terça-feira, 20 de julho de 2021

InteraBanger: Iron Maiden

 


Na última semana o Iron Maiden lançou o single e clipe para a faixa The Writing On The Wall, que já contabiliza quase 4,5 milhões de visualizações no YouTube. O trabalho sai como prévia de ‘Senjutsu’, o décimo sétimo álbum da banda que será lançado em setembro e ontem teve capa e tracklist divulgados. Enfim, não se fala de outro assunto e não poderíamos ficar de fora. Confira o que a galera achou do novo single.

 

“Mais do mesmo... A mesma coisa que a banda faz (com Bruce nos vocais) desde "No Prayer for the Dying" (1990). E com uma produção sonora, mais uma vez, muito aquém do que a banda merece.” (Marcos Garcia, Metal Mind Reflections - https://metalmindreflections.blogspot.com/)

 

“Fugiram daquele típico single de música curtinha e rápida, e já aí merecem aplausos. O início no violão, seguida por riff Southern/Folk foi o que mais gostei. A expectativa está alta para o álbum.” (William Ivan Kotzo Ribas, leitor – São Caetano do Sul/SP)

 

“Iron é Iron. Vai agradar os fãs mais ardorosos e gerar comentários positivos e negativos (inclusive baseados em saudosismo). A banda usa uma "fórmula", que deu certo. Estão errados? Não. Várias bandas usam do mesmo artifício. A faixa é boa, porque saiu um pouco do lugar comum. Há até alguns elementos de "Southern". Curioso a respeito do álbum todo, apesar de já imaginar várias texturas possíveis, levando-se em conta a duração das faixas. Acredito que o material será superior ao anterior. E segue o fluxo, sem poder comprar nem um quilo de acém!” (Adalberto Belgamo, redator)

 

“Ahhhh... eu gostei dessa música, vou esperar pra ver o disco todo, mas o cartão de visita é muito bom e vem muito bem embalado, o tempo dirá...” (JP Carvalho, Damagewar - https://www.facebook.com/damagewar)

 

“Eu gostei como há muito tempo eu não gostava de uma música nova deles. Nos últimos anos parecia que o Iron Maiden não sabia sair de cima do muro entre continuar sendo uma banda de Heavy Metal ou se assumir uma banda de Rock Neo-Progressivo. Se eles se decidirem pular para este segundo de uma vez por todas, será ótimo.” (Bruno Rocha, Heavy Smaher - https://www.facebook.com/heavysmasher)

 

“Eu curti, me impressionei com os vocais do Bruce, me parece que ele ficou melhor com o passar do tempo, não chega a ser uma volta do “Seventh Son...” (1988) ou “Powerslave” (1984), mas algo muito melhor que “No Prayer...” ou “Fear of The Dark” (1992). Ainda me incomoda um pouco essa ‘vibe’ Prog de música com 80 minutos, acho que 4 ou 5 minutos seria o suficiente pra essa música. O clipe achei sensacional! A animação muito boa com vários ‘easter eggs’, sou fã demais do Iron, de longe minha banda favorita, então sou suspeito pra falar!” (Alexandre Rodrigues, Crushing Axes - https://www.facebook.com/CrushingAlex)

 

“Eu gostei, comparando aos últimos trabalhos da banda essa música é a melhor. Achei que o riff da intro tem uma pitada de Southern Rock que me agradou bastante e me deu vontade de ouvir até o final.” (Rafael Orsi, The Anger - https://www.facebook.com/theangerband)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário