sexta-feira, 16 de julho de 2021

Arte News: SORCERESS OF SIN lança lyric video de 'Realms Of Elysium'


SORCERESS OF SIN lança lyric video de 'Realms Of Elysium'

A banda de metal do Reino Unido, SORCERESS OF SIN, lançou um vídeo com a letra de 'Realms Of Elysium', que é o segundo single retirado de seu segundo álbum 'Constantine', que será lançado em 6 de agosto de 2021. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/6XWws82AQzU

SORCERESS OF SIN acabou de confirmar para tocar no Bloodstock Open Air Festival no domingo, 15 de agosto. O guitarrista John Turner se juntará ao SORCERESS OF SIN ao vivo no Hobgoblin New Blood Stage como a força rítmica ao lado do guitarrista Constantine.

 

SORCERESS OF SIN é:

Lisa Skinner - Vocais

Constantine Kanakis - Guitarras

Tom Maclean – Baixo

Paul Skinner - Bateria

Tom Maclean - arranjos orquestrais

 

O SORCERESS OF SIN é uma banda de power metal melódico de ritmo acelerado, de material de qualidade original e constantemente transformado em um padrão de classe mundial. A música capitaliza mudanças de tempo dinâmicas, riffs de guitarra marcantes, linhas de baixos dinâmicos e vocais animalescos. O SORCERESS OF SIN entrega emoção e significado com cada faixa e compor música juntos é a única paixão de cada membro desta banda empolgante e motivada.

 

www.facebook.com/sorceressofsin

www.sorceressofsin.com

 


THE DAMNED FEW: novo single ganha videoclipe

Rock'n'roll poderoso e enérgico da Holanda, o The Damned Few está de volta com sua nova música e pronto para agitar os palcos com uma nova formação.

O The Damned Few forja suas canções com as mãos nuas, sangue, suor e lágrimas. Um golpe supersônico, direto na cabeça. Por que é o precursor de seu novo EP “Black Blooded Woman”, a ser lançado em setembro.

Rock'n'roll puro com um toque de rock de garagem, direto de Overijssel, na Holanda. Seu próximo EP Black Blooded Woman (2021) confirma isso mais uma vez: o som de rock, blues e psicodélicos dos anos 60 e 70, mas depois com esteroides...

The Damned Few é Dion Legebeke (vocal), Michiel Jansen (guitarra), Jaap Schrijver (guitarrista de baixo) e Piero Sestu (bateria).

 

"Garage rock in ótima forma. A resposta holandesa para The Pretty Reckless e Halestorm" - Written In Music.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OXMMrKNAs4A&feature=youtu.be

 

https://thedamnedfew.nl/

https://www.facebook.com/thedamnedfew

 


MERCADO DA ARTE realiza o Festival Dia Mundial do Rock

O Mercado da Arte realiza o Festival Dia Mundial do Rock neste sábado, 17/07, das 14h às 20h.

Com 6 horas de muita música, o evento terá 4 bandas tocando ao vivo e a apresentação do videoclipe de 8 bandas de vários estados do Brasil.

Tudo isso será transmitido direto de um lugar lindíssimo, que é a Serra da Pacatuba, no Ceará e poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube Mercado da Arte através do link https://youtu.be/GOy4MkXNnSg

 

A apresentação ficará por conta de Carolina Indica.

 

Bandas ao Vivo:

The Manfreds (Pop Rock Nacional)

Shirley Cordeiro (Divas do Rock e os Clássicos do Rock)

Doctor Crazy (o melhor do Metal)

Rockbitez (Hits grunge e hard rock)

 

Bandas Online:

Xicão Uai Rock (MG)

Paulo Inda & Os Rickenbackers (RS)

Old Rebels Band (RJ)

JSRocks (PI)

Hexwyfe (RJ)

Sujeitos Compostos (RJ)

Terra Incógnita ( GO)

Amargo Malte (SP)

 

Redes sociais das bandas:

@osmanfreds

@shirleycordeiro1

@dr.crazyband

@rockbitez

@pauloindaericks

@xicaouairock

@oldrebelsband.oficial

@jsrocks.oficial

@hexwyfe

@sujeitoscompostosoficial

@terraincognitarock

@amargomalte

 

Apresentação:

@carolina_indica

 

Produção e realização:

@andrewdavisoficial

@fotografoluizfelipe

@ricardo_praca

@mercadodaartetv

 

Maquiagem:

@marciamakeupcastro

 

Apoio:

@rmturismoafetivo

@garagerota66bar

@rocknoquintal_estudios

 

O Mercado da Arte é um canal para a arte e cultura! Temos uma programação direcionada para apoiar os artistas e dar espaço para que eles mostrem os seus talentos. Nossa grade de programação é toda voltada para a cultura em suas diversas manifestações, como dança, teatro, música, literatura, entre outros assuntos. Navegando pelo canal você encontra o Programa Papeart’e que trata da cultura em geral, com filósofos, atores, diretores de teatro, produtores e técnicos; o Programa Carolina Indica, que tem entrevistas com as bandas das várias vertentes do rock, dando espaço ao underground; o Programa Palco Ativo que trata dos projetos musicais abordando todos os ritmos e alternando música e entrevista; o Garage Live Session que traz duas bandas também de diversos estilos que alternam música e entrevistas, além de um dueto no final e, também, os Programas Especiais.

 

Conheça o Canal Mercado da Arte no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCVe1kxK10G1aHGepFnrGbhg

 


POSSESSED
: Em live, Becerra fala de admiração por Max Cavalera, detalhes sobre “Seven Churches” e planos futuros

Na última terça, 13/07, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu o lendário vocalista Jeff Becerra, único membro original do Possessed, um dos pais do Death Metal. Um detalhe interessante: esta foi a primeira live que ele participou. Formado em 1983, o grupo praticamente definiu alguns parâmetros do estilo que viria se tornar o mais pesado e agressivo, sobretudo com o lançamento do antológico “Seven Churches” em 1985. Influenciando jovens músicos de todos os cantos do mundo, como o Sepultura aqui no Brasil, o álbum carrega todo um legado em suas dez faixas, e se não fosse o fatídico momento em que foi vítima de assalto em 1989, a carreira do Possessed poderia ter entrado a década de 1990 com força total. Becerra, ao ficar paraplégico após ser baleado no assalto, voltou à ativa com a banda em 2007, e desde então tem feito shows por todo o mundo, inclusive as memoráveis passagens pelo Brasil, principalmente a turnê de 2013.

 

Com o lançamento do excelente “Revelations of Oblivion” em 2019, Becerra mostrou uma energia incrível, fazendo com que o álbum fosse eleito um dos melhores do ano. Com a pandemia, o grupo se viu longe dos palcos, mas o vocalista ainda pôde participar do projeto Metal Against Coronavirus, com a faixa “Celestial Burial”, lançada em dezembro de 2020. Em abril deste ano foi noticiado que o músico faria uma cirurgia reconstrutiva de retalho cutâneo, que embora tenha sido um sucesso, ocasionou ao vocalista uma infecção, que com o devido tratamento antibiótico o deixou curado.

 

Com uma trajetória dessas, não faltou assunto com o staff do HEAVY CULTURE iniciando pela confirmação da participação de Becerra no novo trabalho do Troops of Doom, comentando como rolou o convite para cantar na faixa “The Monarch”. Em relação ao “Seven Churches”, o vocalista contou em detalhes como gravaram a introdução de “Pentagram” e o impacto que ela teve nos headbangers, que tentavam tocar o disco ao contrário para ouvir o que ela dizia. Sobre suas origens, que remontam ao Blizzard, onde tocava apenas baixo, Becerra comentou que ele queria tocar algo mais pesado, enquanto os outros músicos queriam seguir uma linha mais Hard Rock. Na banda estava o guitarrista Larry LaLonde, que viria a entrar no Possessed pouco depois.

 

Sobre LaLonde, o vocalista comentou que ele é o único ex-integrante do Possessed que ele mantém contato, pois não há mais afinidade com Mike Sus (bateria) e Mike Torrao (guitarra). Segundo Becerra, há a eventual possibilidade de LaLonde se juntar à banda em algum show, fazendo uma participação especial. Ainda sobre guitarristas, ele diz que os antigos membros tinham uma influência mais voltada à guitarristas como Steve Vai, enquanto os atuais integrantes, Daniel Gonzalez Claudeous Creamer tem um background mais Death Metal, mas que igualmente possuem outras influências. Ele revelou ainda que a banda seguirá com a mesma formação de “Revelations of Oblivion”, onde Roberto Cardenas (baixo) e Emilio Marquez (bateria) completam o line-up, e que já possui músicas novas para o vindouro registro.

 

Questionado sobre sua voz, que mantém igual à década de 1980, ele afirmou que não há escola, há sentimento, e que mantém o mesmo espirito daquela década, e que tenta cantar o mais alto possível, para dar seu melhor em cada disco, sentindo que embora a voz possa falhar, conta que nunca aconteceu em turnê. Sobre “Revelations of Oblivion”, nos deu alguns detalhes sobre a capa, desenhada por Marcelo Vasco, dizendo que sente uma responsabilidade social para explorar a verdade atrás do caos, através de temas que abordam o bem e o mal. As ligações de Becerra com o Sepultura vão além da participação especial no EP do The Troops of Doom, e no final do papo ele revelou que é um grande fã de Max Cavalera e deu a entender que aguarda um telefonema dele para uma futura colaboração.

 

Confira o bate papo com Jeff Becerra:

https://www.youtube.com/watch?v=HhBgeZ_PJWk

 

HEAVY CULTURE segue no dia 20/07 com Max Cavalera, enquanto no dia 27/07 será a vez do guitarrista Karl Sanders bater um papo sobre o Nile. Para finalizar o mês de julho, o staff receberá a banda Headhunter D.C. no dia 30, com Sérgio Baloff (vocal) e Paulo Lisboa (ex-guitarrista) fazendo um raio X do álbum “Born... Suffer... Die”, que completa 30 anos.

 

Créditos da foto: Metal Skeleton Photography

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


VULCANO: Confirmados no ‘Setfire Fest 2021 – Online’, confira!

Os santistas do VULCANO foram confirmados em mais um dos grandes eventos brasileiros, desta vez o ‘Setfire Fest 2021 – Online’ que acontecerá no dia 15/08/2021 às 19:30 horas com transmissão pelo YouTube.

A banda estará dividindo espaço com nomes como Anthares, Blackning, Synaya, Drowned, Endrah, os organizadores Setfire e muito mais, confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Setfire_Fest_2021.png

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/setfirefest

SERVIÇO:
Show: Setfire Fest 2021 – Online
Local: SetfireTV
Endereço: https://www.youtube.com/user/SETFIRETV
Data: 15 de agosto de 2021
Horário: 19:30 horas

Em outras notícias, “Bloody Vengeance” e “Live!” acabam de ganhar um grande relançamento e já está disponível em solo chinês, o trabalho vem sendo executado pelo selo Xmusick, para saber mais acesse: https://sanguefrioproducoes.com/n/3270

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Relancamento_China.jpg

Encontre VULCANO em todas as principais plataformas digitais: https://li.sten.to/EyeInHell

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 


DESALMADO apresenta sonoridade sombria com videoclipe do novo single “Hollow”

O quarteto brasileiro de death grind Desalmado lança nesta sexta-feira, 16 de julho,  videoclipe para a música “Hollow”, segundo single do novo álbum da banda, cujo título e data de lançamento serão anunciados em breve. “Hollow” conta com participação especial da cantora argentina de música alternativa Noelia Recalde, considerada uma das mais belas vozes da nova geração do país vizinho.

A sonoridade conseguida em “Hollow”, bastante diferente de outros trabalhos do Desalmado, marca definitivamente um ponto inédito na biografia da banda, assim como a estética do videoclipe que é sombria e angustiante.  "Essa música ganhou o contorno lírico perfeito diante de um período angustiante da minha vida”, afirma o vocalista Caio Augusttus.

O filme foi realizado pelo experiente diretor Walter de Andrade, responsável também pela edição da obra. Além das imagens da banda, o vídeo de “Hollow” traz cenas protagonizadas pelo ator Valber Rodrigues. "Foi o primeiro vídeo nosso em que sentimos a necessidade de ter alguém interpretando a letra da música literalmente. Provavelmente também nunca tivemos uma letra de música com um sofrimento tão pessoal para todos nós", acrescenta o guitarrista Estevam Romera.

A música, gravada no estúdio Family Mob, foi produzida, mixada e masterizada por Hugo Silva, que também é responsável pela produção dos últimos três trabalhos da banda: ‘In Grind We Trust’ (2016), ‘Save Us From Ourselves’ (2018) e o EP ‘Rebelião’ (2020). "Foi no Family Mob que nós conhecemos o trabalho da Noelia Recalde, que gravou algumas músicas com o Hugo. Foi ele quem sugeriu de incluirmos algumas vocalizações da Noelia na 'Hollow' e encaixou perfeitamente com a proposta da música", conclui o baixista Bruno Teixeira

Desalmado anuncia também a recém contratação pelo selo europeu BloodBlast Distribution, distribuidora digital que é braço da maior gravadora de música extrema do mundo, Nuclear Blast, e no Brasil serão lançados pela Xaninho Discos.

https://www.youtube.com/watch?v=GSX7GsiFwo0

Formado em 2004, Desalmado está hoje na vanguarda da cena underground paulistana, sendo uma das maiores bandas da cena do metal no Brasil. Completando 17 anos de estrada em 2021, a banda acumula grandes conquistas, sendo levada para a cena gringa pelo ex-SepulturaMax Cavalera, que indicou Desalmado como uma das bandas que ele mais curte na atualidade.

Desalmado se apresentou em diversos festivais em todas as regiões do Brasil e contabiliza três turnês pela Europa. A discografia da banda é composta pelos seguintes álbuns: ‘Hereditas’ (2008), ‘Desalmado’ (2012), ‘Estado Escravo’ (2014), ‘In Grind We Trust’ (split album com a banda Homicide, 2016) ‘Save Us from Ourselves’ (2018) e ‘Rebelião’ (2020).

Para mais sobre DESALMADO visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM, BANDCAMP e YOUTUBE

 


MALVADA: Banda divulga capa e tracklist de seu álbum de estreia


A Malvada divulgou a capa e o tracklist de seu primeiro álbum, intitulado "A Noite Vai Ferver", que será lançado dia 05 de agosto pela Shinigami Records. A obra da capa foi feita por João Duarte (Angra, Shaman, Circle II Circle, Golpe de Estado entre outras).

O álbum contará com 9 faixas, entre elas 7 inéditas e os 2 singles já lançados. Lembrando que será também lançado em todas plataformas digitais.

Confira o tracklist:
1- A Noite Vai Ferver
2- Prioridades
3- Quem Vai Saber?
4- Pecado Capital
5- Ao Mesmo Tempo
6- O que te faz bem?
7- Disso que eu gosto
8- Mais um Gole
9- Cada Escolha Uma Renúncia

A Malvada é Angel Sberse (vocais), Bruna Tsuruda (guitarra), Má Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria)

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/
www.facebook.com/ShinigamiRecords

 


ANDRÉ PERUCCI faz feat com o MATTILHA na pesada e moderna 2001

Música no streaming e videoclipe apontam a fragilidade do ser humano diante tragédias, como o 11 de Setembro e a pandemia

Diante de tragédias ou situações extremas, o ser humano escancara suas fragilidades e pode facilmente desmoronar, assim como um castelo de cartas. Esta é a premissa da densa e moderna '2001',single que o músico e produtor André Perucci lança via Canil Records, nesta sexta-feira, nas plataformas digitais e com videoclipe.

'2001' é um feat de Perucci com dois músicos da experiente banda de hard/heavy paulistana Mattilha - Vitor Guilherme (guitarrista) e Gabriel Martins (vocalista).

Assista ao clipe: https://youtu.be/Z2UVrLaVv8g.

Ouça no streaming: https://onerpm.link/729139540506

A música é um desabafo de Perucci diante de um acontecimento histórico específico, o atentado de 11 de Setembro de 2001, que este ano completa 20 anos, um marco ainda mais impactante porque será lembrado em meio à outra tragédia sem precedentes na humanidade: a pandemia da Covid-19.

Os acontecimentos daquele fatídico dia em 2001 ficou na memória de Perucci, que resgatou flashbacks da época para compor '2001', como conta, contextualizados aos dias atuais.

"Lembrei dos primeiros alertas de choque, tragédia e desespero na TV, da minha perspectiva ainda como criança, que ficaram impressas na mente até hoje e com um gosto amargo e estranho. O sentimento retornou no início de 2020, com a pandemia".

O paralelo é inevitável e o peso e as camadas sonoras de um hard/heavy de '2001' reforçam a intenção e Perucci em tencionar o passado e presente, mas, ao mesmo tempo, jogar luzes para o ser humano seguir em frente.

Videoclipe

O clipe, com direção de Caike Scheffer, tenta reproduzir a agonia e a sensação de "ficha cair" do peso e das consequências desses eventos, tanto de forma visceral (reprodução dos instrumentos), quanto de forma simbólica (as cartas e interações).

Perucci acredita que o audiovisual dialoga com a simbologia de '2001'. "A letra algo mais misterioso, em contraste com o clipe, que tem o significado mais evidente".

O feat

A participação da Mattilha neste single foi um processo natural, "tanto pelo estilo do som quanto pelo senso de modernidade e vanguardismo que eu sempre senti da Mattilha", revela Perucci.

Perucci, produtor no Milla Studios (SP) e músicos em outras bandas, como Behs e Daga, também destaca a amizade entre eles. "Uma amizade que nasceu da correria das bandas e shows, compartilhando palcos e histórias, e uma admiração recíproca pela linguagem musical tanto da minha parte quando do Victor e do Gabriel".

André Perucci nas redes

instagram.com/andreperucci

facebook.com/andreperucciBR

 


IMPLEMENT: arte e track list do relançamento da demo ‘Decapitated’ são revelados

Perto de completar seus 19 anos de existência, a serem celebrados em agosto, o trio pernambucano de death metal Implement tem se mostrado como um dos grandes representantes não só do cenário nordestino como também nacional e recebendo elogios de público e crítica especializada de países da Europa, América Latina e também Estados Unidos. E, para celebrar esse momento marcante na carreira, o grupo irá presentear os fãs com o aguardado relançamento de sua demo “Decapitated”.
 
Com o sucesso obtido com o lançamento de “Bleeding Alone” em 2019 novos fãs interessados em conhecer mais os primórdios da banda, assim como fãs mais antigos que procuravam o material  (indisponível por vários anos), é que a demo “Decapitated”, gravada e lançada originalmente entre os anos de 2004 e 2005, está sendo relançada e desta vez contendo um novo projeto gráfico, músicas originais remasterizadas e uma bônus especial, a faixa “Rei da Babilônia”, primeira composição da história do trio, em formato ao vivo, mixada e masterizada por Nenel Lucena , responsável por lançamentos de bandas como  Angel’s Fire, Bride, N.O.G dentre outros.

“Decapitated” mostra uma banda  cheia de energia , vontade e paixão pelo metal extremo, valores esses que acompanham o Implement até hoje. A nova versão da demo será lançada de forma independente em meados de agosto.
 
Track list “Decapitated”
 
01 Valley to Vermin
02 Decapitated
03 Order to Kill
04 Supreme Master
05 Triumphal Return
06 Bastard Moloque
07 Great Terror
08 Grave Of Desire
09 Rei da Babilônia (Bonus - Live)
 
Confira o lyric vídeo da faixa título de “Bleeding Alone”:
 
https://www.youtube.com/watch?v=9zgJNpAbpz4

 

Ouça a Implement nas plataformas digitais:
Apple Musichttps://apple.co/2IQjibe
Cd Babyhttps://bit.ly/35QukGJ
Deezerhttps://bit.ly/2SeLaXg
Google Playhttps://bit.ly/2Z2Y1hy
Spotify: https://spoti.fi/2Sl1qWD
Youtube Music: https://bit.ly/2xNXgwZ

 

Contatos
Facebookwww.facebook.com/implementband
E-mail: implementband@hotmail.com
Instagram: @implementdeath
Youtube: https://bit.ly/2XSQQbF

 


BRILLIANT COLDNESS lança novo single

Os mestres do Techincal Death Metal da Ucrânia, Brilliant Coldness, revelam o terceiro single 'Phantasm' do tão aguardado terceiro álbum "The Ultimate Dream. Plan B: Disposal Of Humanity"!

Sinta-se à vontade para conferir a estréia + revisão de ontem de 'Phantasm' no No Clean Singing e transmitir no Spotify, Itunes e outros serviços de streaming aqui: https://orcd.co/bxd7zr3

"The Ultimate Dream. Plano B: Disposal Of Humanity" será lançado em 30 de julho pela Dead Center Productions.

 

Pré-salvamento do álbum: https://orcd.co/d83yepk

Encomende no Bandcamp: https://deadcenterprods.bandcamp.com/album/the-ultimate-dream-plan-b-disposal-of-humanity

 

Brilliant Coldness:
https://www.facebook.com/BrilliantColdness

Dead Center prods:
http://www.dead-center.eu/
https://www.facebook.com/deadcenterprod
https://www.instagram.com/dead_center_productions/
https://www.youtube.com/channel/UCz3gisC0UaGwTZSWdNib5yQ/featured
https://deadcenterprods.bandcamp.com/

 


DROTT lança primeiro single e dá detalhes do novo álbum

O primeiro álbum completo do Drott, “Orcus”, com lançamento previsto para 24 de setembro de 2021 pela By Norse Music! Pré-encomendas disponíveis em bynorsestore.com (UE) e bynorsestore.net (EUA)

 

Primeiro single e vídeo “The Marauders” revelado hoje!

 

ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=zZ6v8iMXXdQ&feature=youtu.be

 

DROTT é composta por Arve Isdal (Enslaved), Ivar Thormodsæter (Ulver) e Matias Monsen vêm de Bergen, na costa oeste da Noruega. Com sua formação musical variada, que vai do metal e jazz à música clássica, eles criam o gênero que só pode ser descrito como DROTT. Inspirado pelas forças da natureza, superstição e espiritualidade, o trio explora a luz nas trevas por meio de sua música.

 

O grupo, recentemente estabelecido (2020), lançou seu EP autointitulado em março de 2021 e recebeu ótimas críticas. Estabeleceu o som instrumental de Rock Progressivo do Drott como uma lufada de ar fresco no gênero! Seu primeiro álbum “Orcus” leva o Drott em uma nova direção criativa e artística. Com 10 faixas, eles mergulham mais fundo em paisagens sônicas e experimentais!

 

Comentário do DROTT sobre “The Marauders”:

“’The Marauders’ não são visíveis através das camadas de névoa. Você pode ouvi-los pendurados em cordas e afiando suas ferramentas de travessura antes que suas terríveis intenções se manifestem através de riffs lentos e sombrios e batidas massacrantes e pesadas. Eles são almas perdidas vagando pelo Submundo, assassinos e ladrões cruéis constantemente em busca de presas.”

 

Vídeo dirigido por Arve Isdal

Filmado por Arve Isdal e Cathrine Wespestad

 

“Orcus” estará disponível como:

CD Digipack com três dobras

Vinil preto de 12” em Gatefold

Vinil dourado de 12" em Gatefold - limitado a 100 cópias, lojas online exclusivas da By Norse Music

12" Milky Clear w / Black and Gold Splatter em Gatefold - limitado a 100 cópias, por lojas online exclusivas da Norse Music

Digital

 

As pré-encomendas estão disponíveis nas lojas da By Norse Music:

Europa: bynorsestore.com

América do Norte: bynorsestore.net

 


Lançamento da Heavy Metal Rock, disco de estreia do SCRUPULOUS já está disponível

Formada no sul da Bahia em 1992, com “Ostia And Genocide” o Scrupulous propõe-se ao resgate da espontaneidade do death metal antigo

 

O Scrupulous é daquelas bandas old school que todo fã de death metal adora. A começar por ter sido formada em 1992, no melhor momento do death metal, quando foram lançados clássicos seminais do estilo como “Legion” do Deicide, “The End Complete” do Obituary, “Tomb Of Mutilated” do Cannibal Corpse, “Utopia Is Banished” do Napalm Death, entre outros. Musicalmente, o Scrupulous também segue por essa estética do death metal antigo, e ouvi-los é como resgatar a memória dessa época histórica, em que esses grandes clássicos mudaram o heavy metal para sempre.

Natural de Itabuna, no sul da Bahia, entre 1992 e 1996 o Scrupulous lançou duas demo tapes, “Souls In Agony” (1992) e “Shadows Of Pain” (1993). Já em 1994, lançaram uma promo tape intitulada “The Abyss” e foi com ela que a banda deu início a um integro relacionamento com a gravadora Heavy Metal Rock que, a princípio, refletiu-se na participação do Scrupulous na compilação “Death Or Glory 2” lançada pelo selo em 1996. 
Mesmo o hiato de 23 anos até o retorno do Scrupulous em 2019, não influenciou o relacionamento com a gravadora, e eis que a Heavy Metal Rock vem agora anunciar o lançamento daquele que é o disco de estreia do Scrupulous: “Ostia and Genocide”.

Gravado, mixado e masterizado por Rodrigo Hohlenwerger no SubSolo Estúdio em Ipiaú, na Bahia, onde já passaram outros importantes nomes do metal baiano como Behavior e Drearylands, “Ostia and Genocide” reúne dez faixas, todas novas e inéditas.
Propor-se ao resgate de uma tradição, e de toda sua espontaneidade, é urgente. Mas a autenticidade desse processo está condicionada a originalidade cultural de seu proponente. E nesse sentido o Scrupulous preenche todos os requisitos. “Ostia and Genocide” não só reflete esteticamente a espontaneidade inicial do death metal, mas o projeta ao presente ao propor discussões relevantes da contemporaneidade.
“As dez músicas do disco são novas, nenhuma composição do passado, foram todas compostas a partir desse retorno da banda, por essa nova formação”, explica o vocalista Crispim Skullcrusher Jr. “O melhor de tudo é que não tivemos muitos desafios no processo criativo, ou na produção. Foi natural nos mantermos nessa linha de death metal old school, essa é nossa raiz. A ideia do título e o conceito do álbum tanto representam o que estamos vivendo hoje como também as atrocidades que a humanidade enfrentou no passado, durante todos esses períodos de outras pandemias e genocídios.”

Além de Crispim Skullcrusher Jr., o Scrupulous também é formado por Fabiano “Hammerhand” Souza (bateria), Arthur Mozart (guitarra) e Yago Carvallho (baixo).

Interessados podem adquirir o CD diretamente através do site da Heavy Metal Rock:
https://hmrock.com.br/produto/scrupulous-ostia-and-genocide-cd/

O single "Lus Divinum Schizo/Crown Rubble" está disponível no canal da Heavy Metal Rock no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=jNYaNMZmuSY
Um vídeo da mesma música foi exibido na 16ª edição do Roadie Crew – Online Festival: https://youtu.be/NX66BAExoq8

Mais Informações:  
www.facebook.com/bandscrupulous
www.instagram.com/scrupulous_dm

 


HOWLIN MAY QUEEN disponibiliza novo single

Howlin May Queen lança novo single "Heart to the Universe", retirado do próximo álbum "Tapes from the White Ballroom" (a ser lançado em 24 de setembro).

"Heart to the Universe" é uma faixa de hard rock com guitarras pesadas que vai do riff principal agitado e energético para um verso psicodélico e sonhador, como um passeio em uma montanha-russa. É a faixa de abertura do primeiro álbum da banda "Tapes from the white Ballroom".

 

Assista no Youtube: https://youtu.be/BVU_aXMZ5bg

Spotify e outras plataformas digitais: https://distrokid.com/hyperfollow/howlinmayqueen/heart-to-the-universe

 

Website https://www.howlinmayqueen.com
Facebook https://www.facebook.com/howlinmayqueen
Instagram https://www.instagram.com/howlin_may_queen
Spotify https://open.spotify.com/artist/7bRDLAbJ8f46nTKThLgdsF?si=xoOz6PjxTYq3s8faumdzsw

 


MISTRESS: Blasphemous Records está agora pronta para anunciar o lançamento digital de “LADY KATHARINA”, novo single do álbum “Resurrected”

Andy compositor da canção: “LADY KATHARINA É uma típica canção de amor. Como no caso do Misstress, a música obviamente tem uma aura de horror. A música fala sobre o sentimento pela czarina Catarina voltando do além-túmulo. Como escreve um historiador: "Para alguns, uma conspiradora implacável, para outros, a mãe da nação. Uma senhora eloquente e amante não utilizada. Reformadora e déspota. Na biografia de Catarina, a Grande, considerada uma das governantes mais destacadas da história, muitos segredos e surpreendentes, porque não se escrevem fatos óbvios. Tanto do mundo da política como do quarto real. A vida da czarina foi cheia de especiarias...". Eu pessoalmente escrevi essa música para minha amada Katherina.

 

O Single agora está disponível em todas as principais plataformas digitais: https://bfan.link/lady-katharina

Links completos do álbum digital ressuscitado: https://bfan.link/resurrected

 

WWW.MUSICFORTHEMASSESRECORDS.COM

WWW.MUSICFORTHEMASSESDISTRO.COM

 


AUDIO REIGN lança o vídeo de seu novo single, Relentless a Song, sobre isolamento durante a pandemia

Os roqueiros australianos do AUDIO REIGN anunciam o lançamento de seu novo videoclipe para o single RELENTLESS. O vídeo estreou mundialmente no BraveWords.com e agora está disponível no canal da banda no YouTube em https://youtu.be/UwCDzbM7j4A

 

Jake Fleming vocalista do Audio Reign falou sobre o novo vídeo, "A filmagem do videoclipe de Relentless foi um grande esforço de todos. Trabalhamos nossas ideias com nossa amiga Eva Grzelak, que escreveu e produziu o vídeo. Foi tudo filmado em um dia ventoso dia de congelamento – risos - (exceto para o espírito andrógeno implacável arranhando o solo) que foi um rebento separado.

Tivemos que carregar todo o nosso equipamento de banda à mão até o meio desse campo enorme para que não houvesse marcas de pneu no local onde montamos. O vídeo foi filmado no vasto campo vazio para realmente trazer para casa o conceito de isolamento. Adicionamos recursos visuais ao vídeo para destacar o impacto que a pandemia teve sobre nós, a indústria da música ao vivo e o mundo em geral. O espírito andrógeno implacável saindo do chão é uma demonstração visual de nossa determinação implacável de se levantar forte desta situação."

Não perca a realidade virtual ao vivo do Audio Reign, VR, transmissão ao vivo da Netgigs em 18 de julho. Junte-se aos meninos enquanto eles se preparam para lançar seu novo single explosivo 'RELENTLESS' para o mundo. Este evento muito especial à tarde de domingo será realizado no Crown and Anchor em Adelaide South Australia. Para obter mais informações ou para assistir à transmissão ao vivo de RV, visite: http://www.AudioReignVR.com

 

Pré-salve: https://smarturl.it/Audioreign

 

Mais informações:

https://www.audioreign.com
https://www.AudioReignVR.com
https://www.facebook.com/AudioReignBand/
https://twitter.com/AudioReignBand
https://www.instagram.com/audioreign/
https://www.youtube.com/user/AudioReignBand
https://open.spotify.com/artist/0FSciYQkhouFvRI1mRNS40
https://www.facebook.com/AudioReignBand/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário