terça-feira, 31 de agosto de 2021

Sacrificed – “Beyond the Gates”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Com seu segundo disco, “Enraged” (2018), os mineiros da Sacrificed chegaram num alto nível, ‘subindo o sarrafo’ naturalmente para os seus próximos lançamentos. Isso é uma faca de dois gumes para qualquer banda, afinal, tem se um trabalho grandioso e ao mesmo tempo cria-se um desafio de superá-lo.

E a banda tomou a decisão certa ao lançar um EP para suceder seu marco, este “ Beyond the Gates”, lançado em abril último. Afinal, o formato serve como termômetro para o que possa vir em um álbum mais cheio e não carrega tanta pressão que o já mencionado trabalho anterior (de estúdio) gerou.

“Beyond The Gates”, no geral, talvez seja o trabalho mais cadenciado e homogêneo do Sacrificed. Longe de ser um disco ruim, o novo EP traz a banda tirando um pouco o pé, apostando numa veia mais suave e leves toques progressivos. Os estrondos das partes sinfônicas estão praticamente nulos e não há dinamismo.

Não que soe ruim, mas em alguns momentos as composições parecem se repetir, mesmo ressaltando que elas possuem boas estruturas e refrãos pegajosos. Diríamos que “Beyond the Gates” seria o cheiro do grão do café torrado após a apreciação de diversas fragrâncias. Que o novo álbum seja ao menos mais variado.

 

https://www.sacrificed.com.br/

https://www.facebook.com/sacrificedofficial

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário