quinta-feira, 29 de julho de 2021

Mara – “Djävulstoner”

(2021 – Importado)

 

WormHoleDeath

 


Demorou, mas saiu o debut dos suecos do Mara. Afinal, desde 2012 na ativa, a banda lançou apenas um EP, “Usurpers to the Crown” (2014) e até um trabalho ao vivo (!), “Live at Sticky Fingers” em 2019. Mas, estrear com um álbum cheio oficialmente era lenda até então.

Isso se tornou possível com o selo italiano WormHoleDeath e a banda nos presenteia com uma sonoridade versátil e bem trabalhada. É injusto classificar o Mara apenas como Melodic Death Metal, pois sua música vai muito além disso e soa muito mais abrangente.

Aliás, há certa dose do mencionado estilo aqui e acolá, mas a banda traz desde elementos do Heavy Metal tradicional, Thrash e até de Progressivo. Desde os riffs bem intricados de guitarra, uma cozinha com viradas e quebras de ritmos certeiras, passando por arranjos versáteis, além de vocais agressivos (com algumas passagens limpas), o Mara impõe uma música complexa, porém objetiva e com boa dinâmica.

O mais importante é que a banda consegue criar uma identidade e fazer boa música com certa dose de acessibilidade. Desde a primeira audição, o ouvinte irá notar que se trata de um trabalho diferenciado. Faixas como Unconquered Prince, Born To Die e Blessed Shores são os destaques.

 

http://maraofficial.se/

https://www.facebook.com/marametalband/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário