terça-feira, 13 de julho de 2021

Revlin Project – “Transcender”

(2021 – Importado)

 

Lions Pride Music

 


O músico peruano Nilver Pérez é um incansável entusiasta do Hard Rock/AOR e lidera o Revlin Project desde 2015. Tem ao seu lado músicos de toda a América do Sul, incluindo o vocalista brasileiro Renato Costa (Still Living) e segue em constante evolução com a banda.

Todos os elementos que o leitor possa imaginar dentro do cenário do Hard/AOR será encontrado em “Transcender”. Melodia intensa, guitarras com riffs consistentes e uma sessão rítmica que dá a levada típica e dinâmica das composições. Claro, os teclados, por serem por conta de Pérez, aparecem com ênfase, praticamente soando como uma base para as composições.

Nisso tem uns detalhes, apesar de toda a suavidade que o estilo costuma apresentar, de certa dose de agressividade nas composições de “Transcender”, com guitarras que beiram o Heavy Metal. O brasileiro Renato Costa, outro em constante evolução, entrega em suas linhas vocais um timbre afinadíssimo e equilíbrio.

World Within, que abre o disco de forma certeira, a já premiada e conhecida Take Me To You, So Alive e Nova (um verdadeiro Heavy Metal melódico) são os destaques. Vale lembrar que das 13 faixas, três são cantadas em espanhol pelo vocalista Ziko Franco. A língua caiu bem, mas para o estilo acaba soando mais caricata e as músicas perderam um pouco na produção. Lembrando que o disco foi gravado no Solar Empire Estudio (Peru), Hunter Home Studio (Chile) e Alpha Studio (Brasil) e a produção geral é muito boa.

 

https://www.facebook.com/REVLINPROJECT

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário