terça-feira, 6 de julho de 2021

Primal Age – “Masked Enemy”

(2021 – Importado)

 

WTF Records

 


Apesar de terem surgido em 1993, os franceses do Primal Age chegam apenas agora ao seu terceiro trabalho cheio. Isso porque o grupo de Évreux, na Normandia, tardou a lançar seu primeiro trabalho “The Light to Purify”, um EP de 1999, sendo que o debut saiu somente em 2007. De lá pra cá aumentaram a produção e melhoraram a regularidade.

Porém, este novo álbum surge após 11 anos desde seu antecessor, lembrando que a banda gravou dois splits e um EP neste intervalo. Fato é que o Primal Age pouco mudou sua sonoridade desde seu surgimento, mostrando ‘apenas’ uma evolução gradativa e um processo de criação de identidade. Obviamente, hoje soam mais maduros e com uma música melhor lapidada.

“Masked Enemy” traz a fórmula que a banda sempre apostou, um Hardcore ‘metalizado’, flertando com o Thrash e até o Death Metal em alguns momentos. É aí que se detecta o erro de alguns os classificarem como Metalcore. Porém, a melodia imposta e a dinâmica da banda podem agradar aos fãs do estilo.

Riffs maciços se revezam em palhetadas mais dinâmicas, e em momentos mais intensos aderem toques mais abafados, típicos do Thrash, dando uma versatilidade interessante nas guitarras, que não apostam em solos. Enquanto isso, a cozinha carrega o ritmo intenso, e em algumas mudanças de andamentos aderem até ‘blast beats’ na bateria, com um baixo que segue o mais básico.

Essa variação média é uma aposta da banda, que encontra versatilidade também nas linhas vocais, onde adotam na maior parte linhas rasgadas, mas soando gutural quando necessário. Nas letras o Primal Age adota temas como os dos direitos dos animais, ecologia e a denúncia do consumo excessivo em massa.

Vale destacar que a banda fez mais de 700 shows pelo mundo, incluindo aí uma passagem bem saudada pelo Brasil em 2015 com shows no Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, Campos dos Goytacazes/RJ e São Paulo.

 

https://www.facebook.com/PRIMALAGE/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário