sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Arte News: KANVASS anuncia seu retorno


KANVASS anuncia seu retorno

Em agosto de 2021, a dupla de Black Metal paulista Kanvass anuncia seu retorno à ativa. Juntamente ao relançamento do EP original "The Southern Thunder Roars", em nova arte e tiragem, o projeto promete diversas novidades para os próximos meses. Ammonoch (cordas e voz) e Morbus (bateria) acreditam que este é momento ideal para reativar o projeto, e as fornalhas infernais estão a todo vapor forjando novos artefatos sonoros.
 
O EP “The Southern Thunder Roars”, primeiro trabalho da banda, foi lançado originalmente em 2014 e contém quatro músicas próprias e um tributo ao Mayhem. O lançamento foi acompanhado por um videoclipe para a faixa "Sathanas", que pode ser conferido no link: Kanvass - Sathanas - Official Video.
 

Site: https://www.kanvassofficial.com
Facebook: https://www.facebook.com/KanvassOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/kanvass_official (@kanvass_official)
Youtube: https://www.youtube.com/kanvassofficial
Spotify: https://spoti.fi/2VilXAA

 


MALKUTH: Gravações do baixo de novo álbum em andamento, assista ao vídeo!

Os pernambucanos do MALKUTH estão trabalhando pesado na gravação do novo álbum ainda sem previsão de lançamento definida, mas que – segundo a banda – será divulgada nos próximos dias.

Desta vez, o grupo divulgou o vídeo com os bastidores da atuação do baixista Ghoul na faixa “Golden Pilars of the Palaces of Impurity (Qlipthots)”, que pode ser conferido abaixo:

https://www.facebook.com/100063740070496/videos/383398986503218

Assista também pelo Instagram: https://www.instagram.com/p/CSO-QCsstOz/

Outros vídeos divulgados podem ser encontrados aqui:

Aeshma (bateria): https://sanguefrioproducoes.com/n/3197
Sir Cernunnus Ashtaroth (guitarra): https://sanguefrioproducoes.com/n/3298

Encontre MALKUTH em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Voodoo

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38

 


DESDOMINUS: Banda lança novo single “Belong To Yourself”, ouça agora!


O tão aguardado novo single dos paulistas do DESDOMINUS, intitulado “Belong To Yourself” e que vinha sendo anunciado nos últimos dias, finalmente foi lançado.

O trabalho integrou TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo no último dia 05/08/2021 e pode ser encontrado acessando o link a seguir: http://li.sten.to/BelongToYourself

Confira diretamente pelo YouTube:

https://youtu.be/TehCmRgaBHU

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DESDOMINUS_Belong_To_Yourself.jpg

Siga o DESDOMINUS em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas atualizações:

Facebook: https://www.facebook.com/desdominus/
Instagram: https://www.instagram.com/desdominusofficial/

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/desdominus/
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCV2Wrk7TvMHWCAlATfLwLdw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DESDOMINUS/89

 


HEADSPAWN em entrevista bombástica com JAIRO GUEDZ (The Troops Of Doom, ex-Sepultura)!


Uma das grandes revelações do Groove Metal brasileiro, os paraibanos do HEADSPAWN, após o lançamento de seu bem-sucedido EP de estreia "Pretty Ugly People" em todas as plataformas de streaming e divulgar maciçamente seu videoclipe "Voices"iniciou uma série de bate-papos especiais com convidados em seu canal oficial no Youtube num quadro chamado HEADSPAWN LIVES.

Um de seus primeiros entrevistados foi a lenda viva do metal nacional e mundial, o músico Jairo Guedz, atual The Troops Of Doom, ex-The Mist e ex-Sepultura. Nesse bate-papo, Jairo Guedz contou para J.P. Cordeiro (baixo), Alf Cantalice (vocal/guitarra) e Marconi Jr. (bateria) muitas curiosidades sobre seus primórdios em Belo Horizonte, Minas Gerais, bandas e artistas que influenciaram sua vida como músico, loucuras adolescentes pelo Kiss, sua primeira banda, a forma como conheceu Max CavaleraIggor Cavalera e Paulo Jr, a cena metal mineira nos anos 80, como entrou para o Sepultura, as famosas trocas de fitas até com músicos renomados internacionais como Chuck Schuldiner (Death) e Jeff Becerra (Possessed), ensaios infernais, decepções, dificuldades dentro do Rock, etc.

Entre a troca de muitas histórias e experiências, Jairo Guedz também comentou sobre os novos trabalhos de sua nova banda, a The Troops Of Doom, incluindo aí a ideia inicial em ter o vocalista Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division) na formação, suas bandas pós-Sepultura, projetos paralelos (Metallica Cover Brazil e The Southern Blacklist) e disse com todas as letras que existe a possibilidade de no futuro vir a se reunir a Max e Igor para regravarem juntos os dois primeiros trabalhos do Sepultura, "Bestial Devastaion" (EP/1985) e "Morbid Visions" (Álbum/1986). 

Jairo explica: "Com o primeiro e o próximo EP do The Troops Of Doom, já regravamos algumas faixas da minha época no Sepultura, mas já definimos que, após isso, nos concentraremos somente em material inédito. Prefiro deixar regravações de lado agora, pois pode ser que mais para frente eu regrave os dois primeiros discos da banda com Max e Iggor. O próprio Max Cavalera disse em algumas de suas recentes lives sobre essa vontade de regrava-los comigo, mas os conflitos de nossas agendas, por enquanto, não nos possibilitou."

Assista a live completa da HEADSPAWN com Jairo Guedz em:
https://youtu.be/nFg1CA6bsGc

Após essas e muitas outras declarações bombásticas, os músicos do HEADSPAWN também comentaram seus próximos passos na carreira que é gravar um show ao vivo executando "Pretty Ugly People", a ser lançado no canal da banda no Youtube e áudio em todas as plataformas de streaming, dar início ao processo de gravação do álbum completo (com previsão de lançamento para 2022) e, por último, que estão fechando algumas datas de shows no nordeste, sudeste e sul do Brasil.

Mais Informações:

Que o nordeste brasileiro vem produzindo nas últimas três décadas grandes bandas de Rock/Metal não é segredo nem novidade para ninguém, e o power trio paraibano HEADSPAWN é um ótimo exemplo disso! "Pretty Ugly People", seu EP de estreia, foi lançado em todas plataformas de streaming, contando com 4 faixas autorais vigorosas abordando temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional, cheias de groove, peso, energia, melodia, harmonia e muito 'punch' sem se prender a rótulos.

Produzido, mixado e masterizado de forma robusta e vibrante pelo produtor Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago), sua sonoridade captou com muita fúria e melancolia várias influências de bandas consagradas, como por exemplo o peso do Machine Head e Slipknot somados com a harmonia do Alice In Chains e Stone Sour.

O tracklist de "Pretty Ugly People" (EP) é:
Stream: https://is.gd/headspawnspotify

Satan Goss
Worthless Piece Of Shit
Voices
Satellite


"Voices", primeiro videoclipe da banda que vem alcançando números significativos de visualizações, é uma narrativa de um esquizofrênico atormentado por vozes em sua mente, que procura incessantemente uma forma de acabar com sua tormenta e foi escrita sobre um amigo da banda que se encontra internado sofrendo desse mal por tempo indeterminado, 

Assista o videoclipe de "Voices" em:
https://youtu.be/hp-5d1QHtHQ

Formação:

Alf Cantalice - Vocal/Guitarra
J.P. Cordeiro - Baixo
Marconi Jr. - Bateria

Discografia:

"Pretty Ugly People" (EP/2021)

Ouça HEADSPAWN em:

Youtube: https://is.gd/headspawnchannel
Spotify: https://is.gd/headspawnspotify
iTunes: https://is.gd/headspawnitunes
Deezer: https://is.gd/headspawndeezer

Mídias Sociais:

Instagram: https://is.gd/headspawninstagram
Facebook: https://is.gd/headspawnfacebook
Loja Oficial: https://is.gd/lojaoficialheadspawn

Sites Relacionados:

The Troops Of Doom Site: www.thetroopsofdoom.com
The Troops Of Doom Facebook/Instagram: @thetroopsofdoom
The Troops Of Doom Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
The Troops Of Doom Press Agency: http://www.asepress.com.br/music/

Fotos por Rafael Passos

 


STAGEWAR: “Danger To Ourselves” será lançado no dia 24 de setembro!

Os Thrash'n'rollers de Hesse STAGEWAR têm o orgulho de anunciar que seu terceiro álbum se chamará "Danger To Ourselves" e será lançado no dia 24 de setembro via Black Sunset / MDD

Com quase 40 minutos, você pode esperar 8 faixas de Thrash Metal cativantes e versáteis com um toque de Rock'n'Roll. O álbum foi mixado e masterizado por Aljoscha Sieg no Pitchback Studios.

"Danger To Ourselves" foi feito de DigiPak de alta qualidade e vinil com tampa flip. A capa do álbum foi criada pelo tatuador James Reuter (Remember Tomorrow Tattoos). Abaixo você confere a linda capa feita.

 

STAGEWAR Online:

Website: http://www.stagewar.com/

Facebook: https://www.facebook.com/stagewar

Instagram: https://www.instagram.com/stagewar_official/

Twitter: https://twitter.com/stagewar666

YouTube: https://www.youtube.com/stagewar

Spotify: https://spoti.fi/3ClojzZ

Black Sunset/MDD: https://mdd-records.de/

 


FUSAGE lança "Fearless Soul", primeiro single do seu segundo disco de inéditas

Formada em 2016, com um álbum lançado no ano seguinte, turnês por boa parte do Sul/Sudeste, um show gravado ao vivo no estúdio Showlivre e um single lançado em 2019, Fusage,  acaba de lançar o primeiro single "Fearless Soul", que fará parte do seu segundo disco de inéditas intitulado "Outburst Desert". 

 

Confira "Fearless Soul":

https://song.link/s/3eVW9Zom93NCYqLvaTOyUt

https://www.youtube.com/watch?v=--4AtWQXuvs

 

Com um riff simples e cativante levado pela cadência de uma verdadeira balada rock, a música ganha o ouvinte nos primeiros segundos. A banda convoca coragem e celebra a liberdade retratando a ânsia por estar novamente na estrada vivendo “todos os sonhos que estão passando”. O refrão afirma, “eu sou uma alma destemida”, para selar de vez a vontade de conquistar o mundo que toma conta de quem escuta o som. É o tipo de música que você coloca no carro pra viajar como se estivesse num filme de aventura onde nada pode dar errado, mas se der, nada disso vai conseguir te abalar.

A influência do produtor Rodrigo Sanches (@rootsans) é nítida. É possível sentir aflorar na composição o lado “rock de estádio” com todos os ingredientes de uma boa canção para ser entoada em coro. É uma faixa mais pop e talvez digamos, mais acessível ao grande público, mas ainda é essencialmente um rock ‘n’ roll sincero e direto, tanto quanto necessário nesses tempos sombrios que vivemos. A capa é assinada pelo renomado tatuador e artista Eduardo Rodrigo (Comsequência) e o lançamento é via selo Bananada (@festivalbananada).


"Outburst Desert"

Fusage está em processo de lançamento do segundo álbum "Outburst Desert", produzido por Rodrigo Sanches e gravado no estúdio Rootsans (São Paulo/SP). Rodrigo que já trabalhou com nomes como Miranda, Cansei de Ser Sexy, Céu, Tom Zé, Nação Zumbi, Franz Ferdinand e Iggy Pop é um aliado de peso nessa nova fase da carreira. As faixas foram pré-produzidas remotamente durante boa parte de 2020 e as gravações ocorreram em dezembro com o lançamento do álbum previsto para o segundo semestre de 2021. 

Pode-se adiantar que quase nada permaneceu de antigo. O disco todo começa e termina em clima de renovação. Em uma espécie de diáspora sonora, a banda entra em sintonia com a experiência descomunal e toda inventividade de Rodrigo Sanches que traz principalmente novas formas de liberdade criativa e convida os músicos a atingirem o próximo nível. Desde a cozinha onde a mensagem se faz mais clara, concisa e objetiva, passando pelas camadas congruentes de riffs e timbres tonificados por Jean Cedemachi (o mais novo membro) até a abordagem estética das vozes que entoam em coros letras de posicionamento político e questionamentos da existência humana (com participação de João Lemos – Molho Negro). O peso permanece, mas amadureceu. Novos horizontes se abriram para a concepção dessa obra e, faixa a faixa, fica escancarada a afirmação mais ambiciosa do quarteto; de que existe um imenso deserto com novas formas, texturas e sabores a ser vivenciado.

 


KRIG: contrato assinado com selo americano. Novo álbum em breve

Após retornar as atividades em 2018 e ter lançado 2 trabalhos de covers e um ao vivo era mais do que aguardado um novo trabalho de inéditas por parte da banda de Techinical Death Metal Krig (CAN/BR), mas a espera já tem data pra acabar, pois em 2021 será lançado “Anthropos”, o quinto material de inéditas do grupo.

Tendo suas gravações iniciadas em 2019, “Anthropos” trará além dos membros Isaque Soares (guitarra), Jully Soares (baixo) e Daniel Corpse (vocal)  a presença do renomado músico polonês Krzysztof Klingbein que registrou as baterias do disco que contará com 9 temas, sendo 3 instrumentais.

Para este novo momento em sua carreira, o trio assinou contrato com o selo americano Rottweiler Records, responsável por lançamentos de bandas como Doomsday Hymn, Grave Robber, Frost Like Ashes, Immortal Souls entre outras, que para promover o vindouro lançamento liberou gratuitamente via Bandcamp a faixa “Anamnesis”, que pode ser conferida no link abaixo:

https://krigrr.bandcamp.com/

 
Krig é:
Daniel Corpse: vocal
Isaque Soares: guitarra
Jully Soares: baixo

 
Ouça Krig nas plataformas de streaming:
Spotify: https://spoti.fi/3axzSqf
Deezer: https://bit.ly/3g96APE
Youtube: https://bit.ly/2EapHfc
BandCamp: https://krigdeathmetal.bandcamp.com/
  
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/krigdeathmetal/
Instagram: @krigdeathmetal
Site: http://krigdeathmetal.tk/

 


MIASMA OF BARBARITY RECORDS anuncia 5 lançamentos

Dia 28 de Julho foi a data escolhida para 5 novos Lançamentos em CD, os Nagasaki Sunrise, Päria, Hexitium, Narcömancer e os Scatterbrainiac, as edições são limitadas a 100 exemplares, e já estão disponíveis para venda nas plataformas digitais da editora.

 

Nagasaki Sunrise

“Turn on the Power”

Formato: CD EP

Ref: MAL 014

 

A estreia da banda portuguesa de Charged Pacific Rim Crust Punk of War com membros de Midnight Priest, Roädscüm e Vürmo tem agora uma edição em CD com o selo da Miasma of Barbarity

Mais de meio ano após a edição em cassete da estreia dos portugueses Nagasaki Sunrise, banda que descreve a sua sonoridade como Charged Pacific Rim Crust Punk of War, “Turn on the Power” tem uma nova edição em CD com o selo da Miasma of Barbarity Records.

O disco, disponível a partir de 28 de julho, inclui quatro faixas rápidas e diretas (“Turn on the Power”; “Loud as Fuck”; "Napalm in the Morning”; “Dungeon Master”) que misturam o melhor do crust punk com os leads mais melódicos do rock e do heavy metal, em contraste com os vocais crus de Gasolizna Nagasaki. As letras, inspiradas nas batalhas travadas na zona do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, lembram que pode haver tanta potência na detonação de uma bomba como numa música de rock ’n’ roll.

Os Nagasaki Sunrise são: Gasolizna Nagasaki na voz, Iron Fist Nagasaki (Alkateya; Midnight Priest; Veneno Califórnia) na guitarra; Speedfaias Nagasaki (Midnight Priest; Roädscüm) no baixo; e War Tank Nagasaki (Midnight Priest; Vürmo) na bateria. 

 

Editora

Ouvir: miasmaofbarbarity.bandcamp.com/album/nagasaki-sunrise-turn-on-the-power

Video: www.youtube.com/watch?v=hRX7fB7zstc

Comprar: miasmaofbarbarity.com/?product=nagazaki-sunrise-turn-on-the-power

Descarregar album: https://drive.google.com/drive/folders/1fSrYeMTUBmZ5bLuAAq05pvVsfTA8lyGf?usp=sharing

 

Banda

Email: nagasakisunrisept@gmail.com

Facebook: facebook.com/nagasakisunrise

Bandcamp: nagasakisunrise.bandcamp.com

 

Narcömancer

"Narcömancer"

Formato: CD EP 

Ref MAL015

 

“Narcömancer”, o EP de estreia dos Narcömancer, banda de Black Metal Punk formada em 2019 no Porto, foi reeditado no final deste mês de julho pela Miasma of Barbarity Records. Depois de duas edições em cassete, lançadas no final do ano passado pela Anoise Recs em Portugal e pela Ancient Horror Records em Singapura e Indonésia, o disco sairá agora em CD. A edição, limitada a 100 cópias numeradas à mão, já se encontra disponivel. 

O disco é composto por quatro faixas, onde o Punk e o Black Metal coexistem de forma orgânica através de riffs de dupla influência. A recolha do melhor que os dois géneros têm para oferecer estendeu-se às letras, que tanto falam de drogas e álcool como invocam encantamentos e as legiões do inferno. A magia está também presente na música, nomeadamente, na abertura dos temas, quando a rapidez e dureza do Punk e do Metal dão lugar a uma atmosfera que se pretende encantatória. 

Os Narcömancer são compostos pelos membros: Xicote (baixo), David (bateria), Ruca (guitarras e voz), Lee (guitarras e voz) e Filipe (voz). 

 

Editora

Ouvir: miasmaofbarbarity.bandcamp.com/album/narc-mancer-narc-mancer

Comprar: https://miasmaofbarbarity.com/?product=narcomancer-narcomancer

Descarregar EP:https://drive.google.com/drive/folders/1FWvdz6IV_YtmFWlH0HWBhXjxkR8nh7at?usp=sharing 

 

Banda 

Email: narcomancer666@gmail.com

Facebook: facebook.com/narcomancer666

Bandcamp: narcomancer666.bandcamp.com/releases

 

Hexitium

"Sorcery of Revenge"

Formato: CD Album

Ref: MAL016

 

Um ano após o lançamento de “The Sacrilegious Throne”, os Hexitium regressam com “Sorcery of Revenge”. Com selo da Miasma of Barbarity Records, que editou o EP de estreia deste projeto de Black/Death Metal em 2020, o primeiro álbum já se encontra disponível, numa edição em CD limitada a 100 exemplares numerados à mão.

 

“Sorcery of Revenge” é uma continuação natural de “The Sacrilegious Throne”. Os riffs repetitivos e hipnóticos continuam presentes, formando uma parede densa de som que somos convidados a atravessar. A bateria, mais dinâmica neste lançamento, acompanha-nos ao longo de um caminho descendente, em direção a um mundo negro e sem esperança (de noites eternas e tormentos igualmente eternos, recorda-nos o sexto e último tema do álbum), para o qual uma voz gutural nos puxa, sem retorno.

Tal como o EP de estreia, “Sorcery of Revenge” é composto por seis temas de origem infernal: “Ruthless Enchantments”; “Hellish Pyre of Hate”; “Sorcery of Revenge”; “The Claws of Violent Evil”; “Tortured Incantations”; e “Endless Nights of Eternal Punishment”.  

Os Hexitium são tão misteriosos quanto a sua música. O projeto, sobre o qual pouco se sabe, deu-se a conhecer em 2020, com o EP “The Sacrilegious Throne”, lançado em julho desse ano pela Miasma of Barbarity Records. A edição em cassete, limitada a 50 exemplares, encontra-se esgotada. Data também do ano passado o split com Concilium, “Necrose Death Hunger”, editado pela Putrid Cult em setembro. “Sorcery of Revenge”, lançado pela Miasma of Barbarity Records, é o primeiro álbum deste projeto de Death/Black Metal. 

 

Editora

Ouvir: miasmaofbarbarity.bandcamp.com/album/hexitium-sorcery-of-revenge

Comprar: miasmaofbarbarity.com/?product=hexitium-sorcery-of-revenge

Descarregar Album:https://drive.google.com/drive/folders/1V1Qjm4q_I5GSpbTOq_RssbugR_d8xt52?usp=sharing

 

Päria

"Demónios

Formato:CD EP 

Ref: MAL017

 

Sangue, fumo e ansiedade: “Demónios”, o EP de estreia dos aveirenses Päria, uma nova banda de Punk nacional, tem tudo isto e ainda uma dose extra de decadência.

Quatro meses após ter sido disponibilizado em formato digital no Bandcamp da banda, tem agora uma edição em CD com selo da Miasma of Barbarity Records, limitada a 100 cópias numeradas à mão, sendo que a edição em cassete estará a cargo da ANOISE RECS.

 Os Päria são: Johnny (guitarra); David (bateria); Tosta (baixo); e Redondo (voz). O primeiro EP desta banda de Aveiro, “Demónios”, gravado no PostLab e misturado por Leandro Quaresma, foi disponibilizado em março deste ano no Bandcamp da banda.

 “Demónios” é um disco sem pausas ou tempo para respirar. Os cinco temas que o compõem (“Mar de Sangue”; “Moribunda Ansiedade”; “Demónios”; “Abismo”; “Cortinas de Fumo”) sucedem-se uns a seguir aos outros com a rapidez e confusão típicas do Punk, às quais se junta o tom desesperante do vocalista Redondo, que nos grita à distância em português. Não faltam, contudo, momentos de maior melodia, em que os Päria se aproximam mais do universo do Rock.

 

Editora

Ouvir: miasmaofbarbarity.bandcamp.com/album/p-ria-dem-nios

Comprar: miasmaofbarbarity.com/?product=paria-demonios

Video: youtube.com/watch?v=Av-fJqA5b5A

Descarregar album: https://drive.google.com/drive/folders/1YhOasJ_R7C2NVV9NQdlNwTza0duwDLwl?usp=sharing

 

Banda

Bandcamp: pariapunk.bandcamp.com

 

Scatterbrainiac

"Scatter the Brains!!"

CD Album

MAL018

 

“Scatter The Brains”, o primeiro álbum do projeto de Punk Scatterbrainiac, foi lançado no passado dia 28 de julho pelas editoras portuguesas independentes Miasma of Barbarity Records e Half Beast Records.

Dado a conhecer em meados do ano passado, Scatterbrainiac é o projeto a solo do portuense Bruno Esteves (Black Alley Lobotomy; Antinomia), ligado ao universo do Grind. Depois de uma demo e um EP lançados em formato digital no Bandcamp, em maio e novembro de 2020, respetivamente, Esteves gravou no início deste ano o primeiro álbum, “Scatter The Brains”.

O disco é composto por nove temas originais (“Gas Station”; “Rock N’ Roll Testimony”; “Fuck Off Death!”; “Surf Song In D-Beat Minor”; “I Know You’re Stupid”; “Mia”; “Stomachal Corrosion”; “Easy Peasy”; “Big Talk, Small Man”) e uma cover, “The Bomb”, tema do grupo feminino de rock L7, formado nos anos 80 em Los Angeles. 

 

Editora

Ouvir: miasmaofbarbarity.bandcamp.com/album/scatterbrainiac-scatter-the-brains

Comprar: miasmaofbarbarity.com/?product=scatterbrainiac-%e2%80%8e-scatter-the-brains

Video: www.youtube.com/watch?v=pg5AvP3x3Qk

Descarregar album: https://drive.google.com/drive/folders/1U4F3-l0wUXXyC2evNT5XCQeks1LY7NDX?usp=sharing

 

Banda

Bandcamp: scatterbrainiac.bandcamp.com

Facebook: facebook.com/scatterbrainiac20

Email: scatterbrainiac2020@gmail.com

 


TOXIK
: Guitarrista revela título do novo álbum em live no canal Heavy Culture

Na última terça-feira, dia 03/08, o canal HEAVY CULTURE bateu um papo com o guitarrista Josh Christian, da clássica banda estadunidense de Speed/Thrash Metal TOXIK, responsável por lançar os clássicos álbuns “World Circus” (1987) e “Think This” (1989). Conhecidos pela sua sonoridade rápida, técnica e empolgante, o grupo se desfez no início da década de 1990 para somente retornar às atividades em 2013, tendo sempre à frente o guitarrista como líder, que por um tempo contou com os ex-colegas da época de ouro Brian Bonini (baixo), Charles Sabin (vocal em “This This”) e Mike Sanders (vocal em “World Circus”) nesta volta tão esperada. Embora os ex-vocalistas tenham feito um excelente trabalho nas músicas inéditas lançadas entre 2014 e 2017, a parceria se desfez e uma nova formação seguiu adiante.

 

Agora com JoshJim DeMaria (bateria), Shane Boulos (baixo), Eric Van Druten (guitarra) e Ron Iglesias (vocal), o TOXIK trabalha em material novo e ao mesmo tempo promove o lançamento da demo “Wasteland”, de 1986, nas plataformas digitais. Nesse riquíssimo bate-papo, o músico pôde declarar todo seu amor pela música, contando que antes de escolher pela guitarra havia tocando vários instrumentos, afirmando que foi a música que escolheu ele, e não ele a música, e que apenas seguiu sua voz interior para entrar no universo musical. Entretanto, embora tenha tido muitas alegrias devido à sua carreira, a recompensa, sobretudo financeira, nem sempre foi interessante. As coisas nem sempre corriam bem para o lado familiar, um fato infelizmente normal para a maioria dos músicos.

 

Indagado sobre a geração mais recente de Thrash Metal, ele afirma que as bandas mais novas “imitam” o som de uma era, e não especificamente uma banda, e diz que tem pouco tempo para seguir novas bandas, mas que quando está em tour acaba ouvindo muita música nas plataformas digitais e também acompanhado os shows. Josh se diz fã da década de 1980 e do lado autêntico daquela era e de suas imperfeições, citando o próprio método de gravação dos álbuns, que era mais orgânico. Dentre os lançamentos recentes, ele cita o novo álbum do Possessed”, “Revelations of Oblivion”, como um bom exemplo de como retornar àquele som orgânico de outrora.

 

Sobre as plataformas digitais e os consumidores de música atuais, Josh diz que as tecnologias têm um lado bom e outro ruim, nos deixando mais rápidos e menos humanos, e que é difícil não ser consumidor de streaming, por causa de toda sua praticidade. Em relação à temática abordada principalmente em “World Circus”, discutiu-se como as letras continuam atuais, e embora tenham sido criadas pela banda como uma forma de imaginar o futuro, Josh comentou que agora está tudo ainda mais difícil, vide os inúmeros acontecimentos negativos acontecendo pelo mundo.

 

Deixando claro que a atual formação está em perfeita harmonia e que está muito feliz com esse line-up, o guitarrista mostrou-se confiante com o novo trabalho, que se chamará “Dismortis” e contará com 11 faixas, com lançamento programado pela Massacre Records, que também será responsável pelo relançamento de “This This” em formato vinil, com tiragem limitada. A banda entrará em estúdio nos próximos dias para registrar este esperado novo álbum. Josh ainda finalizou contando que seu pai é português (assim como o apresentador Miguel Martins) e que a experiência de ouvir suas palavras sendo traduzidas para o português foi muito interessante.

 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

https://youtu.be/sDNrGGoExoY

 

A agenda de agosto segue no dia 10/08 com Paul Speckmann, do MASTER, às 17h. No dia 24/08 às 18h será a vez do folclórico THOR participar do programa, e para finalizar, no dia 31/08 o HEAVY CULTURE receberá MORTIIS, ex-Emperor¸ às 18h. Durante o mês também serão realizadas lives com temas específicos, como o Heavy Brasilis e o Vinyl Collection.

 

Créditos da foto: Lenin Rodríguez

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NIAMH: Assista ao vídeo de “I Fink U Freeky”, cover do Die Antwoord

Esperando o terceiro álbum ser lançado pela Electric Talon Records, a banda italiana de metal alternativo NIAMH lançou o videoclipe de "I Fink U Freeky", um cover da famosa canção do trio sul-africano de hip-hop Die Antwoord. Veja o vídeo AQUI! https://bit.ly/3l1w0Fh

La cover radicaliza o caos já decretado por Die Antwoord, tudo enfatizado por batidas de bateria e guitarras groovy. Quando você ouvir a versão Niamh, saberá que é NIAMH. E isso é ótimo.

A banda falou sobre a música e o vídeo:

Sempre gostamos de encontrar covers inspiradores para tocar. Nosso objetivo quando fazemos um cover de uma música é pegar essa música, reorganizá-la e torná-la nossa. Em 2017, decidimos fazer um cover de uma música muito engraçada chamada "Maniac" do filme Flashdance dos anos 80. Entramos totalmente em uma abordagem introspectiva para a segunda capa que colocamos em nosso álbum de 2019 e retrabalhamos "Something in the Way" do Nirvana. Desta vez, queríamos algo totalmente não rock, mas ainda muito rock, e foi assim que surgiu "I Fink U Freeky". Um clássico para quem adora música eletrônica. Nós achamos isso estranho e amamos.

O vídeo é uma homenagem aos clássicos filmes de terror adolescente com os quais crescemos e foi filmado em um prédio que já foi usado como um asilo. Hoje, porém, esse local está abandonado e em ruínas. É realmente um lugar assustador, não sei se eu iria passar a noite lá sozinho haha.

A peça foi gravada no Studio A em Vercelli (Itália). Mixagem e masterização por Stephen Burdick da Electric Talon Records.

 

I Fink U Freeky” está disponível em:

Apple Music: https://apple.co/3fC0FoR
Spotify: https://spoti.fi/3rXLPhp
Bandcamp: https://bit.ly/3fy3lE4

 

Line-Up:

Michele Nocentini -Vocal
Tomas Tassistro - Guitarra
Mattia Ferrari - Baixo
Carlos Cantatore - Bateria

 

NIAMH Online:

Facebook: www.facebook.comNiamhthedefinitivemetalband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqpxnljV4Rg-t4hyByiS4cg

Twitter: https://twitter.com/Niamh93811374

Instagram: https://www.instagram.com/niamhthedefinitivemetalband/

Electric Talon Records: https://www.electrictalonrecords.com/

The Metallist PR – agência comunicação heavy metal: www.themetallistpr.com

 


LINDSAY SCHOOLCRAFT e CHRISTOPHER CAOUETTE lançam novo single

A cantora / compositora indicada para o Juno, Lindsay Schoolcraft, se juntou ao compositor de trilhas sonoras de filmes de fantasia Christopher Caouette para lançar o épico "I May Be One" no Bandcamp.

Lindsay comentou "Esta colaboração, embora seja um novo empreendimento, foi um prazer criar com Chris. Quando Chris me enviou a primeira versão, eu sabia que essa música era sobre esperança e encontrar justiça e paz. Eu então criei um personagem Elven Warrior Princess para escrever a música. Eu realmente acredito que uma pessoa pode fazer a diferença e é disso que eu sinto que essa música é. O toque final de adicionar guitarras e bateria realmente juntou toda essa faixa."

 

Ouça a música: https://christophercaouette.bandcamp.com/track/i-may-be-one-feat-lindsay-schoolcraft

 

Sobre Christopher:

CHRISTOPHER se destaca no gênero Epic-Fantasy com seu forte senso de narrativa musical com influência Celta, Mundial, Eletrônica e Clássica e eleva o nível do que a música Epic-Fantasy realmente pode se tornar.

 

Em 2009 “Alandar” chegou ao TOP 5 “Melhor Álbum Neo-Clássico e Eletrônico de 2009” pela Zone Music Reporter.

 

https://christophercaouette.com/

https://www.facebook.com/christophercaouette/

https://www.facebook.com/schoolcraftofficial
https://schoolcraftshop.com/
https://www.instagram.com/lindzriot/

 


SEEKING SIRENS lança single "SPLINTER"

O Seeking Sirens lançou seu novo single "Splinter" hoje em todas as plataformas de streaming, junto com um vídeo de alta energia.

A banda comenta: “O pessoal pode esperar uma composição muito mais agressiva do que nossa estreia recente: pesada, contundente, com algum groove sério e uma direção lírica focada na capacidade inata dentro de nós de florescer apesar da luta e tribulações. Esperamos que os ouvintes gostem da alta energia e do peso elevado, e também esperamos que o conteúdo lírico ressoe com aqueles que tiveram que enfrentar seus amigos em suas vidas, o que pode ser infinitamente mais difícil do que enfrentar seus inimigos.”

 

Assista ao vídeo: http://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=150907

 

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/track/3czKUjHuCsNRQplDk1i3n0?si=0380d9ccac894a01

 

https://www.facebook.com/Seeking-Sirens-106356298217556

 


CONFUSED lança o vídeo "I Want A Beer"

Os crossover thrashers CONFUSED lançaram um vídeo hilário para sua música "I Want a Beer". A música é de seu próximo álbum Riot, que será lançado em 27 de agosto de 2021.

 

Assista ao vídeo: https://nextmosh.com/confused-i-want-a-beer-video/

 

Pré-encomenda: https://confused.bandcamp.com/

 

Website: www.confusedrecords.com
Facebook: https://www.facebook.com/confusedrecordstx/

 


BLOOD OF INDIGO lança nova música

A banda canadense de fantasy metal BLOOD OF INDIGO lançou sua música "Angelus, the 'Faceless' Vampire" no Bandcamp.

O vocalista Alex Centorame comentou "Eu escrevi a letra dessa música enquanto esperava o ônibus e congelava durante o inverno canadense brutal. Ainda me lembro da picada de gelo em meus dedos enquanto digitava a letra no meu telefone sem luvas. Foi quando eu escrevi as palavras, "O inverno nunca termina" e a história de Angelus começou a se desenrolar. Essa música é sobre um vampiro que foi condenado à morte por execução, sob o governo de um rei impiedoso, mas quando as coisas não saem de acordo com o planejado, Angelus resolve o problema com as próprias mãos. Sangue e destruição aguardam o reino de Gander."

 

Baixe a música gratuitamente: https://bloodofindigo.bandcamp.com/releases

 

Ouça mais de Blood of Indigo: https://threedaysofdarkfantasymetal.lpages.co/3daysofdarkfantasymetal/

 


OLD MAN WIZARD lança vídeo de "KILL YOUR SERVANTS"  

Os roqueiros retrô do OLD MAN WIZARD lançaram um vídeo para sua música "Kill Your Servants". A faixa é de seu próximo lançamento, “Kill Your Servants Quietly”, que será lançado em novembro em CD, fita, vinil e formatos digitais.

O frontman France Roberts comentou "É uma caça ao tesouro de coisas que nos disseram para não termos em videoclipes. Se você gostou da música, verifique a descrição do vídeo para obter um código de desconto".

 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/EMdqK6C6bjQ

 

Pré-encomenda: https://oldmanwizard.com/

 

Links:
https://oldmanwizard.com/ 
https://www.facebook.com/Old.Man.Wizard 
https://twitter.com/oldmanwizard

 


LUTHARO lança teaser de "To Kill Or To Crave"

Os emergentes do death metal melódico LUTHARO forneceram uma amostra tentadora de seu segundo single "To Kill or To Crave". Empacotando soco após soco, é uma faixa de energia incrivelmente alta. ‘To Kill or To Crave’, chegando no dia 20 de agosto, segue seu primeiro single ‘Lost In A Soul’.

 

Comentários de Krista:

“Nosso segundo single vai chutar o seu traseiro! Esta música tem algumas bolas sérias e também o significado por trás dela! ”

 

Assista ao teaser: https://www.youtube.com/watch?v=yhNrATEb5xE

 

Website: https://www.lutharo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/LutharoOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/lutharo_official/
Twitter: https://twitter.com/Lutharoband

 


OMINOUS CONCLUSIONS lança novo vídeo

Ominous Conclusions, projeto de metal progressivo instrumental inspirado em Lovecraft do guitarrista e compositor francês Louis Nas, lançou um vídeo para a "Parte 1: Alone". A música é retirada de seu próximo EP “The Outsider”, que será lançado em 20 de agosto.

Louis comentou “Estou muito orgulhoso de finalmente compartilhar este videoclipe de The Outsider - Parte I: Alone! Estou trabalhando neste lançamento há muito tempo, mas no final valeu a pena! Além disso, tive a sorte de trabalhar com uma equipe dedicada e maravilhosa nas gravações e de ter a grande oportunidade de fazê-lo em um castelo medieval do século XI! Eu ainda não consigo acreditar! ”

 

Assista ao vídeo: https://alternativecontrolct.com/music/altctrltoob-video-premiere-part-i-alone-by-ominous-conclusions/#.YQ1UyYhKhPY

 

Pré-encomenda: https://lnoc-store.com/collections/the-outsider

 

https://www.facebook.com/lnominousconclusions
https://www.instagram.com/lnominousconclusions/
https://ominousconclusions.bandcamp.com/

 


ARSHENIC lança novo single single, chamado "GOAT".....!!!

O terceiro single do Arshenic neste verão já foi lançado! Bem-vindo a nova Rainha do Metal da terra de Behemoth.

“GOAT” é uma balada de metal progressivo que mistura melodia e melancolia de impressionantes vocais limpos, com metal alternativo e guturais.

“GOAT” é uma balada dark para fãs de sons pesados.

Não há nenhum vídeo, mas mesmo assim você pode ouvir essa música através do canal deles no YouTube. O link direto para esta nova música no YouTube é:

https://www.youtube.com/watch?v=4MxNeH2q4zU

 

https://id.ffm.to/arshenic
https://id.ffm.to/blackgoat

 


SILENT WINTER lança vídeo oficial

O álbum “Empire of Sins” dos power metallers do “Silent Winter”, foi estabelecido com um feedback impressionante em todo o mundo durante vários meses, tendo realmente entrado no debate para um dos melhores álbuns de 2021.

A banda já lançou 3 filmes de animação deslumbrantes para as músicas “Gates of Fire”, “Empire of Sins” e “Dragons Dance” e agora é hora de lançar seu primeiro videoclipe do álbum para a faixa “Shout”, em que a banda realizou gravações ao vivo depois que as condições finalmente permitiram.

O vídeo foi filmado pela equipe “Timeline Filmakers” e as filmagens aconteceram na pista de Paintball SPLAT em Volos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=wTJphpuRlOk

 

Informações:

https://www.facebook.com/silentwinter.gr/

https://www.youtube.com/channel/UCZMCB35JshJHANqlQ2-0bnQ

https://silentwinter.bandcamp.com/

https://www.instagram.com/silentwinterofficial/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário