quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Arte News: ATROCITUS: banda apresenta capa de novo single


ATROCITUS: banda apresenta capa de novo single

Enquanto vai trabalhando no processo de produção de seu novo EP, e continuar, em paralelo, a divulgação de “Man(un)kind”, a Atrocitus também vai apresentando outras novidades aos fãs. A mais recente foi o anúncio do lançamento do single “Alienado” para o dia 7 de setembro, e é justamente sobre isso que a banda forneceu algumas atualizações hoje. Além de informar que o single virá acompanhando de um lyric vídeo, o quarteto apresentou a capa de “Alienado”. Confira abaixo:

 

Enquanto o lançamento não ocorre, você pode escutar um dos melhores trabalhos de 2020, o EP  “Man(un)kind”, no link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz

 

Para saber de todas as novidades da Atrocitus, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


SOFIE JELL aborda medos e angústias potencializados pela pandemia no pesado single “Overrated”

 

Lançamento antecede a estreia do novo EP da banda de rock feirense ainda este mês

 

Foto: Luiz Felipe Lima

 

Depois de lançar em julho o videoclipe “Why?”, a Sofie Jell apresenta nesta sexta-feira, 3, o segundo single do seu novo EP. A faixa “Overrated” traz um peso maior que a música anterior, mas, apesar da diferença, compartilha do groove já reconhecido em seus outros trabalhos. “A união das cordas com a bateria segura um peso meio que uníssono, com pontas de guitarra fazendo bends, cortando o som e dando a textura que é nossa característica”, detalha o vocalista Lucas Laudano.

Faça o pré-save

“Overrated” tem ainda uma pitada regional e é inspirada na sonoridade de bandas de metal como Sepultura (BR) e Helmet (EUA), consideradas importantes referências para os músicos de Feira de Santana (BA). “Imagine uma roda de capoeira com grunge ‘aesthetics’? É mais ou menos como imaginamos ‘Overrated’”, afirma Laudano.

Liricamente, é uma música que fala sobre angústias e medos, sentimentos potencializados durante o período de pandemia e isolamento social. “É um monólogo carregado de dúvidas, mas com uma esperança resiliente no refrão, atribuindo a expressão ‘Overrated’ [Superestimado, na tradução para o português] a essa sensação que eu e outras pessoas já sentiram, de autossabotagem”, conta o vocalista.

Com este single, a Sofie Jell abre os caminhos para o lançamento de seu novo EP, previsto para chegar às plataformas de música no próximo dia 24. Denominado “Beauty lies in the eyes part.2”, o novo trabalho autoral nada mais é que uma extensão mais madura do primeiro EP do grupo, lançado em 2018.

FICHA TÉCNICA:

Lucas Laudano – vocais, guitarra

Bruno Mendes – baixo

Marquinhos Menezes – guitarra

Leonardo Guimarães – bateria

 

Produção musical: Sofie Jell e Vicente Fonseca

Autores: Lucas Laudano e Leonardo Guimarães

Mixagem e masterização: Vicente Fonseca

Produção Executiva: Banana Atômica

Gravado no Estúdio do Beco, Salvador, Bahia

 


METAL VRAU lança potente versão de clássico do Sepultura!


No mês passado, o METAL VRAU participou junto a mais de 50 grandes bandas brasileiras, argentinas e europeias na primeira edição do Metal Na Lata Online Fest, evento solidário organizado pelo site Metal Na Lata (www.metalnalata.com.br) e transmitido virtualmente através de seu canal no Youtube, Na ocasião, Rafael Pacheco (guitarrista e criador do canal METAL VRAU), contou com a voz do organizador e responsável pelo site/evento, Johnny Z, e dos exímios músicos do metal nacional Ricardo Lima (Scars/Tosco/Chemical Disaster) na segunda guitarra, Marco Nunes (Chaosfear/Eye Of The King) no baixo e Herbert Loureiro (Sandman/Sick/Território Inimigo) na bateria, numa potente versão do clássico "Roots Bloody Roots", do gigante Sepultura.

Para abrilhantar ainda mais esse trabalho, contaram com a participação especial da dançarina e filha do baixista Marco Nunes, Eleanor Marie, de apenas 5 anos de idade, usando maquiagem indígena e mostrando todo seu cativante estilo único!

Assista essa versão de "Roots Bloody Roots" em:
https://youtu.be/-ZkMele_nX8

Johnny Z. - Vocal (@metalnalata) (Metal Na Lata/JZ Press)
Rafael Pacheco - Guitarra (@rafaelrcpacheco) (Empire/Untrusted)
Ricardo Lima - Guitarra (@ricardo_hardcore) (Scars/Tosco/Chemical Disaster)
Marco Nunes - Baixo (@marconunestoristudios) (Chaosfear/Eyes Of The King)
Herbert Loureiro - Bateria (@herberttloureiro) (Sick/Sandman/Território Inimigo

Cada integrante gravou e capturou seus próprios áudios e takes de filmagens.
Produzido, mixado e masterizado por Rafael Pacheco (METAL VRAU).

Todos os direitos sobre a música pertencem à marca SEPULTURA e a todos seus representantes legais/culturais.

"Foi muito importante para mim e para o Metal Vrau participar do Metal Na Lata Online Fest e me sinto muito honrado em ter sido convidado. Poder juntar amigos e pesos pesados do Metal nacional para prestar uma homenagem ao gigante Sepultura e principalmente ajudar uma causa social, não tem preço! E o mano Johnny mandou muito bem nos vocais (risos)!" Rafael Pacheco

Confira, comente, compartilhe e se inscreva no canal!
www.youtube.com/metalvrau

Mais Informações:

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro “Murdok”, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto. Infelizmente, após três anos de canal, Sandro “Murdok” teve que sair amigavelmente para se dedicar a outros projetos pessoais e profissionais, mas Rafael Pacheco continuará com o legado firme e forte!

Rafael Pacheco, paulistano, 33 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal) e Aventh (Melodic Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (@luthieria_custom_craft)
IStrings (@i_strings)
Cordas Labella (@labellastrings)
Loja Destroyer (@destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (@mercuriallaudio)
Balbags (@balbags_)
JZ Press (@jzpressassessoria)

Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com

 


VULCANO: 40 anos de carreira ganha destaque na TV Tribuna (Rede Globo)

2021 é um ano extremamente importante para os santistas do VULCANO, que ainda celebram a boa receptividade de “Eye In Hell”, preparam seu sucessor, “Stone Orange”, e comemoram seus 40 anos em prol do Metal extremo.

No último dia 28/08, a TV Tribuna – emissora afiliada da Rede Globo – destacou em seu programa Vai Nessa essa longeva carreira, onde a apresentadora Vanessa Martins conversou com os integrantes que falaram sobre a trajetória da banda e como se tornaram um dos nomes mais influentes e respeitados do Death Metal mundial, confira: https://gshow.globo.com/TV-Tribuna/vai-nessa/noticia/rock-and-roll-40-anos-da-banda-vulcano.ghtml

Assista pela GloboPlay aqui: https://globoplay.globo.com/v/9807531/programa/?s=0s

Em outras notícias, o split álbum, intitulado “Majestic Satanic Eruption”, gravado ao vivo ao lado dos paulistas do Vazio, ainda encontra-se disponível para pré-venda por apenas R$ 50,00 (com frete grátis), adquira aqui: http://www.xaninho.iluria.com/pd-888449-xd038-vulcano-vazio-majestic-satanic-eruption-cd-duplo-dv.html?ct=2834ee&p=1&s=1

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Majestic_Satanic_Eruption.jpg

Encontre a discografia completa do VULCANO em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo, acesse: https://li.sten.to/EyeInHell

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20



INFESTATIO: Entrevista em vídeo para o canal Metal com Batata está disponível, assista!

No final de 2020, o guitarrista do INFESTATIO, Rafael Neves, falou com exclusividade com o Metal Com Batata, que foi ao ar pela Mutante Radio.

Recentemente, o canal oficial do YouTube do programa disponibilizou este bate-papo na íntegra, que pode ser assistido pelo link abaixo:

https://youtu.be/rVKuBqgCC3M

Em outras notícias, a nova vocalista do INFESTATIO, Jaqueline Albino, ganhou grande destaque no site Acesso Music, em matéria escrita por Clovis Roman, intitulada “O sonho de ter uma banda não tem prazo de validade”, que fala um pouco mais sobre o gutural feminino, leia aqui: https://acessomusic.com.br/2021/07/20/o-sonho-de-ter-uma-banda-nao-tem-prazo-de-validade/

Encontre o atual trabalho da banda, “Never Fall Back”, em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique: https://li.sten.to/NeverFallBack

Assista ao videoclipe aqui:

https://youtu.be/zBn4p8eE42g

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74



CORJA!: lyric video em animação marca a estreia do single O Jogo


Foto: Arthur Henrique

Os cearenses da banda Corja! entregam nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, o segundo lyric video da carreira para o single da música O Jogo que faz parte de seu álbum de estreia lançado em junho intitulado Insulto.

 

Assista aqui O Jogo
https://www.youtube.com/watch?v=abhAUSB4fcI

 

A música, segunda faixa do trabalho, é embalada pelos vocais guturais marcantes da frontwoman Haru Cage seguida do som pesado e moderno, com pitadas de djent, dando um tom metalcore à canção que Darlan Pinheiro (guitarra), Pedro Felipe (baixo) e Silvio Romero (bateria) entregam. O lançamento do lyric video de O Jogo marca ainda a saída do guitarrista Raul Marques.

 

O vídeo, assinado por Marcelo Silva (Blasfêmia Art), é uma animação em alta qualidade em estilo que remete ao universo sombrio, dramático e urbano de HQs e que faz alusão à personagem principal da capa de Insulto, criação do artista Alcides Burns, e a figura asfixiada que também surge no clipe de estreia da banda, da música Do Lar ao Caos. 

 

A letra escrita por Haru traz como tema central a falsidade e os jogos sociais perversos. Nos próximos meses, Corja! divulga ainda duas grandes participações gravadas em recente passagem por São Paulo no canal Scena e no canal do Bay Area Estúdio.

 

Considerado um dos grandes expoentes do metal nordestino da atualidade e encabeçado pela expressiva, enérgica e marcante performance de palco e vocal gutural da vocalista Haru Cage, Corja! está na estrada desde 2017 e carrega na proposta a intenção de explorar temas que abordam os conflitos humanos em letras em português introspectivas que se aprofundam na autocrítica, misturadas com riffs de guitarra pesados e vocais extremos. 

 

A banda aparece como representante de uma vertente que mistura o metal extremo com o hardcore, culminando em um som crossover resultante das diversas influências, bagagem e experiências de vários outros projetos que seus músicos participaram. 

 

Siga Corja!

https://www.youtube.com/corjametal

https://www.instagram.com/corjametal

https://bit.ly/spotify-corjametal

 

Letra de O Jogo


E a verdade pra quê?

Se o importante é vencer

Todos a festejar

Ninguém pra te aturar

 

E a verdade pra quê?

Se o importante é vencer

Todos a festejar

Ninguém pra te aturar

 

Todos fazemos parte

De peças do seu jogo

No qual só você sabe jogar

Só você pode ganhar

 

Todos fazemos parte

De peças do seu jogo

No qual só você sabe jogar

Só você pode ganhar

 

E esse sorriso pra quem?

E esse abraço pra quê?

Só você sabe jogar

Afoga o outro pra respirar

 

E esse sorriso pra quem?

E esse abraço pra quê?

Só você sabe jogar

Afoga o outro pra respirar

 

E esse sorriso pra quem?

E esse abraço pra quê?

E esse sorriso pra quem?

 

MOTHERFUCKER!

 


MORTIIS
: Contente por não ter sido citado no polêmico filme “Lords of Chaos”

A mais recente edição do canal HEAVY CULTURE, exibida em 31 de agosto, contou com a participação do músico norueguês Håvard Ellefsen, mais conhecido como Mortiis, ex-baixista e membro fundador do Emperor. Ao longo de sua carreira também fez frente a outros projetos voltados ao Ambient/Darkwave, como o Fata Morgana e o Vond, mas foi como Mortiis que sua carreira ganhou nome e força, já tendo lançado dez álbuns de estúdio, além de inúmeros EPs, singles e mais recentemente um álbum ao vivo intitulado “Transmissions From the Western Walls of Time”, gravado em São Francisco (EUA) em turnê realizada em 1997.

 

Para falar sobre estes recentes lançamentos e também sobre sua experiência com o Emperor, o staff do HEAVY CULTURE recebeu Mortiis para um papo descontraído e recheado de informações. Revelando-se satisfeito com a receptividade do disco ao vivo, contou que o lançamento foi direcionado aos fãs mais “hardcore”, que o acompanham há anos, já que o material extraído da fita K7 não possui uma qualidade muito boa. Em relação ao álbum “Spirit of Rebellion”, disse que a intenção era voltar ao som da década de 1990, e que as pessoas ficarão surpreendidas com sua sonoridade. Em relação aos efeitos da pandemia, o que mais sentiu foi o fato de não ter mais tocado desde o começo de 2020, quando a mesma explodiu e paralisou o mundo.

 

Por mais que a pandemia tenha afetado todo o circuito musical, neste período vimos muitas bandas criarem espetáculos através de lives, transmitidas para todo o mundo. Um dos shows mais marcantes foi o do Emperor, em que integrantes antigos foram chamados para participações especiais. Coube a Mortiis fazer parte deste espetáculo, onde tocou “Call From the Grave” (cover do Bathory) e “Wrath of the Tyrant” ao lado de outro ex-integrante, o baterista Faust. Sobre esta experiência, ele declarou que foi algo diferente, pois não estava mais habituado a tocar baixo, contando que a banda, no começo da década de 1990, não tocava muito, sendo que ele mesmo se lembra de apenas dois shows que fizeram naquela época. Sobre uma possível nova participação em um show do Emperor, o músico não nega que seria possível, embora nada tenha ficado acertado.

 

Indagado sobre o polêmico filme “Lords of Chaos” (2018), baseado no livro homônimo, Mortiis relevou que ficou contente ao não ser mencionado no filme, pois ele não tem necessidade de ver um filme onde um amigo dele vai ser assassinado. Confessou que naquela época já não tinha grande participação naquela cena, pois logo em seguida tinha saída do Emperor e já estava seguindo outros rumos, e além do mais, ele não tinha nenhum papel naquele contexto.

 

Sobre tua ex-banda, afirmou que tem achado interessante sua evolução musical, partindo de um Black Metal mais agressivo para uma sonoridade com influências mais progressivas, contando que no início do Emperor ele cuidava apenas das letras, enquanto Ihsahn cuidava das composições. Demitido da banda por seu comportamento difícil, Mortiis adentrou em um mundo musical próprio, classificado como Ambient/Darkwave. Uma de suas principais influências foi Conrad Schnitzler, conhecido na cena Black Metal por causa da introdução “Silvester Anfang”, do EP “Deathcrush”, do Mayhem. Foi justamente essa música que serviu de influência para Mortiis, que também debatia muito sobre música eletrônica com o falecido Euronymous

 

O longo bate-papo trouxe ainda algumas considerações de Mortiis sobre o início de sua carreira solo, contando que embora não soubesse tocar teclado, aos poucos foi aprendendo, e o que soava bem aos seus ouvidos acabava agradando-o. Revelou ainda que suas bandas brasileiras preferidas são Vulcano Sarcófago, e que num provável álbum de covers, gravaria bandas da N.W.O.B.H.M. como Angel Witch, Venom Satan, citando ainda os ingleses do The Exploited como possível banda homenageada. Por fim, foi abordado o seu visual, citando como influências Gene Simmons (Kiss) e as criaturas da obra “O Senhor dos Anéis”, de Tolkien.

 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=Wbc-_T0pQNo

 

A agenda de setembro do HEAVY CULTURE segue com Moyses Kolesne (Krisiun) no especial Heavy Brasilis, em 03/09 às 19h. Na sequência, Katon De Penna (Hirax) no dia 07/09 às 19h, e o baterista Mike Terrana em 14/09 às 17h. A última rodada será com Tim Baker (Cirith Ungol) em 21/09 às 21h e Fernanda Lira (Crypta) em 28/09 às 19h.

 

Créditos da foto: Jeremy Saffer

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NOVO SOL: projeto de Metal do baixista Akásio Angels apresenta mais um músico convidado

Cada nova informação divulgada, aumenta a nossa expectativa em relação ao primeiro álbum da Novo Sol, o projeto idealizado em 2014, por Akásio Angels, baixista da Sunroad, mas efetivamente concretizado agora em 2021.

Um trabalho voltado para o Hard Rock não poderia, em hipótese alguma, abdicar da presença de um baterista com peso, habilidade e criatividade, e Fellipe Roso é a pessoa certa para a função!

Natural de Goiânia, o músico é graduando em Música Licenciatura Habilitação em Bateria, pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG), dominando não apenas a bateria, mas sendo também violonista, percussionista e compositor. Foi cofundador da banda de rock Carta Bomba, junto aos amigos Iann Domenes( contrabaixo) e Ricardo Pessara( bateria), onde inicialmente assumiu o posto de guitarrista e, posteriormente, tornou-se baterista do grupo por influência dos estudos de percussão e pela necessidade de alguém que cumprisse essa função. A partir daí, adquiriu mais experiências e começou a atuar como músico profissional desde os 16 anos de idade, em eventos diversos tais como casamentos, eventos particulares, e apresentações em bares e casas de show na capital goiana.

Em 2008 assumiu o posto como baterista da banda goiana de heavy metal Rising Cross, banda cristã influente no estilo que realizou diversos shows pelo Brasil. Fellipe participou do lançamento do EP da banda intitulado Trumpets of Victory, o qual obteve músicas em estações de rádio em vários países e release pela Roadie Crew, e revistas da Itália, França, Grécia, Alemanha, Paraguai e vários outros locais. Realizou gravação com a Rising Cross, arranjou várias músicas e novas composições, realizou vários shows pela capital e em Brasília, incluindo uma seletiva regional para tocar no W:O:A( Wacken Open Air). Tocaram também no Under Metal Fast 2011, no Centro Cultural Martim Cererê de Goiânia, e no Manowar Night Oficial Party que aconteceu em Goiânia em 2012.

Em 2011 entrou como baterista para a banda Space Truck, e fez diversos trabalhos junto aos irmãos Rodrigo Sobreira (guitarra) e Rogério Sobreira (contrabaixo, teclado e voz). A banda foi vencedora do Monstreonato 2011, cuja premiação foi a gravação de um disco. Com a Space Truck, tocou nas edições 17, 18, 19 e 20 do Goiânia Noise Festival, dividindo o palco com bandas como Raimundos, Gerson King Combo (RJ), Claustrofobia (SP), Crucified Barbara (Suécia), Autoramas (RJ), Karina Buhr (Bahia), The Exploited, Mixhell (SP), Krisiun (RS), Ação Direta (SP), entre diversas outras. Tocaram também no Tatto Rock Fest 10 anos, em 2012, com Matanza, Pavilhão 9, BNegão e Seletores de Frequência, Garotos Podres, Motorocker, Raimundos, e, em 2013, no Vaca Amarela em Goiânia.

 

Em 2014, tocaram no FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), onde demais bandas locais dividiram espaço no evento com as bandas Pato Fu, Nação Zumbi e Gal Costa. A banda gravou um álbum intitulado How The World Ends, que foi lançado pelo selo Monstro Discos divulgado em plataformas digitais em 2015.

Fellipe tocou bateria com o cantor Rodrigo Invernizzi no CONPEEX UFG 2012, o qual fizeram diversas apresentações no Loop Studio Pizza Pub e demais casas de show da cidade, além de ter participado como baterista da gravação do álbum intitulado Vamos Fazer Rock, gravado e lançado em 2014. Em 2013, assumiu o cargo de baterista da banda Vish Maria, fizeram diversas apresentações em pubs e casas de show da cidade, como Loop Studio Pizza Pub, Diablo Pub, Cerrado, Goiânia Ouro e outros, tendo tocado também no Projeto Noites Goianas 1° Edição, Goiânia Canto de Ouro, e o Festival T.O.M.E.(Palmas-TO), até lançarem o álbum Vish Maria, em 2016, nas plataformas digitais.

Nesse mesmo ano, Fellipe assumiu o posto de baterista da banda Heaven’s Guardian, e tocaram no Goiaba Rock Festival em Inhumas no ano de 2017. Em 2018, a banda gravou ao vivo com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que contou com a participação especial dos artistas Ricardo Confessori, Alírio Netto, Eduardo Ardanuy e Marcello Pompeu. O DVD foi lançado em 2018 e o CD foi lançado em 2020.

Desde que Fellipe começou a tocar, fez diversos eventos particulares, contando com festas de aniversário, casamentos e outros. Faz diversas apresentações com o cantor Fran Maia desde 2016, Musical Sonata, Márcio Camargo, Cida Araújo e outros. Em 2019 entrou para a banda Cyber Croatoan, tendo se apresentado no IX Encontro Das Artes Negras em Goiânia ao lado da banda Luxúria de Lillith, que também dividiram palco no Cidade Rock no Martim Cererê em Goiânia em 2019. A banda realizou o Funeral Metal Fest no dia dos mortos e lançou uma gravação do show ao vivo na internet com a participação da cantora Thaís Michelone. Em 2020 a banda lançou o single I Can’t Take.

 

Em breve, mais informações a respeito do álbum de estreia do “Novo Sol” serão dadas, como data oficial de lançamento, tracklist e capa. Brevemente, também, as redes sociais do projeto também serão disponibilizadas aos fãs.

 


INSANIDADE: banda é uma das estrelas de nova edição da Coletânea Rock Friday

A tradicional coletânea “Rock Freeday Collection”, lançada pela web rádio Rock Freeday, chega agora à sua 5ª. edição e trará cerca de 15 bandas, espalhadas entre o Brasil, os USA e a Europa! Entre os destaques brasileiros, a edição incluiu o Punk Rock vibrante da Insanidade, representando legitimamente o underground de nosso país.

A coletânea tem distribuição gratuira e visa colaborar com a divulgação das bandas. A arte de capa, desta 5ª. edição, foi desenvolvida pelo artista João Duarte, que já realizou trabalhos para Armored Dawn, Metal Church, Angra e Kamelot, podendo ser conferida abaixo:

 

 

Confira o clipe produzido pelo Insanidade para a faixa “On Fire”, disponível no YouTube!

https://www.youtube.com/watch?v=ImHYU8zEElc

Para saber de todas as novidades do Insanidade, acompanhe as redes sociais da banda.

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/insanidade_official/?igshid=dolkl0ui49nb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


JEV: confira em todas as plataformas o álbum de estreia da banda

No momento, a JEV se encontra trabalhando em seu novo álbum de estúdio, ainda sem um título e uma data de lançamento definidos. Ele vai suceder o seu debut, autointitulado, lançado no ano de 2017. Composto por 10 faixas, e apresentando um Hard/Heavy Metal de respeito, o trabalho se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido aqui a partir do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/1LOeoYYOgpGw5Vi3IfgHCy?si=fmHYtPq7RQKbSbmY65yXbQ&dl_branch=1

 

O single mais recente da banda, “Stranger”, pode ser conferido no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/4hJ5vvKUgOOqqxaQ92Uabb

 

Para saber de todas as novidades da JEV, acompanhe as redes sociais da banda.

 

JEV:

Hebert Davis (vocal)

Fredy Müller (guitarra/backing vocal)

Alison Magno (baixo/backing vocal)

Jean Araújo (bateria/backing vocal)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/JEVband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCo3156Xu_LRIRNviJutow6Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1EdKZlLfBSAqEAiLlptXT1?si=cluikB7KRI6MW7aux9TwWQ&dl_branch=1

 


DISLAZE: banda prepara lançamento de Making of com imagens exclusivas de seu novo videoclipe "Under My Skin"

“Under My Skin”, o novo clipe da Dislaze, soma-se aos demais trabalhos de qualidade que esta banda tem costumeiramente apresentado. Contando com produção e direção de Felipe Hervoso, o clipe é uma profusão de imagens fortes e com fotografia de qualidade acima da média.

Agora, os apreciadores terão a oportunidade de saber todos os detalhes sobre sua produção, pois o trio está lançando um making of recheados de cenas exclusivas, detalhando cada passo de sua realização. Ainda não há uma data definida para o lançamento deste documentário, mas fiquem atentos para as informações que a banda deve liberar em breve!

Enquanto aguarda o making of, assista o clipe finalizado de “Under My Skin” no Youtube:

https://youtu.be/asZM3iixDlA

 

Paralelamente, o Dislaze prossegue trabalhando para finalizar “Zero”, seu aguardado álbum de estreia, gravado no Estúdio Fusão, com produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves.

 

Acompanhe as novidades do Dislaze por suas redes sociais

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


KRAKKENSPIT: banda confirma lançamento de vídeo inédito para o dia 06 de setembro no YouTube

Na próxima segunda feira, dia 06 de setembro, o Krakkenspit lançará, em sua página no YouTube, o vídeo criado para a música “Quicksand”. 

 

Quem esteve atento aos passos da banda, lembrará que esse single foi veiculado durante a participação da Krakkenspit durante a 17ª edição do Roadie Crew Online Festival, ocorrido no dia 13 de agosto de 2021 e promovido pela revista Roadie Crew.

 

Aguarde a estreia do clipe no dia 06 de setembro e, de antemão, confira a música na transmissão do festival, a partir dos 7:49min do vídeo abaixo:

 

https://youtu.be/_4pf49TwIe8

 

Para saber de todas as novidades do Krakkenspit, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Krakkenspit:

Márcio Cruvinel – Vocal

Aldo Guilherme – Guitarra

Guilherme Aguiar – Baixo

Bruno Dias – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/krakkenspit/

 


MAUA: confira a participação da banda no "Witchcraft - Virtual Festival"

Em paralelo ao trabalho de produção de seu novo álbum de estúdio, a Maua participou no último dia 28 de agosto, do “Witchcraft - Virtual Festival”, ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional. A apresentação da banda agora se encontra disponível no YouTube, e pode ser conferida no vídeo abaixo, a partir de 56min38seg.

 

https://youtu.be/mS5bxtS27XY

 

Para saber de todas as novidades da Maua, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Maua:

João Neto – vocal

André Cabral – guitarra

Adriano Santana – guitarra

Marcel “Metal” Freitas – baixo

Afonso Ramalho – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mauaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mauaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNGnGYFAUX20JW9PF0l_G6w

 


HUMAN: confira os vídeos oficiais que a banda lançou até o momento

A Human segue firme nos preparativos para o lançamento de seu novo álbum, o esperado “A New Perception”. Para ir preparando o terreno para os fãs, e dar uma ideia do que podem esperar, a banda disponibilizou alguns vídeos oficiais, para as músicas “A Call of the Wild”, “A New Perception” e “Unknown Sea”, que podem ser conferidos logo abaixo.

 

Assista ao vídeo de “A Call of the Wild”:

 

https://youtu.be/mbN8Gm0iN60

 

Assista ao lyric vídeo de “A New Perception”:

 

https://youtu.be/yoIB9xrcyXI

 

Confira o vídeo de “Unknown Sea”:

 

https://youtu.be/qf3Yxb5hzl8

 

Para saber de todas as novidades da Human, acompanhe as redes sociais da banda:

 

Human é:

Lucas Laudano – vocalista

Níass – guitarra

Rafael Sampaio – baixo

Clauzio Maia – bateria

 

Mais informações:

Site: http://human.tnb.art.br

Instagram: https://www.instagram.com/humanhm/

Facebook: https://www.facebook.com/humanhms

YouTube: https://www.youtube.com/user/HumanHMS

Soundcloud: https://soundcloud.com/humanhm

 


LAS CASAS DOS SONS: confira o single "Children of Tomorrow" em vídeo e em áudio

“Children of Tomorrow” é o mais recente clipe lançado pelo Las Casas dos Sons, projeto capitaneado pelo guitarrista e vocalista Rafael Las Casas. A música vem obtendo boa repercussão e antecipa o lançamento do EP de estria da banda, que prossegue em produção.

Confira a força da música no vídeo clipe que foi criado para a mesma e em sua versão no Spotify, ambos pelo links abaixo:

 

https://youtu.be/fKuyUGTTqyQ

https://open.spotify.com/track/3tft7cWDoA2evCWsvKe63I?si=28092c3721624e70

Para saber de todas as novidades sobre o Las Casas dos Sons, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=fa825DNMSviy1Xm2VNjb5g

 


PSYCHO WALLS: banda será entrevista ao vivo neste sábado no Comando Noise

Um dos nomes mais instigantes do cenário nacional, a banda Psycho Walls segue preparando o seu primeiro álbum completo de estúdio, para lançamento em breve. Em paralelo a esse processo, seguem fazendo a divulgação de ser trabalho, e nesse sábado, dia 4 de setembro, vão estar concedendo uma entrevista ao vivo no quadro “Entrevista Noise”, que vai ao ar pelo programa Comando Noise. Saiba mais na imagem abaixo.

 

Enquanto o novo álbum não é lançado, você pode conhecer mais da banda através do Spotify. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/0sFhtoBTcPWlS2mwTxbEty?si=G3NHGhwBQra0zI_y64ZW4Q&dl_branch=1

 

Para saber das novidades da Psycho Walls, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Psycho Walls é:

Renan Albuquerque (Vocal/Guitarra)

Yuji Hamamura (Guitarra)

Gabriel Giordano (Baixo)

Adson Ricardo (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/psychowallsband/

Bandcamp: https://psychowalls.bandcamp.com/

Twitter: https://twitter.com/psycho_walls

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sFhtoBTcPWlS2mwTxbEty?si=VFIAIrG1TsKgLCM0pPRLKA&dl_branch=1



DESALMADO lança clipe em animação sobre vazio da existência humana


Foto: Maya Melchers


Desalmado, quarteto de Death Grind de São Paulo, lança o clipe de “Across the Land”, música do álbum “Mass Mental Devolution” que tem data de lançamento anunciada para o dia 8 de outubro de 2021. “Across the Land” é o primeiro videoclipe da banda em animação, sendo o terceiro single lançado do próximo LP.

 

Assista Across the Land
https://youtu.be/hrLC02O-NUI

 

O filme foi dirigido por Walter de Andrade, que trabalhou com a banda no videoclipe da música "Hollow". De acordo com o vocalista Caio Augusttus, o diretor conseguiu captar toda essência da ideia original da banda para o vídeo. "Nós tínhamos a ideia de filmar alguém em vários lugares, com vários contextos nessa busca iminente por um lugar no mundo. O Walter vem fazendo os nossos clipes e pediu autorização para criar essa animação. A gente consentiu e ele se jogou de cabeça, era algo que nós não tínhamos dimensão do que esperar, mas particularmente me surpreendeu demais, nós não teríamos como filmar em lugares como o proposto por ele, ficou fantástico, acima das expectativas!", conclui o músico.



As imagens de um personagem caminhando e vagando por diversos cenários de um mundo despovoado são apresentadas ao lado de cenas da banda tocando a música. Sobre a perspectiva lírica, Caio comenta que "a letra trata da busca por um lugar, uma terra, um tempo, afundando no vazio que habita em qualquer um de nós nos momentos mais difíceis que vivemos durante a nossa existência. É uma música baseada no fardo que é enfrentar as dificuldades do mundo".

 

"Across the Land" também foi lançada nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, nas principais plataformas de streaming. Para o baixista Bruno Teixeira, a faixa é uma das mais fortes do disco. "Assim que nós terminamos de compor a música já estava claro pra mim que ela seria um dos destaques do álbum. Sempre que tocamos este som no ensaio fica nítido que ela tem uma energia muito forte, não vejo a hora de poder apresentá-la ao vivo!", comenta. 

 

Ouça Across the Land
https://bfan.link/across-the-land


Sobre o Desalmado

Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema no Brasil. O grupo surgiu em 2004 na cidade de São Paulo, tendo se apresentado em centenas de shows e diversos festivais em todas as regiões do Brasil e na Europa.  

 

A banda traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana. Os últimos lançamentos da banda expõem as entranhas de um mundo perverso e alienado subserviente a um sistema manipulado pelas classes dominantes. 

 

O próximo álbum Mass Mental Devolution terá distribuição digital realizada mundialmente pelo selo europeu Blood Blast Distribution. As versões físicas no Brasil e América Latina serão produzidas pela Xaninho Discos, Sana Maior Records e Shinigami Records. Já na Europa, será lançado em fita cassete e CD com faixas bônus pela Gruesome Records.

Desalmado é:

Caio Augusttus - Vocal

Estevam Romera - Guitarra

Bruno Teixeira - Baixo

Ricardo Nützmann - Bateria

Discografia:

Hereditas - 2008

Desalmado - 2012

Estado Escravo - 2014

In Grind We Trust - 2016

Save Us From Ourselves - 2018

Rebelião - 2020

Mass Mental Devolution - 2021

Links relacionados

Site: desalmado.com
YouTube: Youtube.com/Desalmado
Instagram: instagram.com/desalmado.band
Facebook: fb.com/desalmado.band

Twitter: twitter.com/desalmado
TikTok: tiktok.com/@desalmado.band

Xaninho discos: xaninhodiscos.com.br

 


IGNITED apresenta novo símbolo e vídeo da faixa "Call Me To Run"

A banda catarinense de heavy metal IGNITED participou do festival Heresy Online Fest no dia 3 de agosto ao lado de bandas de metal da Europa, Américas e África do Sul.

Para sua participação o grupo gravou dois vídeos, um para a faixa "Rotting", disponibilizada anteriormente, e outro para "Call Me To Run", que a banda acaba de postar em seu canal no YouTube. Esta apresentação contou com a participação especial do baixista Luciano Grunwald, da banda Clipado Trio, substituindo Sama Benedet, que deixou o grupo este ano.

Além de divulgar os vídeos a IGNITED está apresentando seu novo símbolo, criado pelo artista Gustavo Sazes (ManowarArch EnemyMorbid AngelDream Evil), com inspiração que remete à Herege, uma antiga banda dos músicos.

O guitarrista Dalton Castro comentou: "A ideia inicialmente foi inspirada no local aonde ensaiávamos na cidade de Cruz Alta - RS, na casa do baterista, durante os anos de 2001 a 2007 (no período da antiga banda, Herege), em que era muito próximo dos trilhos do trem. A ferrovia passava uma quadra e pouco de distancia e isso sempre nos remete a um sentimento da época. Frio, chuva e trem ao mesmo tempo. A outra ideia somada a esta é o símbolo do chumbo da alquimia que pareceu uma boa ideia misturar com isso tudo"

As faixas "Rotting" e "Call Me To Run" fazem parte do "Steelbound", o disco de estreia da IGNITED, produzido por Thiago Bianchi (NOTURNALL, ex-SHAMAN) e lançado ano passado pela gravadora Voice Music. Atualmente a banda está finalizando um disco ao vivo, gravado durante show realizado ao lado do baterista Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER) no Bar Opinião, em Porto Alegre. A produção do material está a cargo de Thiago Bianchi (NOTURNALL, ex-SHAMAN).

Confira a versão de "Call Me To Run" gravada para o Heresy Online Fest em https://www.youtube.com/watch?v=qd5SDO1rQdk

Links:
- "Call Me To Run" (Heresy Online Fest) - https://www.youtube.com/watch?v=qd5SDO1rQdk
- "Rotting" (Heresy Online Fest) - https://www.youtube.com/watch?v=5Ejgtq7QV7M
- Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4
- Site - ​www.ignitedmetal.com
- Facebook: www.facebook.com/ignitedofficialband
- Instagram: ​www.instagram.com/ignited_official
- YouTube: ​www.youtube.com/IgnitedOfficial

 


REDEMPTUS compartilha uma nova faixa, “Forgive and Forget” [Ouça + Assista]

O trio português visionário e pesado Redemptus vai lançar o seu 3º full-length, blackhearted, no dia 07 de setembro em cooperação com a Gruesome Records, Raging Planet Records, Regulator Records e Ring Leader Records em diferentes formatos: Vinil, CD, Cassete e digital. Como prévia final do álbum, o grupo hardcore alimentado por sludge / pós-metal lançou o vídeo com a letra da faixa “Forgive and Forget”.

 

A Redemptus oferece:

“A vida dá e a vida tira; é um círculo vicioso. Muito da nossa experiência de vida é definida por perda, distanciamento, sofrimento... mas se dói, isso significa que existe amor! Onde há amor, há dor!

“Então, se aprender com essa experiência, tirar uma lição dela, ajuda a nos construir, como podemos ficar tristes com isso !?”

 

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0x9JPGh-p-g

 

 

O videoclipe do single lançado anteriormente, “How Much Pain Can Fit in One's Chest”, pode ser assistido NESTE LOCAL. A faixa está disponível em todos os DSPs; acesse-o BEM AQUI.

 

Pré-encomendas:

https://redemptus.bandcamp.com/album/blackhearted 
https://gruesomerecords.bandcamp.com/album/blackhearted-2021 
https://ragingplanet.bandcamp.com/album/redemptus-blackhearted 
https://regulatorrec.bandcamp.com/album/blackhearted 
https://ringleaderlabel.bandcamp.com

 — REDEMPTUS —
 https://redemptusband.com 
 https://www.facebook.com/Redemptusband 
 https://www.instagram.com/redemptusband 
 https://www.youtube.com/channel/UCSI_G1OiylO18X5p7a416OA     
 
 — GRUESOME RECORDS —
 https://linktr.ee/GruesomeRecords 
 https://gruesomerecords.wordpress.com 
 https://www.facebook.com/GruesomeRecordsPT 
 https://twitter.com/GruesomeRecords 
 https://www.instagram.com/gruesome_records 
 https://www.youtube.com/channel/UCH-_2KtotaYUG7MvrP3b2ng   
 
 — RAGING PLANET —
 http://www.ragingplanet.pt 
 https://www.facebook.com/ragingplanet 
 https://twitter.com/ragingplanet 
 
 — REGULATOR RECORDS —
 https://www.facebook.com/regulatorrec 
 https://www.instagram.com/regulatorrecords 
 https://regulatorrecords.bigcartel.com

 — RING LEADER —
 https://www.facebook.com/ringleaderlabel 

 


TALES OF THE OLD apresenta Fabio Lione em “Heavens In War”, single do próximo álbum “The Book Of Chaos”

TALES OF THE OLD é uma banda sinfônica de Dark Ambient Power Metal de Atenas, Grécia.

A banda foi fundada em 2010 pelo tecladista Mike Tzanakis que também é o principal compositor e arranjador de sua música. Em 2012 eles lançaram seu primeiro EP '' The Passageway From Hell To Earth ''.

Depois de oito anos de árdua luta de dificuldades indescritíveis, Mike decidiu reformar toda a banda e dar à luz seu sonho. Novos membros, nova realidade, uma visão totalmente nova. A banda entrou imediatamente em estúdio para recuperar os perdidos chão... então o primeiro álbum da banda “The Book Of Chaos” se tornou realidade!

Um projeto que foi criado e marcado peça a peça por puro trabalho e sacrifícios sem fim! Um projeto que nunca teria carne e osso sem a contribuição e o trabalho árduo do único possível co-produtor de “Tales Of The Old”, o idealizador do Power Metal na Grécia, Bob Katsionis!

“The Book Of Chaos” será lançado em 17 de setembro de 2021 pela Pride & Joy Music. A banda divulgou uma das músicas, que conta com participação especial de Fabio Lione (Angra, Rhapsody Of Fire, entre outros):

 

https://www.youtube.com/watch?v=Dxq4MKA8AXA

 

https://www.facebook.com/talesoftheold/

https://www.youtube.com/channel/UCAWqoRoYcp5yfgZbVph7C3g

https://www.instagram.com/talesoftheoldofficial/

 


FERAL GHOST anuncia novo single e posta teaser de vídeo

O grupo de rock melódico com infusão dos anos 70 do Reino Unido, FERAL GHOST, anunciou o lançamento de seu novo single de estúdio 'The Chosen Few' em 10 de setembro de 2021. Um teaser de vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/j8d40r1MN4Q

 

O single pode ser pré-salvo / pedido aqui: https://orcd.co/thechosenfew

 

Feral Ghost é uma banda com foco em definir a fasquia mais alta com uma música que parece incrivelmente cativante e dinâmica. Por um lado, seu som é tão imediato e com visão de futuro. Por outro lado, há muito "doce para os ouvidos" acontecendo, especialmente na forma de texturas de fundo exuberantes e sons atmosféricos que completam o mix da banda. O lançamento mais recente do Feral Ghost, "The Chosen Few", é um exemplo perfeito. Este é um número de mid-tempo suave e cativante, com uma batida de bateria constante e algumas partes de guitarra em camadas, que fazem maravilhas com o sintetizador e os vocais. As partes da harmonia são realmente lindas, adicionando alguma complexidade aos refrãos especialmente, mas nunca perdendo em termos de imediatismo e impacto.

 

www.facebook.com/FeralGhostOfficial
www.instagram.com/feralghostofficial

 


Metal Powerhouse LIVING WRECKAGE revela o videoclipe de 'One Foot in the Grave'

 

EP de estreia dos membros do Anthrax, Shadows Fall, Let Us Prey disponível agora

 

LIVING WRECKAGE - a nova potência do metal moderno composta pelo vocalista Jeff Gard (Death Ray Vision), os guitarristas Jon Donais (Anthrax, Shadows Fall) e Matt LeBreton (Downpour), o baixista Matt Bachand (Shadows Fall, Act of Defiance) e o baterista Jon Morency (Let Us Prey) - lançaram um videoclipe para a faixa-título de seu EP de estreia, “One Foot in the Grave”. O clipe pode ser visto em https://youtu.be/pTZpljESb_o

Diz o baixista do LIVING WRECKAGE Matt Bachand, “'One Foot in the Grave' é uma música que seria o hino para qualquer um que abraça os altos e baixos que a vida joga em você, não importa o quão difícil seja. Sentimos que um vídeo de apresentação simples que engloba a energia bruta da faixa era a melhor maneira de transmitir esse ponto.”

O EP de estreia do LIVING WRECKAGE, "One Foot in the Grave", contém três faixas que mostram as explosões melódicas e superdotadas do coletivo que logo se tornará conhecido e está disponível agora como um CD de edição limitada em www.smarturl.com/livingwreckage, enquanto os dois solteiros estão em plataformas digitais. O primeiro single da banda, "Breaking Point" - descrito pela Revolver como "um rager de retrocesso que vê Donais e LeBreton despedaçando seus corações enquanto Gard mostra seus flautas à John Bush" - foi revelado no início deste ano através de um videoclipe que pode ser visto em https://youtu.be/AQRCuXownVc.

O poder de LIVING WRECKAGE será ainda mais liberado nas próximas apresentações ao vivo no outono em toda a Nova Inglaterra. Além de uma apresentação como atração principal em 2 de outubro em Easthampton, Massachusetts, a banda também se apresentará como suporte direto para Buckcherry em 2 de novembro em New Bedford, Massachusetts.

O álbum de estreia ainda sem título do LIVING WRECKAGE - produzido e projetado por Shane Frisby (Unearth, Bury Your Dead) e mixado por Pete Rutcho (Revocation, Falling in Reverse) - será lançado no início do próximo ano. Mais informações sobre o álbum e apresentações adicionais ao vivo da banda serão reveladas nas próximas semanas pela M-Theory Audio e em www.facebook.com/livingwreckage.

 

LIVING WRECKAGE Tour Dates:
Saturday, October 2nd @ Se7ens Sports Bar & Grill in Easthampton, MA
Tuesday, November 2nd @ The Vault Music Hall & Pub in New Bedford, MA (w/ Buckcherry)
Saturday, November 6th @ Charlee Bravos in Putnam, CT
Friday, November 12th @ Ralphs Diner - Worcester, MA

 

www.facebook.com/livingwreckage
www.instagram.com/livingwreckage
https://livingwreckage.bandcamp.com
www.m-theoryaudio.com

 


WILD FREEDOM assina com Wormholedeath & anuncia o álbum "Polarize"

Os rockeiros espanhóis do WILD FREEDOM assinaram um contrato com a Wormholedeath para seu segundo álbum "Polarize", que deve ser lançado em 22 de outubro de 2021.

"Polarize" é um álbum cheio de ótimos temas de Hard-rock e Heavy Metal.

Sentem-se influências tanto de bandas clássicas dos anos 80, quanto de bandas contemporâneas como Hardcore Superestar ou Skull Fist, mas Skid Row é a principal referência.

 

A banda declarou:

"Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a WormHoleDeath Records. Temos certeza de que eles são os parceiros certos para fazer este novo álbum alcançar muitos novos ouvintes e para a banda dar um grande passo em direção à sua projeção internacional"

 

https://www.youtube.com/watch?v=d6qZG0y52y8

 

https://www.facebook.com/WildFreedomBand

 


MNRVA assina com a Black Doomba Records

Conjurando tons de guitarra ridiculamente distorcidos e graves guturais, o trio doom-fuzz MNRVA combina a essência do doom metal com uma borda de lama afiada. Desde sua formação em 2018, o MNRVA tem se esforçado para transcender as fronteiras da música pesada, cultivando um estilo progressivo. Seu EP de estreia, “Black Sky”, forneceu um vislumbre tentador das capacidades musicais do MNRVA e abriu o caminho para seu próximo álbum, lançado pela Black Doomba Records.

 

Comentários do MNRVA:

"Estamos super entusiasmados em anunciar que assinamos com a Black Doomba Records! A vibração em que eles estão se encaixa perfeitamente no MNRVA e mal podemos esperar para que todos ouçam o álbum em 2022."

 

Comentários de Tommy Stewart da Black Doomba Records:

"A Black Doomba Records tem o orgulho de ter selado um pacto com o MNRVA da Carolina do Sul. Estou ansioso para compartilhar o próximo álbum, que está cheio de vibrações difusas e lamacentas e um pouco de lama ao estilo sulista. Inicialmente, acho que o que mais me chamou a atenção foi os vocais, envoltos em melodias flutuantes e assustadoras e as próprias canções. MNRVA será lançado em vinil e CD e eu não posso esperar para compartilhá-lo com os fãs. "

O próximo lançamento do MNRVA foi gravado no The Jam Room Recording Studio, que tem sido usado por nomes como os pesos-pesados ​​do sudeste dos EUA, como BARONESS, BLACK TUSK e KYLESA. O trio pesado se esforça para produzir um som inflexível misturando o grind da guitarra de MELVINS, a interação vocal de MASTODON e o peso pós-destruição de BEREFT.

 

MNRVA:
Facebook: https://www.facebook.com/mnrvasc
Instagram: https://www.instagram.com/mnrvabandofficial/
Twitter: https://twitter.com/mnrvasc
Bandcamp: https://mnrva.bandcamp.com/

Black Doomba Records:
Fcebook: https://www.facebook.com/blackdoombarecords/
Bandcamp: https://blackdoombarecords.bandcamp.com/

 


MISTER KTO lança novo single

O projeto russo Mister Kto!, que recentemente apresentou aos fãs um novo single "Einsamkeit", não pode mais ser chamado de um novato no campo musical. Fundada por Dmitry Pronkin em 2020, hoje Mister Kto! tem uma coleção impressionante de singles e o álbum "Gestalt". A principal característica do novo trabalho do "bit Tyumen" é um conjunto criativo com a diva do metal de Chelyabinsk, Evgeny Frantseva, apresentada em alemão. Confira nas plataformas digitais o novo single

 

https://open.spotify.com/album/5rtOG4TZM2cX1ru3FOMFwo

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_nOQnf_L301N80muN4Fns5wiUwyLj9z8Ro

https://music.apple.com/il/album/einsamkeit-feat-evgenia-franceva-single/1579884288?at=1010l36iy&ct=bq&uo=4&app=itunes&Is=1&ls=1

 


FEAROUT está programado para lançar seu álbum de estreia em novembro. Primeiro single e videoclipe lançado agora!

 

Foto: Janne Mökkönen

 

A banda de metal finlandesa Fearout, baseada em Helsinque, deve lançar seu álbum de estreia “Bleedthrough” em 5 de novembro de 2021 pela Inverse Records. A banda lançou seu primeiro single “The End of the Beginning” junto com o videoclipe.

 

Assista ao vídeo da música aqui: https://youtu.be/7M2LepMb_QQ

 

“O riff principal foi composto há cerca de 20 anos e tentamos com outra banda, mas nunca o fizemos funcionar. Dez anos depois foi oferecido a outra banda e também não funcionou. Finalmente, quando ofereci isso a Justus temos as coisas rolando. Então, envelhecer essa música por cerca de 20 anos em um barril de carvalho não foi uma ideia ruim, afinal", diz o guitarrista Arg kinnunen

 

"The End of the Beginning foi uma das primeiras músicas do Fearout que tocamos juntos. Arg definiu o padrão alto desde o início. Ele contém um riff principal um pouco distorcido, um pouco de stoner grind e melodias bonitas. Exatamente o que o médico ordenou”, continuou o vocalista Justus Latvala.

 

A música roubou o título de Churchill e seu tema é basicamente sobre a ascensão e queda e como lidar com isso. Ou não. Muitas pessoas desejam ser famosas ou algum tipo de estrela e estão absolutamente dispostas a fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo. Depois de 15 minutos de fama, o único jeito é descer e você ainda deve ser capaz de viver com as coisas que fez quando tentou chegar ao topo.

  

Ouça o single em:

Youtube: https://youtu.be/7M2LepMb_QQ 

Bandcamp: https://fearout.bandcamp.com

Spotify: https://spoti.fi/3gU2w9w

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/252309002

Tidal: https://listen.tidal.com/album/194584654

Apple Music: https://apple.co/3t5NvWW

Amazon: https://amzn.to/2WPap9h

 


Links:

https://fearout.bandcamp.com 
https://www.facebook.com/fearou7 
https://www.instagram.com/fearoutband
https://twitter.com/Fearou7

 


THE GIANT VOID: já disponível o primeiro single do grupo com participação de Adrian Barilari

 

Também lançada em vídeo, “Bite The Bullet” marca a estreia da nova banda que conta com o baterista do Gamma Ray e Primal Fear, Michael Ehré

A banda é nova, mas a experiência gigante. Esse é o The Giant Void.

O The Giant Void foi idealizado neste ano de 2021 pelo músico e produtor musical Felipe Colenci. Apesar de ser um novo projeto, o The Giant Void já nasce gigante em experiência. Além das bandas de metal pelas quais já passou como Blackdome e Fire Diamond, Colenci é proprietário da Fuzzr, uma das mais respeitadas produtoras de áudio do país especializadas em jingles, spots e efeitos sonoros. E foi na própria Fuzzr que Colenci encontrou o vocalista perfeito para a banda: o seu amigo Hugo Rafael.

“Eu estava gravando as primeiras músicas do que viria a ser o The Giant Void aqui na Fuzzr quando fui até a sala do Hugo – ele trabalha aqui na produtora também – e o convidei para gravar algumas vozes. Quando ele terminou a primeira música, eu sabia que tínhamos algo muito sério ali,” comentou Colenci.

“O Colenci já sabia que eu sempre fui um grande fã de rock e metal e quando ele me comentou sobre o novo projeto eu já comecei a me preparar”, lembrou Hugo Rafael que é conhecido por ser, desde 2015, o vocalista do Sambô, grupo famoso por misturar elementos do rock e samba. Hugo também participou e venceu o concurso "Jovens Talentos" do Programa Raul Gil do SBT, o que lhe rendeu a gravação de um álbum solo pela Sony Music.

O então duo Felipe Colenci (guitarra/baixo) e Hugo Rafael (vocal) precisava de um baterista. Colenci retomou alguns contatos profissionais que havia feito com o músico alemão Michael Ehré, baterista de dois gigantes do heavy metal alemão, Gamma Ray e Primal Fear, e um acordo não demorou para ser fechado.
“As músicas do The Giant Void são bem desafiadoras, embora divertidas para se tocar. Elas tem compassos diferentes e mudanças de tempo bem específicas. Ainda assim bem marcantes e melódicas e tenho certeza que vocês irão gostar. Há músicos incríveis envolvidos nesse projeto”, comentou o baterista que ainda toca com o The Unity e na banda do lendário ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth.

O primeiro resultado musical do The Giant Void é o single “Bite The Bullet” que reserva outra grande surpresa: a participação do vocalista argentino Adrian Barilari.
“Fiquei muito feliz com esse convite do The Giant Void. “Bite The Bullet”, ou como dizemos em espanhol, “Muerde el plomo”, é um tema muito poderoso”, declarou o famoso frontman da lendária banda Rata Blanca.

"Bite The Bullet" foi produzida, mixada e masterizada por Felipe Colenci. O vídeo tem produção de Rômulo Dos Santos e edição de Renato Oliveira.
Para assistir o vídeo, acesse: https://youtu.be/A19NCJZ_rQQ

Ouça "Bite The Bullet" nas plataformas digitais:
Spotify - https://bit.ly/TGV_Spotify

Deezer - https://bit.ly/TGV_Deezer

iMusic - https://bit.ly/TGV_iMusic

Youtube - https://bit.ly/TGV_Youtube

"Bite The Bullet" é uma das faixas do disco de estreia do The Giant Void intitulado "Thought Insertion" que será lançado em Outubro.
Antes do lançamento do álbum, porém, o grupo lança em Setembro o segundo single intitulado “Dead End Job”.

Mais Informações:
www.instagram.com/thegiantvoid
www.facebook.com/thegiantvoid

 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário