segunda-feira, 26 de julho de 2021

Holocausto War Metal – “Batismo de Fogo”

(2020 – Nacional)

 

WarCore Records

 


Valério "Exterminator" Salles
(vocal/guitarra/baixo), um dos fundadores da lendária banda Holocausto, resolveu dar continuidade ao seu trabalho no Metal após a dissolução do grupo mineiro e criou o Holocausto War Metal. O nome do grupo em si praticamente já entrega qual a proposta do trabalho.
 

Ao seu lado se encontram The Trigger (baixo e vocal) e War Tank (bateria e vocal). O trabalho praticamente dá continuidade ao legado do Holocausto, mas com algumas particularidades.

As guitarras de “Exterminator” são características, com timbres típicos, com uma cozinha que a alia muito bem no peso e na agressividade. As linhas vocais soam estranhas inicialmente, com um semi-gutural, mas logo o ouvinte se habitua e vê que elas se encaixam na proposta. Ainda há apoios de guturais, a cargo de The Trigger.

A temática do trabalho é bem interessante e aborda a guerra, desde batalhas, quanto homenagem a patentes, tudo cantado em português. Isso prova como o senso criativo de “Exterminator” consegue explorar bem o tema sem soar repetitivo. Fãs do Metal extremo nacional, moldado na década de 80, devem ouvir!

 

https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário