quarta-feira, 7 de julho de 2021

Heavy Smasher – “Heavy Smasher”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Formada em Fortaleza/CE em 2013, a banda Heavy Smasher fez o que muitos grupos costumam fazer em seu debut. Após, lançar um EP e três singles (neste mesmo 2021), pegou todas as músicas que já tinham composto, criaram mais duas, e soltaram seu debut autointitulado.

Atitude certeira, até porque contaram com uma mudança de vocal, e a entrada de Nildo Gomes parece ter deixado a música da banda ainda mais pesada, devido a agressividade do sujeito em suas linhas, com bons drives. Mesmo assim, a melodia bem dosada permeia o Metal tradicional do grupo.

Os fortes refrãos é o destaque do quinteto, que parece investir intencionalmente neste elemento e se sai bem, o que é o mais importante. Mas, a banda destila um instrumental potente, com riffs típicos e solos muito bem incluídos e desenvolvidos. A sessão rítmica te um baixo bem agressivo, que apara as arestas com seu som pulsante e uma bateria que soa mais confiante em relação aos trabalhos anteriores, conduzindo bem o ritmo.

Heavy Smasher Sound é o hit imediato da banda, enquanto Sunrise Rebel (que ganhou um clipe bem bacana) é aquele som feito para ‘bangear’ e Clash Of The Gods parece um passo da banda para um som mais épico. Face Up Reality e To Be Strong, as duas inéditas que não foram apresentadas como singles previamente, soam como uma mescla de Judas Priest e Anvil, mostrando o Heavy Smasher com um lado mais simplista. A produção é boa, mas pode ser melhor lapidada, para tirar umas poeirinhas que não combinam com a proposta. No mais, só alegria (em forma de Heavy Metal, claro).

 

https://www.facebook.com/heavysmasher

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário