terça-feira, 13 de julho de 2021

Arte News: JETHRO TULL: novo álbum será lançado no Brasil pela Hellion Records


JETHRO TULL: novo álbum será lançado no Brasil pela Hellion Records

A Hellion Records orgulhosamente anuncia o lançamento do novo álbum de estúdio de uma das maiores lendas do Rock mundial, JETHRO TULL.

A banda acaba de assinar contrato com a InsideOut Music/Sony Music para o lançamento do álbum ‘The Zealot Gene", previsto para o início de 2022 e com lançamento já confirmado na América do Sul pela Hellion Records.

“The Zealot Gene” será o primeiro álbum do Jethro Tull em quase vinte anos, o disco sucederá o “Christmas Album”, lançado 2003. Um verdadeiro presente para os amantes desta incrível banda no dia Mundial do Rock. Mais detalhes em breve.

 

Informações:

http://www.hellion.com.br/

http://jethrotull.com/

 

© 1990 - 2021 Hellion Records – 31 anos de paixão pela Música.

 


CHAOSFEAR relança primeiro EP no Dia Mundial do Rock!


Para celebrar o Dia Mundial do Rock, os thrashers paulistanos do CHAOSFEAR relançaram em todas plataformas tradicionais de streaming seu primeiro EP, "Inside The Extreme World", lançado originalmente em 2003 e que estava fora de catálogo há muitos anos. Naquela época, a banda contava com Danilo Freitas (bateria) e Anderson de França (baixo), junto com Fernando Boccomino (vocal/guitarra), único remanescente da formação original.

Spotify: https://open.spotify.com/album/2TmElFzuGtT7mMRpBwtvXj
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/241547472
Apple Music: https://music.apple.com/br/album/inside-the-extreme-world-ep/1574818893


"Inside The Extreme World" (EP/2003)

01. Absolution Rejection
02. Time
03. Nonsense Attitude
04. Defying The Flowing
05. Human


Produzido por CHAOSFEAR
Gravado no Alchimia Estúdio, São Paulo/SP
Mixado por Mauro P. Cogo e CHAOSFEAR
Música por CHAOSFEAR
Letras por Fernando Boccomino
Guitarra Solo por Eduardo Boccomino

Mais informações:

Os paulistanos do Chaosfear já tem em sua discografia três álbuns de estúdio, EPs e singles lançados, todos muito bem elogiados pela crítica, sempre transitando entre o Thrash e o Death Metal. Já dividiu os palcos com gigantes do metal nacional e internacional até a pausa em suas atividades em 2012. Em 2018, com nova formação, voltou com tudo incorporando novos elementos e um lado mais moderno dentro de suas influências originais. Vocais mais limpos, graves, melancólicos e agressivos, unidos a temáticas mais emocionalmente ligadas a provações na vida, períodos conturbados e vontade de se livrar dos tempos de escuridão foram pontos centrais dessa reinvenção.

Após alguns singles e covers nessa linha, em meio a pandemia de Covid-19, o mais recente álbum da banda, "Be The Light In Dark Days", foi lançado mostrando que com o peso do Thrash Metal contemporâneo a banda não só cresceu muito, como também colocou na cabeça que a zona de conforto já não era uma opção. Com esse trabalho, recebeu críticas extremamente positivas, chegando às primeiras posições na maioria das listas de melhores lançamentos de 2020. No segundo semestre do mesmo ano, Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria) realizaram um grande sonho em regravar o clássico atemporal do Thrash Metal mundial, "The Toxic Waltz", dos gigantes americanos da Bay Area, Exodus, com ninguém menos que o próprio Steve 'Zetro' Souza, vocalista da banda, num dueto brutal com Fernando. No momento, a banda já tem material inédito e novo pronto para ser lançado muito em breve!

Discografia:

“Inside The Extreme World” (EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Single/2020)
“Cold” (EP/2020)
“The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)” (Single/2020)
“The Hand That Wrecks The World” (EP/2021)

Formação:

Fernando Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra
Marco Nunes - Baixo/Teclado/Backing Vocals
Fábio Moyses - Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: www.instagram.com/chaosfearofficial
LinkTree: https://linktr.ee/chaosfear

 


STAUT apresenta versatilidade musical em novo projeto audiovisual em seu canal de youtube

Com o recesso causado pela pandemia do Covid 19, nasce um novo e amplo projeto de músicas e vídeos originais publicados no YouTube da Staut chamado "Fermentando no Staut Bunker".
Formado por projetos paralelos dos integrantes da Staut, gravados e produzidos de forma independente, (filmados totalmente em celulares no melhor estilo, “faça você mesmo!”), os vídeos são agrupados de forma a apresentar diferentes influências, mas sempre com muita integridade e verdade artística.

Papo de Tiozão é a primeira parte desta nova viagem! Nascido a partir de uma linha de bateria enviada pelo baterista original da Staut, hoje residindo na Alemanha, Juliano Banana, o guitarrista Renato Staut, a música “Papo Um” foi o cenário de uma nova ideia. Este som, um rock instrumental que remete aos primórdios da Staut, acendeu a chama para uma nova possibilidade. Com o princípio de uma banda instrumental, o nome Papo de Tiozão se deu pelo apelido que ambos os integrantes utilizavam para se tratar. Retribuindo a ação, no segundo ato, o Tiozão Renato envia uma linha de guitarra para o Tiozão Banana colocar as baterias. Respeitando a naturalidade das coisas, a música deixa de ser um som instrumental para se tornar o “Papo Dois (Líder Falso)”, música e vídeo que fazem uma crítica ácida e irônica à postura política Brasileira.

Mas o Fermentando no Staut Bunker vai além do Papo de Tiozão. Logo estarão disponíveis mais dois vídeos de dois novos projetos.

SIGLA – Alerta Sendo Dado, será o primeiro deles que volta com a banda que trazia em sua formação original o embrião da Staut. Esse será seu primeiro registro autoral em uma música que fala sobre a atual crise sanitária que todos estamos passando. A banda SIGLA, mistura rock, rap, punk e hardcore! Receita que une diferentes tribos no final da década de noventa.

E para fechar com chave de ouro, o Fermentando no Staut bunker trará o primeiro registro autoral do duo Stautico, UM! UM é um projeto da dupla central da Staut, Beta e Renato, em que leva em seu conceito original a proposta de voz e violão. Ideia que segue atendendo uma necessidade em que a Staut não se adequa como banda.

 

Confira "Fermentando no Staut Bunker": https://www.youtube.com/watch?v=mP_3-AwK0Dk

 


5 MULHERES DO ROCK que você deve escutar


O gênero musical inventado por uma mulher, o rock, levou muito tempo até reconhecer a importância destas na criação de boas músicas. Em pleno 2021 há quem ainda ache que mulher precisa de “carteirinha” para curtir o bom e velho rock n’roll, mas estas mulheres que selecionamos para comemorar o Dia Mundial do Rock mostram que o rock também é feminino! 


Durante a pandemia, essas cantoras se reinventaram e não ficaram paradas: criaram canais no YouTube por onde estreitaram a relação com os fãs. Conheça um pouco mais da carreira delas e não deixe de acompanhá-las nas redes sociais.



Floor Jansen


Ficou conhecida mundialmente por ser a vocalista do Nightwish, e ter levado a banda a se tornar a maior da Europa. Mas antes de se tornar a principal voz da banda finlandesa, Floor Jansen se aventurou pelas bandas After Forever e Revamp, chegando também a ser uma das juradas do programa holandês Best Zangers, com performances elogiadíssimas! Durante a pandemia, Floor Jansen criou um canal no YouTube onde faz versões, analisa shows antigos, responde perguntas dos fãs e mostra que é sim, muito acessível.


https://youtu.be/vY9oVBbeSI8



Fabienne Erni


Os fãs do Eluveitie a conhecem por sua presença à frente dos vocais, onde está desde 2017. Mas a artista também divide seu talento com a banda Illumishade, que lançou álbum de estreia em 2020, e durante a pandemia foi mais uma que se arriscou e investiu na produção de conteúdo para o canal no YouTube. Lá, acompanhada por seu teclado, Fabienne Erni realiza versões de John Lennon, Foo Fighters, entre outros.


https://youtu.be/cU5fVfYaP0g



Aline Happ


Aline Happ, conhecida por seu trabalho como frontwoman do Lyria, é compositora, letrista e produtora. Durante a pandemia, ela atendeu ao pedido dos fãs por mais conteúdo e criou o próprio canal, mantido graças aos fãs por meio do apoio via Patreon e Padrim (Brasil). Há cerca de um ano ela faz quase que semanalmente novas versões, realizando lives de lançamento nas redes sociais, e atendendo pedidos dos fãs para gravações especiais, como foi a versão inédita da música-tema do Mandalorian (série) e a versão a capella de Linkin Park.


https://youtu.be/A3x88akneQI



Cristina Scabbia

Há quem tenha ido para o YouTube e também aquelas que decidiram dar um giro de 360º e direcionar seus esforços durante a pandemia para o Twitch. A vocalista da banda italiana Lacuna Coil, Cristina Scabbia, montou um canal no Twitch e por lá conversa com os fãs enquanto joga. E achou que é só isso? Ela também criou uma loja em que compartilha itens com suas artes personalizadas. 


https://www.twitch.tv/videos/1081594133



Vicky Psarakis

A frente dos vocais do Arch Enemy, a cantora Vicky Psarakis retornou durante a pandemia com o seu canal no YouTube onde publica covers de músicas que vão desde a trilha sonora de “A Pequena Sereia” até canções do Dark Tranquility, Gojira e Queen. Dedicada a inovar, ela também costuma fazer cosplay de personagens em algumas canções, como Chapéuzinho Vermelho, Sally (O Estranho Mundo de Jack) e Ghostbusters.


https://youtu.be/EKjl4uYZkfk


E você, conhece mais uma artista do rock que inovou durante essa pandemia? Nos conte nos comentários!

 


Encontro de gerações: músicos curitibanos fazem colab em homenagem ao SEPULTURA

Vídeo foi produzido em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

O mundo muda, novas sonoridades aparecem, mas o metal se reinventa. A música pesada que crescemos ouvindo e gostaríamos que nossos filhos, alunos ou irmãos mais novos ouçam permanece. A vocalista Isa Roddy é um exemplo disso, sua história com a música começa antes mesmo da fala. Vinda de uma família de músicos, seguiu os passos da mãe, Julcy Rodrigues, que já representava a cena underground no Paraná. Sendo assim, foi fácil carregar o legado. A ideia de montar um time de peso para essa ação especial veio dela. A banda escolhida pode não, necessariamente, ter essa relação de pais e filhos em sua formação, porém, é inegável que o Sepultura faz parte da vida de todos os metalheads do Brasil, do mais velho ao mais novo, servindo de inspiração ao levar o nome do país além das fronteiras.

A música escolhida para o projeto foi “Fear, Pain, Chaos, Suffering” do álbum Quadra, o último lançamento dos heróis do metal brasileiro. “Quando ouvi o mais recente álbum do Sepultura e me deparei com a última faixa do disco, “Fear, Pain, Chaos, Suffering” que contou com a participação da Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska, me surpreendi. Achei que o Sepultura inovou muito colocando um "vocal clean" feminino para contrastar com o growl de Derrick Green, então quando comecei a ouvir mais vezes, já estava cantarolando. Assim, surgiu a ideia de fazer um cover colaborativo dela”, conta Isa, que chamou sua professora de vocal gutural, Tati Klingel, para cantar as partes mais agressivas.

Tati Klingel é referência no ensino de vocal gutural no Brasil e relembra a influência que o Sepultura teve em sua formação musical: “Quando penso no Sepultura sempre me vem a ideia de que essa banda levou o death/thrash brasileiro para o mundo, além de ser umas das primeiras bandas com berros que ouvi na minha iniciação ao metal extremo. É uma banda com muita história e que, álbum após álbum, demonstra uma evolução técnica incrível. Interpretar o vocal do Derrick Green é um grande desafio, pois ele não é apenas técnico, mas consegue colocar um ódio na voz que faz qualquer ouvinte querer bater cabeça. Sinto-me honrada em interpretar “Fear, Pain, Chaos, Suffering” ao lado desses músicos da cena curitibana, uma vez que cada um deles contribui muito para a cena. Não hesitaria em fazer mais covers com eles. Dia 13 marca o Dia Mundial do Rock aqui no Brasil, e para mim, poder lançar um vídeo interpretando uma das maiores bandas de metal daqui é uma grande conquista, não apenas pessoal, mas também social, por ser mulher. Nós, mulheres, também podemos apreciar um bom berro”.

O guitarrista Kevin Vieira (Exylle e ShärpCläw), o baterista Johan Wodzynski (Murder Me Slowly, Valley of Time e Fortell) e o baixista romeno Valentin Seciu (Paragon Collapse), completam a superbanda. A mixagem ficou por conta de Yamato

O vídeo estreia no dia 13 de julho (Dia Mundial do Rock) às 19h no YouTube.

Link: https://youtu.be/CwjkVMTWmxo

 

Ficha técnica:

Tati Klingel (@tatiklingel): curitibana, vocais guturais, bandas Hokmoth e Divine Pain Isa Roddy (@isaroddy): curitibana, vocais limpos Kevin Vieira (@kevin_vieira6): curitibano, guitarrista, bandas Exylle e ShärpCläw. Johan Wodzynski (@johan.wodzynski): curitibano, baterista, bandas Murder Me Slowly, Valley of Time e Fortell.
Valentin Seciu: romeno, baixista, banda Paragon Collapse. Mixagem: Yamato

 


SAD THEORY revela capa e anuncia data de lançamento de álbum

 

Banda solta em agosto Léxico Reflexivo Umbral, sétimo disco da carreira

 

O grupo Sad Theory revelou mais detalhes sobre seu próximo trabalho de estúdio,  o sétimo da carreira, Léxico Reflexivo Umbral. O álbum será lançado em 13 de agosto, sexta-feira, nas diversas plataformas de streaming e também em formato físico, em uma edição especial em digipack com slipcase, contendo um pôster exclusivo. A pré-venda do CD e dos novos itens de merchandising inicia em breve.

A temática lírica de Léxico Reflexivo Umbral teve como inspiração inicial a renomada série da Netflix, Black Mirror. O grupo define a parte escrita do trabalho: “Aprofundamo-nos nas desastrosas consequências da busca da imortalidade e do status divino. O entendimento das entranhas do espaço-tempo que constantemente adquirimos expandiu nossa capacidade médica, de locomoção, de comunicação, de observação e de inúmeras outras. Mas também expandiu nossa capacidade para o ardil e para a vileza. Nunca estivemos tão próximos da distopia já tão previamente anunciada na arte humana”.

E este conceito se aplica a capa minimalista para o disco: “E esse é o espírito arte da capa de "Léxico Reflexivo Umbral", que revelamos hoje. Nossa busca por longevidade e robustez varreu nossas nuances e nos transformou em monstros. Agradecemos imensamente a Carlos Kolb pela arte”.

Antes do lançamento do disco, o grupo promete um novo lyric video, para a faixa “Ministrando a Pena”. O mais recente single divulgado foi “Canis Metallicus”, ouça: https://open.spotify.com/album/1ZrXnjnQE50RyMkXOIDikR

 

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/sadtheory_br
Facebook: https://www.facebook.com/sadtheory

Plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4I8eTlO2lkCWfNtRmp47KX
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/sad-theory/1110507945

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11728751
Bandcamp: https://sadtheory.bandcamp.com

 


Trio paulista LOS SUFFERS lançará a brutal “Satan´S Fire” no dia 16 de julho

Densa, pesada e um escape para berrar sentimentos guardados. Essa é a essência de “Satan´s Fire”, próximo lançamento da banda paulista Los Suffers, oriunda da cidade de São José dos Campos.  


Formada em 2018 pelos músicos Luiz Dias (guitarra/vocal), Jean Carreira (baixo) e Brendan Kitchen (bateria), a banda traz inspirações de vertentes como Grindcore, Hardcore e Heavy Metal, levando as nuances para o campo do Stoner/Doom Metal e desenvolvendo uma sonoridade entorpecida e furiosa, vociferando o ódio contra o fascismo, o preconceito e a hipocrisia da sociedade, contra a “cegueira” de falsos preceitos hipócritas. E é disso que trata a nova faixa “Satan´s Fire”, que no final trata de rogar por uma sociedade melhor, onde queimam o fascismo e a hipocrisia, em meio a uma pesada faixa que transita entre elementos do Sludge Metal, do Doom e do Death Metal. A banda já prepara seu caminho para o lançamento de novos materiais, entre eles um EP.

 

“Satan´s Fire” foi produzida por Guilherme Henrique e Adriano Simplício, e mixada e masterizada por Guilherme Henrique no Crossroads Studio, de São José dos Campos/SP. O single fará parte de um Split onde participarão junto a outras bandas do cenário musical da cidade de São José dos Campos, buscando apoiar e coligar com as bandas do cenário local.

 

A faixa estará disponível no streaming dia 16 de julho.

 

SIGA A BANDA 

FACEBOOK - INSTAGRAM - YOUTUBE - BANDCAMP

 


AZTLÁN: Banda anuncia nova formação

Os baianos do AZTLÁN anunciaram em sua página oficial do Facebook que estão com novidades em sua formação para dar sequência nos trabalhos de composição de um novo álbum.

Em nota, o grupo afirmou que o guitarrista Diego Linhares estará assumindo o posto deixado por Gabriel Mattos, que já havia saído há algum tempo, por motivos pessoais:

“Nesta noite fria e chuvosa anunciamos oficialmente a entrada do nosso mais novo membro, Diego Linhares, que irá assumir as guitarras junto com Mateus Alves. Além da amizade, Diego é um músico competente e bastante experiente, além de ser integrante das bandas Arcantis e Impetus.”

Confira nota completa aqui: https://www.facebook.com/aztlanalive/posts/1144716926025508

Leia o anúncio do desligamento de Gabriel Mattos aqui: https://www.facebook.com/aztlanalive/posts/1144126059417928

Com isso o AZTLÁN se estabiliza com a seguinte formação:

Marcello "Paganus" Antunes – baixo/vocais
Mateus Alves – guitarra
Diego Linhares – guitarra
Gilmar Vurmun – bateria

Encontre o atual EP, “Entrance To Mictlán”, nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/EntranceToMictlan

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82



VEUMOR: Saiba onde encontrar o atual trabalho “Quando a Morte Cumpre seu Dever”


A banda mineira de Black n’ Roll VEUMOR segue trabalhando pesado na divulgação do seu atual trabalho, intitulado “Quando a Morte Cumpre seu Dever”.

Lançado em março de 2021, o EP vem ganhando destaque no underground nacional e já pode ser encontrado em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/QAMCSD

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VEUMOR_Quando_A_Morte_Cumpre_Seu_Dever.jpg

Ouça no YouTube e aproveite para se inscrever no canal oficial da banda:

https://youtu.be/d4kknmlDVe0

Siga o VEUMOR em todas suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/veumor777
Instagram: https://www.instagram.com/veumorband/
Bandcamp: https://veumor1.bandcamp.com/releases

Imprensa interessada em receber o álbum supracitado para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88

 


CENTRO DA TERRA disponibiliza nas plataformas digitais o single “Vejo o Sol”

Música integra álbum auto intitulado que resgata a magia dos anos 1970

Para celebrar o mês do Rock, a banda de rock Centro da Terra lançou em 12 de julho o single da faixa “Vejo o Sol”, música que integra o mais recente álbum do power trio, auto-intitulado. O disco, que está sendo vendido em formato LP, foi masterizado pelo veterano Sean Magee (Deep Purple, John Lennon, Rush) no lendário Abbey Road Studios, de Londres.

 

Ouça o single “Veja o Sol”: https://onerpm.link/8485024537

 

O trabalho foi viabilizado por meio de uma campanha de crowdfunding, que superou a meta estabelecida, mostrando a força do trio. O álbum completo, com capa desenhada foi criada pelo renomado artista Paulo Motta, também está saindo em formato especial, com CD e DVD em um único produto. Em breve, o conjunto promete mais novidades para seus fãs.

 

A banda

O power trio Centro da Terra, oriundo de São José do Rio Preto/SP, percorreu mais de 200 mil quilômetros pelo país, a bordo de sua van chamada "Chibaba", tocando em festivais e grandes casas de show, dividindo palco com gigantes como Ian Anderson (Jethro Tull), Steppenwolf, Arnaldo Baptista e Almir Sater. São mais de 1200 shows na carreira.

Com o funky blues (guitarra e voz) de Fred Pala aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o inovador jazz fusion de Guilherme Pala (bateria), o Centro da Terra traz à tona a elevação espiritual, com música e poesia. O trabalho do grupo é complementado com improvisações e ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, além de jazz, blues e muitos mais.

O trabalho que desenvolvem transcende a barreira musical. A fusão da música elétrica e do campo espiritual resulta em uma experiência única. Siga o Centro da Terra nas redes sociais para mais novidades.

 

Informações

Adquira o vinil: https://linktr.ee/centrodaterravinil
Instagram: https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

YouTube: https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio

Facebook: https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio

 


EVILCULT
: Lançando site oficial e divulgando a entrada do baixista Renato “Speedwolf”

A banda gaúcha de Black/Speed Metal EVILCULT acaba de disponibilizar seu site oficial, com uma nova loja virtual, visando atender uma grande demanda de pedidos de seus materiais, decidindo centralizar tudo em uma nova loja online, ficando mais fácil e prático para todos comprarem. Todos os métodos de pagamento são aceitos e também é possível parcelar no cartão. Alguns tamanhos de camisetas já estão esgotados, então a  banda liberou um cupom de desconto de 10% para compras por tempo indeterminado, até zerar o estoque. Para garantir o desconto basta acessar www.evilcult.com.br e utilize o cupom: "evilmetal".

 

Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria) também anunciam a entrada do baixista Renato “Speedwolf”, conhecido por integrar o JACKDEVIL, do Maranhão. Essa será a primeira vez que a banda terá um baixista trabalhando nas composições e gravações, não apenas para shows ou vídeos. Segundo comunicado da banda, “Nós já estamos trabalhando juntos em várias músicas para dois novos registros, um split e um novo álbum completo, e Speedwolf estará presente neles com as suas quatro cordas do apocalipse!”. Para “Speedwolf”, o “Evilcult está em franca ascensão e este crescimento meteórico se deu através do lançamento de materiais de inquestionável qualidade. O lançamento do “At the Darkest Night” acabou por consolidar o nome da banda no cenário nacional e resultou em nítida projeção internacional. Assim eu encontro a banda: uma dupla extremamente proativa e que ama o que faz, só faltava um contrabaixista fixo. Então, hoje atuando em trio, eu, o Lucas e o Mateus decidimos encarar o desafio de produzir um split e um disco novo. Tudo isso a distância, já que moramos em  pontos extremos do país (aproximadamente 3.666 km, conforme o Google Maps)”.

 

Além disso, o baixista, que há 11 anos atua no JACKDEVIL - que em breve entrará em estúdio - tudo está sendo muito positivo, “pois superar as mais diversas barreiras impostas para a manutenção do trabalho no underground nada mais é do que a face mais bonita do “do it yourself” que tanto desperta guerreiros e guerreiras ao redor do mundo. Com relação aos lançamentos o que tenho a dizer é que estou impressionado com a qualidade do material novo e acredito que será muito bem recebido por quem é fã de speed metal e realmente dá crédito ao que é produzido aqui no Brasil. Por fim digo a todos que estou muito animado por integrar o Evilcult . A energia que eles emanam me renovou e hoje eu me sinto mais estimulado para continuar a trabalhar em prol do underground e resistir através da nossa arte a todo tipo de opressão fascista”.

 

Assista ao vídeo clipe de “Drunk by Goat's Blood”:

https://www.youtube.com/watch?v=x8GP5_VbP7s

 

O último lançamento da banda foi o álbum “At the Darkest Night”, disponibilizado em vinil, CD e K7. A versão em tape ficou a cargo selo Tapes of Terror Records da República Tcheca, enquanto a gravadora chinesa Awakening Records ficou responsável pela versão em CD. Por fim, a gravadora alemã Diabolic Might Records lançou o aguardado “bolachão”, onde a banda comentou: “Esta é definitivamente a nossa maior conquista até aqui. Não podemos colocar em palavras o quão massa é ter um álbum lançado em vinil na terra de algumas das bandas que mais nos inspiram, como Destruction, Sodom ou Cruel Force, e agora ter os discos em nossas mãos! Quando você ouvir frases do tipo "esses jovens só ouvem mp3" ou "o Metal vai morrer com a nossa geração", lembrem da gente e de muitas bandas novas que não apenas estão tocando Heavy Metal, mas também lançando materiais incríveis em formato físico, inclusive em vinil! É para isto que viemos e é isto que deixaremos para a eternidade”.

 

Ouça “At the Darkest Night” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0MWHa3FecVwOoMZP9g4g6c

 

Contatos:

Site oficial: www.evilcult.com.br

Facebook: www.facebook.com/Evilcultmetal

Instagram: www.instagram.com/evilcult666

Bandcamp: www.evilcult.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SILVER TALON
: “Decadence and Decay” recebe ótimas críticas da imprensa mundial

Com pouco mais de um mês após seu lançamento, o álbum "Decadence and Decay", da banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon, tem recebido inúmeras resenhas positivas, ratificando seu papel de destaque no atual cenário da música pesada estadunidense.  Composto de oito faixas, o álbum apresenta a sonoridade já característica da banda: um Power Metal pesado, agressivo e obscuro, muitas vezes chamado de Dark/Power Metal. É fato que após o lançamento do EP “Becoming A Demon”, de 2018, a banda se consolidou com a entrada dos novos integrantes, formando agora um sexteto com Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosenSebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria).

 

Esse time, com o suporte da gravadora M-Theory Audio, angariou belas palavras acerca do trabalho, como por exemplo o site Metal Temple (https://bit.ly/3wrSAZA), onde o redator destacou a qualidade dos músicos: Cada músico nesta banda brilha em algum momento e quanto mais você ouve, mais você percebe/ouve este álbum. É um disco bem escrito e bem produzido e que tem algo para a maioria dos amantes do Metal. Essa é uma banda que vai ficar na minha coleção e vai fazer com que acabe tocando no meu carro ou no trabalho. Já estou ansioso pelo seu próximo álbum!”. A unidade musical do sexteto também é citada pelo site Ever Metal (https://bit.ly/3ABNAF7), que destaca: A seção rítmica entrega uma verdadeira potência, e as linhas vocais assustadoramente poderosas de Wyatt Howell deixam você se sentindo um pouco inquieto, como a trilha sonora de um bom filme de terror que você simplesmente não consegue parar de assistir. Definitivamente um diamante, e um diamante excepcional”,

 

Ghost Cult Magazine (https://bit.ly/3qSfN5V) diz que o álbum “´parece feito sob medida para aqueles que sentem o vazio da ausência do Nevermore e não estão dispostos a esperar o que o Sanctuary esteja trabalhando, mas conseguem ser fortes em seus próprios méritos”, relembrando, é claro as influências de Nevermore/Sanctuary que o SILVER TALON carrega desde o início. Já o No Clean Singing (https://bit.ly/3wmZCPe), diz que a banda não está reinventando a roda e que provavelmente os fãs já sabem o que esperar, dizendo que é o estilo de composição da banda (juntamente com suas óbvias habilidades artísticas e talentos técnicos) que realmente faz este álbum se destacar da multidão, deixando bem claro o que ele espera da banda para o futuro: “eu realmente espero coisas ainda maiores, melhores e mais bombásticas dessa banda nos anos que virão”.

 

Por fim, o redator do Angry Metal Guy (https://bit.ly/3hmCj3Z) tem “Decadence and Decay” como um dos seus álbuns favoritos do ano, destacando toda a força que emana do vocalista Wyatt Howell: “O jovem desconhecido Howell tem uma voz impressionante. Comparar seu desempenho de três anos atrás com agora é incrível”. O álbum - que apresenta uma capa impressionante do famoso artista de fantasia Gerald Brom (Doom, Diablo, Magic: The Gathering, World of Warcraft) – conta também com a participação do mítico guitarrista Andy La Rocque (King DiamondDeath) na música “Resistance 2029”.

 

Assista ao vídeo de “Divine Fury”:

https://www.youtube.com/watch?v=mBfBEQQcdYc

 

Ouça “Decadence and Decay” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5y0jipIofZ3RxXFGcHFGxn

 

Créditos da foto: Peter Beste

 

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com

Gravadora: www.m-theoryaudio.com

Facebook: www.facebook.com/silvertalonband

Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon

Twitter: https://twitter.com/silvertalonband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Arte agressiva e intensa marca capa do novo single da banda de death metal FORCEPS

A capa do single Forceps 'Anthropoviral Amalgamation'

 

Forceps, potência carioca do death metal, acaba de divulgar a capa de seu novo single, ‘Anthropoviral Amalgamation’, que estreia em breve. A ilustração pesada, intensa e agressiva traz todos os contextos e narrativas do universo do death metal e é assinada pelo artista Edu Nascimento.

 

‘Anthropoviral Amalgamation’ trabalha o terror futurista e tecnológico com temática bio-pós-apocalíptica, um cenário que sempre fez parte das letras do Forceps desde suas origens em 2006.  “O que não imaginávamos é que viveríamos ainda em nosso tempo uma realidade tão próxima à que criamos na ficção. Inspirados nessa espécie de premonição, compusemos a "Anthropoviral Amalgamation", que relata um ataque muito similar ao que sofremos atualmente, porém, no mundo futurístico do Forceps”, diz o vocalista Douglas Murdoch.

 

‘Anthropoviral Amalgamation’ foi gravada no Tellus Studio e produzida por Caio Mendonça, guitarrista da banda Lacerated and Carbonized, também do Rio de Janeiro. O trabalho ganhou merchandising especial com camiseta disponível em pré-venda e com desconto de lançamento na loja virtual da banda em forceps.lojaintegrada.com.br.

 

Sobre o Forceps

 

Nascida no ano de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, Forceps é formada por Douglas Murdoch (vocal), Bruno Tavares (guitarra), Thiago Barbosa (baixo) e Emmanuel Iván (bateria). A banda tem na discografia três lançamentos oficiais: Corporeality (Demo 2009),  Humanicide (EP 2012) e  Mastering Extinction (Full 2017). Atualmente está trabalhando em material inédito. No Youtube, tem documentário que retrata a turnê que a banda fez nos Estados Unidos, em 2017.  Crédito da foto: Daniel Croce

 

Siga o Forceps

Instagram: instagram.com/forcepsofficial

Facebook: facebook.com/Forceps

YouTube: youtube.com/forcepsdeath

Bandcamp: forceps.bandcamp.com

 


HENRIQUE PUCCI: No dia do Rock baterista libera vídeo com dicas de técnicas de ‘como tocar pesado’

Neste Dia do Rock (13), o baterista Henrique Pucci disponibilizou um vídeo com “os 8 passos para tocar pesado”, técnicas que vão ajudar bastante os praticantes da bateria.

Os 8 passos, são:
1 – Onde pegar na baqueta
2 – Manter a ‘pinça’
3 – Espelhar a mão esquerda com a mão direita
4 – Relaxar os dedos
5 – Baquetas no ‘calcanhar’ das mãos
6 – Mãos paralelas ao chão
7 – Tocar no centro do tambor
8 – Usar o espelho para praticar

Assista:
https://youtu.be/AqCIfeUn_zs

Na semana passada foi lançado o vídeo de “All About”, do projeto Fish Hook, de Biel Astolfi (guitarra e vocal) e Bruno Ladislau (baixo), que contou com a colaboração/participação especial de Henrique Pucci na bateria.

Assista a pesadíssima e técnica “All About”:
https://youtu.be/msCjWYNxbcM

Henrique Pucci começou a tocar bateria aos 11 anos de idade, porém aos 6 ele já tocava seu pequeno tambor nas congadas de Minas Gerais e na TIP (torcida infantil do Palmeiras)
 
Além do Noturnall, Henrique já foi baterista das bandas Dollflesh, Paura, Endrah, Project46, Diva Muffin e Evora – com isso, ele já tocou diversos estilos, como Industrial, Hardcore, Death Metal, Metalcore, Melodic Heavy Metal e Progressive Metal.
 
Em sua carreira, Henrique Pucci esteve em festivais renomados como Monsters Of Rock, Rock In Rio, Maximus, Maquinaria e All Star Fest – além de turnês no exterior (E.U.A., boa parte da Europa e Russia)
 
O baterista tem patrocínio das marcas Tama, Paiste, Aquarian, Axis Percussion, Ahead Drumsticks, SKB Cases e Dsolution.
 
Além de baterista, Henrique produziu bandas de Hardcore e Metal por 13 anos, e desenvolve trabalhos de baterista como Session Drummer para bandas e gravações.
 
Em breve será disponibilizado um curso voltado para bateristas que querem desenvolver o necessário para tocar metal, música pesada e seus gêneros, onde Henrique estará ensinando toda sua técnica. Fique atento aos canais do músico.
 
Siga os canais oficiais de Henrique Pucci:
www.facebook.com/HenriquePucci.drums
www.instagram.com/henriquepuccidrums
www.youtube.com/user/henriquestudio1
www.henriquepuccidrums.com

 


STEVIE R. PEARCE AND THE HOOLIGANS divulga data de lançamento

Os roqueiros do Reino Unido, STEVIE R. PEARCE AND THE HOOLIGANS, anunciaram a data de lançamento de “MAJOR LEAGUE SON OF A BITCH”, que será lançado no dia 28 de agosto pela Heavy Rocka / Cargo Records. O álbum traz a introdução de Carl Donoghue e Lance Skybaby às 13 novas faixas.

Tendo estado no segundo álbum do Hooligans por mais de um ano, reagendando duas vezes. A data de lançamento foi anunciada como 28 de agosto para coincidir com a apresentação de estreia da banda no Hard Rock Hell Sleaze em Sheffield. Um pequeno vídeo teaser do álbum também foi lançado apresentando o novo material do álbum. Ele será lançado em todas as plataformas digitais usuais, CD e Vinil - que seguirá após a data de lançamento devido a atrasos na indústria de fabricação de Vinil. O vídeo teaser pode ser visto aqui: https://youtu.be/g44E44ZnHqk

MAJOR LEAGUE SON OF A BITCH Tour Dates

Aug 27th - Melbourne Rock Club, Mofest
Aug 28th - Hard Rock Hell Sleaze, Sheffield
Aug 29th - Crazy Cowboy Festival 6
Sep 02nd - Trillians, Newcastle
Sep 03rd - Nightrain, Bradford
Sep 04th - Bannermans, Edinburgh
Sep 10th - The Waterloo, Blackpool
Sep 11th - The Facebar, Reading
Sep 17th - The Patriot, Crumlin, Wales
Okt 01st - The Old Salutation Inn, Nottingham
Okt 02nd - Mogstock, Record Junkee, Sheffield

 

www.facebook.com/StevieRPearceAndTheHooligans

 


VOIDGAZER estreia o novo vídeo de 'Jesus Take The Needle' exclusivamente pela Ghost Cult Magazine

A banda Voidgazer revelou o novo vídeo de sua faixa 'Jesus Take the Needle', com estreia exclusiva via Ghost Cult Magazine. O single chega antes de seu novo álbum, 'Dance of the Undesirables', que será lançado em 27 de agosto de 2021.

 

Veja o vídeo sobre Ghost Cult aqui: https://www.ghostcultmag.com/exclusive-video-premiere-voidgazer-jesus-take-the-needle/

 

 

A banda comenta:

"'Jesus Take the Needle' é a história de um ícone caído, mal compreendido e mal representado por seus seguidores. A faixa reflete a situação do protagonista, por meio de riffs agressivos e sulcos profundos, eventualmente saindo de controle e caindo na loucura."

 

Links:

Bandcamp: https://voidgazerstl.bandcamp.com/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0jeK3t4QMyqePsRuHfHXKI?si=psX806_nSv2pif3j8liVZQ 

Instagram: https://www.instagram.com/voidgazer_stl/ 

Album release party: https://fb.me/e/RDA79rsy 

Facebook: https://www.facebook.com/voidgazerband

 


EMPIRE OF DISEASE divulga novo vídeo

"Panic & Pain" é uma faixa retirada do álbum "With All My Hate" do Empire of Disease, lançado pela Wormholedeath em todo o mundo.

 

Encontre o disco aqui.

 

O álbum "With All My Hate" foi gravado no Chromaticity Studio em Asua (País Basco), entre 2020 e 2021. Foi mixado e masterizado por Pedro J. Monge. Confira o vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=4OVbzNdE6-I

 

A música e as letras foram compostas pela banda Empire of Disease

 

https://www.facebook.com/Empireofdisease

 


NAGASAKI SUNRISE estreia na Miasma of Barbarity com “Turn on the Power”

 

A estreia da banda portuguesa de Charged Pacific Rim Crust Punk of War com membros de Midnight Priest, Roädscüm e Vürmo tem agora uma edição em CD com o selo da Miasma of Barbarity

 

Mais de meio ano após a edição em cassete da estreia dos portugueses Nagasaki Sunrise, banda que descreve a sua sonoridade como Charged Pacific Rim Crust Punk of War, “Turn on the Power” tem uma nova edição em CD com o selo da Miasma of Barbarity Records.

 

O disco, disponível a partir de 28 de julho, inclui quatro faixas rápidas e diretas (“Turn on the Power”; “Loud as Fuck”; "Napalm in the Morning”; “Dungeon Master”) que misturam o melhor do crust punk com os leads mais melódicos do rock e do heavy metal, em contraste com os vocais crus de Gasolizna Nagasaki. As letras, inspiradas nas batalhas travadas na zona do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, lembram que pode haver tanta potência na detonação de uma bomba como numa música de rock ’n’ roll. 

 

Sobre a banda

O Nagasaki Sunrise é: Gasolizna Nagasaki na voz, Iron Fist Nagasaki (Alkateya; Midnight Priest; Veneno Califórnia) na guitarra; Speedfaias Nagasaki (Midnight Priest; Roädscüm) no baixo; e War Tank Nagasaki (Midnight Priest; Vürmo) na bateria. 

 

A demo de estreia, “Turn on the Power”, foi editada em finais de setembro de 2020, em cassete, pela Anoise Recs. A reedição em EP sai em formato CD a 28 de julho de 2021, pela Miasma of Barbarity Records.

 

Video do tema "Napalm in the morning" 

NAGASAKI SUNRISE "NAPALM IN THE MORNING"

 

 

 

 

Contatos selo:

miasmaofbarbarity.com

miasmaofbarbarity.bandcamp.com

facebook.com/MiasmaOfBarbarityRecords

info@miasmaofbarbarity.com

order@miasmaofbarbarity.com

 

Contato banda:

facebook.com/nagasakisunrise

nagasakisunrise.bandcamp.com/

nagasakisunrisept@gmail.com


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário