segunda-feira, 19 de julho de 2021

Malice Garden – “Denying Creation”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Quem acompanha o underground nacional a finco, vai ao menos dizer que o nome Malice Garden não é estranho aos seus ouvidos (ou olhos), já que o grupo de Criciúma/SC está na ativa há mais de 20 anos e lançou duas demos, “Revenge Against Jesus Christ” (2000) e “Eterna Evil Victory” (2002), causando certo burburinho no cenário nacional.

Quase 20 anos depois retornam com este EP, “Denying Creation”, contando apenas com um membro da formação original, o guitarrista Spok (ex-Luciferi Glorium, Somberland e Posthumous). Completam o time Henrique (guitarra), Orland (vocal, ex-Lord Amoth e Somberland), Geison (baixo, ex-Lord Amoth, Blood 'o Mary, Methodic, etc) e João Victor (bateria, Posthumous), todos ingressaram de 2018 em diante.

A experiência dos músicos resulta num Black Metal consistente, equilibrado e técnico, além de objetivo. Adotando riffs secos de guitarras, uma dose bem sacada de melodia, além de uma cozinha direta e vocais rasgados, a banda consegue chamar atenção de imediato. Não tem firula, mas há preocupação nos detalhes dos arranjos.

São três faixas com uma produção na medida certa, orgânica e com certa poeira para deixar a sonoridade da banda ainda mais ríspida. Há um bom equilíbrio entre as faixas, mas S.I.N., que fecha o disco, é o destaque, mostrando um clima caótico e apocalíptico em sua execução. Que venha um álbum, pois merecem.

 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100036846861222

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário