terça-feira, 10 de agosto de 2021

Death N’ Darkness Prevails – “In the Name of Lust and Sin”

(2020 – EP – Nacional)

 

Dead Paradise Records

 


Formado pelos experientes Belchior (todos os instrumentos, ex-Infected, Elizabethan Walpurga, Forevers’ Fallen Grace, Sküll Hammer, The Projectionist e Darkness Emperor) e Nightfall (vocal, Archean, ex-Malkuth e Hellvolution), o Death N’ Darkness Prevails é mais um nome que homenageia as raízes do Metal extremo.

Speed Metal, Black Metal e Thrash Metal está na fórmula que consagrou e exaltou muita gente no underground e dificilmente deu errado. Não seria com a dupla que essa falha iria acontecer e o EP sai melhor do que o esperado. Rispidez, rusticidade e conhecimento de causa imperam.

Claro, o Death N’ Darkness Prevails possui suas características e a que mais chama atenção é a preocupação com a produção, já que o trabalho tem um bom som, bons timbres e mesmo assim soa como as músicas pedem, cru e direto. A prova que pra fazer algo simples pode soar bem quando com cuidado.

São quatro faixas de um Metal extremo focado nas raízes do estilo, trazendo grandes referências, sendo que duas delas são homenageadas com covers, caso de Evil Spirit do Running Wild e Sacrifice do Venom. As composições próprias mostram certa versatilidade, sendo que Victory’s March é a melhor, com inclusão de teclados, quebrando mais uma barreira e arranjos variados, mesmo assim, mantendo a identidade. Muito bom!

 

www.facebook.com/deathndarknessprevails

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário