quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Enforcer – “Live By Fire II”

(2021 – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


Dando sequência ao DVD / CD “Live By Fire”, lançado em 2015, os suecos do Enforcer lançam este trabalho que ganhou somente uma versão sonora (com o show todo disponível oficialmente no Youtube, confira abaixo). O novo álbum ao vivo é registro de um show da banda no dia 30 de agosto de 2019 no Circo Volador, na Cidade do México.

O registro chega após dois discos de estúdio (em relação à primeira parte). “Death by Fire” (2018) e “Zenith” (2019), totalizando sete músicas retiradas destes álbuns, que se juntam a outras nove faixas, num total de 17 faixas (lembrando que uma delas é um solo de bateria).

Incrível a energia que o Enforcer emana em seu show. Mesmo ciente de alguns ‘overdubs’ da plateia, a interação da banda com o público e a execução das composições são matadoras. Claro, muito reforçado do que a sonoridade da banda impõe, já que seu Heave/Speed Metal é enérgico.

O mais incrível é como algumas músicas relativamente novas já soam como hits da banda, o caso de Die For The Devil, que abre o show, e também é faixa de abertura do mais recente ‘full’ da banda, o já mencionado “Zenith”. Searching For You, Mesmerized By Fire e Take Me Out Of This Nightmare são as outras.

E elas se juntam a grandes clássicos do Enforcer, como a excelente From Beyond, Live For The Night e Scream Of The Savage, além do ‘hit’ Katana. Um verdadeiro álbum ao vivo, de uma banda que nasceu pra isso. Aliás, como o Enforcer é legal!

 

https://www.facebook.com/enforcerofficial

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário