segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Motorhammer – “Round 35”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Tanto o Motorhammer como este EP “Round 35” surgiram em 2021 e com o intuito de homenagear os 35 anos de carreira do baterista e vocalista Edson Graseffi. Já parou pra pensar? 35 anos de dedicação ao Metal nacional, ou seja, uma vida inteira praticamente e bem vivida.

Edson passou por nomes como Punch e Reviolence (que tiveram faixas regravadas neste EP), assim como o Chasing Fear, e integrou/integra nomes como Panzer, Cosmic Rover e Hefestos. Quase sempre comandando as baquetas e cantando, sendo um dos casos raros de batera/vocal do país.

O mais importante é que ‘o cara’ (pois realmente o é) desempenha as duas funções mais do que bem. Com pegada, intensidade e paixão. E isso pode ser ouvido nas faixas Fight Against The Wall (Punch), Warning Hell e The Metal Church (ambas do Reviolence), além de Rage Over Rage do Chasing Fear. A cereja do bolo é o cover de Allied Forces, do fenomenal Triumph.

O mais bacana, é que a banda conseguiu pegar cinco músicas de quatro bandas diferentes e criar certa homogeneidade, dando uma identidade única, inclusive o cover. Ou seja, além de ser uma celebração, “Round 35” é um disco que acabou saindo melhor que a encomenda e profissional. Parabéns, Graseffi!

 

www.edsongraseffi.com.br

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário