quinta-feira, 1 de julho de 2021

Arte News: VULTHUM: veteranos do black metal nacional lançam vídeo para "Under The Icons of Mighty"


VULTHUM: veteranos do black metal nacional lançam vídeo para "Under The Icons of Mighty"

VULTHUM nasceu em 2019, contando com um veterano trio do cenário black metal nacional, formado pelo vocalista Samej (Mythological Cold Towers, ex-Templum), o guitarrista Shammash (GuehenomMythological Cold TowersUnholy Outlaw, ex-Templum) e o baixista Thorngreen (Unholy Outlaw, ex-Templum, ex-Spell Forest).

A banda denomina seu estilo como "Grim Cold Black Metal", inspirado na escola escandinava dos anos 90. Entre dezembro de 2020 e junho de 2021 foi gravado "Shadowvoid", o disco de estreia do VULTHUM, contando com 8 faixas do mais puro, frio, sinistro e estridente black metal. O material será lançado entre julho e agosto de 2021 em formato slipcase CD pela Drakkar Brasil.

Uma amostra do disco já pode ser conferida através do vídeo criado para a faixa "Under The Icons of Mighty", assista AQUI.

"Shadowvoid" terá as seguintes faixas:

01. Under The Icons of Mighty
02. As The Ashes of Pyre
03. Shadowvoid
04. Visions of a Frozen Dawn
05. Throne of the Fallen
06. Horned Realms Rise
07. Enter The Spectral Gates
08. A Cold Moon Over Grim Kingdoms

A gravadora francesa Drakkar Productions é uma das mais antigas gravadoras especializadas em black metal ainda em atividade. A Drakkar Productions - South American Division, ou simplesmente Drakkar Brasil, foi lançada em 2013 com o intuito de tornar os materiais do selo francês mais acessíveis ao público sul-americano, além de lançar bandas do continente com sua experiência em mais de 20 anos de atividades no underground.

Links relacionados:
- Vulthum - Facebook - facebook.com/Vulthum-108078321116232
- Vulthum - Instagram - instagram.com/vulthumbm_official
- Drakkar Brasil - Facebook - facebook.com/drakkarsouthamerica
- Drakkar Brasil - Instagram - instagram.com/drakkarbrasil
- Drakkar Brasil - Site - drakkarbrasil.com.br

 


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Assista a entrevista ao programa Under Talk

No dia 25/06, foi ao ar a nova edição do programa Under Talk, que trouxe como destaque um dos principais nomes do Death Metal sul-americano: o IMPERIOUS MALEVOLENCE.

A entrevista em vídeo, conduzida por Abel Martins e concedida pelos músicos Fernando Grommtt (baixo e vocal) e Antonio Death (bateria), está disponível no canal Under Martyrs e pode ser conferida pelo link abaixo:

https://youtu.be/xbQenFCY1TU

Em paralelo, o IMPERIOUS MALEVOLENCE esteve presente no ‘Laguna Metal Fest Online 2’ onde apresentou a faixa “Ascending Holocaust”, do atual trabalho “Decades Of Death”, confira como foi essa participação:

https://youtu.be/UmFREekXBMg

A performance do trio inicia-se exatamente aos 1:00:40 de vídeo.

Encontre todos os clássicos da banda de forma online e gratuita nas principais plataformas de streaming, acesse: http://li.sten.to/ImperiousMalevolence

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: immalevolence@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23



JUGGERNAUT: Banda divulga videoclipe de “Hollow Surface”, assista!


Trabalhando pesado na promoção do atual trabalho “La Bestia”, os catarinenses do JUGGERNAUT acabam de divulgar o videoclipe para a faixa “Hollow Surface” assista agora:

https://youtu.be/IiSaepMnxt8

A banda afirma também que nos próximos dias o vídeo estará disponível em todas as suas redes sociais, siga-os e fique por dentro de todas as suas novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/JuggernautThrash
Instagram: https://www.instagram.com/juggernautthrash/

Em paralelo o JUGGERNAUT já está em negociações com selos e distribuidoras nacionais e internacionais visando o lançamento físico oficial de “La Bestia”. Interessados em obter mais informações, bem como apresentar sua proposta, entrar em contato diretamente com a banda pelo e-mail juggernautthrashmetal@gmail.com ou com a Sangue Frio Produções pelo WhatsApp/Telegram pelo número +55 (46) 98838-7204.

Ouça nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/LaBestia

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83

 


SAD THEORY participa de festival online e anuncia lançamento de novo disco

 

Álbum Léxico Reflexivo Umbral será disponibilizado em agosto

 

O grupo de death metal Sad Theory será uma das atrações do 2º Underground Extremo Festival, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, reunindo mais de 50 bandas de todo o Brasil. Logo após a participação no evento, lançarão seu sétimo álbum de estúdio, Léxico Reflexivo Umbral, no dia 13 de agosto.

 

A transmissão do festival online acontece no canal do YouTube do Underground Extremo: https://youtube.com/UndergroundExtremo

 

O primeiro single do próximo disco de estúdio do Sad Theory foi “Canis Metallicus”, que obteve ótimo retorno do público e crítica. Os curitibanos atualmente prepara o lançamento de um segundo single e lyric video, da inédita “Ministrando a Pena”.

 

Outra novidade recente do grupo foi a gravação do depoimento no documentário Curitiba in Peso – A História do Metal Coré-Etuba. O filme está sendo registrado com integrantes de algumas das principais bandas do cenário da música pesada na capital paranaense, e o Sad Theory foi convidado para participar, sendo representado pelo vocalista Claudio “Guga” Rovel, integrante da formação original. O documentário ainda não tem data definida de lançamento, mas é aguardado com grande expectativa pelo público.

 

Canis Metallicus

 

O primeiro single de Léxico Reflexivo Umbral a ser divulgado foi “Canis Metallicus”, inspirado no episódio “Metalhead”, da renomada série da Netflix, Black Mirror. O lançamento marcou a despedida do antigo logotipo do grupo. O Sad Theory utilizará um novo logotipo, após mais de duas décadas, criado pelo artista belga Christophe Szpajdel, responsável por trabalhos com bandas de death e black metal como Emperor, Old Man's Child, Enthroned, Borknagar, Moonspell e Arcturus.

 

Ouça “Canis Metallicus”: https://open.spotify.com/album/1ZrXnjnQE50RyMkXOIDikR

 

O baixista Daniel Franco comenta a temática lírica do vindouro álbum, que expande o assunto do single: “A interatividade humana atingiu níveis outrora inimagináveis, mas para isso precisou utilizar os avanços tecnológicos como interface, de forma integral, inexorável e irreversível. Tudo o que restou da nossa humanidade é convertido em bits e transmitido por ondas que, eventualmente, chegarão a diversos destinos. Tais avanços, dos quais somos plenamente dependentes, caminhariam em qual direção, num mundo onde a humanidade morreu? A série britânica Black Mirror, em muitos de seus episódios, mostra a inumanidade, por meio da tecnologia, atingindo diversos paroxismos, de diferentes formas. Tais temas são uma matéria-prima valiosíssima para a negatividade da música extrema, e para o Sad Theory em particular. Assim, utilizamo-nos deles como ponto de partida para as letras”, explica.

 

Assista o lyric video do novo single: https://www.youtube.com/watch?v=16KMBDNyF7g

 

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/sadtheory_br
Facebook: https://www.facebook.com/sadtheory

Plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4I8eTlO2lkCWfNtRmp47KX
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/sad-theory/1110507945

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11728751
Bandcamp: https://sadtheory.bandcamp.com

 


LEPROSY estreia single "Merry Christmas to All" em todas as plataformas digitais

O quarteto goiano de Death Metal, Leprosy, acabou de disponibilizar mais um single matador nas plataformas digitais! Trata-se da faixa “Merry Christmas To All”!

Embora ainda estejamos na metade do ano, a indignação contra o caráter consumista que essa data agrega é atemporal, e é esse o conceito que o Leprosy transmite no single que pode ser conferido no link abaixo:

https://open.spotify.com/track/67rE1o1bhRbNg9bXtORXJ8?si=d51732c4efe549e5

A banda prossegue compondo material inédito, visando um novo álbum, que trará certamente mais uma impecável seleção de puro Death Metal!

 

Acompanhe as novidades do Leprosy por suas redes sociais

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


VINCENZO NUCITELI e banda BURN INC. estreiam vídeo oficial de “As I Am” em tributo ao Dream Theater

O jovem baterista/vocalista brasileiro, Vincenzo Nuciteli em conjunto com os músicos de sua banda Burn Inc. apresenta ao público um vídeo oficial em tributo à um dos grandes clássicos gravados e compostos pelo Dream Theater.

 

A faixa escolhida para abrilhantar ainda mais os trabalhos deste conjunto foi “As I Am” originalmente lançado no disco “Traino of Thought” de 2003. No vídeo é notório perceber o domínio em cantar e tocar bateria de Vincenzo Nuciteli, que a cada dia, vem se aprimorando e desenvolvendo novas técnicas incríveis e precisas em ambos os instrumentos que domina.

 

O vídeo pode ser conferido abaixo:

https://youtu.be/RIhk2Jn4oJM

 

Burn Inc:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Instagram: https://www.instagram.com/burninc/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWlYt02cdh0VClDgakqZfXQ

 


HUMAN: confira o lyric vídeo de “A New Perception”

Uma das bandas mais tradicionais do Heavy Metal baiano, o Human vem vivendo nova fase, com uma formação renovada desde a entrada do novo vocalista, Lucas Laudano, em 2019. No momento, a banda vem se preparando para o lançamento do sucessor de seu primeiro full, “Sad Modern World”, de 2016. Se trata do álbum “A New Perception”, que já se encontra finalizado e produzido, e que em breve terá sua data de lançamento oficializada.

 

Segundo a banda, “A New Perception” é uma evolução natural de seu debut, soando mais polido, agressivo, técnico, e apresentando composições mais maduras. Tudo isso pode ser observado no lyric vídeo da faixa-titulo, que pode ser conferido no link abaixo.

 

https://youtu.be/yoIB9xrcyXI

 

A banda também apresentou recentemente, a capa de “A New Perception”. Confira:

 

Para ficar por dentro de todas as novidades da Human, acompanhe das redes sociais da banda.

 

Human é:

Lucas Laudano – vocalista

Níass – guitarra

Rafael Sampaio – baixo

Clauzio Maia – bateria

 

Mais informações:

Site: http://human.tnb.art.br

Facebook: https://www.facebook.com/humanhms

YouTube: https://www.youtube.com/user/HumanHMS

Soundcloud: https://soundcloud.com/humanhm

Email: bandahuman@hotmail.com

 


TOMBSTONE: “Um Blues Para Minha Alma”, um disco forte e envolvente que você precisa conferir

Surgida no ano de 2015, na cidade de Itaquaquecetuba/SP, a Tombstone é dessas bandas que conquistam de cara os amantes de um bom Rock. Mesclando elementos de Southern, Stoner, Blues Rock, além de algumas doses de Heavy Tradicional, o trio formado por Renan Paiva (Voz & Baixo), Jota Cruz (Guitarra) e Shazan (Bateria), vem estabelecendo seu nome na cena com uma música pesada, rica, e de muita qualidade. Uma prova disso pode ser ouvida em seu EP de estreia, o ótimo “Um Blues Para Minha Alma”, composto por 4 canções, e que se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming. Confira o álbum no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/7izSokamC7ovx55wkLvQ7N?si=x3LmyqpfSLiIFsZL46jjoA&dl_branch=1

 

Celebrando o lançamento de seu EP de estreia, a banda disponibilizou recentemente aos seus fãs, o vídeo oficial para a faixa-título do trabalho. A música  é inspirada na velha lenda de que o Bluesman Robert Johnson, teria feito um pacto com o diabo em uma encruzilhada, e foi totalmente roteirizado pelo músico Renan Paiva. As gravações, direção e edição, foram feitas por Caio Luigi e Voyage Casa. O áudio foi produzido e masterizado por Marcio Manechini, do Estúdio do Meneka.

 

https://youtu.be/hs1QjcR2v0w

 

Para saber de todas as novidades da Tombstone, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


DVRILL: banda faz comentários faixa-a-faixa da compilação "Otherside"

“Otherside” é o mais recente lançamento da Dvrill, um criativo e instigante projeto autoral de Rock Acústico. O álbum, recém-lançado nas plataformas digitais, trata-se de uma compilação de músicas presentes no primeiro EP da banda, além de singles que não estão presentes em nenhum trabalho, e demos de músicas que vão estar presentes em álbuns futuros.

 

O trabalho, que é ornamentado por uma capa simples e de muito bom gosto, recebeu comentários da banda, que contextualiza a origem e o significado de cada uma das faixas. Vamos acompanhar:

 

By My Own: “Foi a primeira música gravada por Denis Cardoso. Essa versão do álbum é a segunda versão (mais recente), gravada originalmente em dezembro de 2013. É uma música intimista que fala intrinsicamente da difícil relação entre o Denis e seu pai”.

 

Wake Up: “Também gravada em dezembro de 2013, Wake Up é uma música que fala sobre expor as dificuldades, sobre relações e, consequentemente, acordar do estado de modus operandi social”.

 

You Will Shine: “Gravada em 2011, foi a segunda música gravada inteiramente por Denis Cardoso. Aborda o tema sobre a dificuldade de Denis em aceitar-se como artista/músico. Nessa época, era gerente de banco, e estava sob conflito em aceitar seu chamado interno ou seguir as diretrizes de uma vida “segura””.

 

Wind: “Foi o primeiro single gravado por Denis em “tribong-home-studio”. Lançada em 2016, é uma canção intimista, apenas com violões, voz e letra soturna, revelando estado de consciência advinda de sua solutide”.

 

We Are: “É uma demo que foi criada com o propósito de ser uma faixa de apresentação da banda em shows ao vivo. Não tem letra, sendo instrumental e bem direta em sua proposta”.

 

Secret Song: “É um interlúdio instrumental, com pouco mais de 1 minuto. É, também, considerada por Denis, como a música para meditar (mantra) do Dvrill”.

 

Tested: “É uma demo do terceiro álbum, lançada como um teste. Ela foi a primeira música que Denis gravou no “tribong-home-studio” com todos os instrumentos (bateria, baixo e violões). Tested, diferente das outras canções, tem uma pegada um pouco mais “pop”, mas sem perder a identidade, com um refrão que cola na cabeça, destacando-se pela bateria agressiva, baixo marcante e violões muito expressivos”.

 

Untitled: “É a faixa mais demo de todo o álbum, sendo apenas uma breve representação do que a música será realmente. Pertencendo ao terceiro álbum do Dvrill, ela merece sua inclusão devido seu feeling e ritmo diferenciados”.

 

Egypt In My Shadow: Essa canção surgiu enquanto Denis gravava “Tested”. Durante o processo de pré gravação, Denis fez o riff principal e pensou que deveria gravar aquilo imediatamente. Essa versão demo do álbum, foi criada e gravada tudo de primeira. Após ter feito o riff principal, resolveu gravar o restante. O resultado foi tão surpreendente, pelo contexto de criação da música, que Denis resolveu lançar essa demo em “Otherside”.

 

Ouça “Otherside”, no Spotify, pelo link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/27FSUPrWk7X3beBD1G22zX?si=fgeldf-xQaGW8ZhnkkNulA&dl_branch=1

 

O álbum de estreia do Dvrill, intitulado “11:11”, está programado para sair entre os meses de julho e agosto. Mais informações serão dadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

 


LOWD disponibiliza teaser de vídeo tributo ao Megadeth

Logo após ter lançado o single e o clipe de “Broken Reflexes”, o Lowd anunciou que realizaria uma série de tributos para suas influências, mais precisamente, Megadeth e Metallica!

Os vídeos serão lançados no canal da banda no Youtube e o Megadeth é o primeiro na fila, recebendo um cover para a música “Almost Honest”, por parte do trio, que revelou a data de disponibilização para o dia 07 de julho.

Mas já dá para ter uma prévia do que virá, pois foi disponibilizado um teaser que pode ser conferido pelos links abaixo. Confira!

https://www.instagram.com/p/CQwwhn7AsbJ/?utm_source=ig_web_copy_link

https://fb.watch/6sI9b2HXat/

Paralelamente, a banda mantém as gravações de seu novo álbum de estúdio em plena pré-produção em estúdio.

 

Acompanhe as novidades do Lowd por suas redes sociais

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


LAS CASAS DOS SONS estreia vídeo para a faixa "Children of Tomorrow"

Sem interromper a produção de seu vindouro EP de estreia, o Las Casas dos Sons, projeto capitaneado pelo guitarrista e vocalista Rafael Las Casas, lança agora um vídeo para o single, “Children of Tomorrow”, que foi disponibilizado no dia 04 de junho em todas as principais plataformas digitais.

Confira agora o vídeo para este single sensacional, que já está no Youtube, e depois acesse, mais abaixo, o canal de Spotify do projeto, para curtir também os singles “Dirt” e “Invasion”!

https://youtu.be/fKuyUGTTqyQ

https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=XaaSr7XtRz-OeNalhOqUPQ&dl_branch=1

Para saber de todas as novidades sobre o Las Casas dos Sons, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=fa825DNMSviy1Xm2VNjb5g

 


INJÚRIA: neste frio adquira seu moletom oficial da banda

Com o inverno chegando, o frio passa a fazer parte do nosso dia a dia, e mesmo em um país tropical como o Brasil, as temperaturas podem chegar a níveis muito baixos. Pensando nisso, a Injúria, uma das grandes revelações do Thrash Metal nacional nos últimos anos, está disponibilizando para venda aos fãs, o moletom oficial da banda. Disponível nos tamanhos P, M, G, XG e GG, ele pode ser adquirido na loja oficial da banda, através do link  https://www.injuriametal.com/shop. Confira na imagem abaixo:

 

Esbanjando peso e agressividade, o álbum de estreia da Injúria, “End of Times”, se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://open.spotify.com/album/7nWmk6J2bEy3ld6A22cIgS

 

Para saber mais, novidades a respeito da Injúria, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Injúria:

Leonardo Pais – Vocal/Guitarra

Lucas Miquelutti – Baixo

 

Mais Informações:

Site: https://www.injuriametal.com/

Facebook: https://web.facebook.com/InjuriaBand

Instagram: https://www.instagram.com/injuriametal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4G-vx6YrrOg8wE5nqcBXWQ

Spotify: https://spoti.fi/360tEhN

Loja Oficial: https://www.injuriametal.com/shop

 


CODIBAN: anunciado oficialmente programa de rádio da companhia, que estreia em agosto

Desde seu retorno, a CODIBAN - Companhia Divulgadora de Bandas Alternativas - vem trabalhando pesado, através das mãos de seu fundador, Flavio Fardado, em prol do underground paranaense. Com diversas parcerias importantes já firmadas, entre elas, com a Trajano Records e com a EBA TV, mais uma novidade é anunciada pela companhia. Se trata de seu programa de rádio, CODIBAN EXPRESS WEB-ZINE, que vai ao ar a partir do mês de agosto, pela Rádio Mutante (www.mutanteradio.com).

 

Segundo a CODIBAN, as 4 bandas que já foram escolhidas por sua curadoria, Hell Gun, Os Valletes, U.just e Malkriados Punk Rock, e que já tiveram seu trabalho exibido  no EBA NEWS TV, vão ter espaço exclusivo para compartilhares suas músicas no programa de rádio. Posteriormente, isso será estendido as demais bandas que vierem a ser escolhidas pela curadoria da companhia. O programa vai estrear no dia 1 de agosto, às 15h, terá apresentação de Flavio Fardado e Margot Brasil, e irá ao ar todos os domingos através da Rádio Mutante.

 

Recentemente a CODIBAN apresentou seu canal oficial no YouTube, que pode ser conferido no endereço https://www.youtube.com/channel/UCennVd70Y1f22HLsR15kjhQ, e em breve outras redes sociais serão anunciadas.

 


STONE AGE A.D. revela data de lançamento de cover feito para a música Rock And Roll do Led Zeppelin

Quem quiser, atualmente, listar os nomes em evidência no Classic e no Hard Rock nacional, terá obrigatoriamente que incluir a Stone Age A.D. A banda já possui, em seu portfólio, um excelente álbum no estilo, o elogiado “The Awakening of Magicians”, e vem sempre apresentando novidades, mantendo sua base de fãs atenta!

Pois mais uma dessas novidades acaba de ser anunciada. No dia 09 de julho, às 19h, será lançado, nos canais de Youtube da banda e em suas plataformas digiatis, o cover de “Rock’n’Roll”, do Led Zeppelin, uma das principais influências do quinteto!

 

Marque em sua agenda e fique atento para não perder a estreia desse cover. Enquanto não chega o dia 09, confira o álbum “The Awakening of Magicians” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5yfu0WKxVdgAvuGBt7p8Um?si=SWSeBxW7TMeMhOZi4syljw&dl_branch=1

 

Acompanhe as novidades do Stone Age A.D. por suas redes sociais

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfco8ZFv2uNg0AiX7A02ysQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4cClqg2tXYS5HH3lLblZmD?si=iST_1QbVRbyYtZ5hrRl1kw

 


ARTILLERY
: Guitarrista afirma que foram a primeira banda a gravar Thrash Metal

Na última terça, 29/06, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu o guitarrista Michael Stützer Hansen, da banda dinamarquesa de Thrash Metal Artillery, um dos nomes mais festejados do estilo desde seu surgimento. Formado em 1982, o grupo acumula clássicos como “Fear of Tomorrow” (1985), “Terror Squad” (1987), “By Inheritance” (1990) e o fortíssimo disco de retorno, “B.A.C.K.”, de 1999. A partir daí, a banda demorou uma década para registrar o próximo álbum, “When Death Comes”, de 2009, e desde então não tirou o pé do acelerador, e chega ao ano de 2021 com seu décimo lançamento, “X”Stützer, que montou o Artillery ao lado de seu saudoso irmão, Morten Stützer, falecido em 2019, contou ao staff do canal as influências que os marcaram naquela época e o que os levou a formar a banda.

 

Questionado sobre o pioneirismo no Thrash e ser considerada a primeira banda do estilo a gravar uma demo, o músico afirmou ser verdade e já naquela época chamavam o Motörhead de “som punk”, antes mesmo de haver a denominação Thrash Metal. Polêmicas à parte quanto a datas de lançamento, é fato que o Artillery foi pioneiro, sobretudo na Europa, gravando antes mesmo de bandas como Kreator, Tankard e Destruction. O músico contou suas experiências em gravar o debut “Fear of Tomorrow” no El Sound Studio, comentando ainda que muito da sonoridade que o álbum abrange talvez seja uma característica adquirida no próprio estúdio, já que “Terror Squad”, também gravado lá, contém elementos tão únicos que acabaram deixando os álbuns com uma sonoridade própria e não obtidas novamente no futuro.

 

Stützer também falou sobre o momento da pandemia e a possibilidade de fazer shows em breve, com o Artillery com uma turnê já agendada para novembro em dezembro ao lado de Vio-Lence, Voïvod e Exciter, que abrangerá países como Alemanha e Suécia. Sobre shows e turnês históricas, o músico ainda relembrou o fato de serem uma das primeiras bandas a tocar na URSS em 1989 e também a turnê com o Exumer no Brasil em 2012.

 

Confira o bate papo:

https://www.youtube.com/watch?v=vgF6rkYKWT8

 

Para o mês de julho o staff preparou uma agenda de peso, iniciando com a banda Nervosa em papo com a guitarrista Prika Amaral em 06/07, seguindo com o MX dissecando o álbum “Simoniacal” em 09/07, e no dia 13/07 com o lendário Jeff Becerra, do Possessed. Já em 20/07 o HEAVY CULTURE receberá Max Cavalera, para falar principalmente sobre seu novo projeto, Go Ahead and Die, e finalizando, no da 27/07 será a vez do guitarrista Karl Sanders bater um papo sobre o Nile. Todas as lives serão realizadas às 19h.

 

Créditos da foto: Brian Poulsen

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LEMORI expõe o desgoverno em meio ao caos da pandemia  no clipe de "Espelho do Fracasso"

A Lemori acaba de lançar o clipe de "Espelho do Fracasso", faixa faz parte do disco "O Ódio Eleito".  Como o próprio nome já diz, a música retrata a atual situação governamental no qual estamos submetidos; relatando um presidente radical, sem escrúpulos, homofóbico e preconceituoso, dentre tantas outras inadmissíveis atitudes; que preside para uma ‘pequena classe alta’ que apoia suas incabíveis ideias. Focado nitidamente em destruir uma nação, ludibriando uma parte significativa, a priori. Alguns aproveitaram-se do atual momento para demonstrar seus reais pensamentos e opiniões, que de certa forma, não se expunham, por não saberem a quantidade dos que pensam iguais. Compactuando com o discurso de ódio emanado pelo líder que deveria prezar pelo bem comum a todos, já que de fato, essa deveria ser sua função.

 

Assista "Espelho do Fracasso": https://www.youtube.com/watch?v=_N8bRx1Qp6M


A canção é uma forma de tentar expressar a indignação e sensação de impotência, e para se combater de frente a situação agravada por uma pandemia que assolou o mundo inteiro, e que mais uma vez por sua total responsabilidade, diria irresponsabilidade, o presidente se faz omisso a cuidar e providenciar uma saída para a nação. Consentindo inescrupulosa e lamentavelmente, a morte de mais de meio milhão de brasileiros. Vidas que se foram... Calando histórias que poderiam ter um desfecho melhor...feliz. No entanto, a letra também dá ênfase às decisões tomadas, que trazem um preço a se pagar e que não é tarde para se redimir; fazer diferente e tentar melhorar... mudar o futuro observando os erros para que não sejam cometidos novamente. 

A Lemori surgiu em 2010, atuando no cenário rock and roll underground de Fortaleza- CE, e tem como seus integrantes Siroka (vocalista), Welton Lima (guitarra), Bruno Almada (guitarra), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria).  A banda tem como estilo o hardcore melódico de músicas agitadas com letras sobre o cotidiano dos seus integrantes. 

 

O grupo que conta com 3 discos, já passou com seu show por cidades do Ceará, Aracajú, Maceió, Recife, Belém, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Destaque para as apresentações no festival "Garage Souds", nas edições do Ceará e Rio Grande do Norte. Além de dividir palco com artistas que são referências no gênero como CPM 22 e Dead Fish.


Devido ao cenário de 2020 com essa crise política e sanitária principalmente no nosso país, a banda sentiu a necessidade de se posicionar de forma mais expressiva. Após o hiato de um ano e com Siroka nos vocais, lançam o primeiro trabalho dessa formação; O single intitulado de "O ÓDIO ELEITO", dando sequência nos meses seguintes com lançamentos de "QUEBRANDO CELAS", "SIGA" e o "FALSO JUSTO".

 


Em 4º álbum, GODS & PUNKS encerra a saga Voyage Series

The Sounds of the Universe chega às plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas pela Forbidden Place Records (EUA)

A banda de stoner progressivo Gods & Punks chega ao quarto disco de estúdio, The Sounds of the Universe. Com nove faixas, o registro é o capítulo final da Voyage Series, iniciada com o debute Into the Dunes of Doom (2017).

The Sounds of the Universe já está nas plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas – no segundo semestre de 2021 – pela Forbidden Place Records, gravadora de Colorado (EUA).

Ouça no streaming: https://spoti.fi/3AhaQb8

O novo álbum do quinteto do Rio de Janeiro é composto por cinco faixas inéditas e quatro versões de músicas do EP de estreia, mas agora com produção moderna, novos arranjos e, em alguns momentos, novos elementos.

Gravity e Universe, dois dos três singles já lançados, por exemplo, são composições tão coesas e dinâmicas que apenas foram regravadas, sem mexer na estrutura. Já Black Apples ganhou a vibe de jam session da versão ao vivo, com muitos solos psicodélicos. Mas Eye in The Sky e The Tusk são canções que se apresentam bastante distintas das originais.

São quatro músicas totalmente inéditas. Dimensionaut, o primeiro single, é pesada, intensa e cativante, com uma dinâmica até então pouco explorada pela banda.

Já Nebula Haze é a mais longa faixa instrumental na história do Gods & Punks, com uma verve stoner psicodélica, com intervalos progressivos e solo de bateria de Gabriel Santiago. O prog toma conta de Ejection e ainda tem All Systems Fail, outra instrumental, um heavy psych que transborda emoção.

Neste lançamento, o Gods & Punks mostra mais um amadurecimento musical e cria uma peça única de space rock, em quem a dinâmica do stoner está sempre alinhada a nuances espaciais e vocalizações com um clima futurístico.

Ficha técnica e concepções artísticas

The Sounds of the Universe foi gravado no Estúdio Mata, em Niterói (RJ), mixado e masterizado por Kleber Mariano e André Leal no Estúdio Jukebox. Todas as letras são do vocalista Alexandre Canhetti.

A arte do álbum é uma co-criação entre Cristiano Suarez e Bruno Kros. O processo visual segue o conceito de músicas regravadas e inéditas, assim, dando novo significado à arte original feita por Cristiano Suarez para o EP de 2016.

Para isso, Bruno Kros elevou ao máximo os níveis de psicodelia, inspirados em capas de bandas como Monster Magnet, Black Sabbath e Uncle Acid and the Deadbeats.

Gods & Punks em The Sounds of the Universe é

Alexandre Canhetti (vocal)
Pedro Canhetti (guitarra solo)
Rafael "Psy" Daltro (guitarra base)
Danilo Oliveira (baixo)
Gabriel Santiago (bateria)

Participações
Adrien Noren (teclados)
Mariam (backing vocals em Universe)

Gods & Punks nas redes sociais

instagram.com/godsandpunksband

linktr.ee/gods_and_punks

 


SINAYA: Assista ‘making of ‘ das gravações do novo álbum


Nesta semana a Sinaya lançou em seu canal do YouTube, um vídeo com imagens do ‘making of’ das gravações de seu novíssimo álbum, que foi gravado no moderno Estúdio Fusão do vocalista e produtor Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman), que assinou trabalhos do Angra, Shaman, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Tuatha de Danann, entre outros. A banda ficou confinada no estúdio durante todo o período das gravações.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=6AhvhsmzswE

A Sinaya foi uma das atrações da edição online do Roça’n’Roll 2.0, com 8 dias de festival – rolou de 23 a 30 de junho.

Além da Sinaya, o Roça’n’Roll contou com bandas como Tuatha de Danann, Attomica, Uganga, Drowned, Aneurose, Cangaço, Final Disaster, Chaosfear, entre outras, num total de 30.

O festival foi exibido no canal do Roça 'n' Roll no YouTube, e você pode assistir a participação da Sinaya, aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=z4heMGF30pw
 
Recentemente a guitarrista da Sinaya, Helena Nagagata participou de uma jam ao lado do baixista Luís Mariutti, na série “Duetos”, tocando a música “Here I Am” do Shaman.

Para conferir Helena detonando em “Here I Am” ao lado de Luís Mariutti, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=XPmZa3RYEgA

Em breve serão divulgadas todas as informações sobre título, capa, e outros detalhes (algumas surpresas!), de seu aguardado novo álbum – além de uma participação especial.

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


ROADIE CREW vence o "Prêmio Dynamite 2021" em duas categorias

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira, 29, no Teatro Sergio Cardoso em São Paulo e foi transmitido online através da plataforma Cultura Em Casa

O Prêmio Dynamite de Música Independente é a maior e mais tradicional premiação da cena musical brasileira. Realizado desde 2002, a inciativa visa reconhecer, catalisar e mapear o cenário musical nacional em toda sua extensão, desde bandas e músicos até os demais atores que fazem a cena acontecer como produtores, selos, veículos de comunicação e personalidades. Anualmente, a votação é aberta a todo público que ajuda a escolher os vencedores de cada categoria.

Em sua edição de 2021, a curadoria do Prêmio Dynamite levantou aproximadamente 400 trabalhos que foram destaque no ano de 2020 divididos em 19 categorias, abrangendo todo o âmbito da música independente de todos os estados do país.
Após o período de votação que computou mais de 10 mil votos entre os meses de Maio e Junho de 2021, os vencedores foram conhecidos na cerimônia de premiação que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 29 de Junho, no Teatro Sergio Cardoso em São Paulo. O evento também foi transmitido online através da plataforma Cultura Em Casa.

A revista Roadie Crew, a maior publicação de heavy metal e classic rock do Brasil, sagrou-se campeã na categoria “Melhor revista, fanzine, site, blog ou coluna” que contou com outros 20 indicados.
Em vídeo transmitido durante a cerimônia de premiação, o redator-chefe, Ricardo Batalha agradeceu pelo prêmio em nome de toda equipe e lembrou que essa foi a segunda vez que a Roadie Crew sai campeã na mesma categoria, tendo ganhado o prêmio pela primeira vez em 2006.
“Agradecemos todo mundo que votou, nossos leitores, músicos, profissionais de imprensa, colegas, patrocinadores, anunciantes. Vamos continuar produzindo conteúdo próprio, mostrando que a Roadie Crew ainda é relevante no mercado brasileiro e conhecida mundialmente. E vem muito mais novidades por ai. Muito obrigado.”, finalizou Batalha.

Já o segundo prêmio que a Roadie Crew conquistou foi em parceria com a produtora Som do Darma na categoria “Melhor Evento” pela realização do “Roadie Crew – Online Festival”.
O evento online, realizado mensalmente, tem a missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional com transmissão streaming-live pelo canal da Roadie Crew no Youtube. Em vídeo transmitido durante a cerimônia de premiação, o gestor e produtor cultural Eliton Tomasi lembrou que em 15 edições até aqui, o “Roadie Crew – Online Festival” já apresentou mais de 250 excelente bandas de heavy metal do Brasil enquanto que centenas de outras ainda aguardam para participar.
“Isso demonstra que temos hoje no Brasil uma das maiores e melhores cenas de heavy metal de todo mundo. Ganhar esse prêmio com um evento online ainda nos mostra que o heavy metal tem potencial tanto para vencer desafios, como a pandemia de convid-19, como também para se adaptar aos novos hábitos culturais”, finalizou Eliton Tomasi.

Iniciativa do produtor e ativista André Pomba, o Prêmio Dynamite 2021 foi realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural, Governo Federal, Lei Aldir Blanc e Amigos da Arte.

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
www.dynamite.com.br/premio

 


SPACEGOAT Stream 'Miasma' 

A banda australiana de metal alternativo Spacegoat transmitiu seu novo single 'Miasma' via Femme Metal Webzine, antes de seu lançamento em 2 de julho de 2021.

 

A banda comenta:

“Estávamos morrendo de vontade de deixar ‘Miasma’ sair da gaiola. Já está trancado há muito tempo e garantimos que provavelmente vai chutar você no saco... mas de uma forma que você vai gostar!"

 

Ouça o single via Femme Metal Webzine: https://www.femmemetalwebzine.net/news-2/spacegoat-new-single-miasma-premiere/

 

Sociais:
Bandcamp: https://spacegoat33.bandcamp.com/releases
Facebook: https://www.facebook.com/space.goat.band
Instagram: https://www.instagram.com/spacegoat.band/
Twitter: https://twitter.com/spacegoatband

 


POSTCARDS FROM NEW ZELAND, stream novo álbum 'City Island'

O novo álbum 'City Islands', do Postcards From New Zeland, está sendo transmitidos agora via LegacyTerra RelictaNextMosh e Moshville. 'City Islands' será lançado na sexta-feira, 2 de julho de 2021, pela Mandrone Records.

 

A banda comenta:

""City Islands" é o terceiro capítulo de uma saga que começamos em 2017 com "We Watched Them Devour". A música segue um grupo de sobreviventes que experimentaram ‘algo’ que desceu do céu e destruiu toda a vida e tudo da sociedade. Apenas ruínas permaneceram. Não é nenhuma surpresa que todo este álbum foi criado e gravado agora durante os dias de bloqueio."

 

Transmita o álbum nos seguintes links:

https://legacy.de/exklusives/2854-exklusiv-postcards-from-new-zealand-praesentieren-neues-album-city-islands.html

https://terrarelicta.com/index.php/featured/exclusives/11975-postcards-from-new-zealand-streaming-premiere-of-the-entire-new-album

https://nextmosh.com/postcards-from-new-zealand-city-islands/

https://www.moshville.co.uk/feature/2021/06/album-stream-premiere-postcards-from-new-zealand-city-islands/

Pré-encomenda: https://shop.mandronerecords.com/product/postcards-from-new-zealand-city-islands

 

Facebook: https://www.facebook.com/postcardsfromnewzealand/
Bandcamp: https://postcardsfromnewzealand.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/user/pfnz1269
Website: https://postcardsfromnewze.wixsite.com/pfnz

 


Ouça o esperado 8º álbum do DRAWN AND QUARTERED, ‘Congregation Pestilence’

Os norte-americanos do Drawn and Quartered oferecem o fluxo avançado de seu álbum iminente, “Congregation Pestilence”, via Invisible Oranges (STREAM + READ full feature neste local). O álbum será lançado amanhã, 02 de julho, pela Krucyator Productions em vinil, CD e formatos digitais.

 

CLICK AQUI para transmitir / pré-salvar o álbum.

 

States Herb Burke, vocalista e baixista da banda:

“E Total Death Returns! E com isso, a infecção virulenta conhecida por alguns como Drawn And Quartered ressurge para transmitir seu mais novo surto de mal, ‘Congregation Pestilence’. Exibindo todos os sinais do clássico Drawn And Quartered Death Metal - riffs sinistros e infecciosos, agressão histérica, desgraça do fim do mundo, domínio do songcraft, expressões doentias, Darkness, Evil —'Congregation Pestilence' ainda revelará algumas novas mutações sutis para o ouvido atento.

Composto por quatro novas canções escritas para uma divisão que nunca aconteceu e cinco blocos do necrotério ‘Proliferation of Disease’ (alguns dos quais foram apresentados no set ao vivo da banda), aqui renasce para morrer de novo em um foco muito mais próximo. ‘Congregation Pestilence’ também carrega possivelmente a apresentação auditiva mais forte da banda até hoje, junto com a arte da capa habitualmente mórbida do grande Gabriel T. Byrne. Louvada seja a morte total.”

 

Encontre pré-encomendas de vinil e  aqui (webshop) ou visite  Bandcamp para pré-encomendas físicas e digitais.

 

– Drawn and Quartered –
https://www.facebook.com/drawnandquartered
 
– Krucyator Productions –
http://krucyatorproductions.com 
https://krucyator.com 
https://www.facebook.com/krucyatorproductions
https://krucyator.bandcamp.com
https://www.instagram.com/krucyatorproductions
https://www.youtube.com/channel/UCNIYN_QquPZRGKrTNLIOyUw

 


SONS OF SOUNDS lança vídeo de 'Frequency Of Life' 

A banda alemã de rock pesado progressivo SONS OF SOUNDS lançou um videoclipe para seu novo single 'Frequency Of Life', retirado de seu próximo álbum, que será lançado ainda este ano pela El Puerto Records. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui:

https://youtu.be/ZlIiqJUYkaE

 

Mais informações:

https://sonsofsounds.com
https://www.facebook.com/sonsofsounds
https://www.instagram.com/sonsofsounds

 


DROP ON GLASS assina com Wormholedeath e anuncia "Light as a Feather"

Temos o prazer de anunciar que a banda solo DROP ON GLASS assinou um contrato com a Wormholedeath para o lançamento do álbum "Light as a Feather".

"Light as a Feather" tem lançamento previsto para 26 de novembro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo.

Lorenzo Carlini afirmou:

“Estou muito animado para publicar este álbum porque pela primeira vez sou o único membro de um projeto musical: autor, compositor e produtor das letras e músicas de todo o álbum.

Não tem sido fácil, já publiquei outros álbuns com minhas outras bandas como Black Therapy e Invernoir, mas nessas situações cada um tem seu papel preciso no projeto e mais gente gerencia o trabalho com base no que faz de melhor.

Este álbum é o meu retorno ao Rock depois de uma excursão que durou anos no cenário do metal (que ainda continua) e graças a esse período tive a chance de ver e ouvir a música de várias bandas diferentes. Tive a sorte de compartilhar o mesmo palco com alguns deles, para um único show ou para longas turnês, para que eu pudesse ouvir músicas que me enriqueceram e influenciaram minha música e meu som no Drop On Glass, que representa uma dessas expressões musicais pessoais. Os temas e as atmosferas do álbum são oníricos e melancólicos, com uma sonoridade que vai do Dream-Rock ao Indie e Pop, por vezes combinada com romantismo ou teatralidade dramática. A música, para ser definida como tal, deve transmitir uma mensagem e o coração do álbum é que a dor faz parte da nossa existência, é um sentimento importante e necessário como todos os outros sentimentos humanos e não pode ser cancelado, ignorado ou evitado porque sempre existiu e não há homem no mundo que não tenha que lidar com isso. Não somos os únicos que sofremos, não estamos sozinhos, estranhos ou diferentes de qualquer outra pessoa, somos simplesmente seres humanos. Quero agradecer a Carlo Bellotti e a equipe da WormHoleDeath Records, que imediatamente expressou grande interesse em meu álbum. Tenho orgulho de que uma "banda de um homem só" como a minha, sem uma longa história, chamou a atenção de um selo de tão alto nível. Espero que seja apenas o começo de um longo caminho!”

 

Confira o teaser do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=VKRHKFbWyFE

 

https://www.facebook.com/Droponglass

 


DARK REDEEMER assina com Blasphemous Records

A Blasphemous Records tem o orgulho de anunciar a assinatura do contrato com a DARK REDEEMER. Eles vão se juntar à lista de bandas do Grupo Music for the Masses.

Nascido das cinzas da banda de Death Metal ALEPH (nova banda italiana do ano na Metal Hammer em 2006), DARK REDEEMER fará sua estreia em 24 de setembro de 2021 com o álbum “INTO THE DEEP BLACK ”.

Um álbum com 9 faixas old-school doentias, dark e violentas que irão satisfazer os fãs de Obituary, Morbid Angel, Autopsy, Dismember, Early Entombed e Celtic Frost.

O álbum será distribuído pela Sleaszy Music (EUA), Code 7 (Europa), Wormhole Death Japan, Fans and Bands (México), Egea Music (Itália) e digitalmente em todas as lojas de música digital.

A promoção ficará a cargo da Metal Devastation USA, Grand Sounds (Europa) e Mazzarella Press Office (Itália).

 

www.facebook.com/DarkRedeemerMetal/
WWW.MUSICFORTHEMASSESRECORDS.COM
WWW.MUSICFORTHEMASSESDISTRO.COM

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário