segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Suck This Punch – “The Evil On All Of Us”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Seis anos após o debut, “Fire, Cold and Steel” (2015), chega ao mercado “The Evil On All Of Us”, segundo trabalho da banda de Limeira/SP Suck This Punch. A evolução em todos os aspectos é nítida, o que mostra que a banda caminha a passos largos, oferecendo diversão e boa música.

A evolução inicial se mostra na estrutura das composições. Mais maduras, as músicas soam mais versáteis, com uma boa técnica no instrumental, mesmo a proposta Heavy Rock da banda não exigindo tanto. No entanto, ótimos riffs e solos de guitarras se aliam a uma cozinha versátil e com pegada, enquanto as linhas vocais são abrangentes e variadas, ora mais agressivas e ora mais melodiosas.

Outro fator importante de evolução na música do Suck This Punch são as letras. A banda aborda assuntos mais sérios, saindo do cunho somente Rock and Roll e diversão. Isso se reflete bem You Are The Best Gun (Agains The System), Coward e Sons of War. A primeira e a segunda músicas de alerta e a última um protesto contra imposições sociais e religiosas.

Não basta isso, a banda enriqueceu seus arranjos, aderindo linhas acústicas em Coward e percussão tribais em Sons Of War, uma das melhores composições do grupo. Machines e We All Live In A Hole também se destacam, em um ‘tracklist’ bem equilibrado, que sempre nos surpreende em cada audição.

A crítica construtiva fica por conta da produção. Longe de ser ruim (é acima da média, aliás), pode ser melhor lapidada se soar mais límpida e menos estridente num futuro trabalho (pois a sonoridade da banda pede peso e timbres mais graves). Mero detalhe, mas que tira meio ponto desse ótimo disco. No mais, é bom destacar também que “The Evil On All Of Us” foi lançado com financiamento da Secretaria de Cultura de Araras através da Lei Aldir Blanc.

 

https://www.facebook.com/Suckthispunch/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário