segunda-feira, 19 de julho de 2021

Arte News: METRALION lança novo single e vídeo


METRALION lança novo single e vídeo


"Rivals+Tyrants" antecipa o novo álbum, "Requiem For a Society", que será lançado pela gravadora Dies Irae

Depois de retomar as atividades lançando o single "Pigs of Law+Penury", o grupo carioca de thrash metal Metralion apresenta o single e vídeo "Rivals+Tyrants", o último antes do novo álbum, "Requiem For a Society", que será lançado pela gravadora Dies Irae. "O novo trabalho tem como tema o autoritarismo, o que vai de encontro com o momento que vivemos, pois governos com tendências totalitárias são cada vez mais comuns no mundo. Por isso, unimos duas músicas do primeiro disco, 'Quo Vadis' (1988)", declarou o baterista Roberto Loureiro. "'Rivals' é uma história ficcional bem semelhante às que assistimos em vários pontos do globo, inclusive no nosso país, onde duas figuras lutam pelo poder. Já 'Tyrants' é uma crítica aos ditadores que insistem tratar os seus desejos como prioridade em detrimento da vontade e do bem geral", acrescentou o vocalista Rica.

Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra e baixo), Roberto Loureiro (bateria) vêm trabalhando no novo disco desde janeiro, contando com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum "A Mosh in Brazil" (1989).

Confia o vídeo de "Rivals+Tyrants", editado por Mariana Fidélis, em https://youtu.be/lw1hnf7qPvs

A gravação, mixagem e masterização de "Rivals+Tyrants" foram feitas entre junho e julho de 2021 no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que já trabalhou com NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. "Nós havíamos trabalhado com Victor Barbosa no single anterior, 'Pigs of Law+Penury', que marcou nosso retorno. Ele nos ajudou muito em todos os sentidos, porque eu e Rica passamos os últimos trinta anos sem exercer qualquer atividade relacionada à música. Nós paramos num mundo analógico e retornamos no digital. Foi um grande aprendizado e reconhecemos que isso facilitou muita coisa", analisou Roberto Loureiro.

"Requiem For a Society", trabalho de retorno do Metralion, terá um repertório composto por releituras de músicas do passado e faixas inéditas. "Os singles que lançamos são uma prévia do novo álbum, que trará quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – 'Hell is Real', 'Katabasis' e 'Requiem For a Society', a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro", concluiu o baterista.

Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion

E-mail: metralion.oficial@gmail.com

Foto: Felipe Corrêa

 


SEAWALKER: Ufologia é tema de 'Hidden', novo single e clipe
 
"Hidden" é o terceiro single que antecipa o EP "Evolve and Decay"
 
O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), vem periodicamente lançando singles que integrarão o novo EP, "Evolve and Decay". Após soltar o lyric videos da faixa-título e de "Words are Dying", agora é a vez do single e videoclipe "Hidden". Porém, desta vez a banda fará um lançamento triplo simultâneo, pois, além do vídeo, o single está disponível nas plataformas digitais e o canal do YouTube conta com um mini documentário, trazendo cenas de bastidores e entrevistas com a banda e equipe de filmagem do clipe.
 
"Hidden", assim como as demais músicas que estão sendo lançadas periodicamente pelo grupo, também foi composta por volta de 2013, quando o Seawalker contava com outra formação. "Gravamos esta músicas na transição dos anos de 2020 e 2021 pelo novo line-up, já que a banda entrou em hiato a partir de 2014 e assim permaneceu até 2018", explicou Filipe Duarte. "A temática aborda a Ufologia. 'Hidden' significa 'escondido' em Inglês. Porém, a letra não é 'panfletária', a respeito da crença em vida extraterrestre, seja ela inteligente ou não, mas busca apenas relatar a casuística já amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral", acrescentou o baixista, vocalista e letrista.
 
Confira o videoclipe "Hidden", produzido por Bruno Paraguay (Eminence), em https://youtu.be/gl29Ei7KE0c
 
O clipe começa com uma fala do então Brigadeiro Moreira Silva, que era o ministro da defesa brasileiro no ano de 1986. Na ocasião, ele está concedendo uma coletiva de imprensa, para explicar o que teria sido a noite oficial dos Ufos. Episódio, onde cerca de 21 objetos desconhecidos apareceram nos radares dos sistemas de controle aéreo brasileiro. "A temática da Ufologia é algo fascinante e que ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento", observou Filipe Duarte.
 
Veja o mini doc, produzido por Davidson Mainart (Eminence), em https://youtu.be/nkzXZQy5fPU
 
O EP "Evolve and Decay" foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte. "Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de Metallica, Rage, Megadeth e Slayer. Nosso objetivo é praticar um heavy metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais", concluiu Duarte.
 
O repertório do EP, que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned, é o seguinte:
1) Evolve and Decay
2) Words are Dying
3) Hidden
4) Fake
 
Ouça "Hidden" no Spotify: https://bit.ly/seawalkerhidden
 
Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal
Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal
Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal
 
Merchandising: seawalkermetal@gmail.com
Booking: booking@msmetalagencybrasil.com.br

 


CRASHKILL grava com o vocalista da Dead Enemy, Fernando Gomes

Com carreira sólida na cena, a Crashkill entrou mais uma vez em estúdio para registrar um single com o vocalista da Dead Enemy, Fernando Gomes. Antes de mais nada, essa parceria já estava nos planos da banda há um tempo pela proximidade de Fernando com o grupo. O encontro ocorreu no Estúdio Maximum Violence, em Fortaleza/CE, e a música que gravaram se chama ‘Death Istinct’. “Nós lançaremos esse single no próximo festival online que faremos“, informa Idemar Senzuko, vocalista da Crashkill.

Oficialmente, ‘Death Istinct’ chegará em 31/07, data em que a Crashkill participará do segundo dia do ‘Underground Extremo Festival Online II‘. Mas, primeiramente, os thrashers cearenses se apresentarão no ‘Caio Indica Fest 4‘, em 25/07. “No dia 25/07 apresentaremos um vídeo ao vivo que gravamos no Estúdio 746 e, em 31/07, estreamos o novo single. O vídeo da nova música, contudo, está recebendo edições de Jerônimo Pires para podermos lançar no dia do segundo evento“, acrescenta Buson Drummer, baterista.

Além da amizade dos membros da Crashkill com o músico da Dead Enemy, a técnica vocal do convidado contribuiu para o convite. “A voz de Fernando vem da escola do crossover thrash, por outro lado, me inspiro mais no heavy/thrash. Juntos inserimos o nosso melhor em ‘Death Istinct’, a galera vai gostar“, aposta Senzuko. O novo single do quinteto integra a campanha do novo álbum que a banda prepara para os próximos meses.

Ao mesmo tempo em que a banda completada por Valter “DoomRiff” e Jeff Nascimento (guitarras) e Rafael Bean (baixo) trabalha em novas músicas, no Japão o álbum ‘Consumed by Biomechanics’ (2020) ganha destaque nas vendas. “Há alguns dias o nosso debut chegou ao Japão pela Rock Stakk Records e, desde então, as vendas não param de subir. Isso é ótimo e muito gratificante!”, agradece Buson.

CRASHKILL E DEAD ENEMY DE FORTALEZA

As duas bandas frequentam a cena de Fortaleza/CE e possuem praticamente a mesma base de fãs. Completada por Linhares Júnior (guitarra), Mateus Sales (bateria) e Djane Grrrl (baixo), a Dead Enemy lançou o seu primeiro álbum ‘Knowing Your Enemy’ em 2020. Já a Crashkill, além de ‘Consumed by Biomechanics’, estreou em estúdio com o EP ‘Hate Zone’ em 2017.

Para conferir o vídeo ao vivo da música 'Servant of Hades' clique em https://youtu.be/RXs3aAL-n18

Para seguir a Crashkill pelas redes sociais, bem como entrar em contato, seguem os links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/crashkillthrash

Instagram: https://www.instagram.com/crashkillthrash

YouTube: https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

Foto Mailson Buson

 


INNER CALIGULA
: Guitarristas lançam vídeo playthrough de “Lost Cosmonaut”

Os guitarristas da banda gaúcha INNER CALIGULA lançaram no último sábado, 17 de julho, um vídeo playthrough do elogiado single “Lost Cosmonaut”, publicado no canal da banda no Youtube. O vídeo é parte de uma série de colaborações entre Daniel Cardoso e Andy Furtado, já que a pandemia surgiu quase ao mesmo tempo em que Andy foi confirmado para a segunda guitarra, atrasando os ensaios e impedindo que os dois músicos desenvolvessem naturalmente um som em conjunto. Essas gravações para redes acabam sendo uma forma de compensar essa ausência momentânea de interação. Para Andy“apesar da distância física, temos trocado bastante material das composições novas e feito também algumas colaborações, em sons de bandas que curtimos em comum, para as redes sociais. Isso tem feito com que a afinidade e o entrosamento apareçam cada vez mais – além de ser uma troca de experiências que nos ajuda a crescer técnica e musicalmente”.

 

Assista ao vídeo playthrough de “Lost Cosmonaut”:

https://www.youtube.com/watch?v=ox5o-E28dog

 

O guitarrista Daniel Cardoso também comentou sobre essa experiência: “A colaboração com o Andy vem me ajudando muito durante esse período de pandemia. Até porque eu, diferente dos demais, ainda não conhecia o Andy antes de ele entrar na Inner Caligula - e ele acabou sendo chamado para a banda semanas antes do isolamento começar, o que acabou prejudicando um pouco o nosso entrosamento inicial. Mas a gente vem tendo uma boa troca durante a pandemia, gravando colaborações e materiais para a Inner Caligula. Praticamente todos os dias a gente troca riffs de guitarra pelo WhatsApp. Acredito que, quando voltarmos a nos reunir mais frequentemente, tudo vai fluir de uma forma muito bacana”.

 

Daniel Cardoso também vem publicando vídeos em seu canal pessoal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCqrcIFhLb_bfsD7CbZDfZYA

 

O baterista Filipe Telles também tem um canal pessoal na plataforma:

https://www.youtube.com/user/tellesthedrummer

 

A banda fez versões de isolamento, até agora, de três músicas – os singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”, além de “The Curse That Will Be”, ainda sem versão oficial de estúdio. Durante o isolamento forçado, a banda gravou demos das músicas que devem formar seu álbum de estreia, e aguarda a melhora das condições sanitárias para entrar em estúdio. Produção será de Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima, mesmo time responsável pelos dois singles. Em breve, o quinteto deve começar a publicar um diário online do processo de gravação do disco, fazendo uso de seus canais nas redes sociais. Vinicius Colombo (vocal), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) completam a banda.

 

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2xwd6outa03f6jnTMjy41f

 

Foto: Laura Barros

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula

Instagram: www.innercaligulaofficial

Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


THE ANGER
: Revelando faixas bônus exclusivas da versão física do novo álbum

Após figurar com uma entrevista na revista Roadie Crew (edição #261) e diversos reviews publicados, o THE ANGER, agora divulga o track list oficial da versão física do CD "Tales from the City", anteriormente lançado apenas nas plataformas digitais. Com pré-venda em andamento e lançamento agendado para agosto, o CD trará o track list normal, com Mr. Nobody”, “Ghosts”, “Kick all the Asses”, “Silence is Shame (feat. Simone Santos)”, “Fire Burns Tonight (feat. Yuri Simões)”, “I Walk Alone”, “Take me back”, “Vote for me”, “Unstoppable Power of Nature”, “Losing my Beliefs”e as faixas bônus “Take me back (Orchestral Version)”“Kick All The Asses (Punk Version) “Live for Rock ‘n’ Roll” (música inédita)As versões bônus constarão apenas nesse lançamento do álbum em versão física.

 

Link da pré-venda:

http://bit.ly/TalesFromTheCity

 

O CD, que será lançado pelo selo Tales From The Chaos, virá acompanhado pelos autógrafos da banda e ainda contará com uma palheta, um CD de brinde da banda Black Feather Clan e tudo isso com frete grátis, pelo valor de R$ 40,00. Ao mesmo tempo, Rafael Orsi (guitarra, baixo e vocal), Fábio Moysés (bateria) e Aivan Moura (vocal e teclados) tem participado de eventos virtuais, como o festival Pedrada At Home, realizado pelo canal Pedrada Rocks e disponibilizado no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Nd3XVjUjK90&t=7283s.

 

Agora o trio se prepara para o Metal Na Lata Online Fest, organizado pelo site Metal Na Lata (http://www.metalnalata.com.br), que será realizado nos dias 07, 14 e 21 de agosto, sempre às 20h. O evento, que tem cunho social, visa angariar doações em prol do garoto Rafael Alves de Farias Filho, que necessita de cuidados especiais, como cama hospitalar, cadeiras de banho e de roda com apoio de coluna e pescoço, guincho para movimentação e diversas adaptações em sua casa. O THE ANGER participará no dia 21/08, e o cast do dia, assim como dos anteriores, contará com grandes nomes da música pesada nacional. Não deixe de seguir o canal e acompanhar este belo projeto: www.youtube.com/metalnalata.

 

Assista ao vídeo clipe de “Fire Burns Tonight”:

https://www.youtube.com/watch?v=hz6-SVfMa-Q

 

Ouça "Tales from the City" no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6ByHqRBTRJHpnTRndIkETq

 

Contatos:

Ouça: https://linktr.ee/theanger

Facebook: www.facebook.com/theangerband

Instagram: www.instagram.com/theangerband

Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SATANIC RITES III: Assista lyric vídeo de “Adversatur”


Os mexicanos do Satanic Rites III acabam de lançar seu novo EP, “Eosforo”, disco que se revela uma produção mais do que importante na carreira dos artistas, já que é a primeira produção inspirada no livro “Filosofía de Eosforos”, de autores ocultistas e membros da Igreja Maior de Lúcifer.

A novidade do disco conta com a edição física a cargo da Concreto Records, e também se destaca por conter letras e vozes inteiramente em espanhol. Além disso, durante este mês de julho, a banda fechou um acordo com a Azermedoth Records para lançar a reedição de seu primeiro álbum ¨III¨, de uma forma especial chamada ¨Black Edition¨, em que todo o conceito e cor da arte foi alterado. em comparação com o primeiro lançamento.

A criação deste conteúdo musical representa um grande passo para a banda e, por este motivo, Deus Mortus, líder do grupo comentou: “A experiência de fazer “Eosforo” foi satisfatória, já que pelo tema filosófico das letras ter se tornado algo mais pessoal da minha parte, fazer um trabalho focado no Luciferianismo e tudo que cerca Lúcifer, foi algo que me fez me entregar de corpo e alma nessa produção. E também foi uma experiência nova pra mim gravar o baixo, já que desde os trabalhos anteriores me dedicava a guitarras, vozes e arranjos, tudo isso me ajudou a estar mais focado em todos os processos da música à arte, acrescentando que gravei as vozes em espanhol para que fosse um material digno de representar o Black Metal mexicano. E nada melhor do que ser lançado por uma das melh ores gravadoras do nosso país, a Concreto Records ”.

Como prévia, o grupo apresenta seu primeiro single "Adversaretur", palavra latina que na sua transcrição em espanhol significa "Adversário" ou "Oposição", referindo-se ao livro "A Bíblia do adversário" de Michael W. Ford, canção que desenvolve um tributo à influência de Lúcifer na magia e na filosofia...

Assista o lyric vídeo de Adversaretur"
https://www.youtube.com/watch?v=14i_bd-sKsU

O Satanic Rites III surgiu em 2012, criado por Deus Mortus, já de cara, fazendo sua estreia na cena vez participando de um festival de metal em sua cidade atual, León Guanajuato.

Seu som evoluiu ao longo dos anos, demonstrando a qualidade de seu trabalho e sua grande elaboração musical, interpretando suas ideias, pensamentos e filosofias através da música e das letras. Eles exibem um som agressivo e sombrio, que é acompanhado por vozes com grande satisfação e devoção que pregam a luz impura e o oculto além do que é visível com suas orações em latim que envolvem com sua dedicação à adoração e blasfêmia.

A banda tem uma demo chamada "Propaganda Voice Of The Lord", lançada de forma independente em 2014. Um ano depois, a gravadora Amenti Records decidiu relançar a Demo em uma edição especial numerada e limitada.

Em 2016 decidiram gravar a faixa “My Soul For My Creator”, como primeiro vídeo da Live Session. No meio daquele ano, a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum completo no Urvn Studios. Além disso, decidiram então começar a gravar a segunda sessão ao vivo, com a versão antiga da faixa “Killing God”.

O álbum "III" é lançado oficialmente em agosto de 2017, com o aval do selo Diabolus Productions. Trata-se da gravação, um ano depois, do primeiro videoclipe da música ¨In Nomine Lucifer¨.

Um novo EP, “Genesis Nigrum”, está chegando e é o resultado fiel do amadurecimento da banda, sem perder a fidelidade às suas filosofias e ideologias. Há evidências claras de um som mais trabalhado. Este material foi lançado fisicamente no início de 2019 pela Silentium in Foresta Records, em coprodução com Alexa Records.

Um mês depois, a composição "Satanic Rites" torna-se o segundo videoclipe do álbum "III" e em abril de 2020, o terceiro material audiovisual vem à tona através da faixa "King of Slaves".

No meio da pandemia COVID-19, eles entram em estúdio para gravar seu novo EP ¨Eosforo¨.

O tracklist de “Eosforo” traz as seguintes faixas:
-Intro
-Helel
-Adversaretur
-Daemon
-Prometeo
-Outro
-King of Slaves (Bonus Track)
-Bestial Antichrist (Bonus Track)

O Satanic Rites é Deus Mortus (vocal, guitarra), Phallus Dei (bateria e percussão) e Sangvis Metatron (baixo)

Acompanhe o Satanic Rites III em:
www.facebook.com/satanicritesblackmetaloficial
www.instagram.com/satanicritesiiimex/
https://open.spotify.com/artist/341NHZ14tUrNPz82sLvjGS
www.youtube.com/user/Deusmortuus666
www.soundblastmedia.com/

 


BUAITEOIR: Caoineadh disponível nas plataformas digitais

Em abril de 2017 foi lançada a canção "Caoineadh", último single do Buaiteoir antes da suspensão das atividades. Com a decisão do ‘RETURN’ uma série de ações estão programadas para 2021, entre elas a disponibilização de antigas canções no streaming, bem como do novo single ‘Among the dead (Battle of Tabocas)’.

“Lamento", título em português da canção que será disponibilizada no próximo dia 20 de julho, é em sua essência marcada pela subjetividade e conta a angústia, dor e tristeza que o próprio compositor vivenciou naquele ano. A fotografia da capa revela a visão do compositor no dia em que viveu a experiência, visto o tema da letra ser a depressão que pode levar ao suicídio é também um alerta para individualidade mesmo rodeado de pessoas.

 

"But I say to you if you offer your life to this futile sacrifice I have not choice but to follow thee".

 

OUVIR NO STREAMING

 


MARCHE FUNÈBRE assina com a Necktwister para agendar suporte e lançar o LP “Death and Loss”!

A Necktwister orgulhosamente adiciona o Marche Funèbre, que traz a desgraça belga, à sua lista de reservas e vai lançar “Death and Loss” como um LP limitado.

Marche Funèbre é uma banda belga de Doom / Death Metal fundada em 2008. A banda escreve e toca no espírito do antigo ‘Peaceville Three’: Anathema, My Dying Bride e Paradise Lost.

Durante sua vida de 13 anos, eles distinguiram seu próprio som e puderam compartilhá-lo com o mundo inteiro.

Este lançamento do LP “Death and Loss” será uma compilação de 2 lançamentos de EP anteriores, sendo um deles uma estreia absoluta em Vinil. Incluirá os dois lançamentos mais brutais da banda: “Lost” (2015) e “Death Wish Woman” (2018).

O LP terá uma prensagem limitada em 2 variantes diferentes!

Inscreva-se na lista de mala direta para ser o primeiro a saber quando as encomendas aumentarão.

Quer saber mais sobre o Necktwister? Certifique-se de visitar o site ou contatá-los por meio de um destes links:

 

www.necktwister.com

www.facebook.com/necktwisteragency

www.instagram.com/necktwisteragency

www.twitter.com/necktwisteragnc

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário