terça-feira, 31 de agosto de 2021

Arte News: Já disponível, "Walking The Hemispheres", novo álbum de estúdio do SUNROAD


Já disponível, "Walking The Hemispheres", novo álbum de estúdio do SUNROAD


O oitavo disco do grupo conta com 11 faixas e marca a estreia do vocalista e multi-instrumentista francês Steph Honde

Não restam dúvidas ao ser afirmar que a banda goiana Sunroad é um dos nomes mais relevantes da cena Hard Rock/AOR de toda a América do Sul. Afinal, são mais de 20 anos de carreira, oito discos lançados, shows por várias regiões do Brasil e outros países da América do Sul, alguns, inclusive, ao lado de grandes nomes do rock mundial de todos os tempos como Joe Lynn Turner, Doogie White, Petra, Stryper, L.A. Guns, Whitecross, Narnia, etc.

Banda estradeira, o Sunroad estava dando sequência a turnê de divulgação de seu sétimo disco, “Heatstrokes”, indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente como um dos “Melhores Álbuns de Rock de 2019”, quando precisou cancelar várias datas por conta da pandemia do novo coronavírus, inclusive uma turnê que faria por várias regiões do Brasil ao lado do ex-vocalista do Yngwie Malmsteen, Mark Boals.

De forma a manter-se ativa durante o período da pandemia, a banda decidiu voltar aos estúdios e iniciar o processo criativo daquele que é agora o seu novo e oitavo disco de estúdio: “Walking The Hemispheres”.


Reunindo 10 faixas inéditas e o cover para “Try Me” do UFO, “Walking The Hemispheres” é o primeiro álbum do Sunroad com seu novo vocalista, o francês Steph Honde. O multi-instrumentista é conhecido pelo seu projeto de hard rock Hollywood Monsters que reúne músicos lendários como Don Airey e Vinny Appice. Além de cantar no novo disco do Sunroad, Honde também assina as faixas como coautor.



“O processo criativo de Walking The Hemispheres foi todo feito a distância. Eu gravava algumas demos, basicamente com guitarras, teclado e bateria, algumas vezes incluindo alguns vocais, e mandava para o Fred no Brasil. Ele me retornava bem rápido com as letras e melodias”, comentou o músico francês.

Já de acordo com o baterista Fred Mika, "Walking The Hemispheres" é um álbum ainda mais musicalmente sofisticado que seu antecessor, com uma sonoridade esteticamente voltada ao AOR.
"No Sunroad sempre exploramos e aprimoramos novos horizontes dentro do melodic hard rock com um pé no AOR e até no heavy metal mais tradicional e trabalhado. Esse disco traz mais camadas de vozes, mais links melódicos de guitarras, mais grooves e até inclusão inédita de órgão Hammond B3 e várias camadas de strings em algumas faixas, o que deve fazer alguns ouvintes lembrarem de bandas como Deep Purple."

As gravações de "Walking The Hemispheres" foram realizadas simultaneamente no SH Studio em Manosque, França, e no Brasil nos estúdios Musik em Goiânia, sob produção de Fred Mika e Netto Mello.

A versão física em CD foi lançada no Brasil pela Musik Records e já está disponível nas principais lojas do país ou diretamente pela gravadora no telefone (62) 3278-3624 ou email musikrecordsmk@hotmail.com

Ouça "Walking The Hemispheres" nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2Wb3qGN 

Deezer: https://bit.ly/3D0xpCu

iTunes: https://apple.co/3k97Gz5

Youtube: https://bit.ly/3mdXo3r

Mais Informações:
www.facebook.com/sunroadofficial

www.instagram.com/sunroadofficial

www.soundcloud.com/sunroad-group

www.facebook.com/officialmusikrecords

 


LONELINESS OBSERVATORY divulga primeiro single, “Dark Horizon”

O LONELINESS OBSERVATORY está divulgado o seu primeiro single, “DARK HORIZON”, trazendo referencias do Doom Metal e do Gothic Metal, mais procurando desenvolver sua sonoridade com diversas referências dentro do Heavy Metal.

O projeto formado pelo Guitarrista Vitor Carnelossi (TRAGEDY GARDEN) conta com a participação do já veterano Fábio Andrey (LOST IN THE STORM / EX- INSANITY /EX- THE MIST) e também da vocalista portuguesa Flávia Americano (LOST IN THE STORM). Os vocais foram gravados na França no estúdio do próprio vocalista e o instrumental produzido no Brasil, contando com o produtor Wesley Pereira ( Overdrive Music Studio).

CONFIRA NOSSO MATERIAL:              

“Drowning in Tears”

https://www.youtube.com/watch?v=WJRiKMiJT3M

“Hopeless’’

https://www.youtube.com/watch?v=Oe65J0t8gPo

 SPOTIFY:

https://open.spotify.com/artist/0U16mI1YOUwXPWBqG5dmWw

 Siga-nos no INSTAGRAM

https://www.instagram.com/loneliness_observatory

 


DESDOMINUS: Banda anuncia parceria com o selo Heavy Metal Rock, confira!

Muito perto de lançar seu mais novo álbum, os paulistas do DESDOMINUS acabam de anunciar a distribuidora que fará este trabalho previsto para outubro deste ano.

Trata-se do renomado selo brasileiro Heavy Metal Rock, presente no mercado musical desde 1987 e que novamente firma parceria com a banda, uma vez que eles já haviam feito o lançamento de “Without Domain” (2013) e “Uncreation” (2015).

Confira a nota completa aqui: https://www.facebook.com/desdominus/posts/494207852020603

Ouça o primeiro single extraído deste novo álbum lançado no dia 05/08/2021 em TODAS as plataformas de streaming e download do mundo acessando aqui: http://li.sten.to/BelongToYourself

Confira diretamente pelo YouTube:

https://youtu.be/TehCmRgaBHU

Siga o DESDOMINUS em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas atualizações:

Facebook: https://www.facebook.com/desdominus/
Instagram: https://www.instagram.com/desdominusofficial/

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/desdominus/
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCV2Wrk7TvMHWCAlATfLwLdw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DESDOMINUS/89



VEUMOR: Assista agora ao lyric vídeo de “Daqui Vejo”

Já está disponível o novo trabalho audiovisual da banda mineira de Black n’ Roll VEUMOR, lançado na última sexta-feira (27/08) em seu canal do YouTube.

Trata-se do lyric vídeo para a faixa “Daqui Vejo”, do debut álbum “Insula Morgue” (2017), que contou com a edição de produção de Matheus Scarlate, assista agora:

https://youtu.be/Xs4DJVaSOJ4

Siga o VEUMOR em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/veumor777
Instagram: https://www.instagram.com/veumorband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
Bandcamp: https://veumor1.bandcamp.com/releases

Em outras notícias, o quarteto segue promovendo seu atual EP, “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, lançado em março deste ano. O álbum pode ser encontrado em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/QAMCSD

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88



ERASY: Assista a entrevista ao programa Under Talk

Os baianos do ERASY foram destaque no programa “Under Talk”, onde os músicos Luciano Penelu (vocal) e Leandro D'Carvalho (guitarra) concederam uma entrevista conduzida pelo apresentador Abel Martins, assista:

https://youtu.be/fv5WNlBB3ys

Acesse o canal do Under Martyrs no YouTube e confira todas as novidades do underground nacional, inscreva-se e apoie: https://www.youtube.com/c/UNDERMARTYRS

Confira e adquira as novas camisetas oficiais, bem como os demais itens do merchandising do ERASY acessando a loja da Dopesmoke Festival no site da Shopee aqui: https://shopee.com.br/shop/375567313/

Encontre “Some Nice Flowers” em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: http://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84



HERETIC: banda estreia oficialmente seu novo álbum de estúdio “Feast”

Um dos principais nomes do Metal Nacional na atualidade, a banda goiana Heretic está lançando hoje o seu mais novo álbum, “Feast”. O novo trabalho está sendo disponibilizado pelas gravadoras Soman Records e Treehouse Records, tanto no formato físico, em uma versão digipack, quanto em formato digital, através das principais plataformas de streaming, e de download digital.

 

Além da sua formação, que conta com o português Erich Martins (voz) e os brasileiros Guilherme Aguiar (guitarrista) e Laysson Mesquita (baixo fretless), “Feast” contou com uma série de participações especiais. O guitarrista Luis Maldonalle registrou os solos das músicas “Sacred Sea”, “Powerless” e “Whistleblower”, o guitarrista Nym Rhosilir é responsável pelo solo em “The Storm”, enquanto Thiago Tsuruda fez o solo em “Tenderness”. Já “Sudden Awakening” contou com a participação do tecladista Pete Mush. Para encerrar, a bonus track do álbum, uma cover para “Anno Mundi”, do Black Sabbath, contou com o baterista Junão Cananeia e o tecladista Rodolfo Sproesser.

 

“Fast já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming musical, e pode ser ouvido aqui através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/1sbApMryGd1PwgoxG6pEeK?si=dx8aZMYIQvuJeeBN3t6OKw&dl_branch=1

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades da Heretic, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Heretic:

Erich Martins: voz

Guilherme Aguiar: guitarra, sintetizadores, orquestrações, programação, instrumentos orientais, percussões

Laysson Mesquita: baixo fretless

 

Mais Informações:

Site: http://heretika.wixsite.com/hereticbrazil

Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtWfyb7S63Wma75Y22RSgwA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/heretic/

 


FRED OLIVEIRA: músico estreia em todas as plataformas digitais o EP "Live Session"

Enquanto vem trabalhando em material inédito, dentre eles um single com participação do guitarrista Marcelo Barbosa, do Angra, o tecladista Fred Oliveira disponibilizou para os fãs hoje o EP ao vivo “Live Session”. O trabalho conta com 3 faixas, e já se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, para audição. Você pode conferir o novo trabalho do músico no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/37XlFRdBDt3QXhfQr6gn1p?si=r8F_hInnTmaHbRbWhxT8dw&dl_branch=1

 

O próximo lançamento do músico, o single “Disconnected”, já se encontra em fase adiantada no processo de produção. As partes de bateria, teclado e baixo já foram gravadas, sendo que às quatro cordas ficaram por conta de Fernando Molinari (baixista vencedor do Samsung E-Festival), restando ainda fazer a captação de guitarra, que ficará a cargo de Marcelo Barbosa, do Angra. O vocal será feito por um cantor de Hard Rock baseado em Londres, que ainda será revelado, mas que interpretará uma letra criada por Rafael Alves, um amigo de Fred que mora e trabalha na Alemanha, e seu tema trata das fragilidades das relações virtuais em detrimento das explorações comerciais que temos online, evidenciando a dualidade que a internet nos oferece, nos aproximando como pessoas e, ao mesmo tempo, nos afastando, principalmente nestes tempos de pandemia.

 

Para ficar a par das novidades sobre Fred Oliveira, acompanhe o artista por suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


ROTTENBLOT: novo videoclipe será lançado nesta sexta-feira (03)

Será nesta sexta-feira, dia 03 de setembro, a estreia do novo clipe da Rottenblot, a mais recente revelação do Thrash Metal brasileiro, vinda diretamente de Volta Redonda/RJ!

A música escolhida para receber o clipe é a rapidíssima “High In Hell”, que faz parte da demo “Rtfkbt”, juntamente com o single “Intolerância”.

Marque na sua agenda para não perder a estreia do clipe no dia 03 e, enquanto aguarda, confira “High In Hell” no Spotify, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/track/2tYTFpxow6Tg6M5PfYgr1H?si=ff7e1593d19c45a8

Acompanhe as novidades do Rottenblot por suas redes sociais

 

Rottenblot é:

Felipe Freitas (vocalista)

Daniel Ghazzaoui (guitarrista)

Arthur Rossone (baixista)

Lucas Oliveira (baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/rottenblot/

Instagram: https://www.instagram.com/rottenblot/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0hJXsoCzRQvuR5T42Fe0LO?si=E5Asu1nIS7mTPZCymCI1ag&dl_branch=1

Deezer: https://deezer.page.link/V1oQyoFXHKmwafPs9

 


DEATH CHAOS apresenta capa de mais um single inédito que será lançado nas plataformas digitais

Em breve, mais um single matador do sensacional e mais recente álbum do Death Chaos, “Conjuration of the Dead”, será lançado!

A faixa escolhida é “Escalofrío”. Ainda não foi divulgado a data em que o single estará disponível, mas já podemos conhecer a arte de capa, bem produzida e enigmática, tal qual o nome da música.

“Escalofrío” mantém a tradição de singles fulminantes do Death Chaos, surgindo na sequência de “The Saw Is Family”, também retirado do tracklist de “Conjuration of the Dead” e que pode ser conferido abaixo, pelo Spotify:

https://open.spotify.com/track/6bw3qWAQciWCUQ7uhNl3Gw?si=0ecd26e456bb4495

O álbum “Conjuration of the Dead” está à venda e foi disponibilizado em duas versões. A primeira, Digipack numerado, com um pôster e código para download pela internet de músicas bônus, especialmente oferecidas para quem adquirir o material físico. Esta versão está sendo vendida pelo valor de R$20,00 mais o frete para sua localidade.

A segunda, é a versão de luxo! Uma edição limitada em 66 unidades, que tem o disco em Digipack e, também, um pôster extra, certificado de numeração, palheta, postal e adesivo, tudo embalado dentro de um “Necrobox” estilizado, sendo vendido pela banda pelo valor de R$60,00 mais frete para cidade de quem adquirir.

Confira a capa do álbum e entre em contato com a banda, pelas suas redes sociais, para adquirir a sua cópia!

 

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


PURE HATE: novo álbum contará com várias músicas inéditas da banda

Já sabemos algumas coisas sobre o álbum de estreia da Pure Hate: a data de lançamento, a arte da capa e o tracklist, mas algumas surpresas ficarão guardadas até o dia 10 de setembro, quando o trabalho estará disponível nas plataformas de streaming musical!

 

Essas surpresas ficam justamente por conta das faixas inéditas, visto que as demais já foram lançadas como single. “Convênio Do HGE Com Os Donos De Funerária”, “Presságio” e “Ao Cadáver”, são as músicas que chegam para agregar ainda mais violência ao repertório do quarteto e – como bônus especial – há também a versão, ao vivo e inédita, de “Vida de Ninguém”, registrada no Estúdio Base 21, que marcou, na ocasião, a estreia oficial do baixista Daniel Sarmento.

 

Confira o tracklist completo e a arte da capa de “Pure Hate”:

 

1. Vida De Ninguém

2. Racional?

3. Lote Divino

4. Empoderar E Resistir (feat. Lê Gritando HC)

5. Convênio Do HGE Com Os Donos De Funerária

6. Presságio

7. Pandemônio

8. Ao Cadáver

9. Vida De Ninguém (Ao Vivo No Estúdio Base 21)

 

Ouça os singles já lançados pela Pure Hate no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=NYrnatAOSpWV_t12WAXIHg&dl_branch=1

 

Para saber das novidades da Pure Hate, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


SEU ROQUE: confira o conceito completo da música "Eu Duvido"

Recentemente a banda Seu Roque lançou seu quarto álbum de estúdio, “Esquizofrenia”. O álbum, conceitual, tem como tema central a questão da saúde mental, como a própria banda explica: “A ideia do álbum é trazer à tona a discussão sobre as doenças da mente. Ainda é um grande tabu na sociedade falar sobre o assunto. São poucas as famílias que escapam de ter alguma pessoa que sofra com um transtorno ou doença, mas o desconhecimento leva ao não tratamento e a um sofrimento não apenas para o enfermo, mas para toda a família”.

 

Curiosamente, um dos grandes destaques do álbum, a faixa “Eu Duvido”, não aborda diretamente uma doença mental específica, mas o faz de certa forma indiretamente. Confira o que foi dito pelos músicos:

 

“Eu Duvido não faz referência a uma doença mental real, mas faz um paralelo com a incapacidade do homem de perceber realidades diferentes. Em tempos de fanatismo religioso e político, muitos seguem trilhando uma verdade que se mostra muito distante da realidade.”

 

Você pode conferir “Eu Duvido” no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=-kgJnJG4FiQ

 

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

 

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

 


ATROCITUS confirma lançamento de videoclipe para o dia 05 de setembro

O Atrocitus tem trabalhado ativamente no sentido de manter sua base de fãs atenta!

Tendo iniciado a produção de seu novo EP, que dará prosseguimento à trilha aberta pelo bem sucedido “Man(un)kind”, o quarteto divulgou o lançamento do single “Alienado” para o feriado do dia 7 de setembro.

Agora, surpreendentemente, a banda anuncia o lançamento de um novo clipe, “Fear’s Home”, já para o próximo domingo, dia 05 de setembro!

Fique atento para não perder a estreia do clipe de “Fear’s Home” e as demais novidades do Atrocitus! Enquanto aguarda , confira o EP “Man(un)kind”, lançado em 2020, disponível nas principais plataformas de streaming.

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz?si=iJBFOM8BTkicB8jT_9_Wrg&dl_branch=1

 

Acompanhe as novidades do Atrocitus por suas redes sociais

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


CARTTADA: música inédita de novo disco de estúdio estreará em rádio da Venezuela

Na próxima sexta-feira, dia 03 de setembro, o Carttada estará dentro da programação da rádio venezuelana RDV Rádio Rock, com a inédita “Nightmare”, selecionada diretamente do tracklist de seu álbum de estreia, “Recharged”, que será distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records, mas ainda sem uma data anunciada.

 

Confira a chamada gravada pelo trio e postada no Facebook pelo link abaixo:

 

https://fb.watch/7J21hQJPKv/

 

Marque na sua agenda e acesse, no dia 03, a RDV Rádio Rock, para escutar, em primeira mão, essa nova música do Carttada!

 

Confira, também, o single “When the Devil Comes”, que estará no álbum “Recharged”, pelo Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l?si=241f40da6aaf4f2f

 

Para mais informações acompanhe as redes sociais da banda CARTTADA e RTR Records, além do site oficial https://rtrrecords.com/ onde você poderá acompanhar todas as novidades da banda, de nossos parceiros e do selo!

 

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/
Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/
Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/
Site: https://rtrrecords.com/
Contato: office@rtrrecords.com

 


FOBIA: neste domingo tem entrevista da banda no "Webcast Taverna"

Após o lançamento de seu ótimo single de estreia, “Súplica”, a Fobia vem preparando seu próximo lançamento, a inédita “Julgamento”. Enquanto vai fazendo os últimos ajustes para o lançamento, a banda vai, nesse domingo, dia 5 de setembro, conceder uma entrevista exclusiva para a edição 45 do programa “Webcast Caverna”. Nela, o baterista Rafael Rissato não só vai falar um pouco a respeito da história e influências da banda, como também dos planos futuros.

 

Enquanto o lançamento de “Julgamento” não ocorre, você pode conferir o vídeo oficial de “Súplica” no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=r3zuICQQkg4

 

Para saber de todas as novidades da Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


NYX METAL PROJECT: banda apresenta detalhes de novo single, “Asgard’s Just Out”

Dando seguimento ao projeto de resgatar grandes músicas das bandas pelas quais o baixista Nilson Oliveira (Nyx) passou durante sua carreira, o Nyx Metal Project acaba de anunciar detalhes de seu mais novo single. O lançamento dessa semana se trata da música “Just Out”, da clássica banda goiana Asgard, da qual Nyx fez parte nos anos 80 e início dos anos 90.

 

Composta em sua segunda passagem pela banda, “Just Out” tem como compositores, Luciano, Adriano, Paulo e Nyx, com a letra tendo sido feita pelo último. Para essa nova versão, a música foi gravada por Nyx (baixo e vocais), Luiz Amadeus (guitarras) e Niko Teixeira (bateria). Para ouvir todos os lançamentos já realizados pela Nyx Metal Project, acesse o link www.nyxmetalproject.com.

 

Para saber das novidades da Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


STAGEWAR revela a lista de faixas do próximo álbum “Danger To Ourselves”; novo vídeo “R.U.N.” acaba de sair!

Os thrash'n'rollers alemães STAGEWAR mal podem esperar pelo lançamento de seu novo álbum Danger To Ourselves - lançado em 24 de setembro via Black Sunset / MDD - então eles estão lançando algumas coisas novas para despertar a curiosidade de antigos e novos fãs !

Assista ao novo vídeo da faixa “R.U.N.” no canal da MDD Records no YouTube! https://bit.ly/3mHuR6z

A banda também revelou a lista completa de faixas: 

1. Danger To Ourselves

2. Box Of Dirt

3. Follow Me

4. R.U.N.

5. Enough Is Not Enough

6. Hands Of Time

7. Nothing For Nothing

8. Over And Out

 

As 8 faixas cativam com arranjos cativantes e em várias camadas. Tudo foi mixado e masterizado no Pitchback Studios por Aljoscha Sieg (Suidakra, Eskimo Callboy, entre outros), que promete uma produção brilhante. A artwork do álbum é do tatuador James Reuter (Remember Tomorrow Tattoos) e realça não apenas o digipak, mas também a edição em vinil em um gatefold dobrável.

 

Pré-encomende sua cópia:

MDD: https://mdd-records.de/stagewar

AMAZON: https://amzn.to/3gA8uMB

 

STAGEWAR Online:

Website

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Spotify

Black Sunset/MDD

 


MORTIFER RAGE lança novo single, 'Self War'

O material antecipa o lançamento do novo álbum, marcado para ser lançado no início de 2022 pelo selo Rapture Records

O grupo mineiro de death metal Mortifer Rage, atualmente formado por Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), Ramon C. (guitarra e backing vocals) e Angelo Pettersson (bateria), apresenta o novo single, "Self War". O material, que antecipa o lançamento do novo álbum, marcado para ser lançado no início de 2022 pelo selo Rapture Records, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, em Nova Lima (MG), com produção a cargo de André Damien e a capa por Marlon Lima. "O single 'Self War' sucede 'Touch of Blood', que saiu em videoclipe e marcou a entrada do baterista Angelo Petterson. A temática aborda a luta pessoal do ser humano para se livrar de doutrinas impostas. Trata-se de uma visão introspectiva, na qual se trava uma guerra interior tentando levantar a bandeira da racionalidade e fugir de uma luz que cega toda essa razão", explicou o guitarrista Robert Aender.

Ouça o single "Self War" em https://youtu.be/wtAqmZSxsZk

Criado em 1999 na cidade de Santa Luzia, situada na Grande BH, o Mortifer Rage estreou em 2000 com o EP "Hangmen's Hate". Praticando um death metal forjado na fúria, técnica e obscuridade, trouxe em sua temática um legado de ódio contra a hipocrisia religiosa, política e todas as formas de manipulação humana. "Depois da estreia, que nos possibilitou fazer shows em vários lugares pelo Brasil e a participar da coletânea Rock Soldiers volume 4, lançamos o álbum 'Legacy of Obsessions', que saiu de forma independente, mas foi distribuído na Europa pelo selo português Hallucination Productions", recordou Robert Aender.

Após "Legacy of Obsessions" (2002) vieram os EPs "Deformity" (2004) e "Field of Flagellation" (2013), os álbuns "Murderous Ritual" (2008), e "Fall of Gods" (2017), além da participação nas coletâneas "Extreme Underground" (2005) e "Killing All The Posers – Volume 2" (2005). "Durante este período, fizemos diversos shows pelo Brasil, incluindo a abertura para o Incantation e a participação nos festivais 'Setembro Negro' (SP), 'Palco do Rock' (BA), 'Franca Metal Fest'", detalhou o vocalista e baixista Carlos Pira.

Após "Self War", o grupo planeja soltar mais um single de uma das faixas que integrarão o novo álbum, ainda sem título definido. "Teremos o lyric vídeo de 'Self War' e até fim do ano pretendemos lançar o último single e videoclipe antes do lançamento do novo álbum, ainda sem título definido, que sairá no início de 2022", concluiu o guitarrista Ramon C.

Contatos:
https://linktr.ee/mortiferrage
www.facebook.com/mortiferragebr/
www.instagram.com/mortiferragebr/

Ouça no Spotify: https://is.gd/lmbK9i

E-mail: mortiferrage.deathmetal@gmail.com

 


ALEX MEISTER reacende chama do hard rock em segundo single, “It Ain’t ‘Bout Love”

O guitarrista brasileiro Alex Meister, conhecido mundialmente por seu trabalho à frente das bandas Pleasure Maker e Marenna-Meister, retomou sua carreira solo com o single “Hard To Say Goodbye”, e para manter a chama do hard rock sempre acessa, Alex lança o segundo single solo intitulado “It Ain’t ‘Bout Love” em todas as plataformas digitais, que ganhará um videoclipe com estreia dia 09 de setembro.

Os singles lançados fazem parte do novo projeto solo de Alex Meister, que começou em 2019 com a faixa “Just Thinkin'About You” e agora terá continuidade. Revisitar “It Ain’t ‘Bout Love” tem um sabor muito especial pois está música se tornou um dos singles que mais conquistou o público dentre todos os que lancei até hoje, logo de primeira ela já entrou no meu top 5 pessoal de todas as composições. Isso ficou claro pra mim no momento em que escrevi a melodia do refrão sobre o riff". Agora com sua nova gravação e produção ela ficou ainda melhor!”, explica o guitarrista. Alex revisita sua carreira desde o início e resgata várias faixas que serão lançadas em uma sequência de singles até completar um álbum “Minha intenção é trazer ao público músicas ainda não conhecidas, e fazer uma releitura de outras que já são conhecidas pelo público que me acompanha ao longo desses anos”.

Ouça “It Ain’t ‘Bout Love"https://alexmeister.hearnow.com/it-aint-bout-love

Alex Meister é guitarrista há mais de 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90, chegando a apresentar-se na abertura de bandas como Savatage em 1998 e no exterior, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros. Em 2020 foi eleito um dos 10 melhores guitarristas nacionais pela votação pública do “Melhores do ano de 2020”, concurso realizado pela renomada revista Roadie Crew.

Em sua carreira, editou cinco álbuns dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011), três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018), o álbum do seu recente projeto Marenna-Meister (“Out of Reach” em 2020) e está prestes a lançar o sexto álbum, retomando sua carreira solo, a frente dos vocais. Além de guitarrista, Alex também atuou como principal compositor e produtor em todos estes trabalhos. Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia.

Alex também fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista argentino Alec Michels, no single "Sacrifício", faixa que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre”. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires para a divulgação deste trabalho e deu entrevistas para sites e revistas especializadas. Em conjunto com todo o trabalho, também atua como revisor técnico de livros sobre métodos para guitarra para algumas editoras brasileiras.

Para mais sobre ALEX MEISTER visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE

 


THE WRING divulga novo vídeo

A banda The Wring apresenta o novo vídeo para a faixa “The Light”, que conta com Thomas Lang e Marc Bonilla.

 

https://www.youtube.com/watch?v=gk5jkD6eg1I

 

"The Light" é uma faixa tirada do álbum 'Project Cipher' que saiu via Wormholedeath mundialmente.

 

“‘The Light’ é uma observação sobre a liderança política moderna. A música e as letras criam uma paleta mutável de contrastes entre claro e escuro, melodia e dissonância; metáforas para as mensagens e ações confusas e contraditórias de nossos líderes. O vídeo foi gravado remotamente com cada um tocando a música em uma tomada. O áudio capturado de cada uma dessas performances é realmente representado na versão final do álbum.”

 

O álbum está disponível aqui.

 


http://thewring.ca/

https://www.facebook.com/thewringband

 


TDW lança "Gratitude Song"

A banda holandesa de metal progressivo TDW (Tom de Wit) lançou "Gratitude Song", o primeiro single de seu próximo álbum, “Fountains”.

 

Tom comentou: "Esta é uma música muito especial, escrita e dedicada ao conceito de gratidão ao meu público por me apoiar. Mas, acima de tudo, é uma carta de amor a cada um de vocês que encomendou o álbum 'The Days The Clock Stopped 'em 2020 e que fez desse projeto o trabalho maravilhoso que ele se tornou! Obrigado a todos que estiveram nessa jornada comigo até agora e mal posso esperar para lançar este novo álbum!"

 

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=LerJQqdszbs

Pré-encomenda: https://www.tdwmusic.com/shop/

 

 

Links:

https://tdwmusic.com/

https://facebook.com/tdwmusic

https://instagram.com/tdwprog/

https://youtube.com/c/TDWMusicVisions/

 


OLD MAN WIZARD lança "GOD IS YOUR FRIEND"

Os rockeiros do ​​OLD MAN WIZARD lançaram sua música "God Is Your Friend" via The Obelisk. A música é tirada do próximo álbum “Kill Your Servants Quietly”, que será lançado em 5 de novembro.

 

O frontman Francis Roberts comentou:

"Essa música passou por uma tonelada de iterações antes de eu escolher a versão que você está ouvindo hoje. Era quase uma música acústica! Estou feliz por termos mudado de direção e acabamos com o que quer que seja a festa dançante do doom metal que está no álbum. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre isso:

 

-Esta música tem meu “efeito sonoro” de guitarra favorito pouco antes do segundo refrão.

-Acho que essa música pode ter mais mudanças de acordes do que qualquer outra que já lançamos.

-A banda é acompanhada ao vivo.

-O baixo é dobrado com um minimoog durante a maior parte da música.

-O terceiro verso originalmente teria uma guitarra “funk” limpa, mas o tom com que gravamos acabou me lembrando das primeiras faixas do OZZY e eu realmente gostei, então mantivemos. "

 

Ouça: https://theobelisk.net/obelisk/2021/08/30/old-man-wizard-kill-your-servants-quietly-premiere-review/

 

Pré-encomenda: https://oldmanwizard.com/album/kill-your-servants-quietly

 

Links:
https://oldmanwizard.com/ 
https://www.facebook.com/Old.Man.Wizard 
https://twitter.com/oldmanwizard

 


TURN COLD lança "Delusion Solution"

O Thrashers do TURN COLD lançaram sua nova música "Delusion Solution". A faixa é do EP “Break Your Faith”, que será lançado no dia 10 de setembro.

 

Ouça: https://nextmosh.com/turn-cold-delusion-solution/

 

Pré-encomenda: https://turncold.bandcamp.com/album/break-your-faith

 

“Break Your Faith” é um ataque de crossover thrash. TURN COLD atraiu a influência musical de instituições do heavy metal e hardcore, como METALLICA, SLAYER e CRO MAGS. “Break Your Faith” investiga as crises do eu e as incertezas que se avizinham. A faixa-título sai balançando com riffs afiados sobre um galope implacável acompanhado por voz penetrante e deliberada. "Delusion Solution" evoca uma sensação palpável de mau presságio com uma marcha de forca conduzida por uma percussão. A guitarra solo dupla é tecida nas seções rítmicas, construindo camada sobre camada antes do clímax do speed metal. Concluindo com "End of My Rope", TURN COLD enfrenta o fardo da reclusão através de suas letras sombrias. É estridente, enérgico e intenso, com mudanças de andamento dinâmicas e riffs antes de parar em um silêncio desconfortável para fechar o EP.

 

TURN COLD produziu um esforço de esmurrar que captura a dura realidade da alienação involuntária e da autorreflexão. “Break Your Faith” é um lançamento devastador tanto musical quanto emocionalmente; uma estreia incendiária de um novo conjunto.

 

https://www.instagram.com/turnt.cold/

https://www.facebook.com/Turn-Cold-109530787953593

 


PHOENIX RISING apresenta lyric video

O Phoenix Rising acaba de lançar um novo lyric vídeo para a faixa "El Doblón de la Muerte". Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=5zpJz8O6Ldc

 

Single retirado de seu 4º álbum 'Acta Est Fabula' disponível em todas as plataformas digitais via Wormholedeath. O CD será lançado no dia 10 de setembro via Aural Music Group!

“Acta Est Fabula” apresenta canções que são uma combinação equilibrada de bateria agressiva, guitarras trituradas, orquestrações épicas, vocais poderosos e refrão cativante.

Phoenix Rising intensificou seu jogo ainda mais neste novo álbum e no nível de detalhes na produção, mixagem e composição. “Acta Est Fabula” é um álbum conceitual e a banda até escreveu um pequeno romance em torno do CD para uma experiência mais completa e envolvente.

 

https://phoenixrisingmetal.com/

https://www.facebook.com/PhoenixRisingpowermetal

 


ALPHA BOÖTIS lança novo single

A banda de ficção científica ALPHA BOÖTIS lançou seu single "Serpens Nebula" no Next Mosh. A música é do próximo lançamento da banda, “Jump to Alpha Bootis”, que será lançado em 24 de setembro.

A banda comentou: “Originalmente escrita para um concurso de composição com tema de terror por volta do Halloween de 2017, Serpens Nebula é nossa música mais assustadora e sombria até hoje. Para alcançar esse som sombrio, canalizamos DOOM, John Carpenter e o tema Lavender Town de Pokémon Red / Green em nosso design de som e composição. Aproveitei para incluir o violão barítono, afinado em sol, para deixar os riffs ainda mais complicados. Claro, ainda é uma música do Alpha Boötis, então ainda há batidas disco e melodias otimistas espalhadas aqui e ali.”

 

Ouça: https://nextmosh.com/alpha-bootis-serpens-nebula/

 

Pré-encomenda: https://alphabootisband.bandcamp.com/album/jump-to-alpha-bo-tis

 

https://alphabootisband.bandcamp.com/album/jump-to-alpha-bo-tis

https://twitter.com/ozymanbootis

https://www.instagram.com/alphabootisband/

 


ASHES OF REDEMPTION lança novo EP

O ASHES OF REDEMPTION lançou seu novo EP “Washed in Blood” (W.I.B) reenergizando o gênero groove metal. ASHES OF REDEMPTION é uma banda de um homem só liderada por Justin Buell e sediada em Detroit, MI.

Gravado com vários artistas de sessão diferentes de todo o mundo, localizados em países como Itália, Índia e Indonésia, “W.I.B” foi escrito e produzido por Justin Buell que também se encarregou do acompanhamento de guitarra e baixo. O tema da música é se forçar a perseverar em alguns dos momentos mais sombrios da vida. Canalizando suas próprias experiências de seu tempo na Infantaria do Corpo de Fuzileiros Navais, que incluiu dois deslocamentos para o Iraque durante a guerra, Buell derrama essa inspiração em sua música. Em particular, "By Design" foi escrito a partir de uma perspectiva de veteranos de guerra.

 

Ouça:

Bandcamp: https://ashesofredemption.bandcamp.com 
Soundcloud: https://soundcloud.com/ashesep-406284369  
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5sRo3t5CKBTsbnpE54yjtO?si=3W02uliHTRubxvxQcm3FsA
Apple: https://music.apple.com/us/album/w-i-b-ep/1578968226?uo=4&app=music&at=1001lry3&ct=dashboard

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário