sexta-feira, 30 de julho de 2021

Knight Errant – “Ruhlarin Buyuk Gocu/The Grand Migration of Souls”

(2020 – Importado)

 

Independente

 


Apesar de ter surgido lá em 1993, “Ruhlarin Buyuk Gocu/The Grand Migration of Souls” é apenas o terceiro álbum dos turcos do Knight Errant. E a banda costuma lançar trabalhos esporádicos mesmo, já que o debut autointitulado saiu em 1999 e o segundo trabalho, “Divan” em 1995.

Agora, quinze anos depois, chegam a este terceiro disco. Obviamente que, com o tempo, a banda mostra uma evolução natural, tanto na execução, na estrutura das composições e também na produção do trabalho. Mas, também conseguem manter suas características intactas.

A banda propõe um Heavy Metal, e neste mais recente trabalho traz muito mais riqueza nos arranjos, além de ótimas variações. O Knight Errant é aquela banda que se preocupa com a dinâmica das composições, mas não com a velocidade pura. O ritmo é variado e muitas vezes priorizando a musicalidade em si.

O resultado em “Ruhlarin Buyuk Gocu/The Grand Migration of Souls”, que tem músicas cantadas em inglês e turco, é bem acima da média, com a banda conseguindo injetar em seu Heavy Metal ritmos e arranjos da música local, tendo também o violino como instrumento ativo. Vale a pena conferir.

 

https://www.facebook.com/KnightErrantOfficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário