segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Lamb of God – “Live in Richmond, VA”

(2021 – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


De qualquer forma, querendo ou não, “Live In Richmond, VA” é fruto da pandemia. Provavelmente o disco não seria lançado caso o mundo não fosse assolado pelo coronavírus, já que a banda lançou um disco em 2020 e se preparava para a turnê de promoção do trabalho quando a peste estourou.

Mas, sabendo se virar (o que resume muito bem o sucesso de sua carreira), os norte-americanos, um dos maiores nomes do Groove Metal, se adaptaram e soltaram este trabalho que é nada mais que um disco ao vivo no estúdio da banda tocando “Lamb Of God” (2020) na íntegra.

Não bastasse a performance extremamente coesa da banda em áudio, o Lamb Of God ainda disponibilizou um DVD com o ‘show’ em estúdio, para detalhar sua apresentação e ainda com alguns ‘bônus’ como declarações e imagens dos caras no estúdio entre uma faixa e outra.

Obviamente que o peso se intensifica e o que fica nítido mesmo é como a banda mostra entrosamento, além da qualidade ímpar do vocalista Randy Blythe. As levadas intensas e suas linhas guturais/rasgadas agressivas beiram o Death Metal em alguns momentos, guardadas as devidas proporções.

O CD ainda traz quatro faixas extras no repertório, além de mais duas bônus gravadas, sendo uma delas inédita, Hyperthermic / Accelerate. Quase não se nota isso, tamanha a façanha da banda em executar as músicas com perfeição. Enfim, driblando os tempos atuais, o Lamb of God acertou em cheio com um lançamento deste tipo.

 

https://www.lamb-of-god.com/

https://www.facebook.com/lambofgod

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário