segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Apokrisis – “Misanthropy”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Formado em 2007, somente agora, 14 anos depois, os paulistanos do Apokrisis chegam ao seu primeiro trabalho, este “Misanthropy”. Tudo bem que desde 2017 a banda vem lançando singles, quatro no total e todos eles estão presentes no tracklist do trabalho, mas a realidade é essa.

Porém, o mais importante é que a banda conseguiu estrear de vez e com categoria. Experientes, Rodrigo Sanner (vocal), Evandro Bezerra (guitarra), Emerson Soares (baixo, X-Empire, ex-Synnoveriem) e Alexandre Tamarossi (bateria, Psychotic Eyes, ex-Leichen) entregam melhor que a encomenda.

O Thrash / Death Metal da banda é agressivo, contém boas doses de brutalidade e peso, mas adere certa melodia que dá um bom diferencial às suas composições. Além disso ganha em dinâmica e energia, tornando ainda mais prazerosa a audição do disco. Tudo demonstrando boa técnica em prol do resultado final da obra.

Riffs maciços dão a tônica das composições, que é acompanhado por linhas de baixo intensas e uma bateria sempre com pegada, ditando o rítmo frenético das músicas. Linhas vocais versáteis são a cereja do bolo, ficando entre o gutural e o rasgado, soando limpas em alguns refrãos. Bela estreia.

 

https://www.facebook.com/apokrisisofficial/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário