sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Obscenus – “Salvatore / Nocturnus Exordio”

(2021 – Relançamento – Importado)

 

Museu Heavy Metal Açoriano

 


Este é o relançamento das únicas duas demos da banda portuguesa Obscenus, as demos “Salvatore” (1996) e “Nocturnus Exordio” (1997). A iniciativa é do Museu Heavy Metal Açoriano, que tem como objetivo catalogar o acervo do Heavy Metal da região dos Açores, em Portugal. Aliás, uma bela iniciativa.

O Obscenus investia num Death/Doom Metal típico da época, mostrando elementos fúnebres e melancólicos, onde a música se contrastava com o peso das guitarras e as belas camas de teclados. Algo que crescia naquela época e que teve repercussão logo no final dos anos 90.

A primeira demo, “Salvatore” traz algo mais cru e menos melódico, um deleite para fãs de Funeral Doom Metal. Já “Nocturnus Exordio” mostra certa evolução, onde a banda adotou melodias mais intensas e arranjos mais elaborados. Tudo sem descaracterizar a proposta.

A produção também mostra evolução de uma demo pra outra, mas ambas soam boas para a sua época, sendo que segunda soube sintetizar e lapidar melhor a proposta. Muito legal este lançamento, fazendo justiça a uma banda que merecia muito mais reconhecimento, ao menos no underground.

 

https://www.facebook.com/museuHEAVYMETALacoriano/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário