terça-feira, 27 de julho de 2021

Raphael Olmos – “Make Riff, Not War”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


O caos e isolamento causados pela pandemia da covid-19 aumentaram o número de produções ‘solo’, amenizando as necessidades que músicos tem tido de compor e, principalmente de tocar. Talvez esse seja o lado positivo desse período triste da humanidade, em especial da arte, primeiro setor atingido e último a voltar diante dessa nova realidade.

Raphael Olmos é mais um desses casos. Com uma carreira prolífica diante de sua banda Kamala, que acumula quase uma dezena de trabalhos lançados, além de shows na Europa. Mantendo essa dinâmica, o guitarrista resolveu soltar um EP onde toma conta de tudo, exceto a gravação, mixagem e masterização, que ficou a cargo de Ricardo Biancarelli (Estudio Fuzza).

Fazendo jus ao título do trabalho (ótimo, por sinal), Olmos nos entrega um álbum instrumental baseado em riffs de guitarras, mostrando muita consistência, criatividade e técnica. Mas, o principal objetivo é atingido. Oferecer uma música que possa atingir a todos, desde os amantes do instrumento, assim como os leigos.

São cinco composições bem incrementadas, soando Metal e progressivas, com uma musicalidade em alta, inclusive uma cozinha bem conduzida pelo próprio músico (a bateria nem parece programada!), além de solos de guitarras bem inclusos. O resultado é acima da média, com uma faixa que se torna viciante depois da primeira audição, a derradeira Hope. Muito bom!

 

https://www.instagram.com/raphaolmos

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário