terça-feira, 17 de agosto de 2021

Santo Graal – “Dark Roses”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Alguns álbuns parecem ser de estreia, devido ao grande intervalo entre um lançamento e outro. Este é o caso de “Dark Roses”, que na verdade é o segundo disco da banda paulistana Santo Graal, que lançou no já distante ano de 2006 o seu debut autointitulado.

Contando atualmente com Natalia Fay (vocal), Paulo Francioli (guitarra), Thiago Prando (bateria), Soares Junior (teclados), Ka Storm (baixo) e Rebeca Montanha (cello), o grupo entrega um Symphonic Metal competente e mostra muito conhecimento de causa no estilo.

Que o leitor não veja essas linhas como algo pejorativo, mas o Santo Graal não inova e em muitos momentos soa como mais do mesmo dentro do estilo. Isso não significa que a banda não tenha qualidade, é que o gênero tem se saturado e sido explorado a esmo nos últimos tempos, o que dificulta no processo criativo.

Porém, a banda consegue dar seus saltos, principalmente na faixa de abertura Whisper Of Soul, Sunshine II e na faixa título. Natália canta muito e a banda mostra técnica no talento individual, refletindo no entrosamento. O disco conta com participação especial de Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin). A produção soa levemente abafada e pode ser melhor lapidada futuramente, buscando algo mais cristalino. O resultado é acima da média.

 

https://www.facebook.com/santograalband

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 





Um comentário: