segunda-feira, 12 de julho de 2021

No One Spoke – “Nine Mirrors”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Se ainda existe ‘viralatismo’ no cenário do Metal brasileiro é por opção e não condiz a realidade. Afinal de contas, é impossível ouvir um trabalho como este álbum de estreia do No One Spoke e continuar minimizando artistas da nossa cena, até porque não é a única banda de alto nível do Brasil.

No entanto, estes catarinenses nos entregam um álbum ótimo, forte em composições, execução primorosa e produção muito acima da média. A princípio, ao ouvir o trabalho, o leitor irá se deparar com algo na linha Symphonic Metal, mas há muito mais do que isso em “Nine Mirrors”.

Música latino-americana e também leves doses de Folk incrementam a sonoridade da banda. Tudo trazendo um equilíbrio impressionante, desde as bases de guitarras, a cozinha com pegada (mesmo o estilo não pedindo tanto) e o ponto chave da banda que é a incursão do violino como um instrumento ativo em sua música.

Variação entre faixas mais dinâmicas e semi-baladas agradam na audição, mostrando também um ‘tracklist’ equilibrado. Tudo tendo como a cereja do bolo as linhas vocais líricas de Carla Domingues, que soube muito bem equilibrar seus timbres. Destaque para Bridge to Sanity, a balada Folk, Trust Yourself e o carro-chefe da banda Milonga para las Reinas. O cover cheio de identidade para Rainbow In The Dark (Dio), com participação de Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy Osbourne) é um baita bônus!

 

https://www.noonespoke.com/

https://www.facebook.com/NoOneSpoke/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Um comentário:

  1. Que banda espetacular ! Sem palavras! De cair o queixo! Parabéns! À banda e à resenha! \m/

    ResponderExcluir