sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Altergeist – “The Hourglass”

(2021 – EP - Nacional)

 

Independente

 


Após o interessante single “Against The Tide”, lançado no ano passado, a banda carioca Altergeist chega ao seu primeiro EP e mantendo toda qualidade que o apresentou ao mundo.

Interessante como o Power Metal (ou Metal melódico, como preferirem) é um estilo que já não oferece tanto espaço a ser explorado, mas que quando seguida a sua cartilha, ainda pode ser muito legal. É exatamente isso que o quarteto faz e consegue êxito neste trabalho.

O Altergeist não tenta reinventar nada, segue uma fórmula e encaixa sua identidade à proposta. O resultado são quatro composições intensas (ainda contém uma Intro), com melodias na dose certa e todos clichês inerentes ao estilo, mas sem excessos, soando naturalmente. Mérito para o quarteto.

O equilíbrio entre as composições é tão grande, que fica difícil destacar uma ou outra. Mas, entre as novas composições, The King of Gods chama atenção de início e Against The Tide (relançada no EP) prova sua força, fechando o disco e se mostrando imponente em meio às novas faixas. Uma produção um pouco mais ‘encorpada’ num próximo lançamento vai deixar o som ainda melhor.

 

https://www.facebook.com/altergeist

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário