quarta-feira, 28 de julho de 2021

Arte News: KERNUNNA relança o álbum “The Seim Anew” em edição especial e lança vídeo de música inédita


KERNUNNA relança o álbum “The Seim Anew” em edição especial e lança vídeo de música inédita


Formada por integrantes do Tuatha de Danann, Cartoon e The Neverknow, em 2013 o Kernunna lançou o seu único álbum “The Seim Anew” Digipack, disco que já estava fora de catálogo, e agora está sendo relançado em edição especial. O som do Kernunna é uma excelente mistura de Folke e Prog Metal.

Ele terá encarte com 20 páginas com músicas comentadas por Bruno Maia e Edgard Brito, fotos da época, uma música inédita (“Down on the Road Ahead”), 4 sons remixados e a versão demo de “Dreamer”.

Veja o vídeo da inédita “Down on the Road Ahead”:
https://youtu.be/i0XRpmNENf8

Bruno Maia falou sobre esse material: “Eu acredito que este álbum era a continuação natural de onde o Tuatha tinha parado no álbum ‘Trova di Danú’. Ele amplificou a carga progressiva que já dava as caras no ‘Trova’, elevando nossa musicalidade a outro nível de complexidade e sofisticação. É, com certeza, um dos melhores discos que já lancei. Tínhamos uma certa implicância com a mixagem original do disco, mas conseguimos achar os arquivos originais de algumas faixas e as remixamos, ficou muito legal.”

Ele também falou sobre a música inédita que estará nessa nova edição; “Resolvemos gravar ‘Down on the Road Ahead’ pois não tivemos tempo de gravar para o disco na época. Daí, como é uma música do Khadhu, o Cartoon a gravou e a imortalizou em seu ótima álbum ‘Unbeatable’. A nossa versão ficou mais Hard Rock, com um toque Southern, talvez meio Black Label Society, o que nos agradou muito.”

O álbum está disponível gratuitamente nas plataformas digitais, e com músicas que não constam no disco físico, como a faixa “Dreamer”, remixada – além das demos de “Kernunna” e “Snark”.

Quem estiver interessado em adquirir o álbum, podem fazer através dos seguintes canais:
Whatsapp: 35-9.9734.5995
braiaprocucoes@gmail.com
contato@tuathadedanann.art.br

 


RYGEL lança nova música

Batizado a partir da maior estrela da constelação de Orion, o RYGEL mostra a que veio. Formada há 21 anos e ainda colhendo os frutos de seus últimos lançamentos, a banda que é composta pelo baixista Matheus Manhães, pelo baterista Pedro Colangelo, pelo vocalista e guitarrista Wanderson Barreto e pelo recém-integrado guitarrista Tiago Lima está lançando sua nova música, 'Wasting Time'.

'Wasting Time' pode ser uma música interpretada como uma crítica à escassez de tempo que os tempos atuais nos levam a enfrentar. Quanto mais a humanidade progride em criar novas tecnologias que tornam nosso estilo de vida mais dinâmico e ágil, paradoxalmente, nos sentimos como se cada vez menos tempo nos restasse para a nossa vida, o que significa que temos que gastá-lo com coisas - e, principalmente, pessoas - que valham a pena no final. O clipe que acompanha a música, produzido pela Dominio Media Craft, exalta isso ao retratar a banda em contraste com cenas da cidade grande.

Gravada e produzida no Dharma Studios por Rodrigo Oliveira, a sonoridade de “Wasting Time” pode ser tida como uma evolução natural do som que o RYGEL vem construindo desde seus últimos álbuns, caracterizando-se pelo trunfo de unir elementos cadenciosos das primeiras bandas de heavy metal a elementos mais agressivos do metal atual.

Este artifício único conquistou o público, fazendo com que, desde sua criação há 20 anos, o RYGEL tenha consolidado uma imagem de respeito perante aos fãs dos mais variados estilos de metal (como thrash, heavy, power, etc.), fazendo shows pela região sudeste inteira do País e também acompanhando bandas de peso como Korzus, Armored Dawn, Cavalera Conspiracy e Noturnall.

'Wasting Time' fecha o primeiro ciclo de lançamentos do RYGEL, após o lançamento dos dois singles anteriores, 'Nothing More' e 'The Ungrateful One'. Agora, o RYGEL se encaminha para mais um novo ciclo de lançamentos no segundo semestre de 2021.

Link para o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=Lzjqz3nYyuY

Nothing More: https://www.youtube.com/watch?v=8QqO9iANv14

The Ungrateful One: https://www.youtube.com/watch?v=x0u-hOFJr28

Instagram: @rygelofficial

Facebook: facebook.com/RygelOfficial

Twitter: @RygelBand

Site: www.rygel.net

 


ISLA DE LA MUERTE: banda apresenta em detalhes todo o conceito por trás da banda e seu nome

Com toda uma estética visual, lírica e sonora voltada ao tema pirataria, a Isla de La Muerte se mostra uma banda única dentro de seu estilo. Para se diferenciar de outras bandas que exploram a temática, o quarteto adiciona as suas apresentações todo um aspecto teatral, encenando no palco os acontecimentos relatados em suas letras. Como não poderia deixar de ser, tal proposta gera uma curiosidade imediata do público, bem como questionamentos que surgem naturalmente em torno da ideia por trás das letras e de onde veio a inspiração para o seu nome. Com o intuito de dar luz a algumas dessas dúvidas, o músico Sidney Oss Emer (acordeon, teclados e vocais), ou, se preferirem, Capitão Barba Negra, resolveu contar aos fãs um pouco mais sobre o conceito por trás da Isla de La Muerte. Confira:

 

“Como muitos sabem, a grande fama da pirataria mundial gira em torno de localizações cuja predominância social e cultural é oriunda do oeste europeu (destaque para Inglaterra e Espanha). Como o propósito é e sempre foi cantar em português, pensamos em um nome no idioma, mas nenhum que fora esboçado se apresentava interessante. Visando ilustrar o ambiente vivido pelos piratas, um de seus principais temores eram as ilhas desconhecidas, onde em muitos casos não se sabia se voltaria vivo ou não, de modo que uma das primeiras coisas que se pensa quando se fala em pirata é Ilha. Unindo este conceito com a já citada predominância hispânica na cultura (em especial Nassau e Tortuga) tão famigeradas pela cultura pop, criamos a ideia de “Isla de la Muerte”.

O conceito da banda gira em torno de retratar as características vividas pelos piratas na era de ouro da pirataria que se estendeu entre os séculos XVII e XVIII. Contudo, além de tratar da cultura, criamos e interpretamos personagens e enredos baseados nos registros históricos de personagens reais e literários como Long John Silver, Barba Negra, Laurens De Graaf, Edward Lowe entre outros. Enredos estes que misturam ficção com realidade. E como piratas nada mais eram pessoas que decidiram (ou foram obrigadas) a deixar suas vidas comuns para se dedicar a esta prática, existiam piratas das mais diversas origens e atribuições: mercadores, oficiais, mercenário, eruditos, cafetões e logicamente, músicos. Aí onde entra o intuito da banda em não seguir um gênero musical fixo, pois a cultura se misturava entre portugueses, ingleses, espanhóis, chineses, indianos entre várias outras nacionalidades. E é essa variedade que representa a Isla de la Muerte: a alma musical dos piratas de todas as partes do mundo, concentrada em um único grupo.”

 

No momento, a Isla de La Muerte trabalha em seu primeiro álbum de estúdio, o conceitual “Vagas Abertas Para Capitão”, onde vão contar a história de um grupo de capitães traídos por suas tripulações e, para conseguirem vingança, precisam conviver mutuamente. Além disso, juntos, vão buscar seu merecido tesouro, o “Elixir dos Sete Mares”. Para alcançar seus objetivos, terão que enfrentar não só a temida “Marinha Real Britânica”, como também criaturas míticas que julgavam ser apenas lendas.

 

Em breve, alguns singles estarão sendo lançados pela Isla de La Muerte e, muito em breve, novidades a esse respeito serão dadas aos fãs. Fique ligado nas redes sociais da banda para não perder nada.

 

Isla da Muerte é:

Long John Silver (João Luis Izepon) – vocais;

Barba Negra (Sidney Oss Emer) – acordeon, teclados, vocais;

Laurens de Graaf (Henrique Mengisztki) – violão, guitarra, vocais;

Edward Lowe (Diogo Miguel Trainotti) – percussão, vocais;

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/isladelamuerteoficial

Instagram: https://www.instagram.com/IslaDeLaMuerteoficial/

Twitter: https://twitter.com/isladelamuerte_

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaExkFoMvi2MmE9-P-Tn-IQ

Contato: contato@isladelamuerte.com

 


DISLAZE: em postagem nas redes socais, banda apresenta teaser de novo videoclipe

Uma das grandes revelações do Metalcore nacional, a Dislaze anunciou recentemente que vai estar lançando no próximo dia 6 de agosto, o vídeo oficial para a música “Under My Skin”. Produzido e dirigido por Felipe Hervoso, o trabalho promete manter o alto padrão de qualidade dos trabalhos anteriores da banda, e para dar uma amostra disso, a banda disponibilizou no Instagram, uma teaser do vídeo, deixando os fãs ainda mais ansiosos por sua estreia. Confira no link abaixo:

 

Instagram: https://www.instagram.com/p/CR0C2FGg3Zs/

 

O vocalista e guitarrista Marcos Sel falou um pouco a respeito do vídeo e do que querem passar com ele:

 

“Tentamos passar nesse clipe, algumas das sensações, de agonia, do pesar e de toda a intensidade que é enfrentar uma crise de ansiedade. Com certeza um dos clipes que significa muito pra mim por tudo que passei ao escrever essa música. Mal vejo a hora de poder vê-lo editado e poder compartilhar com todos esse trabalho que foi colocado coração e alma. Não é só um dos que mais gostamos de gravar, pelas ideias, toda forma como fizemos as figurações e passar toda a aflição da ansiedade, assim como até o imprevisto de sangrar em uma das cenas, foi usado pro clipe! Então, estamos muito ansiosos para enfim publicá-lo.”

 

Recentemente a banda lançou um vídeo oficial para o single “Kadriya”, que pode ser assistido logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1sQuXkx9srE

 

Tanto “Under My Skin” quanto “Kadriya”, vao estar presentes no trabalho de estreia da banda, “Zero”, que segue sendo finalizado. Em breve, mais informações a respeito de seu lançamento serão dadas. Para ficar por dentro de todas as notícias da Dislaze, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwVo7tA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


LEGACY OF KAIN e LEANDRO CAÇOILO juntos em versão do Maroon 5

Surpreender e ir além do óbvio sempre foi uma constante na carreira da Legacy Of Kain, seja ao se arriscar em turnês em regiões incomuns e fora do eixo principal da América Latina, abordando questões pertinentes – mas esquecidas - sobre os indígenas brasileiros ou então a reinterpretação ‘metalizada’ de músicas do cenário pop mundial. E é nesse último ponto que a banda retorna, ao homenagear Maroon 5 com uma versão enérgica e brilhante de ‘No Curtain Call’.

 

Se anteriormente o grupo curitibano Legacy Of Kain contou com a participação de Fernanda Lira (Crypta, ex Nervosa), para ‘No Curtain Call’ o nome convidado é o de Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus, ex Eterna).

 

Além disso ‘No Curtain Call’ apresenta Caio Pimentel em sua primeira gravação como vocalista oficial da Legacy Of Kain e trás Markos Franzmann, ex vocalista da própria Legacy Of Kain na função de baterista, numa participação especial.

 

Confira o videoclipe de ‘No Curtain Call’ no link abaixo:

 

https://youtu.be/7tg9Zbgx4WA

 

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais e acompanhe a banda em suas redes sociais:

 

https://linktr.ee/legacyofkain

 

Legacy Of Kain é:

Caio Pimentel - vocal

Karim Serri – guitarra

João Lavinas - baixo

Phelype Maito – bateria

 

 


ADULFE: live show da banda será neste sábado, 31 de julho

Nesse próximo sábado, dia 31 de julho, a Adulfe vai estar realizando sua Live Show, com transmissão através de seus canais no Facebook e Instagram. A presentação terá início às 20h (horário de Brasília), e contará, além do show, com a exibição de um documentário, sorteio de brindes personalizados da banda, e muito mais. Confira o anúncio da transmissão no link abaixo:

 

Instagram: https://www.instagram.com/p/CRypGhkADq6/

 

A Adulfe lançou nesse ano o seu EP de estreia, o elogiado “Decadência”, que já se encontra disponível nas principais plataformas digitais, podendo ser ouvido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv

 

Para saber de todas as novidades da Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


NÚCLEO BRUTAL: confira os vídeos oficiais lançados pela banda no YouTube

Um novo EP da Núcleo Brutal está a caminho. Ainda não há informação de título ou data de lançamento, mas podemos esperar mais do Metal típico do quarteto, mantendo a tradição de cantar em português, conforme denunciam os nomes já revelados de algumas das novas composições: “Traiçoeiro”, “Distorção”, “A Idade Magna” e “Antídoto”.

O Núcleo Brutal também tem se destacado na realização de seus clipes. Produções simples, mas muito bem realizadas, com boas ideias de edição, efeitos e captura de imagens. Confira abaixo, os clipes realizados para os singles “Crime e Castigo” e “Luz Negra”, produzidos pela própria banda e disponíveis em seu canal no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=eG7aALRWNRk

https://www.youtube.com/watch?v=qNyLtwdzdko

 

Para saber de todas as novidades do Núcleo Brutal, acompanhe as redes sociais da banda.

Núcleo Brutal:

André Vanzato – Vocal/Teclado

Eduardo – Guitarra

Diego Motta – Baixo/Vocal

Pery Ramos – Bateria/Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/bandanucleobrutal/

Instagram: https://www.instagram.com/nucleobrutal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz3BArH_nPLbKs1nc_x6-HA

 

 


ARSENAL RENEGADE: assista ao forte e impactante videoclipe “Beyond the Battlefield”

Tendo estreado em grande estilo no ano de 2020, com o ótimo álbum “Genocide Apocalypse”, o Arsenal Renegade se credenciou desde então a ocupar um posto no escalão de cima do Heavy/Power Nacional. Um dos destaques do trabalho é a música “Beyond the Battlefield”, que no final do ano passado recebeu um vídeo oficial que traz uma forte reflexão sobre as calamidades causadas pelas guerras. Confira o vídeo no link abaixo:

 

https://youtu.be/zPV5XxspCRY

 

Composto por 11 faixas, o álbum “Genocide Apocalypse” se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming musical. Ouça o álbum no Spotify no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


HUMAN: assista aos vídeos oficiais lançados pelo grupo

Desde a entrada do vocalista Lucas Laudano, em 2019, o Human vem vivendo uma nova fase em sua carreira. Para marcar esse momento, além de seu novo álbum de estúdio, “A New Perception”, que vem sendo preparado para lançamento em breve, foram lançados três vídeos oficiais, para as músicas “A Call of the Wild”, “Clay Idols (Silence, a moment, please!)”, e “A New Perception”. Você pode conferir os vídeos nos links abaixo:

 

Assista ao vídeo de “A Call of the Wild”:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mbN8Gm0iN60

 

Veja o vídeo de “Clay Idols (Silence, a moment, please!)”:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9AAOIFe1ZQ8

 

Confira o vídeo de A New Perception:

 

https://www.youtube.com/watch?v=yoIB9xrcyXI

 

Recentemente a banda apresentou a capa oficial de “A New Perception”, que em breve terá sua data de lançamento anunciada. Confira:

 

Para ficar por dentro de todas as novidades da Human, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Human é:

Lucas Laudano – vocalista

Níass – guitarra

Rafael Sampaio – baixo

Clauzio Maia – bateria

 

Mais informações:

Site: http://human.tnb.art.br

Instagram: https://www.instagram.com/humanhm/

Facebook: https://www.facebook.com/humanhms

YouTube: https://www.youtube.com/user/HumanHMS

Soundcloud: https://soundcloud.com/humanhm

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS revelam título de novo single a ser lançado

É “Guerra”!

Sim, esse é nome do próximo single a ser lançado pelo Feios, Sujos e Malvados! A música vem se somar ao tracklist do álbum “Crime e Castigo”, cujas faixas estão sendo disponibilizadas aos poucos, uma de cada vez. Ainda não foi divulgada a data em que o single estará disponível, mas podemos certamente esperar mais uma pedrada Thrash/Crossover, na linha que o quarteto costuma apresentar!

 

A produção do álbum “Crime e Castigo” já foi concluída, mas, somente após o último single, o disco será lançado por completo nas plataformas digitais.

Enquanto se prepara para a “Guerra”, confira todos os sons que estão disponíveis no canal de Spotify do Feios, Sujos e Malvados!

https://open.spotify.com/artist/5TVLikh0G8sLCxX446IWha?si=h-gD8X7tSGmhoi5E5BZOaA&dl_branch=1

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


NYX METAL PROJECT: revela detalhes de novo lançamento inédito que será realizado nesta sexta-feira

O Nyx Metal Project tem realizado uma série de lançamentos que homenageiam, não apenas, clássicos do Metal oitentista, como também resgatam músicas de bandas que fizeram parte da história do baixista Nílson Oliveira (Nyx).

Recentemente, uma dessas homenagens foi feita à banda goiana Asgard, onde Nyx tocou baixo e cantou nos anos 80. A escolhida foi a música “Fight For Your Life”, um tema originalmente instrumental, mas que ganhou uma letra, feita por Nilson, em sua nova versão.

Agora, uma outra composição do Asgard receberá nova roupagem. Trata-se de “The Calling”, um Thrash Metal vigoroso que era um dos destaques no repertório da banda. “The Calling” era de autoria de Fred, Adriano, Paulo e Nyx, com letra deste último, e será lançada nesta próxima sexta-feira, dia 30 de julho, nas plataformas digitais do Nyx Metal Project e em seu canal no YouTube.

Enquanto não chega a sexta, confira a versão de “Fight For Your Life”, do Asgard, atualizada pelo Nyx Metal Project:

https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=oqobhbbPQHaWljtt08TyTg&dl_branch=1

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


SETH: banda é confirmada no evento online "Caio Indica"

A 4ª. edição do Caio Indica Fest terá prosseguimento no próximo final de semana. O festival tem se destacado entre os eventos desse gênero graças a sua organização e a grande variedade de atrações, espalhadas ao longo de várias datas e com uma gama diversificada de estilos!

 

No próximo sábado, dia 31 de julho, o Prog Metal estará representado pela participação da Seth, que dividirá a programação com outras atrações de peso, como Age of Artemis e Heretic. O Seth será um dos destaques e a transmissão do festival deverá ser acompanhada pelo canal de Youtube do Caio Indica, cujo link segue abaixo:

 

https://www.youtube.com/channel/UCTJ7T460CfvNnOSrRHxjfhw

 

Tenha uma prévia da apresentação do Seth assistindo o clipe de seu single, “Do It By Yourself”, no canal de YouTube da banda:

 

https://youtu.be/BKF-CjPfb4k

 

Para saber das novidades da Seth, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

William Garbin – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


DVRILL: conheça o conceito completo da música "Secret Song"

A letra de uma música é o modo mais objetivo de transmitir um sentido, uma ideia ou uma emoção, mas não é o único. Por vezes, a letra torna-se desnecessária, principalmente quando a melodia instrumental realiza, sem quaisquer outros acréscimos, o ato de efetivar uma comunicação ou de induzir sensações.

 

As músicas da Dvrill são hábeis, através de sua diversidade de climas, nesse intuito de transitar entre várias nuances, podendo ir desde momentos mais reflexivos ao de pura vibração. Dentre as faixas da compilação “Otherside”, uma faixa que se destaca é a curta “Secret Song. Trata-se de um interlúdio instrumental, com pouco mais de 1 minuto, mas com uma melodia suave e marcante, fazendo com que o vocalista e violonista Denis Cardoso considere-a como uma espécie de mantra, uma música para meditar dentro do repertório do Dvrill.

 

Ouça “Secret Song”, do Dvrill, no Spotify, e faça o teste: feche os olhos, relaxe a mente, concentre-se em sua respiração...

 

https://open.spotify.com/track/4P4LSKJWRf9de419owGVt4?si=4d7f5e708dbb4849

 

O álbum de estreia do Dvrill, intitulado “11:11”, está programado para sair entre os meses de julho e agosto. Mais informações serão dadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

 


ACID WORDS revela capa e novo nome do primeiro álbum

O ACID WORDS, banda de deathgrind do Rio de Janeiro, revelou a capa de seu disco de estreia, ‘Brainwash’, que será lançado ainda no segundo semestre de 2021. “A arte é um trabalho sutil, irônico e provocativo”, diz o vocalista e guitarrista M.Mictian, coautor da arte ao lado do renomado artista e tatuador Edu Nascimentto.

O músico explica, também, o porquê da mudança de nome do álbum, que primeiramente se chamaria ‘Indignation, Hate and Reaction’: “Nós tínhamos uma arte pronta para a capa, mas percebemos, durante as sessões de gravação, que apareceram pelo meio do caminho outras artes com o mesmo contexto e algumas semelhanças com a nossa”.

O resultado da mudança impactou o trabalho como um todo e para melhor. “Decidimos criar uma nova arte e seguir no rumo do sentido atual da nova capa, e a mudança no título do disco se deve tanto à evolução das letras que fui escrevendo quanto a se encaixar melhor na atual concepção da arte”, finaliza M.Mictian.

Formado por M.Mictian (Affront), Thiago Perdurabo (guitarra; Antropofectus, Kill the Whore e NeverChrist), Oman Oado (bateria; Brutal Desire, ex-Affront, ex-Krueger) e Vinicius Mata (baixo; Ânsia de Vômito, Tormento, ex-Gore), o ACID WORDS lançou, no último dia 21 de junho, o seu primeiro single, ‘Leach’. A música está disponível no YouTube e nas plataformas digitais.

 


DREAM THEATER revela capa de novo álbum. Disco sairá pela Hellion Records no Brasil

Hellion Records orgulhosamente anuncia o lançamento do novo álbum de estúdio do DREAM THEATER com EXCLUSIVIDADE na América do Sul.

O álbum intitulado 'A VIEW FROM THE TOP OF THE WORLD', será lançado mundialmente em 22 de outubro e como sempre a Hellion Records promete caprichar no lançamento (mais detalhes em breve).

O Álbum contém 7 faixas e foi produzido por John Petrucci em parceria com James "Jimmy T" Meslin e mixado/masterizado por Andy Sneap. Já a arte ficou a cargo de Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).

Este é o segundo álbum de estúdio a ser lançado pela Hellion Records que já lançou o último álbum "DISTANCE OVER TIME", além do box "DISTANT MEMORIES - LIVE IN LONDON 2020 contendo 3 CDs e 2 DVDs.

 

Confira o tracklist do novo álbum:

1) The Alien (9:32)

2) Answering The Call (7:35)

3) Invisible Monster (6:31)

4) Sleeping Giant (10:05)

5) Transcending Time (6:25)

6) Awaken The Master (9:47)

7) A View From The Top Of The World (20:24)

 

© 1990 - 2021 Hellion Records – 31 anos.

 


HEALTHYLIVING (Maud The Moth, Falloch) compartilha vídeo para “Until”

Healthyliving é o projeto dos antigos colaboradores e amigos Scott McLean (Falloch) no baixo, guitarra e produção, Stefan Pötzsch na bateria e Amaya López-C (Maud The Moth) na voz e na escrita das letras. O trio shoegaze / alternativo lançou duas faixas, ‘Until’ / ‘Below’, no mês passado em plataformas digitais / streaming. O Echoes And Dust atualmente está transmitindo o vídeo da faixa de abertura, “Until”, juntamente com uma entrevista com a coorte transnacional (Assista ao vídeo + leia a entrevista NESTE LOCAL).

“‘Until’ foi a primeira faixa escrita para a banda, isso foi antes de termos qualquer ideia definida do que iríamos fazer, já que não tínhamos discutido a direção da banda antes de termos qualquer música; foi informado sobre como reagir à expressão um do outro, em vez de uma direção fixa”, compartilha Scott (baixo, guitarras). “Embora a música seja muito diferente de 'Below', ambos são desenvolvidos no mesmo mundo emocional, mas estamos apenas respondendo a ele de uma maneira diferente, com 'Until' sendo muito mais agressivo e 'Below' ter uma aparência muito mais introvertida sentir."

 “Para este vídeo, tentei a mesma abordagem que para ‘Below’, mas as coisas ficaram um pouco fora de controle devido às minhas limitações de produção de vídeo, então precisei de ajuda para finalizá-lo,” informa Amaya (vocal). “Minha amiga Ana López, que fez um vídeo para a Maud The Moth, fez a maior parte do trabalho pesado - editando e adicionando seu incrível toque pessoal e visão que foi uma combinação perfeita para essa música. De alguma forma, acho isso muito agressivo visualmente, o que foi super divertido de fazer sob uma abordagem simbólica e recorrer a movimento e cor para transmitir isso, em vez de imagens mais explícitas.”

Assista o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=APoHqDKAg-I

 

As faixas já estão disponíveis em DSPs, acesse-o aqui. O vídeo da faixa, “Below”, estreou há um mês; assista Aqui.

 

Gravado, mixado e masterizado por Scott McLean no estúdio Fry the rich www.scottmclean.de.

 

https://www.facebook.com/healthylivingband
https://www.instagram.com/healthylivingband
https://twitter.com/healthylivingb7 
https://healthylivingband.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UC1w3jO6u1En8_3vZI2UzIrQ

 


INFESTATIO: Matéria especial sobre gutural feminino destaca vocalista Jaqueline Albino, confira!

Jaqueline Albino, nova vocalista da banda paulista INFESTATIO, ganhou grande destaque em matéria especial sobre gutural feminino publicada no último dia 20/07 pelo site Acesso Music.

Neste artigo, a cantora comentou um pouco sobre seu ingresso e trajetória no meio musical, e como conheceu sua atual professora de canto, Tati Klingel“Minha mãe me apresentou o Arch Enemy, e foi um choque ver que uma mulher conseguia fazer vocais extremos. Foi paixão à primeira vista. Porém, eu tinha 13 anos e não fazia ideia onde encontrar uma professora de canto. No final do ano passado conheci a Tati pelo Instagram através de uma indicação, e não pensei duas vezes antes de procurá-la para fazer aulas. Para minha surpresa, fazer gutural não era tão difícil quanto parecia, apesar de haver uma série de cuidados necessários para não ferrar as cordas vocais”.

Escrita pelo redator Clovis Roman, a matéria intitulada “O sonho de ter uma banda não tem prazo de validade” obteve positiva repercussão na imprensa especializada, sendo massivamente replicada em diversos veículos de comunicação do Brasil. Leia completa aqui: https://acessomusic.com.br/2021/07/20/o-sonho-de-ter-uma-banda-nao-tem-prazo-de-validade/

Tati Klingel, por sua vez, é reconhecida por ser a precursora no vocal gutural feminino em Curitiba/PR e hoje dá voz aos grupos Hokmoth e Divine Pain, além de lecionar suas técnicas por meio do projeto A Arte de Berrar. Conheça mais deste método aqui: https://tatiklingel.com/

Em paralelo, o INFESTATIO segue trabalhando na divulgação do seu novo single, “Never Fall Back”, lançado em maio deste ano em TODAS as principais plataformas digitais e como videoclipe oficial no YouTube e Instagram: https://li.sten.to/NeverFallBack

https://www.instagram.com/tv/CQHrd6mgG6e/

https://youtu.be/zBn4p8eE42g

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74



PÓSTUMA: Confira a participação da banda no ‘Especial Rock Day’


No dia 16/07 aconteceu o ‘Especial Rock Day’, onde a banda paulista PÓSTUMA abriu o festival apresentando as faixas “Redemption” e “Gaya” do atual EP “Moralis”, assista:

https://youtu.be/fCpEs-BXOYg

Em paralelo, o grupo divulgou recentemente que no dia 13/08 integrará em todas as principais plataformas de streaming seu novo single, intitulado “Remission”, e que nesta mesma data a faixa será lançada como um videoclipe em seu canal oficial no YouTube:

https://youtu.be/TSYKmvHmT6M

Ps. Clique o “Definir lembrete” no link acima.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Remission_Cover.jpg

Siga o PÓSTUMA em seu serviço de streaming mais utilizado e receba este material em primeira mão: http://li.sten.to/Postuma

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

 


POSTCARDS FROM NEW ZEALAND lança novo vídeo

Os atmosféricos do PostCards From New Zeland revelaram um vídeo para 'Ocean Avenue', tirado de seu novo álbum 'City Islands' lançado pela Mandrone Records.

 

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/tHKDOoz9-F8

 

A banda comenta:

"A música é um fluxo contínuo massivo de ondas sonoras entre Neurose e Neil Young e fomos bastante literais com o vídeo, tentando transmitir tanto o lado destrutivo quanto meditativo da música".

 

Facebook: https://www.facebook.com/postcardsfromnewzealand/
Bandcamp: https://postcardsfromnewzealand.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/user/pfnz1269
Website: https://postcardsfromnewze.wixsite.com/pfnz

 


BONEYARD apresenta lyric video

O Boneyard apresenta o single "Fates Warning" do álbum de estreia "Oathbreaker" com lançamento digital em 20 de agosto de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=YhdsxiIYKPw

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/boneyardyeg

https://boneyardrocks.ca/

 


CONFUSED lança novo vídeo

Os crossover thrashers do CONFUSED lançaram um vídeo para "Our Flag". A música está programada para ser lançada em seu próximo álbum "Riot", que será lançado em 27 de agosto de 2021.

 

Assista ao vídeo: http://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=150814

 

Pré-encomenda: https://confused.bandcamp.com/

 

Website: www.confusedrecords.com
Facebook: https://www.facebook.com/confusedrecordstx/

 


HEXEN: reedição de debut a caminho

California Thrashers HEXEN vai relançar a edição remasterizada de "State of Insurgency" de 2008. Os primeiros lançamentos em vinil e cassete serão lançados em 17 de setembro, juntamente com a expansão do disco bônus de material ao vivo

A M-Theory Audio relançará "State of Insurgency", a combinação da ferocidade da velha escola, tecnicismo da nova escola e letras com consciência social ajudou a banda a se destacar no revival ferozmente competitivo do thrash do sul da Califórnia que deu origem a atos como Warbringer, Exmortus, Merciless Death e Fueled By Fire. Pré-encomendas para a próxima reedição - disponível como um LP duplo de vinil vermelho, fita cassete limitada e um 2CD com um disco bônus de faixas ao vivo inéditas - estão disponíveis agora em smarturl.com/hexen.

Diz o baterista Carlos Cruz (Warbinger, Machine Head, Power Trip, Ohm), "Treze anos depois, do que restou do raio da explosão, não mais esgotado, prepare-se para um CD duplo novo em folha com cargas de extras nunca antes ouvidos e, pela primeira vez, o álbum em vinil e cassete! Meu objetivo era celebrar meu primeiro álbum de estúdio completo, pressionando e lançando-o DIY em vinil, mas graças a Marco Barbieri, sua equipe na M-Theory Audio e o extenso arquivo do membro fundador Andre Hartoonian, fomos capazes de ir acima e além de nossas expectativas neste relançamento para fãs de thrash em todos os lugares! Aumente a insurreição!”

“State of Insurgency” - originalmente lançado pela OSM Records - foi impulsionado pelo ataque de guitarra dupla de Ronny Dorian e James Lopez, a bateria precisa de Cruz e o baixo hábil e vocais escaldantes de Hartoonian. O álbum - produzido por Dave Swanson (Carnifex, Riot V) e apresentando a arte da capa do icônico artista do metal Ed Repka (Megadeth, Death) - foi saudado pelo Blabbermouth por ser "bem escrito, thrash metal... sincero e orgulhoso old-school, repleto de ótimos riffs". O HEXEN apoiou o lançamento do álbum por meio de uma turnê ao lado de outros thrashers da nova escola, como Rattlehead e Mantic Ritual. Confira o videoclipe de 2008 produzido pela banda para a faixa-título - https://youtu.be/EBscTjFuFx8

A reedição de “State of Insurgency” da M-Theory Audio inclui novas notas de encarte e fotos nunca antes vistas do arquivo de Hartoonian. Ele acrescenta: "A parte mais importante de todo esse projeto para mim foi como o vinil soaria. Estou MUITO feliz em dizer que tivemos sorte. Não consegui parar de ouvir as prensagens de teste do LP porque nosso álbum nunca soou tão bem. TUDO foi melhorado na nova remasterização de vinil. Melhor separação de instrumentos. Melhor presença vocal, permitindo que os riffs sejam melhor ouvidos agora, sem que nada seja enterrado. Você pode ouvir claramente o baixo agora! Um estrondo alto para eles agora, e partes em que você não conseguia exatamente ouvir os riffs por baixo dos vocais, você pode ouvir todos claramente agora o tempo todo. Tudo melhorou. Cabeças de vinil vão comer essa merda!"

Mais informações sobre HEXEN e “State of Insurgency” serão reveladas nas próximas semanas por M-Theory Audio.

www.m-theoryaudio.com
www.facebook.com/HeXeNMusic
www.instagram.com/hexen_band_official

 


C.K.O. assina com Sliptrick Records

Em meados de agosto de 2020, Claes Karlsson (ex-Blacksmith Legacy) iniciou a C.K.O. como um projeto musical com uma série de ideias de músicas inacabadas que ele gostaria de gravar. O produtor Tim “Meck” Johnsson já estava no projeto e eles decidiram entrar em contato com o vocalista Johan Widerberg (ex-FRANK, LoveHandles, Emerald) para ver se ele estava interessado em se juntar à festa! Felizmente, ele estava!

Johan começou a escrever melodias e letras de músicas com um frenesi e logo as gravações de um álbum inteiro estavam sendo feitas! O guitarrista Martin Sturesson (ex-Blacksmith Legacy) já estava no projeto quando o músico de estúdio Gustav Bromelius (Burning Alien, Blåval ex-Blacksmith Legacy) entrou no baixo. O baterista Rikki “the basterd” Dahl (ex-Nasty Idols, FRANK, 69-Hard, Camtwisters, The Weaklings) se juntou e o projeto se transformou em uma banda completa pronta para agitar tanto no estúdio quanto ao vivo no palco! O guitarrista Anders Pålsson (ex-Bulldoggs, Point Riot) também se juntou à banda após as gravações e substituirá Martin ao vivo e no próximo álbum.

O álbum se chama “Are You With Me” e terá lançamento mundial em CD e digital pela Sliptrick Records em breve.

 

Facebook | Youtube | On Sliptrick

 


STEEL RHINO lança novo disco

A banda sueca de hard rock, STEEL RHINO, apresentando 'Herbie Langhans' (Firewind, Avantasia, SinBreed) nos vocais, anunciou o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado em 20 de agosto de 2021 via GMR Music.

O STEEL RHINO é a banda solo de Mikael Rosengren (Dirty Passion, Revolverlution, Bai Bang), todo o conceito era criar e tocar um som rock n 'roll mais pesado inclinado para o metal com a atitude na música que faz as pessoas baterem a cabeça, ponha as mãos para o alto, e apenas se solte para se divertir.

 

Pré-salve o álbum aqui: https://aloaded.presave.io/t/steelrhino

 

Música gravada no Loud Drums Studios na Suécia e vocais gravados na Alemanha no estúdio pessoal de Herbie Langhans. Produzido por Mikael Rosengren, mixado por Jakob Herrmann no Top Floor Studios em Gotemburgo, Suécia e masterizado por Jacob Hansen no Hansen Studios Dinamarca.

 

www.steelrhinoband.com
www.facebook.com/SteelRhinoBand
www.instagram.com/steelrhinoband

 


THE MAGIC BUS lança novo vídeo

A banda The Magic Bus acaba de lançar seu novo clipe, que serve de prévia para o seu vindouro álbum.

 

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=ynzVZw1LhcQ&feature=youtu.be

 

A banda de rock grego nos convida a uma jornada rumo à masculinidade através do castelo da infância… Aproveite o primeiro videoclipe de seu próximo álbum e dê as boas-vindas a “The Castle / Το Κάστρο”!

 

(Música: Ermis Soultanopoulos, letra: Valantis Dafkos, videoclipe: Athina Papagianni)

 

Facebook

YouTube

E-Mail: themagicbusbandgr@gmail.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário