segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Arte News: HRANICE ABYSS lança videoclipe do single “Pathfinder”


HRANICE ABYSS lança videoclipe do single “Pathfinder”

Single faz parte do recém lançado EP de estreia “Aphagy”

Hranice Abyss busca a união do visceral com a beleza estética, da pura catarse à sublimação. Inspirados nesses conceitos, a banda lançou o EP de estreia, intitulado ‘Aphagy’, lançado este ano. E como último material de promoção do EP, lançam o videoclipe do single “Pathfinder” através da SLAM WORLDWIDE.

“’Pathfinder’ gira em torno da busca por resoluções na vida. Às vezes sentimos presos em situações que lutamos para sair, mas algo continua nos arrastando para isso e sentimos que é impossível deixá-lo para trás. Poderia ser com família, amor, relacionamentos, amigos, trabalho, vícios - todos eles poderiam se relacionar com essa música. A história gira em torno de uma relação de amor que é degradante porque os dois as partes não conseguem se entender. A localização representa um labirinto mental e os dois amantes tentando descobrir como escapar desse relacionamento. O vídeo é sobre a dor de ver essas partes em momentos de total desconexão entre si, é sobre o processo de saída do fim da relação”, conclui a banda.

O ritmo rápido ritmo e riffs complexos podem trazer uma sensação de ansiedade em que os temas líricos são relacionados. O vídeo foi idealizado, dirigido e editado pela própria banda, mas a filmagem foi de Guilherme Froes da agência Porduzip que fez o vídeo “Flawless Oblivion”.

O EP ‘Aphagy’ está disponível nas principais plataformas digitais. Ouça aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=ukBjannrAB0

Com diversas influências, passando de The Black Dahlia Murder, Cattle Decaptation, Necrophagist, Death, Lamb of God e Slayer, mesclando com visões mais modernas de bandas como Meshuggah, Slipknot e Decapitated, e contemplando produções do Dream Theater e do Porcupine TreeHranice Abyss é a nova aposta do Death Metal/Deathcore e entrega um trabalho profissional, moderno e com letras reflexivas, que trazem a questões filosóficas da indústria cultural de Adorno e Horkheimer, do niilismo e a vida liberta de Nietzsche, das relações líquidas de Bauman e das simulações de Baudrillard.

Em agosto de 2020, o guitarrista brasileiro Henrique De Fina e o vocalista brasileiro Vic Ferreira uniram forças para criar o Hranice Abyss, um projeto moderno e artístico, que acredita que é possível produzir muito, com qualidade e com pouco recurso. A banda ganha notoriedade por ser DIY (Do It Yourself), produzem, dirigem e gravam todo seu material, desde os vídeos até o EP. Desde o início, a ideia era fazer tudo e poder ter controle para apresentar um projeto de qualidade e profissionalismo.
 
“Pathfinder” é o terceiro single da banda, e o último para promover o primeiro EP da carreira. “Violation Of Human Condition” é o single que marcou a estreia da banda no mercado musical, com premiere no canal  SLAM WORLDWIDE

Faixas:
I. Voiceless
II. Flawless Oblivion
III. Thoughtseize
IV. Violation of Human Condition
V. Byron’s Embrace
VI. Pathfinder
 
Formação:
Vic Ferreira (vocal)
Henrique de Fina (guitarra)
Bruno Nicolozzi (baixo)
Lucas Coltri (bateria)

Gênero: Death Metal/Deathcore

Produção:  Henrique de Fina e Vic Ferreira

Direção: Henrique de Fina e Vic Ferreira

Gravação: Abyss HQ Studios

Mixagem e Masterização: Henrique de Fina e Vic Ferreira - Abyss
HQ Studios

Video: Guilherme Froes (Produzip.com)

Artwork: Vic Ferreira
 
Fotografia: Lucas Aldi
 

Mais mais sobre HRANICE ABYSS visite os canais oficiais  FACEBOOKINSTAGRAM e  BANDCAMP.

 


BLIXTEN divulga novo single

E quem está divulgando um novo single é a banda Blixten. Trata-se de "And There Was Metal", que já está disponível nas principais plataformas digitais e no YouTube!. No Youtube, a faixa ganhou um lyric vídeo, confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9QM3S1obm44

 

No dia 29 de outubro, a banda de Araraquara/SP, se apresenta no Fora Genocida Metal Fest II.

 

Informações:

Email: blixten.official@gmail.com

Instagram: @blixten.official

Facebook: Blixten Official

 


EVIL POLITICIANS explica conceito de Indignation Army

Álbum de estreia da banda curitibana vem obtendo grande retorno de público e imprensa

O álbum da banda curitibana Evil Politicians vem obtendo excelentes resenhas e retorno nas plataformas digitais. O trabalho, intitulado Indignation Army, conta com uma temática repleta de significados e interpretações.

O vocalista e guitarrista Bruno Martins explica como “Indignation Army” acabou se tornando a faixa-título: “Ela foi a música escolhida para o nome do nosso álbum pois traduz o sentimento colocado em todas as músicas dele. Foi inspirada nos sentimentos de revolta da forma perturbadora que a sociedade enfrenta os problemas sociais”.

Ouça o álbum: https://bit.ly/evil-politicians-album

Aprofundando a origem do tema e a sua construção em torno da música em si, o músico prossegue: “O tema é a desilusão obtida através de falsas promessas que são entregues para todos no decorrer da vida, em todos os parâmetros (familiar, político, emocional etc ). Somos mergulhados em padrões tão incoerentes com a nossa qualidade de vida que essa busca chega a ser insana”, adiciona.

O cinema é visto pelo artista como uma referência nesta composição: “As parte da letra que falam ‘Nunca devíamos ter escutado o que vocês disseram’ ou ‘Eu fui afogado em seus pensamentos’ remetem justamente a injustiça perante a busca de valores incoerentes que são impostos em toda a nossa vida. O filme Clube da Luta’ é uma referência. O consumismo é um tema muito válido e encaixa em uma das interpretações dessa música”.

Por fim, Bruno explica como a parte musical de “Indignation Army” se mescla ao conceito lírico: “A parte musical traz todo o peso necessário pra transmitir essa mensagem, com os riffs elaborados e os tempos  quebrados. Acreditamos que foi a forma mais honesta musicalmente falando, para com a nossa mensagem”. “Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, surtindo em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, conclui.

Histórico

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/2Nj2ICOpBYpazn0HqexeTS
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/236775052
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/indignation-army/1571852454
Amazon: https://www.amazon.com/-/pt/gp/product/B0972B7Z69

 

Informações:
Instagram: www.instagram.com/evil.politicians.official
YouTube: https://bit.ly/youtube-evilpoliticians
Facebook: www.facebook.com/evil.politicians 

 


HQ BLOOD CHRONICLES é indicada em duas categorias no 33° Troféu HQMIX

Quadrinho inspirado na obra da banda Semblant foi lançado pela editora Darkside Books

A graphic novel Semblant: Blood Chronicles recentemente recebeu uma segunda tiragem devido a grande procura pela obra. Agora, outro reconhecimento vem com a indicação em duas categorias ao 33º Troféu HQMIX, o Oscar brasileiro de quadrinhos. Os concorrentes irão para votação do júri nacional, formado por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos.

As categorias que a HQ concorrem são Novo Talento Desenhista e Arte-Finalista Nacional, com o artista Andre Meister. A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será em 27 de novembro, em evento online pelas redes sociais do SESC.

A HQ é uma obra elaborada para ressoar com as músicas da banda Semblant, que inspiraram a narrativa e o mundo fantasioso de Semblant: Blood Chronicles. O trabalho cativou o público do metal e do terror, se tornando um dos itens mais vendidos da editora Darkside Books. São três histórias sanguinárias repletas de magia e ancestralidade, com universo e roteiro concebidos pela dupla Andre Meister e Sergio Mazul, também o vocalista da banda.

Sobre a concepção da obra e a parceria com Meister, Sérgio Mazul explica: “A Semblant é uma obra, não somente uma banda. Queríamos sair da ideia de uma estratégia de marketing vazia, e eu queria fazer isso com alguém que confiasse muito e que fosse genuíno, porque estamos não só falando de uma banda, mas de valores e memórias da nossa adolescência”.

Semblant

A banda Semblant está preparando um novo álbum para 2022, quando realizará a primeira turnê europeia como headliner. Em mais de 15 anos de jornada, a Semblant encontrou um grande público em toda América Latina e do Norte e Europa, com um som único que mescla os melhores elementos do dark e gothic metal e lirismo obscuro.

O mais recente álbum da Semblant, presente em todas as plataformas digitais, é Obscura, lançado pela renomada gravadora italiana Frontiers Records. Os videoclipes da banda somam atualmente mais de 45 milhões de visualizações, apenas no YouTube.

Para comprar: https://www.darksidebooks.com.br/semblant-blood-chronicles-drkx/p

Mais Informações:
Site oficial: http://www.semblant.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial

Facebook: https://www.facebook.com/semblantband

 


DARCHITECT estreia single 'The Lighthouse" nas plataformas digitais

Após ter feito o lançamento do lyric vídeo da faixa “The Lighthouse”, chegou a vez do single despontar nas plataformas digitais. A Darchitect estreou hoje o novo single, que faz parte do tracklist de “The Visiting”, seu mais recente álbum.

 

“The Visiting” foi lançado há poucos dias e vem, rapidamente, obtendo um grande e merecido destaque, estando já, há duas semanas, entre os discos mais vendidos na referenciada loja Die Hard, uma das mais conhecidas e respeitadas no país.

 

Confira o single “The Lighthouse”, no Spotify, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/album/5GK9VmZff70lCbGoMUGTe1?si=KcflwY4PR52YDtMygqCl8Q&dl_branch=1

 

Assista o lyric vídeo de “The Lighthouse” no YouTube da banda, pelo link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=EYlsr54E8wE

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

 


VIRYA: conheça o projeto curitibano que vem apresentando excelentes músicas

A cena curitibana é uma das mais prolíficas do país e é de lá que surge a Virya, um projeto musical de metal alternativo com fortes influências do rock pesado do final dos anos 90 e início dos anos 2.000, mas contando também com muita personalidade em seu som.

 

A banda é formada pelo guitarrista e vocalista José Renato Dombroski e pelo baterista Rafael Chueire e busca abordar, em suas composições, temas sérios e relevantes, como depressão, história, meio ambiente, além de questões que intrigam a humanidade até os dias de hoje, como o provável fim do mundo, as novas fronteiras espaciais e o próprio questionamento da existência em si.

 

Paranaenses que são, não deixam também de expressar, em sua arte, as características da região de origem, especialmente da cidade de Curitiba. A Virya lançou, em 2021, o EP “Eros & Thanatos” e é, certamente, uma das mais surpreendentes revelações desse ano, contando, a partir de agora, com a assessoria da Roadie Metal!

 

Confira o single “History”, da Virya, no YouTube!

 

https://youtu.be/oyEgUkWVr50

 

Fique atento para mais novidades da Virya, acompanhando suas redes sociais.

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCL2dMG4ln0TvuMA8T9t3k6g

 


MIRRORS ROOM: banda apresenta ao público detalhes sobre como nasceu a banda, significado do nome e ideias que buscam levar aos fãs em suas letras

Uma das principais bandas do Rock Alternativo brasileiro na atualidade, a Mirrors Room fechou recentemente uma trilogia de single que fala sobre relações abusivas, composta pelos singles “Never Was About You”, “Don’t Close The Door” e “Goodbye”. Com o sucesso crescente, a curiosidade dos fãs pela história da banda é inevitável, e sendo assim, conversamos com o vocalista e guitarrista Gustavo Amorim, que nos deu um panorama geral da Mirrors Room, abordando desde sua fundação, até as mensagens que buscam passar com suas letras.

 

Segundo o músico, a banda teve início em 2018, já lançando no ano seguinte seus primeiros singles autorais. Esse processo resultou no álbum de estreia da banda, “Welcome to the Mirrors Room”, de 2020. Já o nome foi escolhido com o intuito de representar uma alegoria para a mente humana, já que segundo Gustavo, “a sala de espelhos representa uma situação de reflexão interna onde temos infinitas possibilidades de ser e existir”.

 

Em matéria de sonoridade, a banda apresenta aos fãs um Rock Alternativo/Indie Rock  marcante e de muita qualidade, onde elementos de estilos como a Black Music ou até mesmo o Metal Progressivo, podem ser incorporados, enriquecendo ainda mais o resultado dessa equação musical.

 

Quanto a parte lírica, Gustavo revelou que o foco é retratar personagens comuns, lidando não só com seus problemas, como com as consequências dos mesmos. Desse ponto de vista, podem abordar desde a dificuldade de se lidar com rejeição, até a incapacidade de se sentir vivo, passando pelo sentimento de se sentir incompreendido. Já suas músicas mais recentes, aborda e alertam a respeito do abuso, contando histórias que fazem parte do cotidiano de boas parte das pessoas.

 

Ao dar essa abordagem, a ideia da banda é que o fã se sinta livre para dar sua própria interpretação as canções, permitindo que assim, cada um acesse a sua própria “sala de espelhos”.

 

O mais recente single da banda, “Goodbye”, recebeu um vídeo oficial, que pode ser conferido no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ADSkL-mWuCY

 

Para saber de todas as novidades da Mirrors Room, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Mirrors Room é:

– Gustavo Amorim (Voz/Guitarra)

– Marlom Santos (Guitarra)

– Rodolfo Prado (Baixo)

– Victor Lima (Bateria/Backing Vocals)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mirrorsroomoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mirrors.room/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1wuMMp6NiHa1z6ehux3Jwa

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHfX1ImOpfspOOwjujnQj6w

 


SETH: novo álbum de estúdio e clipe estão oficialmente lançados para apreciação dos fãs

Após uma longa espera, a Seth lançou na semana passada o seu tão esperado EP de estreia, “Gods & Curses”. Em paralelo a isso, também foi disponibilizado o novo vídeo da banda, para a música “Maverick”, presente no trabalho recém-lançado. Enquanto o primeiro se encontra disponível nas principais plataformas de streaming musical, o segundo já pode ser assistido no canal oficial da Seth no YouTube. Abaixo, você pode acessar ambos os links. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/1tjwG03GvIgNocrntKjcAZ?si=5Au2H8EqTdaGlEzFlAvTcg&dl_branch=1

 

https://youtu.be/EEzReXcMZVU

 

Para saber das novidades da Seth, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

William Garbin – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 

 


ROTTENBLOT confirma produção de novo videoclipe

Mesmo tendo lançado recentemente o clip para o single “High In Hell”, que faz parte da demo “Rtfkbt”, o Rottenblot não tirou o pé do acelerador e já anuncia que está preparando o próximo clipe, dessa vez para a faixa “Intolerância”.

A banda ainda não divulgou uma data precisa para o lançamento, mas promete que será para logo!

 

Curta o single “Intolerância” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/2xXQx3UMgmWVXm0RPumfTr?si=145566b490fa4223

Confira o clipe de “High In Hell”, no YouTube, e o single no Spotify, pelos links abaixo:

https://youtu.be/c_tz_apcy8Q

 

Acompanhe as novidades do Rottenblot por suas redes sociais

 

Rottenblot é:

Felipe Freitas (vocalista)

Daniel Ghazzaoui (guitarrista)

Arthur Rossone (baixista)

Lucas Oliveira (baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/rottenblot/

Instagram: https://www.instagram.com/rottenblot/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0hJXsoCzRQvuR5T42Fe0LO?si=E5Asu1nIS7mTPZCymCI1ag&dl_branch=1

Deezer: https://deezer.page.link/V1oQyoFXHKmwafPs9

 


SPINE SHIVER: escute no Spotify o disco “The Road”

Uma das principais revelações do Rock no Brasil, nos últimos anos, a Spine Shiver lançou no ano passado o seu ótimo álbum de estreia, intitulado “The Road”. O álbum, composto por 8 músicas, se encontra disponível nas principais plataformas de streaming musical, e pode ser ouvido no Spotify, através do link abaixo. Não deixe de conferir esse grande lançamento.

 

https://open.spotify.com/album/4xI1qKT7Ar4c1o9msHHMKd?si=y4_PExePQrKUE4UnXEX4sg&dl_branch=1

 

A Spine Shiver bem preparando uma série de novidades para o próximo ano, e para ficar por dentro de todas as novidades da banda, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Spine Shiver é:

Elivelton Weirich (Vocalista, guitarra e violão)

Leonardo Marchi (Lead Guitarra)

Michael Rocha (MD Rock) (Baixo)

Carlos Pacheco (Pacheco Cash) (Bateria)

 

Mais informações:

Website: http://spineshiver.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/SpineShiver/

Instagram: https://www.instagram.com/spineshiveroficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC69PHhjnJ1kr2Ogm9uvxdXg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ahvMPXck8MQT0fHlcA3ZZ?si=1L5BGo97Q_6tow1kKHa5BA&dl_branch=1

 


ZETHAE apresenta capa e data de lançamento de novo single de estúdio

“When Is Starting To Rain”, o próximo single da Zethae, já possui arte de capa e data de lançamento. O single será disponibilizado no formato NFT e nas plataformas digitais no dia 28 de setembro, mas já teve uma veiculação prévia na última edição do programa Comando Noise, apresentado por José Eduardo Brondi.

Confira a capa do single “When Is Starting To Rain”:

 

Fique atento para a estreia do novo single e, enquanto aguarda, confira o mais recente, “Being Sane”, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5dgdoswEn7ESWxmLvtSTRh?si=sBwA6GgTQnm24PlTAjB_0w&dl_branch=1

Para se manter informado das novidades do Zethae, fique ligado nas redes sociais da banda.

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o 

 


DISLAZE: após anuncio de lançamento do disco ZERO, banda convida você para conferir faixas já lançadas nas plataformas de streaming

Na última semana, a Dislaze fez o tão esperado anúncio pelos quais os fãs esperavam ansiosos. A banda anunciou que o seu álbum de estreia, “Zero”, vai estar sendo lançado oficialmente nas plataformas digitais de música, a partir do dia 15 de novembro. Agora, o trio aproveita o momento e convida  todos para escutarem os single já lançados pela banda. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/0rHC2nytpHsmtJWGgkikTE?si=NJChRf1JTBK7Fnnn021fgA&dl_branch=1

 

https://open.spotify.com/track/3YhZhTNF1aoRoj1k8FjI3z?si=cdc6adaeb10d4632

 

https://open.spotify.com/track/7kRIsFLg3Njfr84ZG1HqXl?si=f477bf1819084064

 

https://open.spotify.com/track/5T05UbFSMEB6VveQPBWWfj?si=4794fcf33b0d4e98

 

https://open.spotify.com/track/5cXniFITlyVVJ3N1nV2CeA?si=6c63405d60934e98

 

Para saber de todas as novidades da Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwVo7tA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


SEU ROQUE: conheça a história e influências na música de Flavio Anunciação

Tendo lançado um dos melhores trabalhos do ano, o excelente “Esquizofrenia”, a banda carioca Seu Roque é um exemplo de coesão musical e, tal coesão, necessita de um baixista habilidoso para manter tudo preciso e interligado.

O músico Flávio Anunciação é essa pessoa, acumulando a função com a parte vocal da banda. Em um rápido bate-papo, ele nos revelou um pouco mais sobre seu início na música e suas preferências. Vamos conferir:

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Desde que me entendo por gente eu estive cercado de música. Meu pai era percussionista da OSB e passei a infância indo aos ensaios da orquestra na Sala Cecília Meireles, aqui no RJ, além de todos os instrumentos que estavam disponíveis em casa. Eu brinco dizendo que meu primeiro videogame foi um FL Neumann Hamburg, um piano de armário.

O Rock veio pelo Marco, meu irmão mais velho, que tocava bateria em algumas bandas do underground carioca do meio década de 80, como Diploma Oficial,o Manto, Pleonasmo Vicioso, isso lá pelos idos de 86. Então rolava uma enxurrada de fitas cassete e LP's lá em casa, pra tirar as músicas era assim, e eu lembro bem o álbum que me chamou a atenção, foi Somewhere in Time do Iron. Imagina pra um guri de 10 anos o que era aquela capa e aquele som.

Como descobriu baixo e se interessou em tocar o instrumento

Acho que eu tinha uns 16 pra 17, se não me engano, e encontrei o Neube na estação do bondinho de Santa Teresa, que era o bairro onde morávamos. Ele disse que tava com uma banda e faltava um baixista. Eu tinha um baixo disponível e os ensaios eram na casa de outro amigo de infância, Philipe, muito perto da minha casa. Eu avisei que não tocava mas o Neube botou aquela pilha e eu fui. Precisei correr atrás do prejuízo, então comecei a estudar tirando músicas do Iron Maiden.

Como surgiu o canto em sua carreira

Então as vezes rola aquele problema de ninguém querer assumir o vocal. Isso aconteceu em uma das bandas em que participei e eu fui meio obrigado a cantar. Durou pouco, mas nas bandas posteriores adquiri o habito de fazer o backing. Até no Seu Roque era isso que rolava até assumir os vocais em 2017. Então posso dizer que esse lance do canto é algo recente. Tá sendo divertido.

Cite três baixistas e outros três vocalistas que te influenciam

Baixistas com certeza Steve Harris, Geddy Lee e Les Claypool e vocalistas o Frejat, Mark King e Jack Bruce. No final das contas meti 5 baixistas aí na lista.

Cite três músicas marcantes para você

Difícil essa, tem tantas. Filtrando aqui de cabeça, 2112 do Rush, The Loneliness of the Long Distance Runner do Iron e Stormbringer do Purple.

Deixe um recado aos leitores

Mandar um salve pra galera que curte e apoia a cena.A palavra do rock precisa, mais do que nunca, ser espalhada.Então busquem bandas novas, deem aquela curtida aquela compartilhada no material da galera, isso já ajuda muito.

 

Confira o álbum “Esquizofrenia”, no Spotify, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/album/0XVlVFSQ4T5m9uZQQbPt4K?si=OkbWMFZhRfODCrKMDTYwlw&dl_branch=1

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

 

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

 


WILD HUNT: banda é destaque da nova edição do programa EBA TV

A nova edição do programa “EBA TV”, que de forma divertida e muito bem elaborada, vem apresentando ao mundo em formato de telejornal, notícias sobre bandas brasileiras que alavancam e impulsionam ainda mais seus trabalhos, apresentou no último sábado sua 41º aparição no YouTube.

 

Além de vários artistas sendo apresentados, a banda que é apresentada logo no início do programa, é a Wild Hunt, grupo calcado em música pesada com temas folclóricos e assessorada pela Roadie Metal, que em breve, estará lançando ao mundo seu novo disco de estúdio ‘Hy Breasail”.

 

A atual edição do EBA TV pode ser conferida logo abaixo e além de saber as novidades da Wild Hunt, o telespectador irá conferir muitas outras novidades das bandas destacadas na programação. Confira:

https://youtu.be/SaOP9sVekuo

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal

 


ANJOS DA SOMBRA: banda confirma show presencial para o mês de outubro

Enquanto trabalha na pré-produção de seu segundo álbum de estúdio, a Anjos da Sombra acaba de anunciar uma grande novidade aos seus fãs. A banda acaba de confirmar que no dia 9 de outubro, vai estar realizando um show presencial, no “Abrigo Pub”, a partir das 19h30. Mais informações podem ser obtidas no flyer abaixo. Vale dizer que para esse show, a banda vai tocar com a seguinte formação: Henrique Simões (Baixo/Vocal), Guilherme Benaion (Guitarras), Marcelo Vilardo (Guitarras/Vocal) e Rick Freitas (Bateria/Vocal).

 

Recentemente a Anjos da Sombra disponibilizou o vídeo oficial da inédita “Saga dos Anjos”, que pode ser conferida no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8kZDFNC0R8I

 

Para se manter informado de todas as novidades da Anjos da Sombra, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Anjos da Sombra:

Henrique Simões: Vocais/Baixo

Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais

Paulo Guedes – Guitarra/Vocais

Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaAnjosdaSombra/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCXrFu1al_rDPmlNuDNzQiA

Instagram: https://www.instagram.com/anjosdasombra/

 


FÖXX SALEMA: Confirmada na segunda edição do “Fora Genocida Metal Fest”

Após a excelente repercussão do projeto “Rob”, veiculado na última edição do Roadie Crew Online Festival, a vocalista FÖXX SALEMA e seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, participarão da segunda edição do festival online “Fora Genocida Metal Fest”, que será realizado em duas datas, nos dias 29/10 e em 30/10. A apresentação acontecerá na primeira data do evento e será exibida em https://www.youtube.com/user/pandemmy. A musicista também confirma o lançamento de um novo single autoral em breve, mostrando um pouco mais de suas influências após os dois anos do lançamento do seu clássico debut “Rebel Hearts”.

 

O último lançamento da vocalista, a balada “Emotional Rain”, tem ganhado destaque inclusive no meio escolar, com uma professora de Minas Gerais utilizando o vídeo do single para um projeto que está desenvolvendo em sala de aula. A professora, de Língua Portuguesa, afirma que a escola está localizada em uma área de grande criminalidade e vulnerabilidade da cidade, e que durante a pandemia foi criado um projeto junto aos alunos sobre temas diversos, fazendo debates em lives temáticas para auxiliar no ensino dos mesmos. O projeto, segundo a professora, visa interligar a cultura e mitologia oriental e a mitologia brasileira. Ao final deste projeto, será realizado um festival online, onde serão abordados temas como transfobia, homofobia, feminismo e racismo, assuntos considerados “polêmicos”.

 

Ouça o single “Emotional Rain” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/4UCNrIwlP2XItlqg3fTYNZ

 

Assista ao vídeo clipe de “Rebel Hearts:

https://www.youtube.com/watch?v=bdW0lBCu_88

 

Para adquirir o CD debut “Rebel Hearts” em formato físico (autografado e com dedicatória), e também camisetas com estampas diversificadas, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Créditos da Foto: Divulgação

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

Bandcamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


DESFORRA lança novo single

Banda formada em 2020, interior de São Paulo, por Rafael Nascimento, Diego Langer e Alex Langer. Com a proposta de fazer um som autoral contemporâneo, sem rótulos e não datado. Explorando diversas influências dentro da música extrema, sendo as principais referências o thrash/death e hardcore. O melodic death metal e o deathcore.

Unindo riffs agressivos e melodias intrincadas, vocais ríspidos e intensos, a DESFORRA aborda temas sociais e pessoais reflexivos, carregados de significado. E está lançando o segundo single chamado “Nexus Of Power”, que conta com uma temática de ebulição social e revolta diante das forças opressoras do poder. 

Toda produção da banda é DIY e independente. Desde a concepção até a gravação, todas as etapas do trabalho são executadas pelos próprios membros, que contam com a parceria de artistas para a criação do projeto visual. E em breve lançarão o terceiro single em todas as plataformas digitais.

 

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCygQZAs73dwJfXnGiylENHQ

Spotify:

https://open.spotify.com/artist/0ecVsW4RGCzVJ4MOzGnklo?si=4HCzOhfCQQaDUnzTDZT39Q&dl_branch=1

Instagram:

https://www.instagram.com/desforra.band/

Facebook:

https://www.facebook.com/desforra.band/

 


ELDERMOON: Revelação do Metal nacional lança EP de estreia

A banda curitibana Eldermoon está lançando o seu novo EP, “We Are Lost No More” que traz 4 faixas inéditas e um fôlego novo para o cenário do metal nacional. Seu som se caracteriza por percorrer os caminhos do Heavy Metal, Metalcore e do Melodic Death Metal.

O EP aborda assuntos interpessoais e críticas individualistas, a manipulação também é um tema forte deste. Você pode conferir abaixo as 4 faixas disponíveis no Spotify e em seguida saber mais sobre cada uma das músicas.



https://open.spotify.com/album/6nkENWn2P9jZNaJLCL2xrU?si=In0kyFZyQ0mul5sNxKPnGg&dl_branch=1



"Welcome to Fake Heaven" conta uma rebelião de pessoas cansadas de líderes corruptos e oportunistas, usando do controle sobre os mais fracos e necessitados, sobretudo por fé, pregando o que não acreditam. “Lost" narra uma batalha de pessoas elucidadas sobre si mesmas depois de terem "navegado pelo seu pior e pelo seu melhor" e se unem contra grupos e organizações que pregam o ódio, se beneficiando de sociedades desunidas.  "Scream Your Agony" aborda um tema sobre pessoas que usam de mentiras e manipulação para terem ou chegar ao poder, seja esse em qualquer âmbito (o webclip ilustra alguns alvos das críticas) e fazem de tudo para se esconder, evitando as consequências de seus atos. "Memories" trata de uma jornada de superação interpessoal, discorrendo sobre relacionamentos (afetivos ou não) que com egoísmo destroem ambições e autoestimas, mas que mesmo marcados, podemos e devemos seguir em frente

A banda, formada por Alex nos vocais, Allan e Matheus nas guitarras, Lucas na bateria e Fábio no baixo, está na preparação de um novo single e um videoclipe para serem lançados ainda este ano.

Redes Sociais:
Instagram: @eldermoonband
Facebook: @eldermoonband
Twitter: @eldermoonband

 


EMBER SUN assina com code666/Aural Music

A Aural Music tem o orgulho de anunciar a assinatura do projeto Gothic Funeral Doom, EMBER SUN, da Grécia.

A banda está lançando seu novo álbum, intitulado “On Earth and Heaven”, no dia 22 de outubro via code666, o subliminar cult da Aural Music.

 A banda comentou sobre a assinatura:

"Quando code666 me contatou e propôs lançar meu álbum de estreia, era como se eu estivesse sonhando que tal gravadora quisesse se juntar à sua lista. É uma bênção para nós que esta respeitada gravadora acreditou em nós. Agora a EMBER SUN está pronta para descobrir os sentimentos profundos e primordiais de tristeza, sinisternidade e solidão sob a bandeira do selo".

EMBER SUN é o novo projeto solo nascido em 2021 de Lorthar (fundador / ex-membro da banda de black metal ORDER OF THE EBON HAND) da Grécia, tocando atmosférico funeral doom death com influências da cena gótica. Lorthar foi e ainda é membro de várias bandas da cena metal e também de bandas de estilo ambient. EMBER SUN é uma mistura de todos os estilos musicais que assombram o temperamento de Lorthar.

“On Earth And Heaven” é um hino de solidão e tristeza. Expressa o medo de chegar ao nosso fim; o desespero de não ver novamente todos aqueles que amamos ou odiamos; a incompreensibilidade de ser consciência destituída; a tristeza de nunca mais ver o amanhecer.

 

Socials:

https://www.facebook.com/EmberSunBand 

https://embersun.bandcamp.com/

 


JIAN compartilhou o novo videoclipe oficial "Doppelgänger II" no Facebook Watch

Novo álbum 'SINOPE' a ser lançado neste outono em CD / LP / Digital através do Domino Media Group

 Alguns dias depois de estrear seu novo single no YouTube, o power-trio suíço evoluindo entre stoner-rock / metal e música pós-hardcore JIAN (incluindo um membro do KØDE) também compartilhou o videoclipe oficial de "Doppelgänger II" no Facebook Watch.

Para lembrar, esta faixa será apresentada em 'Sinope', o álbum de estreia da banda a ser lançado neste outono em edições físicas e digitais através do Domino Media Group (Colossus Of Destiny, Haundead etc.)

 

https://www.facebook.com/jianofficial

 


PHOENIX RISING divulga novo vídeo

O Phoenix Rising acaba de lançar o single/vídeo de 'El Temor de un Hombre Sabio'. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=A7G8SH9WGmA

 

“Hoje temos o orgulho de trazer para vocês o novo vídeo “El Temor de un Hombre Sabio”, retirado do nosso último álbum "Acta Est Fabula". Desta vez, felizmente conseguimos nos reunir com muitos músicos / amigos queridos de toda a cena do Metal espanhol e não poderíamos estar mais gratos. Juntos, superaremos esses tempos difíceis e, eventualmente, voltaremos aos palcos mais fortes do que nunca.

Esta música é inspirada na trilogia de fantasia “The Kingkiller Chronicle” e canta sobre resiliência, superação de adversidades e paixão pela música. Reúne todos os elementos clássicos do PowerMetal que amamos dos anos 90 com um estilo renovado e pessoal. Só o tempo dirá se se tornará um clássico do gênero, mas por enquanto, aqui está para sua diversão.”

“Acta Est Fabula” apresenta canções que são uma combinação equilibrada de bateria agressiva, guitarras trituradas, orquestrações épicas, vocais poderosos e refrão cativante.

O Phoenix Rising intensificou seu jogo ainda mais neste novo álbum e no nível de detalhes na produção, mixagem e composição. “Acta Est Fabula” é um álbum conceitual e a banda até escreveu um pequeno romance em torno do CD para uma experiência mais completa e envolvente.

 

Disponível em formato de CD AQUI

Disponível em todas as plataformas digitais AQUI

 

https://phoenixrisingmetal.com/

https://www.facebook.com/PhoenixRisingpowermetal

 


THE SHAPE lança novo Single "Party for the End of the World"

A banda de hard rock e metal de Connecticut, The Shape, lança o novo single "Party for the End of the World", de seu próximo álbum “The Age of Doom and Fear”.

 

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/0xEbUXOUCOfkmBbkn6znCm

 

“The Age of Doom and Fear” é uma análise musical enfática e uma declaração de vida como ela é atualmente e os caminhos de horror e esperança que podem seguir nossas escolhas. The Shape espera hipnotizar o público ao vivo novamente em 2021 com uma nova seleção de som e visão.

A banda lançou 4 músicas este ano antes de seu álbum sair em 29 de outubro, Doctor PlagueThe ParasomniacInvisibles WolvesCities of Ghosts As duas últimas canções receberam videoclipes que receberam mais de 12.000 visualizações combinadas. Cities of Ghosts é a faixa mais recente da banda e foi lançada em 24 de agosto. O videoclipe é diferente de qualquer outro da banda e imperdível para os fãs de hard rock e metal.

Enquanto a banda se prepara para o lançamento do álbum em outubro, eles tocarão os palcos na área de Connecticut para compartilhar o projeto antes que o resto do mundo ouça. The Shape estará em Warcockapalooza 2021 em 2 de outubro e estará hospedando a festa de lançamento do álbum anterior em Connecticut para “The Age of Doom and Fear” no The Cellar em Treadwell em 15 de outubro. Siga The Shape nas redes sociais em @TheShapeRocks ou saiba mais sobre eles em seu site oficial https://theshaperocks.com.

 


RUNESCARRED lança novo vídeo

RUNESCARRED lançou um novo vídeo de animação dramático para sua faixa de alta velocidade e contundente, "Hexit". A música é do relançamento de seu álbum de 2020, “The Distant Infinite”, com seis novas faixas acústicas, o novo single é uma erupção espetacular do heavy metal.

 

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/2RVg3XY0Rak

 

A banda comenta:

""Hexit", a música, está nos moldes de um álbum de abertura do Metallica dos anos 80, com uma rápida e suave subida à energia do lixo reprimida. Liricamente, é a plataforma de lançamento misantrópica para a jornada para a auto-realização que ocorre ao longo do álbum. "Hexit", o vídeo, retrata a gênese dessa repulsa em nossos semelhantes. O protagonista está atacando aqueles que desejam nos distrair e manipular por meios desagradáveis."

 

Website with album pre-order: https://runescarred.com/
Facebook: https://www.facebook.com/runescarred/
Instagram: https://www.instagram.com/runescarred/
Twitter: https://twitter.com/runescarredband
Bandcamp: https://runescarred.bandcamp.com/

 


HAIDUK lança novo álbum Diabolica

Lançado hoje, “Diabolica” é o quarto álbum completo do projeto solo HAIDUK. Combinando um black metal melódico e violento com um death thrash de alta velocidade, HAIDUK é uma criação demoníaca do multi-instrumentista Luka Milojica.

Nas palavras do próprio Luka, Diabolica é: “Puro mal, velocidade e escuridão!”

 

Com músicas ultrarrápidas, HAIDUK retorna à abordagem de riffs hiper-velozes, seguindo o álbum “Exomancer” de 2018, que soa mais hipnótico. Tematicamente, o novo álbum é uma continuação da tradição explorada nos lançamentos anteriores, com novos contos, mapas e uma linha do tempo incluídos no encarte do CD.

 

Compra: https://haiduk.bandcamp.com/album/diabolica

 

www.haiduk.ca
haiduk.bandcamp.com
www.facebook.com/haidukmetal 
www.youtube.com/haidukplague

 


DEFORMATORY lança vídeo playthrough

Hoje, em apoio ao álbum, o guitarrista Charlie Leduc está dando uma olhada nos bastidores de suas proezas na guitarra com uma nova interpretação para a faixa de abertura do álbum “Within The Astral Abscess” através de sua estreia no GearGods AQUI.

Comentários de Leduc sobre a pista:

"”Within The Astral Abscess” é uma música tão divertida e implacável de tocar. Ela tem um pouco de tudo jogado nela, principalmente porque foi escrita em uma sessão de jam de tomada única. Não há como parar a energia que vem quando se quebra esses riffs saem. A estrutura da música não ortodoxa e as variações na vibe ao longo da faixa a tornam uma música de aquecimento perfeita e uma abertura incrível para o álbum."

Deformatory tem sido um turbilhão de devastação desde 2010, atacando todos em seu rastro com brutalidade sônica implacável.

“Inversion of the Unseen Horizon” foi lançado em 3 de setembro e pode ser apreciado em CD, Vinil, Cassete e download digital em http://deformatory.bandcamp.com

 

Confira alguns vídeos:

In The Embervoid Where Dead Stars Reign – https://youtu.be/7M5DSSNg3fY
Beyond The Abhorrence – https://youtu.be/Hj9B4QPJ-YI
Impaled Upon The Carrionspire ft. Jon Levasseur (ex-Cryptopsy) – https://youtu.be/03VlbpSDNmU
Summoning The Cosmic Devourer – https://youtu.be/FIdlOiOR1Zs
Deciphering The Archetype - https://youtu.be/lY0qvjL7Hkc

Deformatory.ca 
Facebook.com/deformatory
Instagram.com/deformatory

 


MOONSHINE OVERSIGHT lança single vídeo

"Tear Factory" é uma faixa tirada do segundo álbum do Moonshine Oversight "The Frame", com lançamento previsto para 05 de novembro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo. Confira o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=1w1xD7_qHGg

 

Sobre o single:

Tear Factory é a segunda música do álbum conceitual do Moonshine Oversight, "The Frame".

Esta música é sobre um sistema, descrito ao longo do álbum, onde corpos e almas seriam corrompidos por ele. Se as pessoas seguirem esse sistema, elas podem ser promovidas, mas a maioria delas cairá. O protagonista está cansado dessa situação e faz um retorno amargo. Porém, no final das contas, ele entende uma coisa importante: mesmo que o sistema pareça invencível, pensar diferente é o começo da mudança.

 

Compre ou ouça o single aqui

 

http://www.moonshineoversight.com/

https://www.facebook.com/MoonshineOversight

 


KEHLVIN: álbum na íntegra para streaming

Conforme anunciado há algumas semanas com vários trechos do esforço ("The Impossibility Of Nothing" e então "Electric Monks" ...), seis anos após seu último esforço de estúdio, o grupo suíço (post) hardcore / noise-metal Kehlvin finalmente lançou um novo álbum de estúdio chamado 'Holistic Dreams' em CD, LP e Digital através da Division Records (Dirge, Knut, Process Of Guilt, Rorcal, Unfold).

Além das notícias oficiais de lançamento, o álbum também está disponível para streaming completo e download digital "Pay What You Want" no Bandcamp.

 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063496273077

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário