estúdio para a banda ensaiar e ouvia este álbum todas as noites, regado a várias garrafas de vinho durante a lua cheia, o Aégis traz uma sonoridade bem diferente dos dois primeiros álbuns da banda, é um disco mais Gothic Rock, ainda que Doom e Dark, romântico, trágico e belo. Anos mais tarde, seu ex-guitarrista fundador da banda Tommy Lindal se tornou um grande amigo pessoal e parceiro nosso, participou gravando algumas guitarras do nosso segundo álbum, e depois fomos convidados a tocar junto com eles no primeiro, último e único show do Theatre of Tragedy no Brasil.


Darkseed - "Diving Into Darkness"

Este quinto disco da minha lista, é da banda alemã Darkseed, marca o ano 2000, para mim, é um disco que ainda soa atual em sua produção, possui guitarras bem pesadas, bem timbradas, vocais maravilhosos do Stefan mesclados a excelentes syths e samples, melancolia na dose certa, chama-se Diving into Darkness, embora o álbum give me light seja perfeito também, mas o Diving into Darkness seria a tradução de como queríamos soar, pesado e eletrônico.

 

Evereve - "Regret"

Ao lado do Diving into Darkness do Darkseed e Act7 do Crematory, outro álbum de banda alemã qual eu adoro ouvir até hoje e me traz ótimas lembranças do final dos anos 90 e início dos 2000, é o Regret dos alemães do Evereve, todo sábado de manhã eu lavava meu carro ao som dessas bandas, mas o Regret realmente significa muito para mim e está como um dos melhores álbuns do estilo Gothic Metal, é o terceiro álbum da banda que marcava uma nova fase, menos Doom, trazendo elementos eletrônicos como samples e synths bem elaborados, cheguei a compor a música Nevermore influenciado por este álbum dos EVEREVE.



Deathstars - "Synthetic Generation"

Em 2004 eu comprei um álbum qual não imaginava que se tornaria uma grande influência na fase atual da Ravenland, depois que mudei o nome da banda para Wolfheart and The Ravens eu diria que este disco é um dos mais influentes em nossa fase atual, o álbum de estréia dos Suecos Deathstars - Synthetic Generation, este álbum mecla o industrial com o peso do Metal, uma atmosfera bem gótica e batidas tribais bem interessantes. Conheci a banda pessoalmente há uns dois anos atrás na Horror Expo, entrevistei-os para o nosso programa de Portugal, ficou a amizade principalmente com o baixista Skinny Kangur, este ano o convidei para apresentar o Raven Fest recentemente junto com outros amigos meus e ele foi um grande destaque no Raven Fest ao lado do Fernando do Moonspell e Aaron do My Dying Bride.


Gothminister - "Empire of Dark Salvation"

Outro grande álbum que também tem uma enorme influência em nossa fase atual, foi lançado em 2005, dos Noruegueses do Gothminister - Empire of Dark Salvation, este álbum tem um poder absurdo de me colocar para cima, pesado, industrial, Gothic, refrões pegajosos, climas bem sombrios e uma vibe trance com Metal. É um disco incrível, aguardando pelo novo deles.


Samael - "Eternal"

Os suíços do Samael com sua música Dark flertando com elementos tribais, Gothic, industrial e ainda black Metal sempre os admirei e me mantiveram no lado negro da força, (risos), desde 1991 quando ouvi o álbum Worship him, eu pensei "Que diferente para uma banda de Black Metal!", o álbum Passage foi muito importante num momento doloroso da minha vida, me deu muita força, mas o que realmente entra na minha lista dos 10, é o Eternal, pois eles deram um passo bem diferente, evoluíram de uma forma que nenhuma outra banda de Black Metal ousaria. Em 2012 tive a oportunidade de fazer uma mini tour com eles, foi fantástico assistir aos shows deles todas as noites, viajar com eles, o Vorph é um cara altamente inteligente e culto, me pediu para levá-lo às bibliotecas, ao Masp e outros museus de São Paulo, e já que eu estava com o Samael, levei o Samael para o Inferno Club hehehe, levei eles à Galeria do Rock, churrascarias, feiras, festas de universitários, bares.... Ao final daquela mini tour, Vorph me presenteou com um anel de prata no formato de corvo qual uso até hoje, me deu devido ao nome da minha banda Ravenland.

 

Lord Of the Lost - "Thornstar"

Fechando a minha lista de 10 discos importantes para a minha vida, devo citar uma banda qual conheci por volta de 2010, mas só vieram a realmente me conquistar como fã depois de 8 álbuns de estúdio, os alemães do Lord of the Lost lançaram em 2018 o seu nono álbum intitulado Thornstar, duplo, contendo mais de 20 músicas e cada uma pode ser considerada como um single de tão forte que é em termos de composição e qualidade, refrães fortes, este álbum é uma grande influência para nós da Wolfheart and The Ravens como banda, além de este disco ser a maior referência do Gothic Metal da atualidade, embora tenha uma mistura de industrial, Dark Rock e até outros experimentalismos. É uma banda qual recomendo, inclusive seu novo álbum – Judas sai agora em julho e promete muito, assim como Thornstar também será duplo.

Links:
- Vídeo clipe "Gimme Your Blood": https://www.youtube.com/watch?v=hDqdrHyRgQU
- Site: wolfheartandtheravens.com
- Facebook: facebook.com/WolfheartAndTheRavens
- Instagram: instagram.com/wolfheart_and_the_ravens
- Spotify: open.spotify.com/artist/1GLHGKcZ9bqLps8HNCA7Rc
- YouTube: youtube.com/dewindsonvocal

 


ALINE HAPP lança versão celta de Beatles

Nos tempos mais escuros, é a luz que nos traz esperança de que tudo pode melhorar. Assim é também com a música. A canção “Here comes the sun”, um clássico dos Beatles ganha uma nova versão na voz de Aline Happ, cantora conhecida por seu trabalho à frente do Lyria. Com influência da música folk e celta, a canção surge em busca de tempos melhores, em busca da iluminação.

Composta por George Harrison, Here comes the sun, foi gravada pelos Beatles e lançada no álbum Abbey Road (1969). Também é George que canta originalmente nesta canção, enquanto Paul faz o coro. John Lennon não participou da música por estar se recuperando de um acidente de carro. Como se pode notar a canção foi inspirada por uma manhã ensolarada, enquanto George estava na mansão de Eric Clapton. No Brasil, a música ganhou uma versão em português,na voz de Lulu Santos, em 1989, chamada "Lá Vem o Sol".

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.


Assista “Here comes the sun”: https://youtu.be/l7BaGmO5Gjg

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr


Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


BUAITEOIR: ‘Sweet lie of a bitter sooth’ disponível nas plataformas digitais

O maior benefício da internet é a liberdade, assim não precisamos ficar amarrados a datas ou situações para disponibilizar a arte.

No dia 20 passado disponibilizamos no streaming a música ‘Caoineadh’ que em 2017 fazia parte do projeto de um possível primeiro álbum do Buaiteoir, além desta canção uma outra muito antiga, datada de 2005 foi também gravada, mas ainda não foi desta vez que conseguimos o tão sonhado full length.

‘Sweet lie of a bitter sooth’ voltou para gaveta mais uma vez e só agora com o avanço das tecnologias para fonogramas está sendo possível disponibilizar mais este single.

A vida é uma doce mentira de uma amarga verdade, quem concorda? A canção fala sobre essas experiências ao longo de nossa trajetória em vida.

 

"Imagens da morte retratam a brutal realidade da vida..."

 

A partir do dia 21 de julho de 2021 você poderá ouvir a canção no streaming, mas já pode aproveitar e conferir o Lyric vídeo disponibilizado no Youtube!

 

OUVIR NO STREAMING

 


AFTERMATH: confira novo lyric vídeo

Em 19 de julho, os Thrashers do AFTERMATH de Chicago apresentam seu novo e emocionante vídeo lírico para a música "Chaos". A canção foi lançada originalmente na demo de 1987 "Killing The Future".

A nova versão incluindo o Lyric Video serve como uma ponte para o próximo terceiro álbum de estúdio.

"Chaos" foi remasterizado e está disponível para streaming e download em todas as plataformas. Também aparece em CD via Divebomb Records no remasterizado "Killing The Future".

 

https://www.youtube.com/watch?v=h5z3cpzBCYM&feature=youtu.be

 

O vocalista do AFTERMATH, Kyriakos 'Charlie' Tsiolis, proclama sobre isso:

"Escrevemos 'Chaos' e todas as outras faixas em nossa demo 'Killing The Future' em 1986/87. Queríamos gravar as músicas mais rápidas de todos os tempos. Alguns dizem que conseguimos. Muito antes dos gatilhos e das ferramentas profissionais. 'Killing The Futuro' foi pura velocidade e agressividade."

 

Mais de Charlie:

"'Caos' - o título diz tudo. Eu escrevi as letras em 1986 sem realmente entender por que me sentia assim. Olhando para trás agora, não consigo acreditar como elas são relevantes hoje. É por isso que estamos lançando este novo vídeo. 'Questione tudo antes que seja tarde demais.' Essa é a mensagem para a criança no vídeo - as coisas não estão bem, olhe para fora da sua bolha."

 

AFTERMATH está atualmente no estúdio com Chuck Macak (Electrowerks), mais uma vez cuidando das tarefas de engenharia. O próximo álbum será uma continuação do álbum conceitual de 2019, aclamado pela crítica, mas polarizador, "There Is Something Wrong".

 

O novo álbum é diferente de tudo que o AFTERMATH já escreveu antes. Então, novamente, a banda nunca segue uma fórmula. 'NTTW' é a sigla do título. O título real a ser revelado posteriormente captura perfeitamente a mensagem das letras do álbum. Musicalmente, a banda diminui e flui através de uma paisagem sonora sônica que abrange as décadas do Metal.

O último álbum "There Is Something Wrong" é uma opus de 11 músicas de TECHNICAL PROGRESSIVE THRASH METAL.

Um álbum conceitual no verdadeiro sentido da palavra, o álbum traz uma mistura de Thrash crossover old-school e Metal técnico / progressivo, e é um comentário sobre o que está errado com o mundo hoje.

 

https://aftermathchicago.com/

https://www.facebook.com/AftermathChicago/

 

Nastergal lança EP de estreia

A banda internacional de Black Metal Nastergal lançou seu primeiro EP “Solitude”. O lançamento foi gravado no "Winter Nagte Studios" e no "Electrified Lair Studios". Mixado / masterizado por Marco Toba.

 

https://nastergal.bandcamp.com/releases

 

O Nastergal foi formado por Riaan Coertze (Nova Zelândia) e Jacques Valentyn (África do Sul) e concluído com a ajuda de Marco Toba (Argentina) e Evgen Zoidze (Ucrânia). A música é inspirada em bandas como Dark Funeral e Hecate Enthroned com conteúdo lírico influenciado pelas obras de Friedrich Nietzsche. Mesmo não sendo uma banda ao vivo, eles estão comprometidos com a música que criam e se esforçam para oferecer o melhor ao seu público. Nastergal começou a trabalhar em seu primeiro álbum completo e espera lançá-lo no início de 2022.

 


FOREIGNWOLF assina com a Wormholedeath e anuncia o EP "Your Weapons, Your Words" 

Vindos de Belfast, Irlanda do Norte, o ForeignWolf tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo com Wormholedeath para seu EP "Your Weapons, Your Words" com lançamento previsto para 22 de outubro de 2021 em todo o mundo.

 

Declaração da banda:

“Estamos entusiasmados em anunciar que o ForeignWolf assinou oficialmente com a WormholeDeath Records. É uma honra fazer parte da família, e estamos ansiosos para trabalhar juntos com o lançamento de nosso novo EP “Your Weapons, Your Words”

 

Comentário sobre o álbum:

“'Suas armas, suas palavras é uma viagem pelas emoções de cada pessoa que conhecemos. Nosso foco sempre foi nossa saúde mental e nós, como ForeignWolf, queríamos compartilhar nossas histórias, diretamente de nós e das pessoas que conhecemos.”

 

Confira um vídeo da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=wSM4tVcn7ZE

 

https://www.facebook.com/ForeignWolfni

 


OLD AUDREY'S FUNERAL: a maldição começa com single/clipe 'The Plague Within'

Quinteto mineiro apresenta primeiro single e videoclipe

A banda mineira Old Audrey's Funeral, formada por Elvis Dias (vocal), Renato Audrey e Elimar Rezende (guitarras), Tony Lessa (baixo) e Carlos Coelho (bateria), que pratica um som pesado e com influências do metal obscuro dos anos 70 e 80, apresenta "The Plague Within", seu primeiro single e videoclipe. Gravada e produzida por André "Damien" Carvalho (Paradise in Flames), no Estúdio Maçonaria do Áudio (MG), a música composta por Renato Audrey e arranjada pela banda, narra o sofrimento e o desespero do Faraó Ramses II. "Incrédulo, Ramses II assiste o seu poder ser dizimado através das maldições infligidas ao seu reino, levando os seus súditos à morte e, posteriormente, ao êxodo em busca de uma terra prometida pelo novo ardil religioso que orquestrou essa troca de poder milenar", explicou Tony Lessa.

O autor da letra, que transporta o ouvinte para um mundo antigo, questiona: "Seriam essas pragas algo 'divino' ou foram apenas a soma de fatores naturais os reais responsáveis pelas 'maldições' que levaram os súditos do Faraó a 'comprarem' a nova fé? Existe uma correlação destes acontecimentos com o nosso momento pandêmico atual? Novas pragas virão com o tempo, ou essas mazelas sofridas pela humanidade através da sua existência, são apenas coincidências?".

Já a arte capa foi elaborada pelo artista mineiro Pedro "Ars Moriendee", retratando o faraó em seu sofrimento eterno e que, impotente, assiste imóvel à derrocada do seu reino.

Confira o videoclipe de "The Plague Within", dirigido e editado por Bruno Paraguay (Eminence), em https://youtu.be/CCQ_hTgvhEU

"O single está disponível em todas nas plataformas digitais e esperamos agradar os ouvintes do estilo. Nós trabalhamos da melhor forma que pudemos durante a pandemia, mas agora o foco é apresentar a banda ao público e, então, finalizar o debut. A maldição está apenas começando... Stay funeral", concluiu o guitarrista Renato Audrey.

Contatos: https://linktr.ee/oafuneralofficial
E-mail: oafuneralofficial@gmail.com

Foto (Crédito: Bruno Paraguay)

 


FOREVER AUTUMN lança nova canção

O Forever Autumn acaba de lançar “Amoung The Roots”, uma nova música que apresenta uma abordagem belamente idiossincrática ao blackened doom metal. A faixa intransigentemente dark acaba de estrear na Sleeping Village Reviews e é tirada do próximo EP da banda, ‘Hail the Forest Dark’.

Todo o EP ‘Hail the Forest Dark’ representa uma espécie de partida sonora do folk acústico / blackened do Forever Autumn. "Amoung The Roots" traz a guitarra distorcida de Autumn Ni Dubhghaill e os gritos de black metal aterrorizantes, enquanto instrumentos de estilo folk reforçam a atmosfera ritualística e arrepiante da música.

Ni Dubhghaill comentou sobre o EP: “Este trabalho pretende ser uma saída temporária do tradicional Forever Autumn. É uma forma de destacar o Black e Doom tão presente em todos os trabalhos do Forever Autumn. Esta não é uma direção nova, mas uma expressão artística. O Forever Autumn continua dedicado aos veículos Acoustic Doom, Blackened Death Folk e outros. Obrigado por seu apoio contínuo."

 

Ouça “Amoung The Roots” por meio das avaliações da Sleeping Village aqui: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/forever-autumn-amoung-the-roots-track-premiere

 

Ni Dubhghaill começou a compor a música obsessiva do Forever Autumn em 2000 e lançou a estreia autointitulada da banda em 2001. Desde então, Forever Autumn lançou mais sete ofertas de estúdio e apareceu em várias compilações. Ni Dubhghaill toca guitarra, balalaika, bodhran, doom drum, chocalho e violoncelo nas gravações do Forever Autumn, além de contribuir com uma ampla amplitude de expressão vocal que vai do canto melódico a gritos, uivos e cânticos. O violoncelista Jon McGrath juntou-se ao Forever Autumn em 2008 e tem sido um complemento robusto desde então; juntos, ele e Ni Dubhghaill criam música que é, como Doom-Metal.com colocou, "elegante em sua simplicidade, frágil em sua beleza".

A nova gravação do Forever Autumn, "Hail the Forest Dark", continua a tradição musical encantada da banda. O EP apresenta uma elegância que não pode ser igualada ou rivalizada por nenhum musical contemporâneo, levando os fãs a uma aventura repleta de emoção, drama e habilidade desenfreada.

 

Conecte-se com o Forever Autumn: - https://foreverautumn.bandcamp.com/    

https://www.facebook.com/HailWoodlandSorcery

https://www.instagram.com/Forever_Autumn_Official

 


KILTER estreou seu novo vídeo para 'Mind-Body Problem' via NextMosh.

'Mind-Body Problem' é tirado do novo EP do trio de jazz de Nova York, 'Sys'. O vídeo foi dirigido por Elodie Letaeron e Antoine Delecroix, produzido por Laurent David e Marc Urselli, masterizado por Fred Kevorkian e tem as dançarinas Fanny Coulm e Sylvie Cieren.

 

Assista ao vídeo via NextMosh: https://nextmosh.com/kilter-mind-body-problem-video/

 

A banda comenta:

“Eventualmente, nossa criatura está em nosso mundo. Claro, ele tem que aprender como se comportar, imitando primeiro, confrontando-o e, finalmente, se encaixando.”

 

Bandcamp: https://kiltertrio.bandcamp.com/album/sys
Facebook: https://www.facebook.com/kiltertrio
Instagram: https://www.instagram.com/kilter_us/ 

 


VEUMOR: Assista a entrevista ao programa ‘Por Falar Em Autoral’

No último dia 16/07/2021 os mineiros do VEUMOR foram destaques no programa ‘Por Falar Em Autoral’ onde concederam uma entrevista para o mesmo.

Neste bate-papo, conduzido por Patrícia Rosana e apresentado na página Paty Prod no Instagram, a banda falou um pouco mais seu processo de composição, formações, discografia, projetos para o restante de 2021 e MUITO mais, assista:

https://www.instagram.com/p/CRXoMrgnbWw/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VEUMOR_Por_Falar_Em_Autoral.jpg

Em paralelo, o VEUMOR está trabalhando pesado na divulgação do atual álbum, “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, que pode ser encontrado para audição gratuita em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/QAMCSD

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VEUMOR_Quando_A_Morte_Cumpre_Seu_Dever.jpg

Siga o VEUMOR em todas suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/veumor777
Instagram: https://www.instagram.com/veumorband/
Bandcamp: https://veumor1.bandcamp.com/releases

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88

 


ERASY: Ouça agora a participação da banda no Programa Sangue Frio Produções

Já está disponível a edição de número #51 do Programa Sangue Frio Produções que destacou os baianos do ERASY e seu atual álbum “Some Nice Flowers”.

Em uma conversa abrangente, o vocalista Luciano Penelu falou um pouco mais sobre o atual momento da banda, pandemia, e também sobre a composição, gravação, produção do trabalho supracitado, que foi executado na íntegra no decorrer da programação.

Ouça esta entrevista e “Some Nice Flowers” na íntegra aqui: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp51-especial-erasy-some-nice-flowers/

Confira e adquira as novas camisetas oficiais, bem como os demais itens do merchandising do ERASY acessando a loja da Dopesmoke Festival no site da Shopee, confira: https://shopee.com.br/shop/375567313/

Encontre “Some Nice Flowers” em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: http://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário