sexta-feira, 30 de julho de 2021

Arte News: INVISIBLE CONTROL compartilha novo single e lyric video "Cold Blood"


INVISIBLE CONTROL compartilha novo single e lyric video "Cold Blood"

Formado durante a quarentena da pandemia COVID-19, o Invisible Control é um supergrupo de death metal que reúne grandes artistas do cenário da música pesada brasileira. A banda fez sua estreia durante a 6ª edição do “Roadie Crew Online Festival”, onde apresentou o single “Killing Other of Us”. Agora lançam com exclusividade a música "Cold Blood", primeiro single do novo álbum, que teve premiere exclusiva no Cuartel Del Metal, um dos maiores sites da América Latina.
 
Invisible Control escolheu esta música para ser o primeiro lançamento por ter uma relação muito forte com as experiências atuais da banda e como suas atitudes ou a falta delas podem causar danos muito sérios e até irreparáveis. “Cold Blood é uma música que fala sobre criogenia”, explica a vocalista Daniela Serafim“tem um duplo sentido, além de falar sobre todos os processos pelos quais uma pessoa passa ao passar pela criogenia, até que seu corpo descongele e possa Volta para a vida. Nas letras, fazemos uma analogia com o futuro incerto ou talvez inexistente que nos espera. Como se estivéssemos vivendo sob o poder da alienação e que a certa altura vamos nos perguntar 'quem fui eu e quem sou realmente?', 'Eu poderia ter feito mais para mudar alguma coisa?' Onde a humanidade é acusada mais à frente por ter feito escolhas erradas de nossos governantes ”.

O nome da música “Cold Blood” além de se referir ao sangue frio (no sentido literal) da criogenia, refere-se ao sangue frio de governantes, que prometem um futuro melhor e para isso usam discursos de ódio, pregam preconceito e morte. E o resultado é um futuro sem esperança, um futuro morto.

“Cold Blood” já está 
disponível em todas as plataformas digitais. Confira o lyric video oficial abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=FL7rsXExDmU

 

Apresentando uma junção de técnica, agressividade, melodia, e intensidade sem se prender a rótulos, Invisible Control se tornou um projeto sólido, que dará continuidade com a carreira além da época de pandemia. É uma das revelações do death metal nacional, que apresenta uma mulher a frente dos vocais, Daniela Serafim, que tem um alcance vocal insano com guturais e grunhidos. Com letras que abordam questões político-religiosas, fobias e tormentos que afligem o ser humano, Invisible Control é uma das grandes apostas do metal extremo.  

Atualmente a banda está em estúdio para a produção do álbum de estreia, que contará com oito faixas autorais, e se preparando para o lançamento da faixa "Behind The Wall of Sleep”, um tributo ao Black Sabbath, pela Armadillo Records com previsão de lançamento para o final de 2021.

Para mais informações sobre INVISIBLE CONTROL visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE

 


KISSING CANDICE: banda de Nu Metal lança novo clipe apresentando Jamie Madrox (TWIZTID)

A banda nova-iorquina de Nu Metal, Kissing Candice, lançou um novo single hoje. Intitulado Brand New Low, o trabalho também ganhou um clipe e conta com participação especial de Jamie Madrox, da banda Twiztid. Confira:

 

 https://www.youtube.com/watch?v=HGBVd1tBdMU

 

Os integrantes dizem sobre a música:

Dreamer -> "Essa música é uma visão de dentro, de ir de cima para baixo."

 

Grip: -> "'Brand New Low' é uma música sobre viver sua melhor vida (um pouco louca) e apenas lentamente descer ao fundo... É sobre estar em seu pior estado absoluto, sentindo-se super derrotado. No entanto, há sempre uma maneira de sair daí!"

 

Joey -> "Esta música é sobre deixar para trás toda a porcaria deprimente que está acontecendo em nosso mundo ultimamente. Ela está aqui para lembrá-lo de que nunca é tarde demais para ser lavado."

 

KISSING CANDICE é uma banda de Metal mascarado brutal, porém melódica, sediada em Nova York. Combinando os grooves do início do Nu Metal e a eletrônica pulsante do Industrial, com uma agressividade e arestas modernas, KISSING CANDICE é uma força terrível a ser considerada.

A banda lançou material com os selos Victory Records e Stay Sick Recordings. Eles fizeram turnê nacionalmente como parte do Rockstar Energy Mayhem Festival em 2015, junto com artistas como Mushroomhead, The Browning, I Set My Friends On Fire, Psychostick, Bam Margera, Combichrist e muitos mais!

Em fevereiro de 2020, o KISSING CANDICE voltou ao estúdio com o produtor Zach Jones para começar a trabalhar em seu próximo álbum.

Sem nenhuma gravadora por trás, a banda esvaziou seus próprios bolsos junto com seus fãs para uma campanha de crowdfunding repleta de vantagens. Imediatamente após a conclusão do álbum, a música ao vivo parou!

Lentamente, mas com segurança, o KISSING CANDICE trabalhou sem parar para lançar seu novo álbum, que dizimará o ano e mostrará ao mundo do Metal do que a banda é capaz!

Uma curiosidade, A máscara de Joey foi feita sob encomenda por Tom Savini e Justin Baker.

Tom Savini é conhecido por fazer a mais nova maquiagem de máscara e efeitos de Corey Taylor do Slipknot na maioria dos lendários filmes de terror: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Tom_Savini

 

https://www.kissingcandice.com/

https://www.facebook.com/Kissingcandice/

 


TANTUM anuncia gravações do primeiro álbum de estúdio

Na última quinta-feira (29), a banda mineira Tantum anunciou, através dos perfis no Instagram e Facebook, a gravação de seu primeiro trabalho de estúdio.

Prevista para outubro, as gravações serão feitas no Estúdio Engenho, em Belo Horizonte. O responsável pelo processo será André Cabelo, renomado produtor musical. 

Cabelo é vencedor do Grammy Latino 2020 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com “Belo Horizonte”, de Toninho Horta e Orquestra Fantasma. Além disso, ele também é guitarrista da banda Chakal, fundada em 1985.

O trabalho que abre a discografia do quarteto ainda aguarda um nome e data de lançamento.

 

Wicked Spirit

O anúncio do debute acontece quase um mês após o primeiro lançamento da banda, Wicked Spirit, que estreou no YouTube no dia 30 de junho. O vídeo é um trecho gravado durante um ensaio da banda, no Studio Monkey. 

 

Confira, abaixo, a canção: 

Wicked Spirit - Tantum

 


EYES OF BEHOLDER: Preparando novo álbum, banda se apresenta no ‘Festival Amparo’ na Fofinho Rock bar, assista!

Os paulistas do EYES OF BEHOLDER estão trabalhando pesado em seu novo álbum, que sucederá o bem recebido “Time is Now”, lançado em 2014.

E para apresentar um pouco mais deste trabalho, o grupo divulgou – nesta quinta-feira (29) – um show feito na lendária Fofinho Rock Bar, que foi uma das casas escolhidas para participar do projeto de amparo das casas de shows em São Paulo. Assista ao ‘Festival Amparo’ na íntegra aqui:

https://youtu.be/GaGd-eOU5yI

“Agradecemos imensamente pelo apoio que a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo tem dado a nós, artistas, e também a Fofinho Rock Bar pelo espaço cedido, sem vocês esse sonho jamais se realizaria”.  - Eric Lentini (guitarrista e fundador do EYES OF BEHOLDER).

Vale ressaltar que o ‘Festival Amparo’ é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que visa apoiar mais de 100 casas de show, teatros, centros culturais e espaços que recebem apresentações artísticas e foram afetados pela pandemia.

Saiba mais: https://festivalamparo.com.br/

Em outras notícias, o EYES OF BEHOLDER anunciou que a edição de 2021 do ‘Projeto + Rock SP’ está 100% confirmada e contará também com a renomada banda NECROMANCIA, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MAIS_ROCK_SP_2021_Cartaz.jpg

E-mail da organização: 
producoes.le@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  
www.sanguefrioproducoes.com/contato 
Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/producoes.le/ 
https://sanguefrioproducoes.com/
https://www.facebook.com/fofinhorockclub
https://www.facebook.com/eobheavyrock
https://festivalamparo.com.br/
https://www.facebook.com/SaoPauloCultura



DESDOMINUS: Novo trecho do single “Belong To Yourself” é divulgado, confira!


A banda de Death/Black Metal DESDOMINUS liberou – nesta quinta-feira (29) – um novo trecho do vindouro single, intitulado “Belong To Yourself”.

Os paulistas também confirmaram o que já havia sido divulgado recentemente, no que se refere à data oficial de lançamento, dia 05/08/2021, assista:

https://fb.watch/73M5CZY4QV/

O trabalho integrará TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo, para recebe-lo em primeira mão, siga o DESDOMINUS em seu serviço mais utilizado: 
https://li.sten.to/Desdominus

Confira a capa elaborada pelos artistas Ney Paulino e Adriano Justino:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DESDOMINUS_Belong_To_Yourself.jpg

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/desdominus/
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCV2Wrk7TvMHWCAlATfLwLdw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DESDOMINUS/89

 


LUIS MALDONALLE: lançado oficialmente em todas as plataformas o novo álbum "Viking Heart"

A espera chegou ao fim! Foi lançado oficialmente hoje, e já se encontra presente nas principais plataformas digitais de música, o novo álbum de estúdio de Luís Maldonalle, “Viking Heart”. Composto por 11 canções instrumentais, em pouco mais de 47 minutos, nele Maldonalle mostra porque é considerado um dos principais guitarristas do Metal nacional atualmente. O álbum está sendo lançado pela gravadora Tree House Records, e teve produção de Lucas Arbalest, com capa elaborada por Alcides Burn. Para escutar o trabalho na íntegra no Spotify, acesse o link abaixo e se divirta.

 

https://open.spotify.com/album/71oYx21hG8cTO9C7gQosbr?si=LNC5TXIYRi-kd8Gl-N268A&dl_branch=1

 

Um dos grandes destaques do álbum, a faixa “The Blood Eagle” recebeu um vídeo oficial, que se encontra disponível no YouTube, e que você pode conferir logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=kQvA6IYgaHM

 

Viking Heart está sendo lançado no formato digital e físico, sendo que nesse segundo, nas opções CD e cassete. Aos interessados em adquirir o novo álbum de Luís Maldonalle, os pedidos podem ser feitos via direct, por E-mail ou Whatsapp, mas há combos especiais! O primeiro, com a opção de adquirir o CD junto a uma camiseta com a arte do álbum e, o segundo, sendo o SuperKit, onde o interessado pode pedir o CD, a camiseta, um pôster autografado A3 com adesivos e uma fita K7, formato no qual “Viking Heart” também está sendo disponibilizado!

 

Acesse https://linktr.ee/Maldonalle para fazer o seu pedido!

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/maldonalle/

Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

Twitter: https://twitter.com/maldonalle

 


IMPLUVIUM: banda estreia single inédito “BE”

Um dos nomes mais promissores do Heavy Metal Nacional na atualidade, o Impluvium acaba de disponibilizar nas principais plataformas de streaming musical, o segundo single de sua carreira. Se trata de “BE”, faixa que vem para suceder à música de estreia da banda, a ótima. “Flower King”. Vale lembrar que ambas estarão presentes no álbum de estreia da banda, que se encontra em processo de produção, e ainda não tem uma data de lançamento e títulos definidos.

 

Confira o novo single “BE” no Spotify através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/7119WTwuOxg698hci2Z7bC?si=YvTOu1_-TdqXyTNRLrosfA&dl_branch=1

 

Para se manter informado sobre a Impluvium, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

Instagram: https://www.instagram.com/impluviumband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

 


NYX METAL PROJECT: lançado o novo single “Asgard's the Calling”

Dando sequência a série de lançamentos que resgatam músicas de bandas que fazem parte da história do baixista e vocalista Nílson Oliveira (Nyx) no cenário underground do Heavy Metal,  a Nyx Metal Project acaba de lançar seu mais novo single. Se trata da música “The Calling”, da banda goiana Asgard, da qual ele foi membro nos anos 80. A canção era um dos destaques do repertório da banda, tendo sido composta por Fred, Adriano, Paulo e Nyx, com letra deste último. Você pode conferir a canção nos links abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/17UcGakmugGevD8e5zN2Fs?si=oKRUf8l6TyGJt-2YgcfeaQ&dl_branch=1

 

https://www.youtube.com/watch?v=vvbWyTYoyF4

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


SEU ROQUE: recém lançados, disco novo e videoclipe podem facilmente ser conferidos digitalmente

“Esquizofrenia”, lançado em 2021 é o quarto álbum de estúdio da veterana banda carioca de Hard/Classic Rock, Seu Roque, sendo considerado seu trabalho mais pesado até agora.

Ornamentado por uma capa belíssima, com traços de arte surrealista, o disco foi produzido pela própria banda, em parceria com o engenheiro de som Pablo Rodrigues, e contou com a participação especial do tecladista norte-americano Ed Roth (Glenn Hughes, Rob Halford, Chad Smith, Robby  Krieger, dentre outros). O trabalho possui o diferencial de trazer, em suas letras, conceitos sobre saúde mental, chamando para a reflexão e reforçando suas qualidades como obra de arte realizada com foco, inteligência e muito talento.

A faixa “Eu Duvido” foi a escolhida para ganhar uma versão em videoclipe, recebendo um tratamento simples, mas criativo e eficiente, com os integrantes aparecendo em cores saturadas por cima de imagens em preto-e-branco.

O disco como um todo, e o clipe em especial, merecem ser conferidos, e estão à disposição de quem quiser fazê-lo, acessando os canais de divulgação da Seu Roque, como Spotify e YouTube, cujos links seguem abaixo, para o desfrute de “Esquizofrenia”:

https://open.spotify.com/album/0XVlVFSQ4T5m9uZQQbPt4K?si=Jc72cPavTzCiHSSTE71x5Q&dl_branch=1

https://youtu.be/-kgJnJG4FiQ

 

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

 

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

 


INANIMALIA: banda revela conceito completo da música “Butterfly”

Sempre trabalhando para trazer novidades aos seus fãs, a Inanimalia é dessas bandas que parece incansável. Se preparando para lançar seu novo trabalho, “Intrínseco”, eles acabam de revelar o conceito de um dos grandes destaques do trabalho, a música “Butterfly”. Confira o que a banda tem a dizer logo abaixo.

 

“Butterfly" aborda o sofrimento da não identificação de uma pessoa com seu gênero físico, além da pressão que a pessoa sofre. A música interpreta o sofrimento da pessoa que nasce em um corpo de homem, mas se identifica como mulher, e busca a transformação física. A letra busca abordar tanto o conflito interno, de não se identificar com o próprio corpo, como o conflito externo, ou seja, o julgamento que a pessoa enfrenta como se fosse condenada por um pecado, por conta da intolerância religiosa. Então, a auto-mutilação, a transformação física, é o que liberta no final. Os sons dissonantes no final da música representam a ideia do conflito, do momento intenso que há sensação de libertação. A letra também faz referências ao pano de fundo religioso que existe nessa questão.”

 

Além do Death Metal já conhecido da banda, a música traz em si elementos do Groove Metal em seu instrumental, e recebeu um vídeo oficial, obra da Pavinski AudioVisual, que contou com a participação de Thaís Lodoli. Confira o vídeo abaixo:

 

https://youtu.be/Tmwb1p-VfbE

 

Para se manter informado de todas as novidades da Inanimalia, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


INFECTOR CELL: confira entrevista concedida por Fagner Oliveira ao canal "Tchandala"

A banda Tchandala, de Aracaju, possui, em seu canal no YouTube, um quadro chamado “Tchandala Talk”, onde o vocalista Dejair Benjamim realiza entrevistas com convidados diversos.

 

No ultimo dia 14 de julho, a Infector Cell marcou presença no bate-papo, através do guitarrista Fagner Oliveira, que conversou sobre suas influências, o começo da banda, o tema das letras, os shows e, como não poderia faltar, os projetos futuros, incluindo o disco que está por vir.

 

Assista a entrevista complete pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/2B0fMpKSwc4

 

A Infector Cell se mantém nos preparativos para o disco que sucederá “Cultura Suicida”, lançado em 2017. O trabalho ainda não tem nome definido ou data de lançamento prevista, mas a arte da capa está sendo preparada pelo artista Márcio Aranha, e a ilustração será uma continuação da arte de “Cultura Suicida”.

 

Ouça os lançamentos anteriores do Infector Cell em seu canal no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/4hwNYSnqfniB2nbc1DfcBw?si=Xy_4WnQgSk-fb-CbClVJhA

 

Para saber de todas as novidades do Infector Cell, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Whats: (11) 9.9466-2183

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

 


BURNKILL: live do “Ouros Rock Fest” será realizada neste sábado no YouTube

Divulgado massivamente no mês de junho e julho, o evento beneficente “Ouros Rock Fest” que deveria ter sido realizado no dia 17 deste mês, acabou sofrendo um grande revés e acabou sendo adiado pelos organizadores.

 

Porém, para alívio dos fãs, a edição tão aguardada será oficialmente transmitida neste sábado às 16horas no YouTube. Uma das atrações confirmadas e que estará levando o melhor do Thrash Metal, será os mineiros do Burnkill, que prometem uma apresentação pesada e enérgica.

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Conceição dos Ouros e será realizado em prol da causa de Paulo Sérgio, que relata sua situação em suas próprias palavras: “Sou Paulo Sérgio Ananias de Oliveira, tenho 32 anos, já fiz dois transplante de rins e devido ao uso de corticoide eu sofri uma Megroze Fermoral e preciso de prótese para quadril (preciso de duas próteses) só que cada perna sai 28 mil reais e eu não tenho condições, por isso estou pedindo ajuda pra poder estar operando a perna esquerda que o médico pediu urgência, se não logo irei para cadeira de rodas. Então estou pedindo ajuda pra tentar operar o mais urgente possível que o médico pediu”.

 

Trata-se, portanto, de uma causa solidária que merece ser prestigiada e obter o apoio do público. Marque presença no dia 17 pelo link abaixo e acompanhe todas as novidades pela página de Facebook do Fest!

 

Assista a live pelo canal abaixo:

https://youtu.be/-0bU7WXsLyk

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Fábio José (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ  

 

 


BURN INC: confira versões lançadas do Metallica e Dream Teather

O talento e a técnica do Burn Inc, uma das mais recentes revelações do cenário brasileiro atual, não está a serviço apenas do seu material autoral – que é de altíssimo nível – mas, também, da reinterpretação de clássicos absolutos do Rock e do Heavy Metal, imprimindo sua própria identidade em cada versão que faz.

Duas demonstrações dessa assertiva podem ser conferidas nos vídeos que realizaram para músicas do Metallica e do Dream Theater. Do primeiro, a Burn Inc. coverizou a balada “Nothing Else Matters”, registrada originalmente no álbum “Metallica”, de 1991; do Dream Theater, a escolhida foi a canção “As I Am”, do álbum “Train of Thought”, lançado em 2003.

Confira ambas abaixo, disponíveis na página de YouTube do Burn Inc.:

https://youtu.be/UrYMUBWAOlI

https://youtu.be/FI9iKnMauwk?list=OLAK5uy_nC7bJpXMCB53isao_WSWcIJ9EFV_V0caA

 

Para ficar informado de todas as novidades do Burn Inc, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Burn Inc:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Instagram: https://www.instagram.com/burninc/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/burn-incorporated/

 


SETH: assista vídeos versões de Avantasia e Dream Teather lançados no canal oficial da banda

Durante os meses de pandemia, no segundo semestre do ano passado, o Seth passou por uma mudança de tecladista, com James Freitas assumindo o posto que era, anteriormente, de Carlos Sousa.

Para marcar a chegada do novo integrante, foram registrados dois vídeos, no formato “quarantine”, apenas com James Freitas e o vocalista Lucas Villas Boas fazendo releituras de dois clássicos do Prog Metal.

 

As músicas escolhidas foram “Inside”, do Avantasia, registrada originalmente no álbum de estreia, “The Metal Opera”, de 2001, e “Wait For Sleep”, do disco “Images and Words”, lançado pelo Dream Theater em 1992.

 

Assista ambas versões abaixo, disponíveis no canal de YouTube do Seth:

 

https://youtu.be/3nZOn5tDfNU

 

https://youtu.be/oYGmAYwUs14

 

Vale lembrar que o Seth participará neste sábado, dia 31 de julho, da 4ª. edição do Caio Indica Fest, junto a diversas outras bandas. A transmissão do festival deverá ser acompanhada pelo canal de Youtube do Caio Indica, cujo link segue abaixo:

 

https://www.youtube.com/channel/UCTJ7T460CfvNnOSrRHxjfhw

 

Para saber das novidades da Seth, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

William Garbin – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


SON OF A WITCH faz tributo a lendas da música pesada em Reverencing

Referência do stoner doom nacional faz versões de Alice in Chains e um medley de 15 minutos de Black Sabbath

Abraxas Records lança o mais novo trabalho do ícone nacional de stoner doom, Son of a Witch. No EP Reverencing, o quinteto do Rio Grande do Norte coloca a sua peculiar roupagem em um clássico do Alice in Chains e em um medley de 15 minutos de Black Sabbath, a grande influência da banda.

Ouça no streaming e Bandcamp:

https://sonofawitch666.bandcamp.com/album/reverencing

https://album.link/s/4okjKNgUq5I5i33RA5OEqz

Como conta o músico e produtor Flávio França, Reverencing é um tributo a bandas que inspiraram e influenciaram o Son of a Witch. "Alguns já não estão entre nós, mas vivem eternamente nestes seres que foram tocados por suas obras", conta.

Um é o medley sabático de 15 minutos, contendo versões de Snowblind, Black Sabbath e Into the Void, claro, do apoteótico Black Sabbath. Outra é uma versão da música Nutshell do Alice in Chains.

Ambas apresentadas aqui com a peculiar e magistral roupagem stoner doom da Son of a Witch.

"Um trabalho imensamente prazeroso e representativo, levando também em consideração o que estamos passando com a pandemia", desfere Flávio.

O Son of a Witch lança uma música inédita ainda em 2021, mas deixa para 2022 o registro completo.

 


THE GRAMOPHONES se une a Beatriz Roque para o lançamento de “You Might Be Right" 

Unindo a alma do folk contemporâneo a uma das vozes mais promissoras do gênero no Brasil, o casamento da banda The Gramophones aos vocais de Beatriz Roque marcam o momento maduro e a identidade única da banda.  O novo single “You Might Be Right",  fala sobre um casal que não está satisfeito com sua atual situação, e é meio que um pedido de ajuda que um faz ao outro em busca de melhorar o relacionamento e sair desta situação, que parece ser ruim, mas que tem solução: Basta se ajudarem.

Além do match perfeito entre os dois, o single também conta com uma produção meticulosa do seis vezes indicado ao Grammy: Éric Yoshino. Tudo isso agregando para um som encorpado, real e autêntico do melhor do Indie-Folk brasileiro.

Confira “You Might Be Right":
https://open.spotify.com/album/3Gm3mUw23im6Jb4klyUoKc
https://www.youtube.com/watch?v=99mxbjNtNQM

 

The Gramophones

A banda paulista The Gramophones surgiu em 2010 com a união entre o guitarrista e pianista Brunno Cunha e o vocalista Felipe Rangel. Tudo começou quando, durante uma viagem ao interior regada a Lynyrd Skynyrd, The Raconteurs e The Black Crowes, descobriram o desejo em comum de virar a página de suas bandas adolescentes em busca de um rock autêntico, consistente e verdadeiro.

O projeto se materializou no estúdio, em 2011, com as primeiras composições gravadas para o álbum de estreia “Down By The Countryside”, lançado em 2012. Em seguida, o duo decidiu por contar com a entrada do baterista J. Monaco, que os acompanhou por todo o estado nos mais de 50 shows, incluindo os populares Virada Cultural, Araraquara Rock and Festival Rockeria.

A ascensão da banda aos holofotes da mídia foi marcada pelo lançamento do clipe de “Mistress Hips” (dirigido por César Ovalle e Otavio Sousa), transmitido pela MTV Brasil, Multishow e Canal Brasil.

Já em 2014, a banda lançou seu segundo álbum “No One Believes You When You Lie”, que contou com inúmeros convidados especiais como Thiago Guerra (Fresno) na bateria, Rafael Mimi (Nx Zero/Trago) na Guitarra e Joe Gomes (Pitty) no baixo. E na mesma crescente, em 2016, ainda lançaram uma música exclusivamente para o renomado projeto Sofar Sounds.

Agora, após um hiato de 4 anos, em busca de novas influências e sons, a banda ressurge com singles folk acústicos recém lançados. Resultado da recente experiência introspectiva em tempos de pandemia aliada ao desejo de se reunir e continuar a busca pelo som que os motivou no início de tudo.

 


HENRIQUE PUCCI: Saiba como participar de uma aula gratuita sobre Blast Beats e técnicas de pedais no dia 04 de agosto


Henrique Pucci, baterista do Noturnall, dará uma aula gratuita no dia 04 de agosto (quarta-feira), às 20h em seu canal do Youtube. Nesta aula, Henrique ensinará técnicas de ‘blast beats’, e pedais (ou ‘bumbo duplo’ como algumas pessoas falam!)

Assista o vídeo de divulgação:
https://youtu.be/KrhR2GiVTEI  

Henrique Pucci já passou por palcos como Rock in Rio, Monster of Rock, fez turnês por mais de 30 países e vive da bateria há mais de 20 anos.

Nesta aula ele irá dissecar sobre os temas citados, e ir a fundo nesses estudos para destravar essas duas técnicas essenciais para o Metal.

Se inscreva neste link:
https://chat.whatsapp.com/EZ73p4uo6EYFvo6nRGv4bn  

Henrique Pucci começou a tocar bateria aos 11 anos de idade, porém aos 6 ele já tocava seu pequeno tambor nas congadas de Minas Gerais e na TIP (torcida infantil do Palmeiras)
 
Além do Noturnall, Henrique já foi baterista das bandas Dollflesh, Paura, Endrah, Project46, Diva Muffin e Evora – com isso, ele já tocou diversos estilos, como Industrial, Hardcore, Death Metal, Metalcore, Melodic Heavy Metal e Progressive Metal.
 
O baterista tem patrocínio das marcas Tama, Paiste, Aquarian, Axis Percussion, Ahead Drumsticks, SKB Cases e Dsolution.
 
Além de baterista, Henrique produziu bandas de Hardcore e Metal por 13 anos, e desenvolve trabalhos de baterista como Session Drummer para bandas e gravações.
 
Siga os canais oficiais de Henrique Pucci:
www.facebook.com/HenriquePucci.drums
www.instagram.com/henriquepuccidrums
www.youtube.com/user/henriquestudio1
www.henriquepuccidrums.com

 


Em novo videoclipe "Machines", SUCK THIS PUNCH alia narrativa crítica à roteiro cômico

Faixa está presente no segundo e novo disco da banda, “The Evil On All Of Us”, lançado em CD pela Voice Music e financiado pelo Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras

Formado atualmente por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e o novo baterista Roger Busatto (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.  

Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch retornou aos estúdios para a gravação de dois novos single, “Alone” e “Shout It Out”. Ambas estão no tracklist do segundo e novo álbum de estúdio que a banda lançou recentemente: “The Evil On All Of Us”.

“The Evil On All Of Us” foi gravado no Nock Studio Alive em Limeira com produção de Marcos Nock e financiado através do Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras (Lei Aldir Blanc).
Lançado em Abril pela Voice Music em CD e para todas as plataformas digitais, “The Evil On All Of Us” reúne nove faixas, incluindo os dois singles: “Machines”, “You're The Best Gun (Against The System)”, “Alone”, “Just Follows”, “Shout It Out”, “We All Live In a Hole”, “Coward”, “Blindman” e “Sons Of War”.

Depois dos vídeos de “Alone”, “Shout It Out” e “Blindman”, o Suck This Punch lança mais um videoclipe, dessa vez para “Machines”.

De acordo com o vocalista Tadeu Bon Scott, “Machines” alia uma narrativa crítica-social à um roteiro cômico que percorre diferentes períodos na história do rock.
"Machines traz uma viagem por entre as fases do rock e metal desde a década de 60 até os dias atuais. A ideia foi aliar roteiro e figurino cômicos a uma narrativa dramática e crítica, que expõe sobre o fracasso do homem na busca por poder, tornando-se vítima da manipulação pelo sistema, ou seja, máquinas sem sentimentos, vazias, prontas para cumprir ordens e destruir para crescer e se multiplicar. Filmado nas dependências do Nock Studio Alive em Limeira, o cenário encontra a banda presa a uma matrix, sugerindo uma falsa consciência de mudança. Machines é mais uma produção feita em parceria com o Nock Studio Alive, De Carli Films e maquiagem de Manu Crizostomo.”

“Machines” já está disponível no canal do Suck This Punch no Youtube: https://youtu.be/uZL268ZF5G8

Ouça também “The Evil On All Of Us” nas plataformas digitais.
Spotify: 
https://spoti.fi/3uHrNbp
Deezer: 
https://bit.ly/31XOGLn
iTunes: 
https://apple.co/3mygiA4
Amazon: 
https://amzn.to/3fRIZqq
Youtube: 
https://bit.ly/3a0zMsa

Também estão disponíveis os vídeos de “Blindman” - 
https://youtu.be/fRS0KwgXKco, ”Shout It Out” - https://youtu.be/3VB3KQLIw74 - e “Alone” - https://youtu.be/Tob8Z1jixas.

A versão física de “The Evil On All Of Us” pode ser adquirida nas principais lojas do Brasil, inclusive nas Lojas Americanas:
https://bit.ly/33pNwst

Mais Informações:
www.facebook.com/Suckthispunch
www.instagram.com/suckthispunch

 


THE LAST SIREN lança single 'Crucify This' 

A banda de rock / metal do Reino Unido, THE LAST SIREN, lançou seu segundo single 'Crucify This', a faixa é tirada de seu próximo EP ‘Counter Faith’, que será lançado no dia 15 de outubro pela Criminal Records. THE LAST SIREN é o mais recente competidor da cena musical da costa sul.

THE LAST SIREN assinou recentemente com a Criminal Records, de Londres. O projeto rock / metal alternativo é liderado pelo músico em turnê Jayke Turl. Baixista dos The Smokin ’Prophets e guitarrista convidado do The Kut. Jayke certamente não é estranho ao circuito de turnês e festivais do Reino Unido. THE LAST SIREN vê Jayke no centro do palco, trazendo com ele vocais pesados, riffs e uma nova realidade distorcida.

O single ‘Crucify This’ segue ‘Fight’, que lançou o projeto e apareceu no programa de Johnny Doom na Kerrang! Rádio. Uma mensagem para aqueles que oprimem outras pessoas com ideologia religiosa, o single será destaque no digipack EP, com lançamento previsto para sexta-feira, 15 de outubro e disponível em pré-venda na loja Criminal Records: https://shop.criminalrecords.cc

Com quatro faixas marcantes, o EP é uma adição bem-vinda para os fãs de Muderdolls, Wednesday 13, Sister, Backyard Babies e BVB.

 

www.facebook.com/thelastsirenUK
www.instagram.com/thelastsirenband
Spotify

 


O.Y.D. lança novo single/video

Devido aos eventos ocorridos em Minneapolis em 2020, sendo seguidos pelas ações de Derek Chauvin e dos demais policiais, que tentaram encobrir o crime, O.Y.D. sentiu a necessidade de fazer uma declaração clara contra todas as formas de racismo.

 

Consequências:

Num mundo pandémico que deu origem a uma das maiores crises sociais e econômicas, bem como ao sentimento de incerteza sobre o futuro das artes, a O.Y.D. apresenta o seu novo Video Clip / Single intitulado "Bring Them To Justice".

 

https://www.youtube.com/watch?v=b--sNdUJ_2Y

 

https://www.youtube.com/channel/UCqNKpRySbOx-gyZLaccUIgQ https://www.instagram.com/oydband/

https://www.facebook.com/oydofficial/

https://oydband.com/

 


ENSLAVED: filmes do "Cinematic Tour 2020" disponíveis pela primeira vez em ON DEMAND

 

EU: BYNORSESTORE.COM

EUA: BYNORSESTORE.NET

 

Para comemorar o fim do ciclo "Cinematic Tour 2020" do Enslaved, a banda tem o prazer de anunciar que os quatro filmes Cinematic estão agora disponíveis como vídeo sob demanda nas lojas da By Norse Music EU e dos EUA!

Este tem sido um projeto único, e a Enslaved está muito feliz em oferecer todos os 4 filmes cinematográficos on-demand em HD para todos por aí, além dos cartões de download encontrados em todos os formatos físicos!

 

Vinil "Below the Lights (Cinematic Tour 2020)" disponível para pré-venda!

 

Os vinis 2x12 "Limited White 2x12" (exclusivos da Norse Music e Enslaved) e Aqua Blue 2x12 "podem ser pré-encomendados em:

 

UE: bynorsestore.com

EUA: bynorsestore.net

 

Os lançamentos também estão disponíveis nos seguintes formatos:

4x CD / DVD boxset

4x DVD

Vinil Splatter (edição limitada de 300 cópias)

Vinil de respingos limitado "Below The Lights" esgotado álbuns digitais

Cada formato físico inclui um cartão de download para todos os 4 filmes!

 


ALL WASTED lança vídeo de "Towards the End"

"Towards the End" é uma faixa tirada do álbum "Burn With Me" do ALL WASTED, lançado pela Wormholedeath em todo o mundo. Confira o clipe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=_sF8Jcd1gdk

 

O disco está disponível nas plataformas digitais aqui

 

O formato em CD está disponível aqui.

 

https://www.facebook.com/AllWastedGBG

 


HOWLIN MAY QUEEN lança novo single

Howlin May Queen lança novo single "A New Day Will Come (The May Pray)", retirado do próximo álbum "Tapes from the White Ballroom" (a ser lançado em 24 de setembro).

"A new day will come" é uma balada poderosa que vai de melodias calmas e profundas a um rock que preenche o ambiente. É uma jornada rumo à esperança e uma mensagem encorajadora para o "novo dia que virá"

Assista no Youtube: https://youtu.be/HNLJz7hj1jo

Spotify e outras plataformas digitais: https://distrokid.com/hyperfollow/howlinmayqueen/a-new-day-will-come-the-may-pray

Website https://www.howlinmayqueen.com
Facebook 
https://www.facebook.com/howlinmayqueen
Instagram 
https://www.instagram.com/howlin_may_queen
Spotify 
https://open.spotify.com/artist/7bRDLAbJ8f46nTKThLgdsF?si=xoOz6PjxTYq3s8faumdzsw

 


DERADE: novo single disponível para streaming

A banda inglesa de Baroque Metal Derade lançou seu novo single “Waiting”. O single foi gravado no estúdio caseiro Guy Radford em Cambridgeshire, Inglaterra. Foi mixado por Guy Radford e masterizado no "Parlor Studios" por Neal Haynes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=wPnBzhSAltw

 

https://open.spotify.com/album/6W9wj470YHbF1OBV2n1PSP

 

Derade foi formada em 2017 em Huntingdon, Inglaterra por Guy Radford (guitarra) e Mark Radford (guitarra). Mais tarde, Richard Lee (vocal) se juntou à banda e a formação foi concluída.

 


Novo álbum de JON MIKL THOR "Alliance" é o quarto álbum coproduzido por Kevin Stuart Swain

O aguardado 39º álbum de estúdio do super-herói do metal clássico THOR foi lançado oficialmente em todo o mundo! Este é o quarto álbum co-produzido com Kevin Stuart Swain. Kevin também aparece como engenheiro, compositor e músico. Para comemorar este lançamento monumental, THOR compartilha um novo vídeo da composição de Thor / Swain "Because We’re Strong", o videoclipe oficial do curta-metragem "LIBERATOR" estrelado por Lou Ferrigno, Peta Wilson e Ed Asner.

O punk flamejante de "Power Hungry" que as seis e quatro cordas de Kevin Stuart Swain empurram para o clímax. - DME Let It Rock

 

Compre ou faça streaming em https://orcd.co/thor_alliance_album

 

O álbum Alliance inclui participações especiais de Chris Holmes de W.A.S.P., Danko Jones, Neil Turbin do Anthrax, Ross “The Boss” Friedman, Al Harlow de Prism e muitos mais. Ele apresenta uma arte impressionante de Timo Wuerz e está disponível tanto em formato digital quanto em CD em um digipak e vinil prata de edição limitada em uma embalagem gatefold!

 

Kevin sentou-se para discutir seu envolvimento no álbum de Thor, Alliance.

 

Qual foi o seu envolvimento total com o novo álbum do Thor?

“No “Alliance”, assim como em seus últimos 3 álbuns, fui engenheiro, co-produtor, co-escritor, guitarrista, baixista e backing vocalista. Gravei todos os vocais de todo o álbum e estive fortemente envolvido com 7 faixas. Outros colaboradores viram o projeto geral em vários graus. Como era uma co-produção, Jon Mikl Thor trabalhou mais na produção das outras faixas do álbum. É claro que as linhas estão confusas e trabalhamos juntos em tudo isso. Todos nós temos que usar muitos chapéus hoje em dia, eu também dirigi e criei / editei o vídeo "Because We Are Strong" e estarei envolvido nos próximos vídeos. Eu tenho feito vídeos para Jon há anos, começando com “ Thunderstyker ”."

 

Como você abordou o novo álbum de forma diferente do anterior?

“No álbum anterior, “Rising”, tínhamos limitações de tempo e nossa intenção original não era fazer um álbum inteiro. Thor tinha uma turnê marcada para os EUA no início de 2020 e queríamos que ele tivesse um álbum para promover. Tivemos que fazer isso rapidamente. Acontece que ele estava tocando em locais que foram duramente atingidos pela crescente epidemia e clubes e cidades fechando as portas quando ele se mudou para a próxima cidade. Fiquei em casa e regravei - remixei 3 versões simples de “Rising” que achei que precisavam de mais atenção. Ted Jedlicki, que é escritor, baixista e coordenador do projeto no novo álbum e em muitos outros álbuns do Thor mencionou que minhas versões de single o inspiraram a aumentar os valores de produção de suas contribuições, então estávamos todos na mesma página. Eu diria que não abordei o álbum de forma diferente, eu só tinha melhores ferramentas e mais experiência, então fiz o que normalmente faço com um foco mais claro e uma grande equipe”.

 

Como COVID impactou a composição e gravação do novo álbum?

"O impacto da Covid afetou tudo. Como escrevemos, como nos sentimos e a logística de fazer um disco. Como eu moro sozinho, sempre tive permissão para duas pessoas em minha bolha. Eles eram Lisa Freakrock e Jon Mikl Thor. Lisa é cinegrafista e fotógrafa, então ela trabalhou muito nos vídeos e nas fotos de que precisávamos. No auge do bloqueio e nos primeiros dias, eu colocava Jon em uma sala de voz e nem nos víamos fisicamente muito. Não sabíamos o que o futuro nos reservava, mas nos lançamos ao trabalho e lembramos que a música é muito curativa. Tínhamos tempo e podíamos polir e moldar as músicas. Nós nos conectamos com artistas e técnicos convidados com zoom e caixa de depósito, etc, e conseguimos as partes, músicas e mixagens de que precisávamos. Montei todas as peças acabadas e fiz um pedido de LP e CD. A opinião de Thor e Ted Jedlicki mudou isso um pouco, mas acho que juntos fizemos isso acontecer. Eu diria que a amizade e o entusiasmo de Jon realmente me ajudaram a superar alguns dias sombrios e me inspiraram a continuar."

http://kevinstuartswain.ca
https://www.facebook.com/kevinstuartswain
https://thorcentral.net

 


CAPITAN assina com a Necktwister para suporte de reserva!

A Necktwister orgulhosamente adiciona Capitan à sua lista de reservas. A Capitan foi fundada em 2019, surgindo de uma mentalidade comum de um grupo de amigos que vivem em Mechelen, na Bélgica. Uma banda de irmãos compartilhando as mesmas perspectivas sobre arte, modo de vida e paixão pela música. A banda não abre mão de nada e mescla o pós-rock experimental com o metal progressivo. Julgue por si mesmo!

 

https://www.youtube.com/watch?v=kAqqbIVmVk0

 

www.necktwister.com

www.facebook.com/necktwisteragency

www.instagram.com/necktwisteragency

www.twitter.com/necktwisteragnc

 


THE SPEED OF SOUND anuncia LP e divulga prévia

Os veteranos da música underground britânica THE SPEED OF SOUND anunciaram seu próximo quinto álbum de estúdio 'Museum of Tomorrow', a ser lançado em CD e LP Deluxe através da Big Stir Records da Califórnia 32 anos depois do dia em que a banda lançou seu EP de estreia em 1989.

Diante disso, a banda revela a faixa principal 'Tomorrow's World' com vídeo animado - um grito de angústia e uma reafirmação do que deveria ter sido, sublinhando que todo o século 21 parece ter sido mal vendido. Aperte o cinto - este é para fãs de Lene Lovich, Manic Street Preachers, Pylon, The B-52s, Blondie, Throwing Muses, Television e Buzzcocks. 


Website | Facebook | Twitter | Instagram | Soundcloud | YouTube | Apple Music | Spotify | 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário