quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Metalwings – “A Whole New Land”

(2021 – Importado)

 

Independente

 


O Metalwings vem da improvável Bulgária e está na ativa desde 2010. “A Whole New Land” é o seu segundo álbum, sucessor de “For All Beyond” (2018). A banda ainda lançou um EP, “Fallen Angel in the Hell” (2016), e diversos singles. Mantendo uma boa média de trabalhos desde que surgiu.

O grupo transita em torno do Symphonic Metal, um estilo que, apesar de estar em voga, tem pouco a ser explorado. Isso acontece com a banda, que não nos traz muitas novidades em sua música, mas consegue a contrapartida disso entregando um álbum bem produzido e com ótimas composições.

Com boas doses de guitarras em formas de riffs, a banda consegue sustentar uma base pesada que contrasta com todos os arranjos sinfônicos, mantendo um ótimo equilíbrio. A cereja do bolo vem com as linhas vocais de Stela Atanasova, que tem um ótimo timbre, suave, mas imponente, e ainda colabora nos arranjos de teclados e viola.

A produção de “A Whole New Land” também é ótima, atendendo a demanda que a sonoridade da banda pede. Completam o time Grigor Kostadinov (guitarra), Vlad Enev (baixo), Nikola "Blackie" Ivanov (bateria) e Angel Kitanov (teclados). O Metalwings se sai melhor que muito medalhão do estilo.

 

https://metalwings.eu/

https://www.facebook.com/metalwingsofficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário